Temer vira “réu fantasma”, mas não de Moro

fantemer

O Supremo Tribunal Federal deu hoje uma no cravo e outra na ferradura.

Autorizou o seguimento do processo da JBS contra Rodrigo Rocha Loures, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha.

Como, até prova em contrário Michel “Tem de Manter Isso, Viu” Temer está na ponta deste rolo, o processo tem tudo para ser hilariante.

Imaginem o interrogatório, reduzido  “a termos”:

QUE, no dia tal de abril, por ordem de (não pode falar o nome dele) procurou o senhor Ricardo Saud para dele receber uma mochila com R$ 500 mil para ser entregue a  (não pode falar o nome dele) como parte do pagamento de um acordo para que a Petrobras vendesse mais barato gás para a usina elétrica da JBS. QUE, no dia seguinte, recebeu um telefonema de (não pode falar o nome dele) para que acertasse um encontro do Palácio do Jaburu….

Mas os ministros, por seis a quatro, decidiram que, neste caso, a jurisdição universal de Sérgio Moro não se aplica – e ninguém entende porque se aplicaria -, enviando o processo para a Justiça Federal de Brasília.

Luís Roberto Barroso prestou-se ao papel ridículo de usar um trocadilho na sessão para falar do medo que políticos teriam de serem julgados pelo juiz Sergio Moro,  na 13ª Vara Federal de Curitiba. “É o  que vem sendo denominado periculum in Moro”, disse  fazendo trocadilho com a expressão “periculum in mora”, usada para definir urgência em decisões judiciais.

Chega a dar vergonha que um Ministro do STF faça “brincadeirinha” com o princípio do juiz natural – fundamento essencial do Estado de Direito – como a demonstrar o estado de miséria moral de nossa Suprema Corte. Não tenho, é obvio, qualquer simpatia pelos réus – nem pelo “réu-fantasma” Temer – mas é impossível atinar qual é a ligação do caso com a Lava Jato para que se repita o ardiloso ato de Rodrigo Janot de, no Supremo, invocar uma suposta conexão que entregasse o caso a Luiz Edson Fachin, seu “ministro de confiança”.

Quando um palerma não sabe distinguir seus sentimentos em relação aos réus da letra da lei, coloca até mesmo um ser desprezível como Temer como vítima do arbítrio.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Arnestinha
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA :
    Dilma é uma jumenta ?
    Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
    Lula é ladrão ?
    Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
    Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
    Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
    Você, Capiau Venha Chupar Meu Pau e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
    Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
    A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
    NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
    VAGABUNDINHA.
    Kkkkk
    Kkkk

    Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
    Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
    Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
    Nem mude seu nome de CORNO.
    Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
    Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
    Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
    Vagabunda !
    Chuparina !
    Otária !
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk
    Kk
    K

    CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DA TERÇA:
    Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
    E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ?
    Você não se cansa cachorra vadia?
    Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
    Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
    NÃO peça arrego vagabunda !
    Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
    Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
    Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
    Não é nem 10% do que sei.
    Aguentem firmes PEDERASTAS !
    Sérgio
    Ao resto dos idiotas :
    Vocês não me interessam.
    Não adianta insistir.
    Bolsonaristas e golpistas otários!
    Kkkkk
    Kkkk
    Kkk
    Kk
    K

    1. Enlouqueceu boneca louca? doente sexual, chamando os homens para chupar seu órgãos sexuai atrofiado? vc deve ter doença de família, vai se tratar! quando não tem mais ereção, tem que tratar. Imagino sua mãe, suas irmãs como são, affff! Seu “repertório” é maravilhoso, típico de um amanasa, para ficar mais explicado, típico de sem mente, doente, que nada possui e usa o pinto para justificar a agressão, porém, se deu mal, pois segundo a psicologia, sujeitos como você, são vazios e na maioria das vezes impotentes e ou tarados, o que é menos provável, estes, por sua vez, escondem o desequilíbrio sexual. kkkkk kkkk kkk kk k! viu? cuidado com o que você você posta, sempre tem alguém desperto.

      1. Arnestinha/ Kawarinha/ Capiau Venha Chupar Meu Pau/ Qualquer PORRA

        Vocês não me enganam vagabundas.
        Conheço seus estilos de MERDA.
        Cês tão fodidas bonequinhas Barbies.
        Não peçam arrego neguinhas.
        Se segurem pederastas !
        Não tenho medo de ameaças
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk
        Kk
        K

  2. Alô, alô Fernando Brito. Alô, leitores do Tijolaço.

    Vocês se lembram do que tenho comentado aqui, acerca do golpe do parlamentarismo (ou semi-presidencialismo ou qualquer eufemismo que usem para designar o golpe dentro do golpe, gestado por Gilmar Mendes, Michel Temer e demais integrantes adas quadrilhas golpistas)? Vocês se lembram que eu escrevi vária vezes aqui que é muito mais provável esse golpe do que Bolsonaro ser eleito presidente? Vejam a notícia seguir.

    [ Gilmar Mendes envia ao Senado PEC que enfraquece o presidente e cria cargo de primeiro-ministro

    Tweet

    Postado em 19 de dezembro de 2017 às 1:17 pm
    Da Gazeta do Povo:

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado que institui o sistema de semipresidencialismo no Brasil. Pelo texto, o país terá um presidente da República e ganha um primeiro-ministro.

    Essa emenda constitucional entra em vigor na data de sua publicação e diz que esse regime de governo será aplicado a partir do primeiro dia do mandato presidencial subsequente, ou seja, já em 2019, se aprovada no Congresso. Desde segunda (18), a proposta está pronta para tramitar, “aguardando leitura”. No sistema de atividade legislativa do Senado a PEC é apresentada tendo como autor o “cidadão Gilmar Mendes”

    A idade para ocupar esses cargos será de 35 anos. Será da competência do Congresso Nacional julgar as contas prestadas pelo primeiro-ministro e apreciar os relatórios de execução dos planos de governo. Os congressistas terão a tarefa de aprovar o programa de governo apresentado pelo primeiro-ministro, que será indicado pelo presidente da República. Caberá ainda ao Congresso votar moções de confiança ou de desconfiança do premiê.

    A PEC de Gilmar Mendes prevê ainda que os estados, o Distrito Federal e os municípios ficam autorizados a dotar o regime desta emenda.

    No dia 9 de novembro foi enviado um ofício ao Secretário-Geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, por ordem do presidente do Senado, Eunício Oliveira, com a íntegra da PEC de Gilmar Mendes, para que fossem tomadas as “devidas providências”.

    O ofício, assinado por Jussanan Portela dos Santos, chefe de gabinete, ganhou o carimbo de “urgente”, com tarja grande em vermelho.

    O texto prevê a criação de um Conselho de Ministros, que terá poderes, de iniciativa de leis complementares e ordinárias. E também poderá, em caso de relevância e urgência, adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional e poderá solicitar urgência na votação de projetos. ]

    1. … Esqueça!
      Somente uma guerra civil nos livrará de tantas violências e humilhações!
      E não fomos ‘nois’ que propusemos este repto!

  3. A ditadura do Judiciário é mais perversa e cínica do que a militar!

    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Perdão!
    Aos canalhas!

  4. desculpe, Brito. MT não é desprezível, digno de desprezo. é criminoso, obrigado a reparar o dano.

  5. Se essa emenda passar, nosso Primeiro Ministro poderá ser o Marun ou o Jucá. Ou o Aécio, o Gato Angorá, o Quadrilha… são tantos políticos acima de qualquer $u$peita! Mas eu confio mais no Cunha.

  6. Boca Mucha como primeiro ministro? Existe reza maligna e vence comprovadamente. Vai arfando e consumindo o elemento sem ele perceber.

  7. Francamente não entendi a alegria do Mi shel com sua aprovação de 96% indo pra 93%. Eu estou louco ou estes caras (Mi shel) e turma piraram de vez. Onde já se viu um governo Mi shado comemorar uma pesquisa que olhe deu menos 3%. 93%no Ibope deles, mas pelo visto já furou o fundo poço, está é devendo e muito como diria um amigo lá de Minas :Este Governo já está menos 110% devendo.
    Ô loucura. Deve ser a Globo apoiando o Mi shel pra receber sua grana adiantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.