Temer e procuradores da Lava Jato acertaram “cessar fogo” para derrubar Dilma

pequenos
(Este texto foi escrito com o que já estava publicado no início da madrugada. No próximo, trato dos áudios de Renan)

O conchavo entre Temer e a república de Curitiba do Ministério Público está sendo revelado na edição da Folha desta quarta-feira, em reportagem que já está no ar na versão eletrônica do jornal.

É um escândalo sem precedentes, porque nem foi feito com a chefia da instituição, mas com um grupo que se adonou do poder investigatório e se constitui num poder paralelo dentro da Procuradoria.

Leia o texto estarrecedor da Folha:

Um emissário do presidente interino Michel Temer (PMDB) e representantes da força-tarefa da Operação Lava Jato encontraram-se na véspera da sessão do Senado que selou o afastamento da petista Dilma Rousseff.

O encontro tratou de uma espécie de “acordo de procedimento” que não colocasse em risco as investigações.

A conversa foi entre o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), um dos assessores mais próximos de Temer, e os procuradores Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, e Roberson Pozzobon.

O diálogo, de quase duas horas de duração, ocorreu após um evento organizado pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) em Brasília.

Anteriormente, os procuradores haviam recusado um encontro com o próprio Temer, articulado pelo ex-presidente da ANPR Alexandre Camanho, que é homem de confiança do peemedebista.

Temer, que mostrava preocupação com a disseminação da ideia de que seu governo enterraria a Lava Jato devido ao grande número de peemedebistas investigados, aprovou a sugestão.

A preocupação cresceu com a sondagem feita ao advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, um crítico da Lava Jato, para ocupar o Ministério da Justiça. A nomeação de Mariz fracassou após ele dar uma entrevista à Folhaatacando a operação.

O encontro com Temer, porém, foi rejeitado pelos procuradores, que rechaçaram uma possível conotação política na proposta. Eles também mostraram receio de que o ato fosse interpretado como apoio ao impeachment.

Apesar disso, na conversa entre Loures e os procuradores, foi acertada a manutenção no cargo do superintendente da Polícia Federal no Paraná, Rosalvo Franco, responsável pela Lava Jato.

Loures ouviu dos investigadores que a permanência de Franco seria sinal importante e prometeu consultar Temer.

“Eu disse para os procuradores que se o conforto era dar essa garantia, iria levar o pedido ao presidente”, relatou o ex-deputado à Folha.

Na mesma noite, o assessor levou o pleito a Temer, que aceitou o pedido.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. …”Ocês” precisam ver o Ricardo ‘BoeCHATO’ da TV e Rádio BAND(IDA) tentando limpar a barra do STFede, a do próprio *PIMG e, de quebra, fazendo apologia às medidas econômicas que estão sendo adotadas [pelos nazigolpistas &$ (mega)corruptos – adendo nosso]…

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    1. … Até agora eu não vi nem tampouco ouvi o boquirroto, ultraconservador e pernóstico decano “supremo” Celso de Mello dá um show de repreensão nos envolvidos com este hediondo [mega]escândalo!…

      Ah, como fede este STFede!
      E acumpliciado no ‘golpe jurídico-midiático-policialesco que chafurda desde o criminoso julgamento de exceção do Mentirão’!
      Mensalão do PT, porque o do conluio delinquente PSDBosta/DEMo… Ali, sim, dinheiro público surrupiado, Cemig, Copasa, Bemge…

  2. … Este *”procurador” [hã procurador!] da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano/PMDBosta a] Jato’ não é aquele militante Tucano que se comunica através do WI-FI de Deus?
    O mesmo que tem nome de xarope?
    *Deltan Dallagnol

    Ah, sim, há muito ‘nois’ já entendíamos “a procura” deste reles aloprado!…

    Passa a régua!

  3. A Dilma teve a chance de acionar um AI-5 e começar a governar de verdade, colocando os interesses da Pátria em primeiro lugar.

  4. CADA VEZ MSIS EDVIDENTE QUE O DESEJO ALUCINADO DO CANALHAS GOLPISTAS E TOMAR O LUGAR DA HONESTA PRESIDENTA DIL.MA. NAO CONSIGUIRAM ANUENCIA DELA PARA MELAR A LAVA JATO. ISSO DEIXA OS VAGABUNDOS ALUCINADOS CADA VEZ MAIS DESESPERADOS E SEM SAIDA

  5. O atual estado de coisas e conchavos governamentais correntes me enchem de vergonha. O Brasil está vivendo dias deploráveis vítima destes assaltantes que tomaram o poder.

  6. E o Azevedo disse que não vê moyivos para prender o Jucá. “Eram apenas dois investigados apavorados conversando, com medo de serem presos”. Que bonitinho. Como ele é imparcial. Eta sujeitinho asqueroso.

  7. Fiquei com a dúvida: qual a contrapartida do MP para a queda de Dilma? Dirigir as investigações para ela? Alguem pode responder?

    Sobre as gravações de Renan, afirmando que Lewandowsky esta no golpe. Não é novidade. A mídia estrangeira havia dito…..A Mais Alta Corte
    Negocia Aumentos com um Bandido. Negociar significa dar algo em troca do recebido. Sera que a Corte prometeu literalmente isso?

  8. Temos de dar um basta nesta podridão. Relacao promiscua entre o judiciário e os políticos corruptos. Aliás, judiciário corrupto.

  9. Não sei mais quem são os bandidos, tá uma zona esse BRAZIL

    Acho que o PCC tem mais caráter que estes PM, PF e Juiz….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Não sei mais quem são os bandidos, tá uma zona esse BRAZIL

    Acho que o PCC tem mais caráter que estes PM, PF e Juiz….

    1. Segundo a gravação, Renan afirma que numa reunião feita entre Dilma e Lewandowski para que discutissem sobre a crise política, a única coisa que o “doutor” sabia falar era do aumento de salários e benefícios para o Judiciario.
      Ele afirma que Dilma disse, literalmente: “Renan, é inacreditável”

  11. Usam de QUALQUER estratégia sórdida para alcançar os seus fins, usam das piores prerrogativas até das que condenam seus algozes – Dilma e PT. Estamos ou não em uma SANTA INQUISIÇÃO judiciário midiático? SOMENTE UMA INSTITUIÇÃO LIMPA, IMPARCIAL, INTERNACIONAL para dar norte a este Pais, em que o JUDICIÁRIO BRINCA DE DEUS, coordenando o destino de milhões de brasileiros. É DE UMA ARROGANCIA E PRESUNÇÃO TAMANHA que não dá para mensurar o nojo e a revolta. INSTITUIÇÕES viciadas, sem legitimidade (pelas ações suspeitas) para atuar com competencia.

  12. Nassif defende Renan como um republicano.
    Sera que Renan poderia compor um comitê de salvação nacional? Com Requião, Ciro, Bresser?
    Não. O Janot está preparado para ir a sua jugular assim que ele se mexer.

    A Lava Jato continua fazendo o papel esconde ou mostra dependendo dis fregueses. Nao nos deixam mentir com a referencia a Jucá.

  13. Parece cada vez mais claro, que a PGR e o MPF preparam um “bote” no poder da República.

    Os vazamentos desses áudios à Folha não são “gratuitos”.

    Há um arranjo político que ainda não temos noção da real extensão, montado pela Procuradoria e parte da Justiça, para detonar a base de sustentação politica e partidária da coalizão, caso algum benefício não lhes seja dado em troca.

    Apesar de ficar claro o esquema para retirar Dilma do poder e jogar no lixo os milhões de votos nela, com a participação decisiva do STF, me parece que agora estão a colocar a faca na garganta de propostas q podiam no mínimo garantir o Direito pleno de defesa dos acusados.

    A situação é gravíssima

  14. Então não é o combate à corrupção que os move, nunca foi. Estão dispostos a fazer um pacto com os piores corruptos, contanto que destruam seus inimigos ideológicos, embora sejam eles honestos e patriotas. São capazes de destruir a democracia, contanto que com ela destruam também aqueles que julgam ser seus inimigos ideológicos. São capazes de destruir seu próprio país, sua pátria, contanto que deem vazão a seus instintos ideológicos. O que os move é simplesmente um ódio desmesurado das posições progressistas, um anti-igualitarismo que parece ter sido enfiado em seus DNAs por alguma abdução alienígena diabólica. É, são uma aberração ideológica.

  15. É a canalhice do fascismo misturado ao banditismo puro, a ordem social foi pro saco, a barbárie deve tomar conta deste país em pouco tempo.e o temer e sua quadrilha… (aquele miniisterio) pronto para entregar o país as potências estrangeiras, extinguir programas sociais, diminuir mais ainda os salários…

    “Mães zelosas, pais corujas, vejam como as águas derrepente ficam sujas.”

    Gil.

  16. Nós não temos instituições, temos quadrilhas organizadas de fazerem corar a Máfia , Yakuza e outras. Essa turma sim merece cadeia , apesar de ser contra para eles pena de morte e os bens adquiridos por trambiques, sejam devolvidos ao Estado.

  17. O Brasil com esses párias institucionais virou um fudevu de caça rolê, uma piada, uma farsa geral. E notem que nem o tapa do Temer na mesa convenceu. Só se for o da música “Um tapinha não dói…”. Traidores, ridículos e periguetes.

    1. Sabe, Maria, os executivos da Odebrecht, já haviam esclarecido que não existia só um partido currupto, como a mídia vinha rotulando o PT é, sim, um sistema político currupto. Taí a reposta, assim como o golpe, é triste termos que concordar, é resultante de conluio interinstitucionais, como deixou claro o áudio do Jucá. Mas, tudo termina sendo positivo para a democracia porquê, os golpistas estão expostos e agora, estão na boca do povo é, Dilma, que assusta a todos pela coragem, tem sua honestidade confirmada por eles. Precisa desenhar?
      Fiquem com Deus, paz e bem.

  18. Fernando, vc agora tá moderando os comentários? Sem problemas. É que um comentário meu, desde ontem, tá aguardando sua moderação. Nele, discordo, em parte, da sua interpretação dos motivos da reunião do MP/PR com o representante do Temer. Em parte e educadamente. Não posso crer, de maneira nenhuma, que há censura de opinião nesse site. Abraços.

  19. Temer será deposto por ele mesmo,não vai aguentar o tamanho da conta,vai se enroscar nos seus pensamentos e palavras,já apresentou fraqueza junto ao entrevistador Roberto Davilla,tenho a impressão que se apertar um pouco mais ele não aguenta,se ameaçar bater nele ele conta td kkkFORA TEMER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *