Santayanna e a Justiça que faz política e deixa de ser Justiça

ideiafix

Demolidor, um trecho do último artigo de Mauro Santayana, em seu blog:

Normalmente todo mundo sabe que em esquema de corrupção, quem pede a propina quase sempre fala que o pedido do dinheiro partiu de cima, normalmente de alguém a quem o corruptor não tem acesso diretamente, e que a primeira atitude de quem está fazendo a extorsão faz é exagerar o grau de intimidade com a “otoridade” que supostamente está pedindo o “favor”, para reforçar e valorizar a chantagem.
Se Lula recebeu dezenas de milhões de dólares, e aconselhou o próprio Duque, em outra ocasião, a não abrir contas no exterior – como, convenientemente, para sua narrativa, diz o próprio Duque – onde estão os recursos de que fala o narrador da vez, a quem cabe estar em destaque, nesta semana, nos meios de comunicação?
Afinal, de que vale, para um suposto corrupto, se apropriar de uma quantia como essa se não vai ou não poderá gastar esse dinheiro?
Não parece estar claro, mais uma vez, que se tentará colar no ex-presidente a mal aplicada tese, no Brasil, da Teoria do Domínio do fato, para outra condenação sem provas, o que escancararia, no caso de um pré-candidato que está à frente na maioria das pesquisas para as eleições presidenciais do ano que vem, o descarado uso de “lawfare” pela justiça brasileira?
É preciso lembrar que a Lava Jato costuma dizer que provas serão apresentadas em sequência para corroborar denúncias e depoimentos, e que, em muitos casos depois se aparece – principalmente no caso de Lula – com mirabolantes apresentações em power-point e dois ou três tickets de pedágio.
Se Lula pegou dinheiro para si mesmo, como fizeram outros acusados, como Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, por que não adotou estilo de vida semelhante, viajando para Paris e Dubai, hospedando-se em caríssimos hotéis, gastando centenas de dólares em garrafas de vinho, pagando exclusivas aulas de tênis para Dona Marisa Letícia, comprando ou “ganhando” para ela, anéis de centenas de milhares de reais, e está sendo acusado de ter tentado comprar um triplex e possuir indiretamente um sítio mambembe – para os padrões dessa turma – em Atibaia, cheio de puxadinhos, nos dois casos propriedades que ridicularizariam o ostentatório, perdulário e mafioso cotidiano de bandidos que, em muitos casos já estão, na prática, soltos, ou só têm suas penas comutadas depois que acusam e delatam justamente Lula?
Muitos podem dizer que, passando pelo delicado momento que está vivendo, o ex-presidente deveria medir melhor suas palavras, e evitar falar de improviso, o que não é, definitivamente, seu estilo.
Seus adversários podem até discordar de suas posições, mas não podem negar que ele está fazendo o que se espera dele, considerando-se suas características pessoais e sua posição – vide novamente as pesquisas – de uma das principais lideranças políticas do país.
Assim como não se pode negar que, ao responder, por meio de um procurador, de forma pública, ao discurso feito por um dirigente partidário, pré-candidato à Presidência da República, falando em um encontro de seu partido, com a presença de convidados internacionais, o Ministério Público, ou a parte dele que está encarregada da Operação Lava Jato, prova o que até as pedras – portuguesas – dos calçadões litorâneos da orla da Zona Sul carioca e o resto do mundo, incluída a opinião pública internacional, já sabem: em certos casos, o que o MP brasileiro está fazendo nos últimos anos – contra o que determina a lei – não é justiça.

É, obvia, despudorada e rigorosamente… política.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Leia e analise a matéria do link abaixo, sobre Guerra Não-Convencional americana, detalhada no texto e, transplante sua estratégia para o Brasil e o Continente Sul Americano de 04 anos para cá, com foco na dominação externa e no entreguismo interno e, no final, o que descobriu e a que conclusão chegou? Discuta sua descoberta com seus alunos e divulgue para quem quiser. Será, um excelente exercício de cidadania e patriotismo, sem demagogia. Felicidades. http://segundaopiniao.jor.br/o-que-e-uma-guerra-nao-convencional-por-alexandre-aragao-de-albuquerque/

  2. … A justi$$$azinha mais vagabunda e CRIMINOSA do universo e adjacências (sic)
    Entenda mais uma deliquência hedionda perpetrada por esta IMUNDA gentalha togada fura-teto!
    Juíza?
    Não!
    RÉ CONFESSA!
    É a alienação, a covardia suprema e o ódio de classe, estúpida!
    É a bilirrubina do ódio figadal protofascista!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    JUÍZA QUE VETOU ATOS EM CURITIBA É MILITANTE ANTI-PT

    A juíza Diele Zydek, que vetou manifestações em Curitiba no dia 10, quando mais de 30 mil pessoas deverão emprestar seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é também militante, nas redes sociais, contra o PT; no dia 4 de março de 2016, data da condução coercitiva do ex-presidente Lula, ela afirmou que “a casa caiu para Lula”; dias depois, ela também se manifestou contra a nomeação de Lula para a Casa Civil, um ato legal da presidente deposta Dilma Rousseff, que foi derrubado por uma liminar do ministro Gilmar Mendes; “O direito de manifestação não se confunde com a possibilidade de ocupação de bens públicos ou particulares”, escreveu a magistrada em sua decisão, assinada na última sexta-feira

    8 DE MAIO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/294275/Ju%C3%ADza-que-vetou-atos-em-Curitiba-%C3%A9-militante-anti-PT.htm

      1. … Mas, toda vez que a máfia do Projac Global açulava o “rebanho” de alopradas(os) ‘coxinhas’ para protestar violentamente contra a honrada e legítima presidenta Dilma Rousseff, o eterno e ilibado presidente Lula, a democracia e a civilidade e contra mais de 54 milhões de honestos(as) brasileiros(as), aí, está “juíza” abilolada e farseca respaldava e participava da patifaria suprema…
        Juíza?
        Não!
        Irresponsável RÉ CONFESSA!

        A “juíza” *Denardin Zydek nos bons tempos do ativismo militante protofascista!
        *com este nome a tal “juíza” deve ser tão brasileira quanto o infame usurpador libanês MT do CUnha do ‘Mineirinho’!
        http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000544157.jpg

        1. … Se esta demente é juíza, eu sou pós-doctor em engenharia mecatrônica mesmo sem saber resolver uma mísera equação do segundo grau!
          Além de um juizeco ‘mor(t)o’, agora temos que aturar uma congênere caipira juizeca arrivista ‘mor(t)a’!
          Ah esta província agrícola da Guantánamo do Paraná!
          E a nação brasileira dissolvendo na surrealidade!

          1. … Tenho convicção (sic) de que uma das causas do “odinho” desta “juíza” provinciana ao eterno e honrado presidente Lula, é o fato de ter que pagar as empregadas domésticas com carteira assinada!
            Senão não tem quem arrume direitinho a mansão cheirosa da ‘famiglia’!…

            Sim, há muito tempo eu já estou de saco transbordando!
            Deixe-nos viver, “encostos” dos Infernos!

          2. … E o que ela mais pensa – e venera – é em visitar a Miami do Tio Sam e do congênere rábula psicopata “joaquim Mossack Fonseca Ostracismo do ‘mor(t)o’ barbosa”!
            Duas vezes por ano!
            Ao menos!
            Coitadas!
            Das sinapses desta gentalha sórdida!

  3. … Quem quiser que confie nesta porra de “Justiça” da IMUNDA, predadora e escravagista Casa Grande nativa a serviço sujo da plutocracia genocida!..

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Juíza que restringiu atos pró-Lula em Curitiba atacou petista nas redes

    Fã de Moro, Diele Denardin Zydek compartilhou convocação de ato pelo impeachment, disse ter vergonha de senadora do PT e aplaudiu condução coercitiva

    Por Redação — publicado 08/05/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/juiza-que-restringiu-atos-pro-lula-em-curitiba-atacou-petista-nas-redes

  4. Caro Fernando Brito,
    Diante das patifarias enojantes postadas por esse canalha identificado como Armando Fontes Oliveira, questiono a manutenção desse plugin do Facebook em sua página. A meu ver, só está servindo para sujar o espaço do seu nobre trabalho.
    Eu já deixei de usar o Facebook há tempos, desde quando percebi que aquela dita “rede social” não é um espaço público, livre e democrático, muito pelo contrário, é um espaço privado, onde a manipulação e a vigilância são orientadas pelos objetivos comerciais e valores ideológicos do proprietário e de seus auxiliares.
    Facebook? Tô fora.

  5. Caro Sr.Santayana .O JUDICIÁRIO E A JUSTIÇA,faz sempre POLÍTICA.Políticas em favor da classe a qual é serviçal.No caso atual,A BURGUESIA AGIOTA MUNDIAL.Outrora,não muito distante do passado,fazia para a BURGUESIA,o mesmo papel.O resto é falácia ,que engana NÉSCIOS.

  6. Infelizmente, o Tijolaço está hoje perdendo um leitor. Eu. Este site não se respeita nem respeita o próprio leitor, ao permitir certo tipo de comentários que aqui abundam. Como os administradores desse site permitem coisas desse tipo…
    “MARCELO ODEBRECHT BOTOU A CABECINHA
    LEO PINHEIRO ENFIOU ATÉ A METADE
    JOÃO SANTA METEU ATÉ AS BOLAS ENCOSTAREM
    RENATO DUQUE BOTOU E TIROU, TIROU E BOTOU NO RITMO DA PROPINA DO PT
    E FALTA PALLLOFFI AGORA EJACULAR GOSTOSO NA BARBA DE LULA PARA FECHAR O CAIXÃO…”?

    Se alguns não tem vergonha na cara, os administradores do site deveriam ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *