Demorou mais do que a chuva no Sudeste, mas finalmente o Datafolha registrou no TSE uma pesquisa eleitoral em todo o Brasil.
O eleitoral é o de sempre: A disputa para valer, entre Dilma, Aécio e Eduardo campos e as especulações com Lula, Marina e Joaquim Barbosa candidatos.
Mas o mais interessante são as perguntas que vem depois da opção eleitoral.
Vá seguindo, na ordem:
Você é a favor ou contra a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil?
Você é a favor ou contra os protestos que estão ocorrendo em várias cidades brasileiras desde junho do ano passado?
E você é a favor ou contra que ocorram protestos de rua DURANTE a Copa do Mundo que será realizada no Brasil?
Calma, vem mais, tem o momento Sheherazade:
A tortura é ou não aceitável “se for a única forma de obter provas e punir criminosos” ?
Movimentos sociais precisam ou não respeitar a lei e a ordem para reivindicar seus direitos?
Os direitos humanos devem ou não valer para criminosos?
Uma pausa para um momento Higienópolis, para saber do “voto diferenciado”:
Analfabeto pode votar?
Uma pitada de ameaça do totalitarismo comunista:
O melhor para a sociedade é que as pessoas sejam vigiadas ou não?
E agora, o penúltimo ato, o “que saudades da ditabranda”…
É melhor ou pior a democracia que a ditadura, ou tanto faz?
Há alguma chance de ocorrer uma nova ditadura no Brasil?
A Ditadura Militar que governou o país de 1964 a 1985 deixou mais realizações positivas do que realizações negativas para o Brasil ou deixou mais realizações negativas do que realizações positivas para o Brasil?
Você diria que os principais responsáveis pelos problemas econômicos e sociais que o Brasil enfrenta hoje são os governos militares ou os governos civis que vieram depois?
Mas não acabou. tem mais, e tem pior ainda.
Vai no próximo post, assim que o remédio de desembrulhar estômago fizer efeito. Lá, vai também o link para você conferir o questionário registrado no TSE e ver que eu não estou delirando.
33 respostas
Isto é brincadeira, não????
isso pode?? tao querendo embasamento pro golpe
Podemos tambem fazer nossa pesquisa. La vai minha sugestao: ‘ voce e contra ou a favor do empalamento de pesquisador’?
Estou começando a ser favorável a uma ditadura, mas comunista, no Brasil. O gente nogenta.
Walfredo, voce sabe do que está falando? Ditadura, seja de qual bandeira for é nojenta. A Democracia, por mais falha que tenha, é o melhor. Ou voce pensa que a ditadura comunista era para todos. Não, meu caro, existia uma burguesia que tinha suas dachas,seus privilégios para usufruírem suas férias. Como também a ditadura, no Brasil, tinha seus privilegiados. É só perguntar para o Presidente da Fiesp, Paulo Skaf (hoje em campanha subliminar para governador do estado de são Paulo, por intermédio do Senai) mostrando como é safado, pois seus concorrentes não podem fazer o mesmo. É assim que os da FIESP agem, mentindo, sonegando, falseando.
Não, nenhuma ditadura. Uma democracia popular socialista, sim, a mais ampla democracia.
Realmente 2014 promete! A direita coloca todos os seus dentes à mostra!
Que horror! E aguentar tudo isto em nome da liberdade de imprensa…
Haja estômago…
Esta é aquela Folha dos anos 1980, aquela que “não tem o rabo preso”? Ah! Naqueles anos de abertura democrática tínhamos entendido que ela não tinha medo da ditadura, dos militares e da tortura. Que ela vinha junto com a gente. Agora, que muitos fatos vieram à tona com a comissão da verdade,com relatos de jornalistas que foram levados com os carros dela para a tortura no DOI-Codi, sabemos de quem ela tem medo. É de nós, o povo. É de nós, eleitores. Como nem compramos mais seus jornais, sabemos o que está doendo mais: o seu rabo, comprometido com o mercado financeiro,com seus lobbies, com o departamento de compras e vendas das nossas riquezas.Unicamente.
Podemos tambem fazer pesquisa: voce acha que os imoveis de luxo dos politicos de oposicao,foram comprados com dinheiro honesto, ou fruto de roubo do dinheiro publico?
Vivemos em uma democracia, o que permite a expressão das idéias mais loucas. E vivemos em um estado de direito, não em uma ditadura da maioria: pouco importa se a maioria acha que bom é a ditadura.
Mas vai servir de alerta para os políticos que roubam tanto, e não fazem leis sérias para punir com rigor o crime.
Tem um limite na paciência, e depois de perder o respeito, não reclamem quando vier um golpe.
