Sigilo total para Fabrício, o único inocente até prova em contrário

 

Diz Lauro Jardim, em O Globo, que o Ministério Público está montando uma operação de despiste para que Fabrício Queiroz,  ex-PM, ex-motorista e ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, também ex-amigo de décadas de seu pai, Jair preste declarações, hoje à tarde, sem ter o “incômodo” de cruzar com jornalistas.

São cinco entradas possíveis no prédio do MP fluminense, no Centro do Rio. Queiroz e seus advogados entrarão por uma delas e, no MP, garante-se que ele não será filmado ou abordado por jornalistas, diz Lauro.

Ao que parece, a única pessoa que, no Brasil, goza de todas as garantias contra conduções coercitivas, buscas e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal e, até o de não “ser exposto” aos jornalistas.

Não foi dar os esclarecimentos – meio mês depois da revelação das movimentações financeiras de R$ 1,23 milhão em sua conta bancária, ontem. Mandou dizer que teve problemas não especificados de saúde e não poderia ir contar a “história plausível” prometida pelo senador eleito há dez dias.

Presidentes e ex-presidentes recebem inquéritos, denuncias, processos, e até penas de prisão e Fabrício, nada.

Nem mesmo há uma investigação formal sobre o caso.

Diz-se que a “história plausível” é que o homem de confiança do “mito” e de um dos “mito júnior” seria uma espécie de “agiota do gabinete”, emprestando dinheiro e recebendo-o com juros dos demais funcionários.

As transferências de dinheiro das filhas e da mulher, também funcionárias dos gabinetes de pai e filho, nesta versão, seriam para formar “capital de giro” para o “Banco Fabrício”.

É evidente que se o desejo de investigar extorsões e eventual “caixinha” formada com valores recebidos dos servidores de gabinete, a esta altura, as movimentações financeiras de Fabrício estariam sendo investigadas não apenas durante um ano, mas nos últimos cinco anos – dos dez que está agregado aos Bolsonaro – sobre os quais ainda incidem sanções penais.

E, nisso, certamente se poderia detectar os “dez cheques” que o presidente eleito diz ter recebido do auxiliar e, de outro lado, a entrada dos recursos que diz ter emprestado a ele.

É inacreditável, também, que Flávio e Jair Bolsonaro, por tantos anos, não tivessem percebido, nas suas barbas, a atuação de Fabrício como um agiota dentro dos seus gabinetes, ainda mais se tratando de companheiro de mesa e de pescarias.

O caso Fabrício, para os velhos amantes de cinema, bem que mereceria o título de “Investigação sobre um homem acima de qualquer suspeita.”

+

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. Pensar que ainda existem IDIOTAS OU MALINTENCIONADOS como Miguel do Rosário,mangabeira Unger,o tal de professor Wanderleye outros tantos que atribuem a derrota nas últimas eleições as decisões erradas de Lula e os pts.
    Enfrentamos uma QUADRILHA ,QUE HOJE É DONA DE TODOS OS MECANISMOS DE PODER,PF,MPF,STF,MÍDIA,FORÇAS ARMADAS E AINDA COM O TIO SAM NOS BASTIDORES.
    eles tem o caldo de cultivo perfeito,UM POVO,PASSIVO,COVARDE,DESINFORMADO,MAL INFORMADO .
    DIA 19/12 FOI UM DIA SÍMBOLO DO QUE A QUADRILHA DE ENTREGUISTAS FEZ COM ESTE PAÍS.

    1. Os militares linha-dura parecem pensar que a justiça se comporta sob as mesmas regras e princípios que regem os militares. O mundo inteiro para eles gira sob uma inquebrantável disciplina militar. Um general linha-dura afirmou que o ministro Marco Aurélio quebrou a hierarquia e “foi indisciplinado”, merecendo ser por isso cassado. Para eles, qualquer matéria e qualquer problema, antes de se fazer valer pelo Supremo Tribunal Federal, tinha de obrigatoriamente passar pelo crivo do presidente do STF, que eles parecem ter sob controle. Jamais entenderão que um ministro pode ser, em muitos casos, hierarquicamente maior que seu presidente, que não é nenhum general.

    2. Lula e o PT, na forma de fazerem a campanha, podem ter facilitado a vida do Bolsonaro.
      Creio que o episódio da facada – suspeitíssima, a meu ver, considerando o fato de que em todas as campanhas sempre houve um acontecimento inesperado promovido por adversários do PT – mudou consideravelmente as chances de vitória do candidato da direita.
      Mas acho que os petistas poderiam ter reagido a este fato de forma diferente, requerendo que houvesse uma investigação transparente e deveriam também, se isto fosse possível, acompanhar os passos dos envolvidos no episódio (médicos, policiais etc).

  2. Com os tucanos Aécio cunha e Geraldo Alckmin foi garantido o mesmo sigilo e discrição, quando eles prestaram depoimentos à PF também tucana; é possível que tenham sido recebidos com cafezinho e água gelada. Não havia na cola dos tucanos nenhum vladimir neto da vida, para receber os vazados “furos” pelos procuradores do MP ou delegados da PF, por meio de seus “assessores de imprensa”. O torquemada das araucárias só faltou estender tapete vermelho, ajoelhar-se e beijar os pés de FHC, quando, a contragosto, teve de colher um depoimento do príncipe da privataria.

    Sabemos muito bem a quem essa horda de canalhas que domina o sistema judiciário serve; aliás, as FFAA servem aos mesmos senhores que a burocracia judiciária. Precisa desenhar?

    1. Indivíduos que não têm respeito pelo povo que paga seus soldos e que se colocam, desse modo, a serviço de interesses e de ideologia americana, numa postura indigna, covarde, desonrosa, pois contrária a quem lhes paga o soldo deveriam parar um instante com esse onanismo imbecil e de insuflarem uns aos outros com as asneiras que acreditam e propagam e repensarem o que significa pátria, lealdade, serviço, honra, coisas que não estão no hemisfério norte, mas, aqui, no solo sagrado onde pisam com suas botas. Meu avô, que me criou, militar digno, exemplar, que colocou a lealdade a este país acima de todas as coisas, que me ensinou a amar um Brasil que deveria ser livre, independente, altivo, sempre teve ojeriza a esses palhaços lambe-botas de gringos. O Gen. Geisel, a despeito do que se apregoa sobre sua participação em atos da repressão, ao abrir os olhos do Brasil para o mundo, ao contrário do que fazem esses traidores, entregando o Brasil ao estrangeiro e garantindo a entrega com suas armas, deu uma guinada no governo, colocando os americanos no seu devido lugar, adotando uma política externa altiva, passou sobre as vontades dos gringos e dos entreguistas traidores desta pátria e firmou acordo nuclear com a Alemanha, voltou-se para o magnífico mercado da África, nos anos 70 ainda, mercado que os chineses, hoje, décadas passadas, agarram com unhas e dentes e estabeleceu relações diplomáticas com a China, pavimentando o caminho de prosperidade comercial que hoje é jogado pela janela pelos energúmenos que se apossaram deste país. Geisel não era comunista, muito longe disto. Meu avô também sempre esteve longe de se considerar sequer de esquerda. Quem ou o que sustenta a ideologia desses senhores? O que querem para este país? A China desponta como a maior potência mundial, em nada interessada em vender sua ideologia interna, mas, em criar riqueza, CAPITAL, RENDA INTERNA,. SUPERÁVIT, como qualquer nação capitalista. O Brasil não deve se submeter a nenhuma nação. O Brasil deve ser livre e altivo. Como, então, esses senhores continuam, como nos anos 60, procurando olhinhos amendoados brilhando embaixo da cama, prontos a atacar? Quando esses homens irão se tornar verdadeiramente homens de honra e adultos, a serviço de seu país e de seu povo, ao contrário da postura indigna que hoje adotam, de andarem de quatro para americanos e de se submeterem aos aparentes desmandos de um desqualificado, que desonrou a farda que ostentava, e seus três patetas. Até quando irão fazer tanto esforço para transformarem nosso país numa pocilga?

  3. O POVO REPUDIA A TUTELA PEÇONHENTA DAS FORÇAS ARMADAS CUJOS GALÕES E ESTRELAS FORAM CONQUISTADOS PERSEGUINDO,ATERRORIZANDO,PRENDENDO,TORTURANDO,ESTUPRANDO E ASSASSINANDO O SEU PRÓPRIO POVO.AS FORÇAS ARMADAS É INIMIGA CONSTANTE DA DEMOCRACIA E DO POVO BRASILEIRO,LHES FALTAM HONRA,HONESTIDADE E VERGONHA NA CARA

  4. Até o mundo mineral sabe que tudo o que ocorreu e ocorre no Brasil, na ultima década, objetiva eliminar o Lula e o PT, com o agravante apoio de parcela significativa da população, que inocentes, não percebem as feras que estão alimentando.

  5. Vamos convir que o Alto Comando do Exército do maior país da América Latina reunir-se às pressas para debater sobre como reagir ao “perigo” da Justiça fazer valer a Constituição e mandar soltar um líder político que tem o direito de estar solto, é um acontecimento extraordinário e absolutamente extravagante. O Alto Comando do Exército reunir-se por causa disso? É de deixar o próprio Diabo de boca aberta. Parece que a prisão de Lula se impõe como algo que transcende a informação que chega ao cidadão comum. E o STF se ter posto de joelhos diante disso, coloca em perspectiva a real e concreta possibilidade da Linha Dura do Exército mandar às favas a capa rota de democracia que ainda cobre este regime de fundo ditatorial e sair completamente do armário para escancarar sua face que espuma de raiva não se sabe bem a quê.

    A prisão de Lula parece ser uma questão de geopolítica que envolve problemas de posicionamento diante de lutas gigantescas em torno da hegemonia global. Parece que os Linha-dura poderão achar que colocar sob sua proteção o presidente do STF pode não ter sido o bastante para realizar o controle da Justiça. Mas uma coisa é certa, os extremistas de direita que subiram ao andar de cima neste processo que alguns chamam de “eleição”, não estão em sintonia com o Governo dos Estados Unidos.

    Na verdade, estão em sintonia com setores neocons do Estado Profundo norte-americano, que por sua vez está em aguerrida batalha contra o presidente Trump. Se Trump pudesse, já se tinha livrado de paranoicos como John Bolton, que foi saudado com um beija-mão pelo eleito Bolsonaro. Agora mesmo, Trump determinou a saída imediata, com 30 dias para total execução, das tropas americanas na Síria. O mundo inteiro está com a respiração suspensa para esperar o resultado desta decisão, se ela vai ser cumprida ou não.

    A maior parte dos analistas considera que setores do Pentágono e dos neocons vão fazer com que a determinação presidencial de retirar-se da Síria não seja cumprida. Aqui no Brasil, até esquerdistas mal informados acham que Trump é o senhor da guerra, quando é justamente o contrário. Seus inimigos é que são os belicistas, e ele luta desde o início de seu governo para tentar acabar com todas as “guerras estrangeiras”, sendo por isso chamado de traidor em favor dos russos. Nosso futuro governo não pode se arvorar de estar ao lado de Trump. Se é que está ao lado de alguém do Norte, este alguém é justamente a horda dos inimigos de Trump, que querem a todo custo seu impeachment.

    1. Interessante sua análise. Mas não se esqueça de que qualquer um que esteja na Casa Branca JAMAIS defendeu ou defenderá a emancipação da América Latina, bem ao contrário. O Deep State puxa as rédeas de Trump, mas é muito mais perigoso que o boquirroto de cabelo laranja. O golpe, ou melhor, os golpes na América Latina não são perfeitos e podem durar pouco exatamente porque os Clinton, alinhados e afinados com Wall Street e com o Deep State, não venceram a eleição de 2016.

    2. Interessante sua análise. Mas não se esqueça de que qualquer um que esteja na Casa Branca JAMAIS defendeu ou defenderá a emancipação da América Latina, bem ao contrário. O Deep State puxa as rédeas de Trump, mas é muito mais perigoso que o boquirroto de cabelo laranja. O golpe, ou melhor, os golpes na América Latina não são perfeitos e podem durar pouco exatamente porque os Clinton, alinhados e afinados com Wall Street e com o Deep State, não venceram a eleição de 2016.

  6. Pra mim é óbvio que uma investigação simples chegaria ao cerne da questão: Fabrício é a ponta descoberta da ligação entre as Milícias e a família Bolsonaro e de como estes obtiveram financiamento para seus projetos políticos. Eu não tenho provas mas tenho convicção plena!

  7. Deveria investigar até 16 anos (prazo para prescrição da corrupção) ! Esse tempo todo, estaríamos falando em cifras (da família toda) da bagatela de aproximadamente 50 milhões de reais (considerando a verba de deputado federal de aprox. 100mil). Com metade prescrito !

  8. Entre tantas perguntas, tem uma pouco ventilada: quem deu o ponta-pé para chegarem a esse escândalo?
    Quem e qual a razão do COAF aparecer, de repente, contra justamente o homem que irá assumir o comando da Nação?

  9. só para perguntar ser agiota é uma explicação convincente? não caberia nem uma nota de repúdio da parte dos chefes dele?
    tem que entregar a ficha do vagabundo pra polícia federal e dizer que é o repassador de dinheiro do lula. aí investigam a sério.

  10. O filme citado, Investigação de um cidadão acima de qualquer suspeita, é um clássico, maravilhoso. Já esta estória, do Falso Mito, nem de pornochanchada merece o nome. Talvez uma nova categoria: Cinema de Terror Marginal.

  11. Só há uma palavra: ESCÁRNIO.

    Porque na cabeça doentia desses ” esclarecidos” os inimigos deles são o povo e o PT. Quando na verdade eles mesmos se tornaram inimigos do que está escrito na Constituição Federal….e se enterram cada vez mais no lamaçal do qual NUNCA MAIS irão sair.

  12. Nossas forças armadas, em seus quadros de comando, sofrem da mesma doença que assola nossas altas cortes de justiça. São comandados por gente oriunda da Casa Grande, gente atrasada no tempo, atrasada no respeito ao ser humano, gente que acredita ser superior, gente cujo valor moral se localiza no próprio interesse pessoal.

  13. O Brasil substituiu o Estado de Direito pelo Estado de Puteiro.
    Vale tudo por aqui, sejamos francos o país acabou. O golpe de 64 voltou travestido de democracia, é simples assim.

  14. Vale lembrar de que uma das ex, em processo de divórcio, citou uma certa “mesada” mensal… além de jóias… O que já denota que haveria muito mais a ser apurado…

  15. Se alguem ainda tinha dúvida (por ter acordado de um coma profundo)observamos que o MPF,PF e FA protegem bandidos.São instituições que pervertem o juizo (condenam inocentes sem prova e protegem criminosos flagrados).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *