Há oito meses, abri uma exceção aqui no blog para fazer o que dificilmente faço: elogiar um político, ainda mais por um partido, o PDT, no qual militei por muitos anos e, por isso, em relação ao qual costumo guardar silêncio nos erros e nos acertos, porque sempre serei parcial em relação a ele, pelas alegrias e decepções que só se tem quando o amor é profundo.
Foi para elogiar o senador, então recém-eleito, Telmário Mota, um macuxi do Amapá sem papas na língua.
Hoje, via Luiz Carlos Azenha, no Viomundo, vejo os vídeos de duas de suas falas no Senado e lavo a alma de ver alguém dizer as coisas sem o nhem-nhem-nehem daquilo que um dia Leonel Brizola falou ser “o clube amável da política, com Vossa Excelência para cá e Vossa Excelência para lá” enquanto o Brasil é saqueado.
Assista.
Faz bem para a alma, para o fígado e para o Brasil.
Serra é um traidor
A resposta a Jereissati
36 respostas
De lavar a alma. Mas continuando desta forma logo, logo será persiguido pelos plutocratas. Lembrando: a plutocracia/os plutocratas e seus sabujos sempre usou o estado como seu aparelho, e tem uma difuculdade e uma dor imensa vendo alguma fissura nele.
Realmente de lavar a alma.
Mas cade os parlamentares petistas?
Mandou bem o senador Telmário; é a hora de defender a Petrobras da sanha entreguista!
Brasileiro retado!
Até dá esperança ver figuras como essa!
Prezado Senador Telmário Mota, parabéns, entretanto “Cerra” sempre foi um traidor do Brasil, aliás “cerra” jamais mostrou seu diploma de economista ou engenheiro, mas se diz professor, sim Cerra é professor de trairagem contra o Brasil e o povo brasileiro.
Brito.
Em relação à visita de Dilma aos EUA, a mídia só deu publicidade ao acordo que facilita a entrada de visitantes frequentes. Veja este acordo que pode ter impacto em TODA a rede escolar pública:
http://blog.planalto.gov.br/escolas-publicas-participarao-de-programa-da-nasa-de-educacao-em-ciencias/
Nikolas, excelente informação que deverá ter ampla repercussão nas escolas de ensino fundamental e nas Universidades. Tais notícias e acordos que trazem benefício à população são escondidas pela grande Midia, pois o que temos é uma imprensa partidarizada.
Macuxi do Amapá?….Não entendi….
Macuxi é uma tribo indígena de lá
Lembro-me do post que você colocou aqui sobre Telmário. Fiquei feliz por ele.
Agora, sinto-me orgulhosa dele.É o senador do povo.No segundo vídeo, então, ele arrasou.
Telmário não tem sangue de barata, é destemido, precisamos de políticos desse calibre, que não correm do pau. Parabéns
E cadê o PT, que não se manifesta? Cadê o Delcídio, que apoia esta excrescência que é a lei que Cerra enviou para votação? Quanta grana está rolando atrás disso. Atenção, PF, investigue todos os que estão apoiando esta lei esdrúxula, quebre sigilo bancário, fiscal, telefônico, eletrônico, e sobretudo a quebre o sigilo da lista do HSBC. com certeza achará um punhado de senadores atolados nesta lama. Excluir o senador Requião e o Telmário.
O PT é covarde. Vai abrir as pernas pro Serra. Nenhum Senador do PT tem autoridade moral de fazer um discurso desse. Por isso se fazem de mudos.
Telmário, falou tudo que o povo brasileiro precisa saber.
Maravilha.
Parabéns senador Telmário, não o conhecia, mas fiquei seu fã. Viva a Petrobras, viva o Povo Brasileiro. Abaixo os entreguistas que seguem a cartilha do FHC.
É isso aí, senador Telmário Mota. Vamos levar ao conhecimento dos brasileiros o verdadeiro assalto que Serra quer fazer na nossa Petrobrás. Muitos não estão sabendo o mal que esse projeto do Serra causará ao país. E fico cada vez mais decepcionada com os paulistas que votaram nessa figura, e o levaram ao senado para fazer essa verdadeira traição ao povo brasileiro. Lamentável ter Serra no senado.
o cerra lutou mesmo contra ditadura um dia antes do golpe ele se mandou do Brasil… precavido e bem informado né
E apareceu, de repente, do Chile para os EUA, misteriosamente, como se houvesse atravessado um buraco de minhoca.
Vocêtem razão Marco esse é um detalhe que não podemos perder de vista e se mandou para o país que ajudou a dar o golpe EUA. Parece que andou dando aulas lá. Não sei de que matéria.Alguém poderia nos dizer ?,
O Cerra foi dar aulas de entreguismo. Haja vista que o cobre – uma das poucas riquezas do Chile – está nas mãos de empresas estrangeiras.
Senador Tasso, não lhe soa estranho, dada a ativa participação já comprovada do Tio Sam, nas ditaduras implantadas nos anos 60, na América Latina, o sr Serra sair do Chile diretamente para os Estados Unidos? O sr chama isso de exílio, quais seriam as condições necessárias para um cidadão obter asilo no País adversário dos princípios que defende?
Telmário tem meu apoio mas não posso votar em ti.
Infelizmente os senadores do RS mostram uma “timidez” vergonhosa.
Não podemos aceitar quietos a “conversa mole” de tassos, serras e aócios legítimos entreguistas do Brasil.
Sobre serra convem ler o que foi a questão judicial com Bierrenbach. alias também tucano.
e da mesma laia de AGRIPINO MALA.
Obrigada, senador Telmário.
Essa sua fala nos mostra que os fatos são de fácil entendimento: SERRA É UM (não o único) TRAIDOR DA NOSSA PÁTRIA.
Que bem nos faz à alma conhecer brasileiros que lutam por um Brasil livre e soberano!
O rei da Coca-Cola do NE (assim com o Tio Sam)
O POVO OnlineJORNAL
Compartilhar
A Solar tem como controladores a Calila (Grupo Jereissati) e a família Mello. A The Coca-Cola Company, com sede em Atlanta (Geórgia), nos EUA, é sócia minoritária. O faturamento combinado das três companhias ao final do ano passado era de cerca de R$ 6 bilhões.
A Solar é uma das 10 maiores fabricantes de Coca-Cola do mundo e a primeira com acionista brasileiro, além de ser a segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola no Brasil, menor apenas do que a Femsa (de capital mexicano).
O primeiro passo na direção da consolidação do Nordeste ocorreu em 1998, Desde lá, segundo Joana, a Calila vinha trabalhando para ser o grande consolidador da região. Nesta década e meia, a Refrescos Cearenses – até então apenas no Ceará – se transformou em Norsa, com atuação no Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia e Piauí. Com a fusão, abrangerá a operação em todos os estados do Nordeste, Mato Grosso e partes do Tocantins e de Goiás.
Sobre o papel do pai, o ex-senador e ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, em 23 de dezembro de 2012, Joana afirmara na Coluna Vertical S/A: “a visão dos negócios é dele”.
Dois gatunos tanto ele como o irmão roubaram o povo cearense, hoje são aonde um vagabundo que roubou os imoveis da coelce, e entregou junto com a corja do PSDB, entregar as telecomunicações do nordeste ao irmão.
Falou por nós,que continue nos representando,os entreguistas malditos,ainda terão o troco,PSDB o partido + safado do PAÍS,junto com seus eleitores idiotas.
Arrasou.Um brasileiro sem complexo de vira-lata.
A história do X9 Chirico Serra e bem conhecida. Exilado?
À epoca, o safado então na UNE, recebeu dica de um mineiro safado(a história já há muito tempo mostrou o seu nome) e ele evadiu-se da UNE(a história também já anotou o serelepe em debandada) para seu amado Chile e, pasmem, pouco tempo após apareceu nos EUA.
O sr. Tasso deve adquirir um pouco de respeito a história; cães como Chirico não vão alterar verdades já de conhecimento público, já que não mais temos a história em livros apenas, tampouco nos anais de um Congresso passado que se fartou no rabo dos militares. Hoje, a história toda está na História do Brasil, e poderá ser saboreada em arquivos vivos daqueles que viveram os tempos.
No fundo, para a História(com o H maiúsculo), Chirico Serra não será conhecido senão pela merda que foi e que tenta ser, mas nunca por aqueles que terão de limpar toda a merda deste verdilhão.
Antes da fala do Telmário, na mesma sessão, o senador Ferraço, ES, capacho do Serra, tentou argumentar que o projeto do tucano estava de acordo com a posição que Haroldo Lima (velho comunista e ex-presidente da ANP) defendera em uma reportagem da revista Piauí. Tal qual um relâmpago, o senador Lindberg Farias gritou de sua cadeira “È mentira!”.
Após o término da fala do capixaba, Haroldo Lima pediu a palavra… E o que se seguiu foi a maior enrabada pública – ao vivo e em cores! – de um senador em pleno Congresso Nacional.
Haroldo Lima provou que, de fato, comunista não come criancinha, mas é um bom apreciador de cu de capacho…
grato Brito por divulgar Telmário Motacomo fiquei orgulhoso de ter o direito de chama-lo de companheiro pois tenho o maior orgulho de ser
PeDeTista
Temos que viralizar estes vídeos!
Deve ser muito bom hoje em dia poder dizer – eu estou aqui de mãos limpas. O congressista que sabe que está com as mãos limpas se expressa com mais autoridade e credibilidade. Pelo menos isso tem de bom o atual momento.
Políticos sem compromisso com o Brasil…
Só um reparo: Macuxi é o termo utilizado para os nascidos em Roraima.