Mas dai… sem problemas, a companheirada já vai estar gastando seus milhões roubados no mensalão…
ah, não é o seu caso? trouxa então…
porque alguém está roubando.
Isso ai é uma forma de legalizar o retrocesso do golpe ?
Pronto, este blog se revelou IGUAL A JOSEPH STALIN
Que mal tem em fazer esta pesquisa?
tá com medo de saber o que as pessoas realmente pensam sobre o regime político atual?
Alex, faltou uma pergunta. Depois de vc acreditar em tudo que o PIG divulga, o que vc prefere? Zurrar ou relinchar?
Na realidade nós eleitores mais politizados não gostaríamos do retrocesso. A pesquisa se for feita com honestidade será bem vinda, pois os contrários ao golpe precisam mostrar a cara, já que os reacionários estão mostrando a deles. Saberemos como pensa a população, se for uma percentagem pequena tudo bem, caso contrário o caos poderá vir.Infelizmente!
O problema não é a pesquisa e sim o pesquisado , eles vão para os bairros “ricos e falidos” e vão por isso como verdade absoluta.
Vai fazer essa pesquisa no meu bairro , ou em bairros de periferia , ai eles vão ver o quanto são insignificantes e que 2014 sera o golpe ,mas o golpe de misericordia nessa turma da direita e do PIG.
Isso apavora essa láia.
Por que a Folha não pergunta se o estrevistado acredita na imprensa brasileira? Ah, a queda vertiginosa do número de leitores e assinantes do jornal e da audiência da TV aberta já responde.
FALTOU UMAS PERGUNTAS, A FOLHA FEDE MUITO OU FEDE POUCO, A VEJA TINHA QUE SUMIR DO MAPA OU NÃO, A BANDIDA SONEGADORA REDE GLOBO TINHA QUE FECHAR OU NÃO…. RESPONDAM POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!
Realmente chocante, mas já estou curioso sobre o resultado. Certamente é uma avaliação que vai render seus (maus) frutos na arena política.Parece vestibular pra ditadura.Eta questionariozinho CIA. Mas faltou a pergunta: E a Globo deve ou não mostrar o DARF?
Ta na cara que isso vai ser uma fraude, divulgada com estardalhaco em todo o pig do Pais.
Desde o ano passado, a preparação do golpe é mais explícita. Está muito parecido a 64. A grande mídia incita a população, que vai às ruas protestar, até ai tudo legítimo e democrático; então agentes são infiltrados para depredar e causar tumultos, temos o medo a desconfiança nos poderes constituídos, e então o golpe.
Só o fato de um jornal publicar uma pesquisa onde uma das perguntas é você é a favor ou contra a ditadura, e outra onde pergunta se a tortura é justificável, já deveria dar prosesso a este jornal.
Me dá arrepios só de pensar em uma nova ditadura. Agora que o Brasil encontrou o seu caminho, já estão ensaiando um novo retrocesso.
Existem normas tecnicas, que diferenciam pesquisa de panfleto. Isso que esta ai e uma afronta clara a Constituicao, a Democracia e ao Estado de Direito.
Simples, para validar a “honestidade” dos resultados, podemos reproduzir o mesmo questionário durante o mesmo período na internet, aberta para todos, esquerda, direita, etc.
Não seria um bom comparativo de resultados?
Essa pesquisa pode ter sido encomendada pelos antigos membros da ditadura, os quais se encontram sob pressão das comissões da verdade e denúncias do ministério público que podem levá-los ao banco dos réus, em conluio com os golpistas de sempre.
Cruz credo! Acho que nunca nada tão horroroso. Uma pesquisa tão descaradamente manipulada para induzir o pesquisado a responder segundo o interesse do “pesquisador”. A cada dia me surpreendo com o baixíssimo nível que nossa mídia é capaz de descer. Um pena!
A famiglia Frias, tem muita, mas muita mesmo, saudades da Ditadura Militar. Pois com a Ditadura Militar ela ganhou alguma coisa, além de ter lambido (e adorado lamber) as botinas dos militares.
PARECE ATÉ MENTIRA, BRINCADEIRA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER!MAS NESTE PAÍS AMADOR( E BOTA O QUE HÁ DE MAIS PEJORATIVO PARA AMADOR)EU ACREDITO E NÃO ME SURPREENDO COM MAIS NADA!
Como pode? Onde estão os black blocs, que não vão à sede da Folha para quebrar tudo? Isso sim seria algo útil.
Este jornal farsante, como trocou a frota de viaturas, está logo para tornar a emprestar veículos para conduzir presos políticos para a tortura.