Temer só é menos oco, cínico e idiota que a imprensa brasileira

semantica

Como eu mereço algum castigo por meus pecados, assisto neste momento a Globonews, depois de passar o dia lendo os sites dos grandes jornais.

Não dá para contar a quantidade de barbaridades primárias que escuto.

Por exemplo, que a flexibilização das leis trabalhistas iria aumentar o emprego, quando é justamente o contrário, óbvio, porque o empresário que hoje tem de ter dois empregados para cobrir o funcionamento de seu estabelecimento poderá ter apenas um.

E nem uma palavra dos jornalistas sobre Michel Temer ter dito que sua “suposta” (suposta?) impopularidade o ajuda a implementas as “reformas”, como se um presidente sem diálogo com a população, incapaz de ir até a velórios, pudesse convencer o povo brasileiro.

Não pode, claro e cada vez menos poderá impor, com a cumplicidade de deputados e senadores tão desmoralizados quanto os que temos.

Sobre o tema, que abordei de passagem hoje, mais cedo,  Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, publica um texto demolidor, para presidente e jornalistas, que reproduzo abaixo:

‘Aproveito a impopularidade para tomar medidas impopulares’: a última barbaridade de Temer

Temer ainda teve tempo, no finalzinho de 2016, para proferir uma frase destinada à antologia das obtusidades.

Sequer original ele foi. Tomou a sentença do publicitário Nizan Guanaes.

“Um governo com popularidade extraordinária não poderia tomar medidas impopulares”, disse ele nesta quinta num encontro com jornalistas.

“Estou aproveitando a suposta impopularidade para tomar medidas impopulares.”

Ele se referia à reforma na legislação trabalhista e às mudanças na Previdência.

 O mais pitoresco foi o uso do adjetivo suposto com o qual Temer se referiu ao apoio da sociedade a seu governo.

Suposta impopularidade?

Um momento: alguém tem dúvida disso? Temer vem batendo sucessivos recordes de rejeição. Cada pesquisa é pior que a anterior.

Não foi tudo.

Numa inversão monumental, ele conseguiu dizer que um governo popular não conseguiria aprovar medidas impopulares.

Desde quando?

É exatamente o contrário.

Administrações populares — sobretudo em seus primeiros meses — são as mais talhadas para passar medidas impopulares.

Como cientista político, aspas, Temer revelou-se uma tragédia ao proferir uma barbaridade daquelas.

Para completar o circo, nenhum dos jornalistas presentes o questionou sobre a abstrusa tese que ele fabricou.

É como se eles, a exemplo do que ocorreu no infame Roda Viva, estivessem dizendo a Temer: “Tamos juntos, presidente!”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Me recuso acreditar que temos um presidente ilegitimo e com essa qualidade.E ele se sente bem quando da entrevista pra jornalistas submissos.

  2. Lula tem 31% das intenções de voto espontâneas.

    Bem atrás vem Aécio, com 5%; Marina Silva (Rede-AC), 4%; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP), 3%; e Alckmin, com 2%.
    Por isso que FHC não se mete a uma candidatura

  3. Meu Deus. A República das Bananeiras tem um presidente com o cérebro do tamanho de uma azeitona. Inacreditável o qiebesse homem diz. Como diria o “filósofo” Romário: o Temer de boca fechada é um sábio.

    1. Coitada da azeitona, acho que nem cérebro ele tem, não passa de um vampiro pois vive do sangue alheio. Deviamos envia-lo diretamente para a Transilvania em 2017 para que ele possa dormir em paz no seu caixão de vampiro acéfalo :-)

  4. Uma palavra sobre coxinhas como esse David Mark. Não precisaria nem ser psicólogo pra saber que um cara que frequenta o Tijolaço para postar essas coisas, tem sérios problemas que não vou descrever com detalhes pra não assustá-lo. Mas basta dizer que o cara vem nos “afrontar” com esse governo e esse Brasil ridicularizado no mundo inteiro, para se ter uma idéia do transtorno. Como ele há vários, desesperados por terem sido feitos de idiotas, com evidente colaboração própria. Na hora em que esses caras perderem essa bengala psicológica de perseguir o PT, vai ser difícil segurá-los. Haja camisa de força. Kkkk

  5. “uma inversão monumental, ele conseguiu dizer que um governo popular não conseguiria aprovar medidas impopulares.
    Desde quando?”

    Pergunta pra Dilma do primeiro mandato, lembra dela? Pergunta pro Lula que tinha popularidade alta.
    Fala ai uma medida impopular mas necessária que eles tomaram?

  6. Esse coco é o mais imbecil que já assumiu a presidência do Brasil. Essa bosta fedida nunca vai ser chamado de Presidente.

    1. Creio que um cocô é, de fato, mais produtivo: serve para adubar a terra. Temeroso é um ser que merece o limbo do esquecimento, o mais abjeto, rastejante, nojento e odiento mas vergonhosamente adulado por esta mídia podre. Eu odeio principalmente a rede globo,com todas as minhas forças, por nos fazer engolir esta porcaria de governo a troco de uns troco$!
      Mais uma vez, no seu jingle hipócrita de fim de ano pra enganar trouxa vem desejar “boas festas”! Que vá à PQP! Eu e minha família boicotamos mesmo, indefinidamente!
      Eu desejo é muita revolta e mais indignação e que em 2017 que, finalmente, um povo com coragem tenha concretizada a tão aguardada “bastilha” nacional!

  7. Veremos em breve a rebelião dos inconformados, fuga em massa do Brasil atrás de oportunidades dignas em outros países … e os que ficarem devem manter o seu perfil de explorados como desenha as elites.

    Bem, será assim Mesmo? O tempo dizem, reserva amargas surpresas para os golpistas.

  8. Temer e descarado, perdeu o respeito por 220 milhoes de brasileiro, pra ele esta tudo bom enquanto se acha o rei ( sem argumentos nao para com as maos tique de descontroladop verdadeiro palhaco ) oferece jantares e cafe da manha para ministerio. deputados e senadores venais, se vangloria por tomar medidas impopulares, vaidoso pouco se importa com o Brasil, com 76 anos tudo que vier e lucro, bilhoes para as teles, arranca a pele do povo e se acha, quem nunca comeu melado se lambuza , porem politicos senadores e deputados. aliados do ursurpador nao serao eleitos nem para sindico, so que o arrivista Temer,ficara como o pior presidente da historia, traidor corrupto, que esta destruindo o Brasil, vai ter que mudar de pais, Temer nao tem medo de vaia tem e medo do povo quem destroi saude, educacacao, previdencia, economia pouco se importando com o povo tem medo e de morrer, nao passa de um coverde, defensor dos empresarios, corrupto com 43 delacoes, tudo que vir e lucro, para o pequeno e vaidoso traidor! Greve geral, povo nas ruas, diretas ja!

  9. Só os coxinhas mais IMBECIS (há muitos q já estão caindo na real, ou seja, já se deram conta de q foram feitos de trouxas), ainda confiam nesse desgoverno ilegítimo, e o consideram melhor do que foi a Dilma. São os 8% daquela pesquisa.
    Alguns frequentam esse blog, talvez a soldo do PSDB e movimentos fascistóides como a merda do MBL.

  10. Demoraram mais de dois anos para virem que a farsa jato é made in USA. Ela é tucana porque é americana. O mp, stf, moro, são os que chamo: Tucanos PERSONALITÉ. Enquanto os tucanos comuns passam pelo crivo do voto, esses, uma vez aprovados em concurso, são eternos. Nossas instituições são instrumentos da classe dominante, da elite. Esses PERSONALITÉ…

    Em tempo: Porque o PT e Lula não partiram pra cima desde o início? Porque não acusaram a farsa jato de ser tucana desde o início? Não perceberam o óbvio? Será que desconhecem o que seja luta de classes? Tá cada vez mais claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *