Sobre o “Morogate”, na TVT. Assista

Hoje, atendi a um convite da TVT para comentar os escândalo do “Morogate”.

Não é algo que se possa ser, até agora, prever senão que seja algo grave, mas não de quão grave pode ser. E parece que será.

É apenas o início de um tobogã em que a política vai mergulhar, porque foi a política que regeu o processo judicial deformado.

Assista e deixe a sua opinião:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

    1. É não dispor de um mínimo de dignidade, de hombridade, de amor-próprio. Esse macaco branco estrelado, agarrado às bolas do palhaço mentecapto, traidor da pátria brasileira ajuda a jogar uma pá de cal sobre o pouco de respeito que pudesse haver por essa instituição lamentável, essa verdadeira latrina a que chamam EB. Esse sabujo vagabundo enverga a mesma farda que meu avô honrou acima de todas as coisas, como tantos outros, sendo, por isto, várias vezes perseguido. O último recruta, por favor, ao sair, apague as luzes.

  1. Fernando só tenho um reparo a fazer. No tocante à imprensa não foi o caso de não conseguir, mas de ter interesse na apuração. E mesmo assim creio que jamais saberemos se a falta de interesse foi dos jornalistas, por receio de ficarem sem emprego, ou certamente dos donos das empresas de comunicação.

  2. Brito, que bom poder colar um rosto ao seu nome. Entrevista brillante!. Você deve ter lido a entrevista do Greenwald. Perfeita!

  3. Fernando você vai muito bem no vídeo. Claro, o negócio, incisivo e com tiradas bem-humoradas. Deveria se aventurar mais.

  4. Arrasou ! Tanto quanto no texto (com a vantagem de não precisar de revisor. Rsss). Esclareceu com a profundidade e visão de quem conhece política. E ainda deu um “furo” ao antecipar que não soltariam Lula ontem. Nota dez. Já passou da hora de criar um canal no YouTube !!!

  5. Depois da aula magna do excelentíssimo Lênio Streck, esperamos que os porta-vozes do Cartel consigam aprender com Glenn Greenwald o que é ser jornalista de verdade.
    Difícil, né?

  6. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do BraSil e publicando no Tijolaço :

    Viva Lula 2019 ! ! ! !

    #LulaLivre

    #AssangeLivre
    #FreeAssange

    #VivaLulaLivre2019

    :.:

  7. Brito, foi bom ver a cara do CARA. Mas acho que vc está mais à vontade escrevendo. E cravou: a imprensa brasileira foi literalmente ultrapassada. Quem vazou conhece bem todos os meandros e leis. Na mão do Greenwald, não tem como barrar. Apesar de vc estar avisando, acho que a ficha ainda não caiu. O que vem por aí certamente não é fusquinha não. Como dizem os americanos: brace for impact (se prepare para o choque).

  8. A melhor leitura , racional e sensata, de tudo ate aqui…
    Resultado da crise , ja que estamos no Brasil de BolsoAsno : enfraquecimento do conje e fortalecimento do Mijair dentro do bloco fascista. Globo, inclusive, todos passam a se alinhar em ordem unida com o fascismo ….
    Sem massa enfurecida na rua, nao tem jeito…a farsa continua !
    Britto, bom de ler , ótimo de ouvir !

  9. Brito lúcido como sempre.
    Desconfio q EUA resolveu vazar através do Intercept pois estão percebendo q esta chegando a hora de tirar Moro de cena.
    Só povão na rua.

  10. E que tal nos brindar com o canal Tijolaço no You tube, sem stress, respeitando seu ritmo e suas possibilidades? Que venham outras falas como esta. Parabéns!

  11. Brito como sempre lúcido.
    Quanto ao moro, os EUA resolveram que tá na hora de sair de cena.
    E continua tudo igual.

  12. “O problema ali não era a captação do diálogo e a divulgação do diálogo, era o diálogo em si, o conteúdo do diálogo, que era uma ação visando burlar a justiça. Este era o ponto.”- Disse um bandidão ao seu cúmplice nos BAIXOS MINUTOS ….

  13. Antes do furo jornalístico do The Intercept, dizia eu, a indicação do Moro ao Ministério da Justiça se assemelhava ao juiz de futebol que era acusado por uma das torcidas de favorecer o time adversário, aplicando cartões amarelos, marcando penaltis duvidosos, etc e tal, e, ao final da partida, o tal juiz ia participar da resenha e churrasco com o time vencedor, ora beneficiado pela arbitragem do referido juiz. Agora, comprova-se que de fato houve uma combinação de resultados na famigerada partida de futebol, conhecido no passado recente de “máfia do apito”. Então, temos que concluir que não só o juiz (Moro), os bandeirinhas (Procuradores, TRFs, STF e STj), os narradores (Globo e cia) e os cartolas (elite financeira) estavam todos mancumunados, ou seja, tudo não passava de um encenação jurídica.

  14. Parabéns pelas ponderações, Fernando!
    Vendo sua entrevista – e por considerar você o cara mais lúcido de toda a comunidade de jornalistas independentes do Brasil, diria que fazes muita falta no youtube! Que tal um canal do Tijolaço lá? ;)

  15. Vai ter que usar roupas diminuindo 2 números… Muito bom! Ele só não é demitido imediatamente porque o chefe consegue ser uma esculhambação maior ainda.

  16. caiu a casa para o inquisidor fascista! e diziam que eu não acertava uma.. é hoje que eu convenço a waleska a consumar o casamento! #ZaninzãoOut

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *