Temer, Maia, Cármem. Os três pequenos poderes do grande país que encolheu

pequenos

Do primeiro, é até pleonasmo falar de sua pequenez. Tudo o que se pode dizer é que tem esperteza entre a corja.

De Rodrigo Maia, em tese presidente da Casa que representa a vontade popular, é alguém que não se envergonha de encher as bochechas e dizer que a agenda do parlamento deve ser a “do mercado”.

Não perde vaza em defender mais arrocho, mais cortes, mais retirada de direitos.

Cármem Lúcia, de quem se podia ainda fazer o elogio da nulidade e das falas juridicamente opacas, perdeu a modéstia e danou a fazer frases de algum efeito e nenhum sentido, como aquela dos “bons terem a ousadia dos canalhas” e esta agora do “eu não quero mudar do Brasil, quero mudar o Brasil”.

É no mínimo ridículo que a presidente (presidente, para não fazer a grosseria gratuita que fez a Dilma Rousseff) de um Tribunal Constitucional diga que quer “mudar o Brasil”, porque papel da instituição que preside é justamente o de guardar e preservar a constituição e seus princípios.

No entanto, a D. Cármem prestou-se ao papel de assegurar ao superjuiz Sérgio Moro, ontem, que tudo fará para que a ex-mais alta corte do País – antes que a República tivesse transferido sua capital para Curitiba, que manterá a prisão em segunda instância, desprezando a secular tradição jurídica de só sedimentar a culpa após o trânsito em julgado.

Será que é preciso explicar à D. Cármem que a prisão, no Brasil, na prática, vem antes da segunda e até antes da 1ª instância, com 40% dos nossos presidiários esperando julgamento, sem culpa formada?

Ou que a prestação jurisdicional é lenta, arrastada, medíocre e preguiçosa para com o cidadão comum?

Os três poderes da República brasileira estão entregues a pessoas miúdas, genuflexas, insensíveis à vida real e absolutamente desprovidas da capacidade de pensar em um país.

É gente deste tamanho que faz Lula parecer um gigante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

34 respostas

  1. Para que serve o stf? Toda vez que houve golpes nesse país sempre estiveram ao lado dos oligarcas, contra os interesses do povo. No impeachment da Dilma, e na atuação de Moro na derrubada da presidente atuaram como unha e carne, são responsáveis diretos pelo que de pior ocorre nesse país, não só apoiam, como estimulam e corrompem as leis. A constituição brasileira deve ser salva do stf e Moro. Não só são omissos e covardes mas principalmente criminosos de toga com altíssimos salários pago pelo contribuinte.

    1. Serve pra consolidar golpe parlamentar do impeachment, pra autorizar ganhos acima do teto constitucional, estabelecer auxílio moradia para juízes, pra condenar pela teoria do “dominio do fato”, e sem provas, alguns envolvidos no mensalão do PT, por que o do PSDB de Minas Gerais foi esquecido; Serve pra anular operacao Satiagraha que ia engaiolar muitos tucanos do PSDB com denúncia de grampo que nunca encontraram proferiada pelo Ministro Gilmar Mendes e dar Habeas Corpus a Daniel Dantas e ao médico estuprador; serve pra deixar livres aécio neves, rocha loures, geddel…E outras “coisitas mais” !

  2. Concordo que neste momento só LULA pode trazer alguma esperança, mas ……destas três figuras opacas ( para ser eufemista ) , duas, são fruto do PT.
    Temer na chapa com Dilma, sem a capacidade sequer de trazer o apoio do PMDB por inteiro, visto que o cinturão paulista ( SP, MT, MS, GO, RO, RS, PR e SC ) foi todo apoiar o aócio……pode ser creditado ao LULA.
    Carmém Lúcia, indicada em 2006 ao STF, essa nulidade teórica e prática , também pelo ……LULA.

    Errar é humano…..persistir….

  3. Lula já é um gigante, e a comparação com estes anões morais é completamente indevida. Penso inclusive que este ódio ao LULA tem origem no fato que eles são completamente apagados quando o Lula entra em cena. Sabem disso. Se sentem apequenados, como realmente são.
    Tentando incomodar o LULA, eles deram o horroroso golpe e destruiram o país. Terão que pagar por isso.
    Depois do golpe, o caos.

  4. Que esses três poderes e seus respectivos líderes estão se apequenando cada vez mais, lá isto é verdade, mas pelo excesso de fisiologismo, corrupção e decisão de sentenças com base em momento político ou por associação de cupinchas mesmo, ignorando os autos. Eu e meus colegas acabamos de ter um prejuízo financeiro (eliminação de Quintos) por decisão do STF, onde anularam trânsito em julgado que nos favorecia! É necessário consumir com parte desses degraus da justiça brasileira, reduzindo o número de instâncias e imaginar meios para que não ocorra isto de prisioneiros superlotarem prisões aguardando interminavelmente um julgamento. Mas daí, querer que um condenado em segunda instância não seja preso só para salvar a pelo do Lula?! Todos sabemos que só pobre é condenado preso em primeira instância porque não tem dinheiro p/sustentar uma defesa impetrar recursos “ad eternum” como fazem os ricos, resultando na morte por velhice dos acusados antes que sua sentença final seja lavrada.
    Lula gigante? Só diante de um espelho parabólico (ou convexo, não me lembro qual produz tal imagem), ou com uma mangueira de calibrador de pneu no ânus!!

  5. Pois é… Lula não tem bola de cristal, mas realmente… Ayres Brito, aquele que cronometrou o julgamento do “mensalão” para coincidir com as eleições de 2012 a fim de ferrar o PT, foi indicação de Lula. Joaquim Barbosa, o negro de “alma” branca… branca da elite paulistana, também foi indicação de Lula. o Procurador Geral que deu andamento a farsa do mensalão foi indicado e reconduzido por Lula, Lewandovsky que nada fez para impedir o impeachment, além de Toffoli (cachorrinho do Gilmar) também foram indicação de Lula. Um homem com a sensibilidade de Lula, esqueceu o conceito de luta de classes e achou que colocando mulher e negro no stf estava democratizando e ampliando espaços para a questão racial e de gênero. Pobre Lula, todos têm a consciência do capitão do mato e todos até hoje atuam para destruir o PT e as parcas conquistas que tivemos.

    1. Sim, Leonardo. Tem razão. E você não mencionou que esta quadrilha que governa o Brasil foi inteirinha, todos, presidente, ministros e quadros dos mais diferentes escalões, colaboradores e nomeados pelo Lula (e alguns até pela Dilma, que tinha um pouquinho de pudor que Lula não teve). Há muitos anos venho concordando com as críticas quanto à governabilidade e à esta porcaria, cáca de criança, chamado republicanismo. Deu no que deu! Se estamos mergulhados nesta catástrofe, pelo menos em grande parte, a culpa é do lulopetismo.

    2. Lula além de ser um GIGANTE não tem tempo pra ficar com conversa de O ó do Borogodó ‘viu como vc errou’. Tédio mortal.
      ZzzZzzZZzzZZzzzZzzz

  6. “É gente deste tamanho que faz Lula parecer um gigante.”

    Perfeito, BRITO. Mas o que nos deixa chocados é o despreparo doa membros de nosso judiciário. Até parece qie cursaram Direito nas Faculdades Tabajara. O grau de idiotices que eles proferem beira ao ridículo. Estamos muito mal representados pelos que deveriam ser os “Guardiões da Lei”. O que temos é uma Liga da Justiça, que desconhecem como funciona a justiça. A começar pelos “sem tetos” do MP.

  7. Vendo tanta nulidade junto, há de se perguntar: que futuro teremos? Pessoas estudadas, mas sem sensibilidade dá nisto!

      1. Olha, gente. Eu acho que é isso mesmo que FB quis dizer. Apenas se expressou da forma que ele se expressou.

  8. ADIRSON: não diga! O STF te ferrou? Isso é colírio para os meus olhos. Eles são da turma do Moro, teu herói favorito. Fala com o Cunha, ele conhece todo o mundo do STF e talvez possa te ajudar.

  9. o ministro celso de melo e a síntese,de um stf acaico envelhecido,fala dua horas sem nada dizer,quando ele deveriam cumprir a constituição,o que fizeram de pratico foi validar um golpe.eles brincam de ser ministros.

    1. DESABAFA, MATUTO!

      BANDIDOS DE TOGA, e por que o megacorrupto ‘geddel boca de jacaré (o ‘Carainho’ do MT do CUnha) só ficou uma semana atrás das grades?
      O vagabundo da mala do infame congênere MT, idem!
      O mafioso DEMoTucano’ MIneirinho’ nem foi tomar um cafezinho com o delegado!
      A irmã do mesmo canalha nazigolpista DEMoTucano ‘Mineirinho’ da mesma forma!
      O primo do mesmo sacripanta filmado recebendo malas de dinheiro!…

      justi$$$azinha vagabunda, desumana, blindadora dos verdadeiros corruptos desta nação em frangalhos!

      1. Deus é justo, todos esses juízes um dia pagarão, não sei como, mas eles saberão, aqui se faz aqui se paga.
        Comentário proferido por João Neto

        em
        http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/turmado-trf-que-vai-julgar-lula-mantem-prisao-de-palocci/

        PAU NESTES CANALHAS DEPRAVADOS, MATUTO!

        … São as Leis da natureza!
        Sequestrar a liberdade de seres humanos é um pecado mortal!
        Sobretudo quando a condenação é o elemento delinquente!

      2. Bom dia,

        Essa turma do PSDB e do PMDB tão solta por que só pode ficar preso quem tiver associado a Lula e ao PT… é o Framing! O Lawfare! O desgaste de imagem e associabilidade da corrupção somente a um partido que é o PT. Os demais são todos limpinhos e brancos como os Lírios do Campo…

        1. Bom dia,
          e um aviso futuro:
          ninguém ouse a participar de governos progressistas!
          Sim, o sistema é bruto!

  10. Será que essa Cármen percebe o quanto são ridículas suas falas?
    Se os bons tiverem a ousadia doscanalhas, o auxílio moradia acaba, acabam as condenações políticas e os juízes ganharão salários justos, ou seja, menos de um terço do que ganham hoje.

    1. Ela não é ridícula somente nas falas, já prestou atenção na figura patética que encarna ? Aquele visual a la Bento Carneiro….que me perdoem as feministas utópicas.

  11. Acho essa ministra lastimável.

    “Quero mudar o Brasil para ele ser o que está na Constituição.”, disse ela.

    Está na Constituição que o(a) Presidente(a) tem que ter incorrido em crime de responsabilidade.

    E o que essa senhora cobrou neste sentido?? Do cumprimento disso que tá lá escrito??

    1. Está na Constituição que o(a) Presidente(a), para ser impichado(a), tem que ter incorrido em crime de responsabilidade.

  12. Ela está ao dizer que quer e está mudando o Brasil.para pior,bem pior ,com todos o privilégios pra elite e o povo que se exploda.ela é o temer em versão feminina .

  13. Isso tá parecendo o sindicato dos cagadinhos ainda chocados com a casa grande. Os canalhas canalhas canalhas não estão nem aí; qto mais rolar a novela e a fofoca estéril para distrair a platéia eles continuarão tranquilos rindo da cara de todo mundo. É ruim.

  14. Tribunais agentes de destruição da soberania nacional e popular, por Ceci Juruá

    A maior vergonha do Brasil não é a mídia comercial. Seu papel, historicamente, foi o de servir aos poderosos. A quem lhe paga mais.
    A maior vergonha do Brasil não são os políticos corruptos. Se houvesse Justiça eles não estariam no Congresso nem nas Assembleias Estaduais e nas Câmaras de Vereadores. Para isto uma Ação Popular introduziu a Lei da Ficha Limpa que apenas se tornou inócua pela inação da Justiça.
    A maior vergonha do Brasil são os Tribunais Superiores do Poder Judiciário, aí incluído o Ministério Público. Há fatos que apontam nesta direção.
    (…)

    17/08/2017

    FONTE[LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/tribunais-agentes-de-destruicao-da-soberania-nacional-e-popular-por-ceci-jurua

    1. Em nome do espírito de Justiça: cartas abertas à Advogada Geral da União

      ENVIADO POR CELSO LUNGARETTI QUI, 17/08/2017 – 12:35

      Ilma. Sra.
      Grace Maria Fernandes Mendonça
      Advogada Geral da União
      Brasília – DF

      Prezada senhora,
      em 1970, aos 19 anos de idade, tive meus direitos humanos e civis duramente atingidos pelo arbítrio que se estabelecera no País: quase morri sob torturas; meu tímpano foi estourado, o que me causou perda de audição e labirintose pelo resto da vida; e fui coagido, em circunstâncias extremas, a uma exposição negativa que me tornou alvo de estigmatização pelas décadas seguintes, colocando-me em grande desvantagem na carreira profissional e afetando meu convívio social.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/fora-pauta/em-nome-do-espirito-de-justica-cartas-abertas-a-advogada-geral-da-uniao

      1. … Ou seja, a atual advogada geral da União do ladrão presidente ladrão será a próxima “suprema tibieza” do STFede!
        Sim, a arrivista “cheirosa togada” deve ser fã de carteirinha (sic) dos congênere rábulas ‘psicoPATOS’ ‘mor(t)o’, gilMAU, gebran, “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”, ‘Kojac Careca Plagiadora Brilhante do MT do CUnha do Mineirinho’ et caterva!…

  15. Não vale a comparação. Comparar o enorme LULA com estes anões é inconcebível. Eles sabem disso e detestam e tentam perseguir o LULA.
    O gigantismo do LULA não tem nenhum vinculo com estes descumpridores do seus mínimos deveres.
    Melhor que não tocasse no LULA quando se referisse a esses golpistas.
    Enquanto o LULA nos orgulha e é nossa esperança, estes golpistas destroem o país e tem uma gigantesca dívida a pagar.
    Depois do golpe, o caos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.