Tales Faria: PF teria áudios de Delcídio falando com Ministros do STF. É o estado policial

grampostf

O colega Tales Faria, que conheci quando ainda trabalhava do Rio, no JB e na Folha, publica uma nota em sua coluna no site Fato Online. Sempre o tive na conta de bom repórter o que torna gravíssimo o que ele diz: que a Polícia Federal tem gravações de conversas entre Delcídio Amaral e ministros do Supremo Tribunal Federal:

Além da gravação da reunião de Delcídio com Bernardo Cerveró mencionando encontros com ministros do Supremo, a Polícia Federal também tem escutas telefônicas do senador, um material que permanece secreto. Nesses telefonemas, Delcídio estaria de fato conversando com os ministros do Supremo Tribunal Federal.Ironicamente, o teor dessas conversas foi obtido por escuta autorizada pelo próprio STF, que investigava Delcídio.

Se é verdade ou não, não se pode afirmar. Mas se pode afirmar que, a esta altura, ninguém mais duvida que isso possa ter acontecido.

E que, gravada, qualquer conversa, mesmo que não tenha nada de extraordinário, como um pedido de atenção maior a um processo ou um argumento ou ponderação, ainda que em tese, presta-se a colocar sob suspeita qualquer decisão de um ou mais ministros grampeados.

Bastaria que um policial ou um promotor se revolvesse a vazá-la.

E, de novo, já ninguém duvida que haveria vários capazes de fazê-lo, e a prova é que a minuta da delação premiada de Nestor Cerveró foi encontrada nos escaninhos do banqueiro André Esteves.

Talvez seja esta a razão de o Supremo estar agindo da maneira que está fazendo.

O Estado policial faz várias  vítimas, entre elas a independência do Judiciário, que deu, como diz o povão, “asa a cobras”.

Se fossem só seus integrantes os picados por elas, menos mal. Mas isso é veneno mortal para a democracia.

Delcídio Amaral é um rato, isto está claro.

Mas parece que o “chumbinho” envenenou mais gente.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

  1. A preocupação maior dos DEUSES,é vazarem seus argumentos em favor de GOLPE DE ESTADO.Somente não vê,ou os cúmplices e ou os NÉSCIOS! E como tem cúmplices.E néscios! Os cúmplices estão no seu papel,mas os néscios,tem seus atributos multiplicados.

    1. E explica bem porque a turma da toga reagiu rapidinho para prender o sujeito, ate violaram a propria constituicao, um ta tentando cobrir o proprio rabo!

  2. Essa armação foi chantagem com os juízes do STF. Por quê Gilmar não chiou com esse grampo de verdade? Porque o primeiro, aquele que envolveu outro senador do DEM foi de mentirinha, para afastar o Lacerda do serviço de inteligência. Agora o serviço é sujo e burro, porque essa história cheira a armação, tem cara de armação e é, sem sombra de dúvidas, uma armação. O domínio do fato serve para a republiqueta do Paraná e para a PGR do janotinha Gurgel também.

  3. Agora na base do ‘não se pode afirmar afirmando…’ os infligidos e supliciados retornam com a velha cantilena de desqualificar a policia federal, o Supremo como num desesperado círculo vicioso.
    Continuem assim, injuriem mais os Ministros e aí vocês vão ver a brandura esperada com uma chantagem chinfrim.
    Nunca na história desse país Polícia Federal, MPF, juízes e grande imprensa trabalharam com tanta sincronia e eficiência na Lava-Jato, resultado são as prisões dos magnatas e a cessação de roubalheiras na Petrobrás e palestras milionárias ao Lula.
    Que seja assim cada vez mais, afinal, o crime que era organizado está se desMOROnando, rs!

    1. Hey Santa Klaus volta pro polo norte fazer suas festinhas, voce e um daqueles que tem coceira e ainda nao saiu do armario,.

      1. Pelo visto você não tem mais coceira….
        Suas preferências à parte…..você acha que Barba passa o natal na cadeia?

          1. Já alterquei com imbecis mas imbecil e aviadado você é o primeiro. Talvez confundaa o tijoleco com a g magazine.
            É esse o seu fetiche….tá….nada contra por vc ser pederasta… talvez explique a sua tara pelo Barba….. como FHC não tem para roçar no seu pescoço….
            Só os petralhas descem o nível desse jeito.
            Vencido, humilhado, sem argumentos para defender seus barbudinhos não se atém no debate lógico.
            tão petralha… imputar a outrem seus próprios e cultivados vícios.
            Vá lá na cadeia visitar o seu Barba… vá no dia de visita íntimas e satisfaça seus bestiais desejos.
            Mas lhe dou a chance de retomar ao debate, você acha que o Nine pega cana daqui para o Natal?
            ou talvez no dia 15 de novembro, como foi com o Dirceu?

          2. Klausa estou respondendo aqui por que o brito ja cancou do nosso namoro e nao permite resposta na sua ultima interjeicao entao eu mando um beijo na sua boca! do jeitinho que voce gosta ta! by the way get fuck off of the embassy!

    2. Na sua lógica, Klauss, todo Petista ou aliado não merece benefício da dúvida e quem é contra o PT e aliados é santo. Isso foi o que levou o escroque do Cunha pra presidência da Câmara… ou você acredita que ele não tem as contas na Suiça?

      1. De antemão, não santos. Depois, assumo que uso a presunção de culpa quando se trata de políticos.
        Minha lógica é apuração dos fatos.
        O fato é que houve rapinagem nas estatais. Em destaque Petrobrás.
        Indubitável. Ou não?
        Quais os sujeitos que rapinaram a Petrobrás?
        Só posso afirmar que não sou eu nem você.
        O fatos mostram que houve três partidos governistas, meia dúzia de empreiteiras, dirigentes da estatal nomeados pelo presidente da República e políticos e operadores desses três partidos PT, PP e PMDB.
        E nessa lista apareceu o Eduardo Cunha, deputado PMDB/RJ que veio a se comprovar contas secretas abastecidas com do dinheiro do petrolão.
        A questão aqui não é proteger esse ou aquele político.
        A questão é censurar e cobrar publicamente a apuração dos sujeitos que rapinaram a Petrobrás.
        Até agora o que se tem de consistente é isso.
        Não vou vincular a prisão de petistas com a prisão de tucanos, que se prendam quem tiver de serem presos, juntos ou em separados, independentes da sequencia, quem vai primeiro, quem vai por último, não importa.
        O que não se pode é não prender nenhum ladrão desses.
        Que a impunidade de ontem sirva para a impunidade de hoje e para a impunidade de amanhã.
        E quem está pragmaticamente mais perto das grades devido a dimensão dos roubos são os petralhas e os aliados cunhalecos.
        então cadeia neles!

        1. Caro Kaos! Já viste ou ouviste o que o Boechar mandou o Silas Malacraia ir procurar para o deleite dele? isso mesmo, vai procurar uma para tu também e a proveita para dar o fora. Vai procura tua turma nos blogs de direita por la tu tens como distilar em forma de besteirol esta titica de galinha que tens em teu cerebro, se queres saber o que foi ocrrupção então acessa: http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/ . Aproveita para te aconselhar a estudar para que tenhas condições de entender o que realmente acontece no Brasil, pois tuas intervenções aqui no blog são tipícas de um analfabeto político, ou melhor de um alienado político papagaio de pirata da direita reacionária, acorda figura…

        2. Se o Sarney e o FHC tivessem começado à investigar corrupção em seus governos os acusados seriam do Psdb é aliados. Nunca o fizeram, nem teriam sustentação popular para isso. Agradeça ao PT, larga mão do Bolsonaro e do Reinaldo Azedo.

        3. E você sinceramente acredita que não há nenhum tucano implicado nas investigações da lava-jato? Não só as negociatas do seu Delcídio se estendem ao passado tucano do Brasil, como um certo Yousseff já delatou um certo Regréssio, sem que isso viesse ao caso para as investigações do “probo” dr Moro. E o que mais irrita nesses seus comentários debochados é o fato de que você se recusa a enxergar o óbvio: que a PF, MPF e Moro estão exercendo seletividade visível na lava jato.

          Sr. Moro aceita prêmios da imprensa, fica lá tirando fotinhos com os donos da Globo e da Veja (que são, eles próprios, nem um pouco seletivos nas suas denúncias também, não é?) e aceitando prêmios deles, e quando a câmara decide dar um prêmio pra ele, de repente ele se faz de preocupado em evitar situações que podem levantar suspeitas sobre os seus conflitos de interesse.

          Os procuradores vão a público e admitem cometer crimes (o “grande 171”, em que eles espalharam boatos sobre presos aceitando acordos de delação pra coagir quem ouvisse a fazer isso também), vêm a público dizer que se acham a favor da coleta ilegal de provas para as investigações na lava jato.

          E os policiais… ahh, aqui a gorilagem se mostra firme e forte, como provavelmente era nos tempos da ditadura. Grampos ilegais, vazamentos seletivos, investigações internas abafadas, favoritismo político já conhecido…

          É. A corrupção não e só da classe política. O judiciário, MP e PF estão eles próprios cheios de corruptos. Uma pena pra você, craus, que acredita na operação lava rato. Enquanto debatemos, o Yousseff pesquisa apartamentos para comprar em Miami, agora que sua 492a delação premiada vai permitir que ele logo logo possa sair do país, sem precisar de cambalachos com o judiciário, como uns certos ex-diretores da Petrobrás, notórios desde os tempos áureos do Farol de Alexandria… E tudo isso sob os aplausos da mídia incontida, que transformou em santos os bandidos de outrora, só porque ajudaram na campanha eleitoral de 2014.

          1. Não vejo seletividade, vejo o óbvio.
            É claro que o peso maior, quase 100 por cento, da roubalheira tenda para os três partidos governistas PT, PMDB e PP.
            Os outros partidos estão fora justamente porque estão longe dos cofres, só por isso, e não por serem mais ou menos éticos.
            Inclusive um contador tal de Trombeta acabou de ser indiciado na Lava-Jato acusado de fraudas as contas eleitorais de Mercadante (PT) e Aloisio Nunes (PSDB).
            Já o Aécio Neves por ser senador não é de competência de Moro e sim do Supremo que arquivou o caso.
            A Operação vem sendo respaldada por todas as instâncias, com os corruptos sendo presos, a sangria na estaatal por enquanto cessou.

  4. Mas é claro que tem “angu nesse caroço”. Oras, se você tem o aúdio de um sujeito falando que ministros do STF podem estar envolvidos em maracutaias, porque ao invés de prender abruptamente o sujeito, não monitoraram ele para ver se suas palavras se confirmariam. Mas agiram rapidinho pois vai que acabasse se comprovando o envolvimento de Facchin, Gilmar e Toffoli nesse angu….

    Qualquer um que conduz uma investigação sabe que o correto era ter dado mais corda para o Delcídio e ir aprofundando a investigação e não fazer a prisão rapidamente e assim alertar eventuais envolvidos nas gravações dele. E, interessante, ele não cita nenhum membro do PT com poder para influenciar os ministros do STF, ou seja, ele tinha mais relacionamentos fora do PT do que dentro.

    1. Certinho Eduardo os togas tao tentando dar uma de inocentes,mas nao perceberam que o povo ta atento e tambem aquela historia de o MP da suica fazer negocio com o MP do brasil ficaram com a grana da Alston HUHHH! eu acho que era dinheiro de brasileiro!

  5. Parece que o nosso STF se parece com o nosso Senado, assim como também se assemelha com a Câmara Federal. Na nossa justiça há juízes honestos assim como desonestos mas prevalece a auto proteção. Muito parecido com a nossa sociedade que conviveu com 400 anos de escravidão e que incorporou o DNA da corrupção, fruto de uma sociedade que cultivou a desigualdade e a hipocrisia. Tempos interessantes esse em que afloram as mazelas e as máscaras vão caindo. Talvez por isso queiram o impeachment da Dilma, pois os atores estão ficando nus.

    1. Renato nao e nosso STF e dos gringos voce nao percebe como eles tentam imitar,
      e e dificil que exista um que nao esteja envolvido ou nao tenha feito uma maracutaia na vida.
      uma nacao que nao protege as suas riquezas esta condenada a escravidao do seu povo. porque a destruicao das estatais publicas estao sendo atacadas pelo juiz de guantanamo?
      Pense!

  6. Fiquem tranquilos, provavelmente deve ser um ministro tucano e por isso mesmo nada será vazado.

    1. Então você não teve acesso integral ao áudio….
      No áudio Delcídio deixa claro que estava negociando o Habeas Corpus do Cerveró com o FACCHIN.
      É o novato petralha Facchin, logo o material será vazado… aguardemos.
      FAcchin aquele que fez campanha para Dilma.

        1. Com O FHC????
          Até a amante dele só se deitava com ele nas horas “vagas”.
          Pensando bem, sobrava muito tempo para o “craus”.

  7. O jogo do poder e pelo poder que é natural em qualquer do mundo, aqui periga acabar com o país.

    Com alguns dos maiores empresários do país presos, o que é péssimo, não é coincidência uma recessão de 3%.

    Os principais políticos investigados ou sob eterna suspeita.

    O que vai sobrar da República?

    Tudo por conta duma investigação irresponsável conduzidas por moleques concurseiros, que não conseguem enxergar e entender que um país é muito mais complexo que a teórica busca por justiça a qualquer preço.

    Já passou da hora do Congresso colocar um freio nos poderes absolutos do MP.

    Estão quebrando grandes empresas nacionais, fato que não tem paralelo no mundo, pois todos os estados protegem seus principais ativos, seus principais grupos econômicos, enquanto aqui a cruzada santa coloca em risco setores estratégicos.

    O STF era considerado o último refúgio. Agora também envolvido.

    Estranho, mas o Gilmar sempre tão boquirroto, ainda não chamou o Delcídio de delinquente.

  8. Ok relevantes os argumentos, mas afinal quem escolheu o tucano Delcidio para ser líder do governo no senado federal? Afinal de quem é a chefia do governo?

  9. Não existe Estado Democrático de Direito se o judiciário, em todas as suas instâncias, de juízes de primeira instância, passando pela PF e PGR e enfim, chegando ao STF, se este poder não se comporta de forma republicana e democrática.
    Onde já se viu, membros deste poder virarem pop stars!?
    Onde já se viu tantos privilégios para esta classe!? Sim! Privilégios! Porque direitos são para outros.
    Onde já se viu um membro do STF cometer atrocidades como HCs a criminosos confessos ou condenados ( Daniela Dantas, Roger Abdelmash etc) sem nenhuma reprimenda de seus pares?
    Onde já se viu o STF mandar prender um senador da república (o dito cujo não é inocente) ao arrepio do rito constitucional somente porque seus pares foram citados?
    Onde já se viu um STF ocultar provas que inocentariam membros do mensalão?
    Onde já se viu tamanha arrogância, soberba, vaidade, como ostentados pelos membros do STF?
    Numa democracia nova, frágil, em virtude do histórico político deste país, era este o poder que poderia dar mais equilíbrio mas…. como dizia Darcy Ribeiro: o Brasil passa de colônia a Império, de Império a República se que os interesses dominantes sejam ameaçados!
    Não tem jeito não! É esse sentimento e percepção que ajuda a tornar o país cada vez mais corrupto, porque o incrédulo, ao não poder acreditar nas instituições, se acham legitimamente imbuídos do direito de corromper, dar jeitinho, sonegar etc.

  10. klaus, que deve tá na base do Lexotan, está tendo que dar dolorosos tchaus

    depois de muitos tiros no próprio pé, a baixa literatura que o anima e ao seu fáscio está derretendo

  11. Vaidade, arrogância e soberba, palavras invertidas e retiradas do texto de Ellen dizem tudo ou quase tudo sobre esse stf, assim letrinhas minúsculas mesmo. Valeu Ellen. Abração.

  12. A plutocracia brasileira tem a democracia como uma joia falsa e barata que ela ostenta diante do mundo apenas por vaidade. Mas, ao primeiro sinal de perda do controle absoluto sobre todas as instâncias de poder, não tem escrúpulos em jogar a democracia no prego e a substitui-la por uma ditadura providencial. Tudo para conservar o terrível status desta sociedade retrógrada, em que, há pouco, ainda ostentava minissenzalas em apartamentos, onde se mantinham escravos domésticos.
    Oh grande república de bananas governada por fascistas donos da mídia e de todos os poderes!
    Você é a nossa vergonha! Em pleno século XXI ainda nos submetemos à plutocracia mais canalha do mundo! Esta é a nossa praga. Este é o nosso câncer.
    Este é nome do atraso: ditadura midiática.

  13. Quem diria… FB com jornalismo especulativo tentando plantar a discórdia entre a PF e o STF. Acha mesmo que além dos vermelhos alguém dá crédito a blogueiros estatizados? Eu venho sempre aqui, mas só pra expor as vísceras de vocês. Hehehe.

  14. Dias atras comentava em blogs que REZASSEM, QUE REZASSEM MUITO, porque o GOLPE havia como um vírus sofrido uma mutação, isso é comum em governos fracos ao longo da história, quando são francos porque quem os sustentam o telhado não é só de vidro é remendado e não se remenda vidro. Como um país da dimensão do Brasil aceita ser governado por veículos de mídia, os mesmos que sempre desvirtuou o Brasil da história moderna, Como um único canal de comunicação consegue ser mais governo que o próprio governo e ainda receber bilhões que poderia está nos hospitais, como? O ouvir dizer vale mais do que o eu vi na teia e rede de intrigas. O processo do GOLPE agora se inicia o fim, o apogeu, com a polícia derrubando o ultimo pilar da república que ainda está faltando, ou seja, o judiciário. O vício, a acomodação bem paga, o elo entre a justiça e as elites, elites que se beneficiam das temerosas transações sem que nada lhes acontecessem, e isso a décadas, a seletividade da justiça ficou tão evidente que parece até que estamos na Índia e seus sistemas de castas, a própria justiça criou no Brasil a categoria dos inimputáveis, podem fazer o que querem e continuam ai e por ai como REIS em terra de cegos ou de justiça que finge de cega por conveniência. Não se salva nada de nenhum poder, foram todos emparedados pelá mídia e pela a elite que rouba, a dobradinha mídia e polícia realmente transformou o país em uma presunção de perfeição e requerida por quem a perfeição passa longe, dizia eu que as polícias tem treinamentos para desbaratar qualquer coisa, e que numa engenharia reversa também podem criá-las sem que ninguém, ninguém consiga sair, pois afinal até na figura divina de DEUS não somos perfeitos. O ESTADO POLICIAL ESTÁ AÍ É O APOGEU DO GOLPE, o povo perde mais uma vez o seu direito, aliás perde tudo para os poderes que “elípticamente” rodeiam entre si e cada um tirando o seu proveito e o povo na verdade é o degolado do GOLPE é o GOLPEADO. No fim, políticos ricos, justiça a mais bem paga do mundo, mídia e seus barões promovendo crises e se esbaldando de riquezas quase toda vinda dos impostos e da iniciativa privada que mama nas vantagens em leis feitas sob medidas e a pedido e contratos escusos, não sobra nada para o povo senão meias verdade e mentiras inteiras que alimenta o ciclo dos três poderes. Vitamina de banana só pode numa republica que tem bananas.

  15. Talvez, finalmente, o STF exija algum controle sobre a milícia tucana nem que seja por autopreservação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *