“Sabatina” a Lula: Maomé não pode ir à montanha, nem vice-versa

maom

A Folha noticia que seus advogados e os do SBT e do UOL ingressaram com um pedido na Justiça para “sabatinar” o ex-presidente Lula, de dentro da sua cela na Superintendência da Polícia Federal, dentro da série de entrevistas que fazem com os presidenciáveis.

É claro que a juíza Carolina Lebbos, extensão carcerária de Sérgio Moro, vai negar, até porque já negou até mesmo pedidos de visita da Câmara de Deputados.

Claro também que os três veículos sabem que isso acontecerá, mas – embora a intenção possa ser apenas a de “ficarem limpos” nesta história, depois que o PT pediu para que Lula fosse representado na tal sabatina – fizeram o que era seu dever.

Lula é tão pré-candidato à Presidência quanto qualquer outro.

No site do ex-presidente, sua equipe reproduz declaração de Gleisi Hoffmann, presidente do PT:

“O Lula está com seus direitos políticos intactos. Ele pode ser inscrito como candidato em agosto porque a Constituição só suspende os direitos políticos de uma pessoa se o julgamento em que foi condenada for reafirmado na última instância, que é o Supremo Tribunal Federal. E isso não aconteceu com ele. Só o TRF4 que julgou”.

Ela tem razão e isso só evidencia o absurdo que é a antecipação política do cumprimento da pena antes do trânsito em julgado de uma sentença para lá de torta: quando alguém pode votar e ser votado e não pode ir à esquina há uma evidente contradição jurídica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

    1. ele é o haddad/mercadante/zé cardoso do nordeste. LULA2018. Da minha parte afirmo: minha Bahia é Lula, meu rei

  1. O Golpe é comandado por Globalistas donos do Deep State Americano. Querem o mundo inteiro “governado pelos mais ricos, auxiliados pelos mais capazes.” (George Soros) Países só pra Copa do Mundo e Olimpíadas. Estão roubando até nosso Aquífero Guarani.
    Se Esquerda e Militares Nacionalistas não percebem isso, estamos perdidos.

    1. “Militares nacionalistas” e “empresários nacionalistas” no Brasil imagino que deva ter havido, mas atualmente são iguais a Saci e a Curupira, todo mundo já ouviu falar mas até hoje ninguém os viu! Por favor, se alguém os conhece que faça público seus nomes, seria de grande valia saber do trabalho absolutamente silencioso dessa gente. Eu particularmente ficaria encantado de conhecê-los. Para falar a verdade já ficaria bastante contente de saber que temos militares cumpridores de sua tarefa constitucional e empresários que não defraudem o fisco e não se metam em conspirações políticas.

      1. É isso aí. Jáder está certo, mas o duro é encontrar algum militar nacionalista “de verdade” e não apenas da boca pra fora ou quando se hasteia a bandeira apenas. Quero ver contra o roubo do Pré-Sal, da Embraer, Submarino Nuclear, Eletrobrás etc, etc, e até da própria submissão das Forças a um corrupto como Temer e ao jogo imperialista, que tudo quer e tudo saqueia. Eu não vi um, sequer, falar alguma coisa sobre isto. Também gostaria de saber se existem.

      2. Na pré-história do Brasil, encontraremos o Barão de Mauá, apesar de muito ligado ao capital financeiro inglês

    2. Militares nacionalistas ?? Onde ?? EUA , Rússia, Irã ??? Pq aqui temos borra-botas que nunca atiraram num alvo capaz de reagir.
      Só atiram contra o POVO , quase sempre desarmados.
      Verdadeiros vermes da democracia.
      Lixo institucional.

      1. Infelizmente tenho que lhe dar razão. O último militar nacionalista que eu me lembre morreu com Lott. Teve outro também muito ligado à criação da Petrobrás que eu infelizmente esqueci o nome. E dizem que Euler Bentes seria uma boa pedida se sua eleição não estivesse condicionada aos ditames dos Gorilas de 78.Perdeu feio para o “Democrata” ( e agora Assassino) João Figueiredo.

    3. Isso é qualquer coisa de terrível – Aquífero, Pré-Sal, Eletrobrás…Devo estar sonhando.País nenhum permitiria isso.É tudo NOSSO, NOSSAS RIQUEZAS,CARALHO!

  2. Um homem íntegro e honrado não pode fazer parte desse judiciário brasileiro e nem muito menos do stf. Não se tem notícia no mundo, de um país que alega pertencer a uma democracia, ter um sistema judicial tão aviltado e apodrecido, alias esse sistema de justiça é uma ameaça a sanidade mental do cidadão de bem.

  3. O Prédio da PF hoje, é o Cômite Central do PT, e com Ostensiva Segurança.
    Lula Realmente É o Cara:
    – Faz Até Campanha em Prédio Público.

  4. Se vcs forem realmente de esquerda, lulistas ou petistas, deixarão de falar em Ciro a toda hora. O importante ninguém discute. Cadê alguém discutindo Paulo Preto?Cadê alguém discutindo a doação da Eletrobrás?Vamos aguardar o que Lula diz sobre candidatura e aí vamos discutir quem é quem.

    1. Correto. Vdd q a mídia LATRINA continua pautando a esquerda viralata, infelizmente. Sorte é q Lula sabe quando, como e para quem revelar suas cartas.

    1. “A direita não tem escrúpulo! A direita é impiedosa! A direita desconhece os princípios mais elementares da ética! A direita não respeita valores!” Por [eterno presidente] Luiz Inácio Lula da Silva

      “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias.” Eduardo Galeano – emérito escritor e pensador humanista uruguaio

      ***

      Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
      Como não sou judeu, não me incomodei.
      No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
      Como não sou comunista, não me incomodei.
      No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
      Como não sou católico, não me incomodei.
      No quarto dia, vieram e me levaram;
      já não havia mais ninguém para reclamar.

      Excerto de Poema de Martin Niemöller – pastor luterano, alemão, da época do nazismo.

      Ao que parece de 1933 (o poema)

  5. … Não caberia uma medida cautelar impedindo que estes debates ocorram, apenas sendo retomados após o momento em que o inocente e honrado presidente Lula possa participar destes eventos?
    Com a palavra a defesa jurídica do TRIpresidente Lula!
    E em primeiríssimo turno, a bem da verdade!…

      1. … ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA lavajateiro infestado de colonizados arrivistas aloprados a serviço sórdido da destruição do Brasil!
        “Rebanho” de fura-teto!
        Com o criminoso auxílio-MOROdia e tudo dentro!
        “Canalhas, canalhas, canalhas!”
        Perdão aos canalhas!

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        MPF denuncia Graça Foster e Mantega pelo não aumento do preço dos combustíveis

        07/12/2017
        O Ministério Público Federal denunciou a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, por improbidade administrativa. Segundo o MPF, os dois devem ser responsabilizados por terem conduzido a política de preços da gasolina e do diesel com o fim de controlar a inflação, entre 2013 e 2014.
        (…)

        FONTE: https://jornalggn.com.br/noticia/mpf-denuncia-graca-foster-e-mantega-pelo-nao-aumento-do-preco-dos-combustiveis

    1. Meu amigo Messias, você se lembra qual foi a última vez que o Lula ganhou alguma coisa na justiça? Afinal, para impedir que isto aconteça, lá estão o Moro e o Fachin, guardiões da moral e dos bons costumes

      1. Quando eles precisam peidar, eles pedem respeitosamente licença às senhoras, e vão para o banheiro. Um exemplo a ser seguido.

  6. Teríamos que pressionar essa Juizeca despachante do Moro aceitar, o Tripresicente tem o direito de se manifestar, mesmo da prisão ele tem seus direitos

  7. Acabo de saber, com atraso, que a Faculdade de Direito da UERJ decidiu, por Eleição Democrática, não se transferir para o Palácio da Justiça local, o TJ/RJ, como seu ex-aluno e professor Barroso, “A Constituição c’est MOI” pretendia…sem Supremo, sem “Tudo” rsrsrs. Viva a democracia real, a advocacia e o direito da justiça cidadã!

    Concordo com suas premissas futuras FB. Porém não podemos de deixar consagrar agora e sempre a resistência LulaLivre e a permanente denúncia do golpe…com psdb/mdb, com supremo, com tudo (e a lavajatusa por trás).

    O Acampamento LulaLivre em Curitiba tem sido mantido bravamente, na frente de luta popular, pelo MST e pela CUT/Paraná, convocando o Brasil para a democracia e o restabelecimento do estado de direito no Brasil, para Lula e para brasileiros/as.

    LulaLivre, e eleições livres em todo o Brasil!

  8. Vamos imaginar que LULA tenha seu registro negado !!

    ii – O PT indique Wagner,

    Será que emplaca ??

    iii – O PT resolva apoiar Boulos,

    A burocracia petista vai aceitar ??

    iiii – O PT siga com Manu,

    Dará certo na cabecinha do eleitor ? A burocracia aceitará ??

    Então é melhor deixar o alckmin ganhar ??

    Até quando vamos aguentar um governo refém da vaza-jato ??

    Penso que bater no Ciro , neste momento , além de não produzir nenhum efeito prático pode nos encurralar bem aí na esquina !!!

  9. Do time escroto do supremo nazigolpista &$ *Iluminista de Puteiro Barrosinho do STFede
    O eminente e impávido jurista doutor Cristiano Zanin Martins ‘DESmoroLIZA’ – mais uma vez – o mentiroso contumaz &$ covarde rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!

    https://www.youtube.com/watch?v=nAJ4n01pQBA

  10. No debate da Unival os presidenciáveis de esquerda concordaram em um ponto: acabar com imposto sobre consumo, e taxar apenas lucros, progressivamente.

    Engraçado que ninguém repercute isso.

    É como se a única discussão possível no Brasil é aquela que não produz resultados, a menos positiva e menos produtiva possível.

    Esperamos, quixotescamente, “derrotar” o gigante. Não se trata nem de enxergar o moinho de vento por trás do gigante. O que importa é a bravura reumática do cavalheiro andante e seu cavalo que é só “o couro e o osso”.

    Somo um país preso no loop do ressentimento. Sem agendas positivas. Sempre passando a bola do jogo de culpa, nunca focando as forças nas questões de potência.

    Somos uma nação de Quixotes, mas sem a poesia.

  11. Essa união de veículos da mídia querendo uma matéria na cela, não pode ser em outro lugar, nas dependências da PF?
    É cilada, emboscada,O que eles querem é esquartejar.

  12. O problema é que a CIA, como provado no golpe de 64, continua dando ordens por aqui, e a CIA já falou para seus paus-mandado, podem brincar de autonomia por aí, podem julgar brigas de casais, assassinatos e outros crimes, mas falando em política manda Washington. Entendem agora por que Lula, O CARA, está preso? Ouvirá do Ipiranga às margens. ……….cantar também pode.

  13. Está faltando uma atitude de Renan Calheiros… Sabe aquela atitude de simplesmente ignorar a ordem judicial através do oficial de justiça? Então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.