STF tira JBS de Moro. Será que a acabou o juiz único?

MOROMAN

A decisão da 2ª Turma do STF de recusar a intenção do Ministro Luiz Edson Fachin – que ficou isolado – de enviar para Sérgio Moro os inquéritos relativos à delação da JBS  é um duro golpe nas pretensões de Sérgio Moro em se tornar o único juiz brasileiro.

É óbvio, evidente mesmo, que o caso nada tem a ver com a Petrobras e, portanto, não se pode fazer qualquer alegação de conexão entre ambos e, portanto, deve prevalecer a regra constitucional do juiz natural.

Regra que existe justamente para não existir “tribunal de exceção” aquele que existe para dar sentenças que, de antemão, já se sabem quais são.

O julgamento da Turma foi realizado a partir de uma reclamação de Guido Mantega contra a decisão de Fachin em remeter os autos das delações a Curitiba e eles serão examinados na Justiça Federal de Brasília.

Em Brasília, aliás, o procurador Ivan Cláudio Marx, já se manifestou pela improcedência das denúncias feitas por Joesley Batista sobre contas no exterior em favor de Lula e de Dilma, por absoluta inexistência de provas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Finalmente, o STF consegue angariar um pouco de ordem (constitucional) e respeito! Todos sabem para que país o juiz imparcial trabalha…

    1. Irion, como “imparcial”? Esse juiz é além de “parcial”, partidário e mal intencionado. Como um “juiz” deixa muito a desejar Agora, que é uma vergonha um magistrado receber 503 mil mensais. Isso soa altamente imoral, irregular e inconstitucional. Acredito que os militares devem ficar com bastante inveja desses privilégios judiciários…

  2. Temer/PMDB/PSDB quer privatizar 90 bilhões de empresas públicas.
    Esta claramente comprando apoio do mercado golpistas.
    Aécio diz que apoiará parlamentarismo em 2018.
    O PT corre sérios risco de tomar outro golpe em 2018.

  3. Enquanto a novela continua a ocupar todos os espaços a Caravana do Lula se prepara com direito a honrarias e muita gente pronta para apoia-lo. Cada um colhendo o que plantou.
    A roda sempre girando do lado dos ativos iluminados enquanto os “cagadinhos” continuam correndo atrás de luz alheia para sobreviver. Se Lula não existisse, morinho estaria fazendo sua cagadisse num cantinho qualquer de curitiba.

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/08/2018com-acoes-de-reducao-da-desigualdade-lula-faz-jus-a-honraria-maxima2019-diz-reitor-da-uneal

  4. O grande problema do Moro é que ele não faz nada quando o corrupto é do psdb. A justiça do Moro tem lado.
    Deus que nos livre se sermos julgados por um juiz desse.
    Talvez os homens do ” microondas ” sejam mais imparciais.

  5. Fachin, está com medo de que o avião caia????quer mandar tudo para o BANDIDO DE CURITIBA???tenha um pouco de decência gaúcho!!!!
    ESSES SÃO OS “JUIZES” QUE PAGAMOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS ,PQP!!!

  6. Agora que o desgraçado já condenou, sem provas nem indícios, o Lula, já pode ser descartado.
    O pior de tudo é que ele está feliz, sempre soube qual era o seu papel. Amigão do temer.

  7. Há um saber popular que proclama que ” a justiça de Deus tarda mas não faltará…” A grande indagação é: quem está por trás desse juiz parcial, partidário e justiceiro? Todos apontam para os banqueiros, rentistas e donos de jornais. Acredito que tem o braço “militar” dando cobertura até ele mandar prender ou destruir politicamente o LULA. Enquanto esse “serviço” não for feito, ele continua “prestigiado” pelo segmento armado…E quanto essa confirmação de sentença condenatóriaj do Bolsonaro em 2ª Estancia, o torna inelegível pela Lei da Ficha Limpa?

  8. Joesley dedurou o Temer e o Aécio. Quem vai ficar com o caso? E no STF? Vai para o Alexandre Moraes ou para o Gilmar Mendes? É tudo a mesma mer.. quer dizer, SOPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *