Moro sangra-1: o ‘pede pra sair’ de Gaspari

O colunista Elio Gaspari, embora se defina, praticamente, como “um “daqueles que gostariam de defendê-lo” diz que Sérgio Moro leva os que acreditaram nele “a ficar no papel de bobos”. Na sua coluna de hoje, na Folha e em O Globo,  diz que “As mensagens de Moro e de Deltan deram um tom bananeiro à credibilidade da Operação Lava Jato e mudaram o eixo do debate nacional em torno de seus propósitos.”

Leia este trecho:

As mensagens de Moro e de Deltan deram um tom bananeiro à credibilidade da Operação Lava Jato e mudaram o eixo do debate nacional em torno de seus propósitos. O ministro e o procurador reagiram como imperadores ofendidos, tocando o realejo da invasão de privacidade. Parolagem. Dispunham de uma rede oficial e segura para trocar mensagens e decidiram tratar de assuntos oficiais numa rede chumbrega e privada. Noves fora essa batatada, precisam explicar o conteúdo de suas falas. Sem explicações, a presença dos dois nos seus cargos ofende a moral e o bom senso. No caso de Moro, ofende também a lei da gravidade. Ele entrou no governo amparando Jair Bolsonaro e agora depende de seu amparo. Se o capitão soltar, ele cai.
Em nome de um objetivo maior, a Lava Jato e Moro cometeram inúmeros pecados factuais e algumas exorbitâncias, tais como o uso das prisões preventivas como forma de pressão para levar os acusados às delações premiadas. Como não houve réu-delator que fosse inocente, o exorbitante tornou-se conveniente. Ao longo dos anos, Moro e os procuradores cultivaram e, em alguns casos, manipularam a opinião pública. Agora precisam respeitá-la.

O colunista chega a aproxiamar a situação do movimento golpista de 1954, embrião do que aconteceria ao Brasil em 1964: “o viés militante de Moro e Deltan na Lava Jato afasta-os do devido processo legal, aproximando-os da República do Galeão, instalada em 1954 em cima de um inquérito policial militar que desaguou no suicídio de Getúlio Vargas”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

16 respostas

  1. Gaspari já sabia de tudo isso antes do vazamento , bem antes . É sinal que os patrões começam a relaxar .Veremos outros dos mesmos a falar o mesmo .

    1. Marcelo Coelho, hoje mesmo, na mesma Folha. Foi ainda mais incisivo e mordaz que Gaspari. Parece que o jornalismo vai fechar com Greenwald, nem que seja por mero corporativismo. Ou então é a única forma de “mea culpa” possível para eles. O papel sujo sobra para a Globo, cujos esbirros terão de defender a aberração aliada de seus patrões, senão…

  2. A Record, para defender o Moro com unhas e dentes, agarrou-se a uma boia chamada de “Moro vai ao Senado falar sobre hackeamento de celulares de juízes e procuradores”. Cedo vai perceber que é uma boia furada.

  3. Um canalha se fazendo de desiludido com seus heróis.Todo cidadão pensante e informado deste país ,independente da cor partidária tinha ciência da sujeira que estava sendo promovida pelos CRIMINOSOS DE CURITIBA.
    Não venha seu gaspari ,a tirar o seu da reta,vc também é culpado,vcs sabiam e pior!!!sabiam de dentro da conspiração.
    CANALHA !!!

  4. Lembrar dos que se suicidaram, adoeceran e morreram em nome da “justiça” e da “imparcialidade” da tal operação Farsa-a-Jato.

  5. Espero que agora desague na morte política desses traidores, ontem aliás, com distribuição de medalhas à milicianos e ministros já conhecido como criminoso, agente de peculatos laranjas e caixa2 , a marinha brasileira naufragou, não no mar onde seus briosos marinheiros navegam, mas na lama do governo bolsonaro.

    1. Muito coerente a concessão de uma medalha por Bolsonaro a Sérgio Moro pois esse é o grande critério do “governo” Bolsonaro para conceder honrarias e medalhes: ser vigarista, ser bandido.

  6. Os ratos que apoiavam o Marreco de Maringá agora começam a saltar do navio Moro que está afundando!

  7. Idiotas é o que Gaspari pensa que somos. Ele tem acesso a informações muito menos filtradas que eu e você, mas enquanto nós sabíamos dessa promiscuidade da Lava Gato desde o comecinho, o colunista da Folha foi pego de surpresa com as revelações do Intercept? Que ingenuidade é essa, partindo de alguém que escreveu a mais extensa obra sobre o Golpe Militar de 1964? Gaspari na verdade é covarde demais para o pedir desculpas a seus leitores. Ponto.

    1. Gaspari pode até ter sido apanhado de surpresa pela revelaçao feita pelo Intercept.
      Contudo, duvido que ele ignorasse “tantinho assim” da tremenda porcalhada dos porões da Lava Jato.
      Afinal, gente como o Gaspari é parte do golpe!

  8. “Em nome de um objetivo maior”??? Os cambau!!! Se houvesse um objetivo lícito, que usassem as vias lícitas! Se Lula tivesse realmente alguma culpa no cartório, com a devassa que foi feita na vida dele, teriam encontrado pelo menos alguma provinha, não precisariam forjar documentos e coagir delatores. Lula recebeu, durante as investigações, praticamente, um atestado de idoneidade! E agora esses vazamentos só comprovam a fraude que foi armada. #ForaMoro #ForaDalanhol #ForaBolsonaro #ForaMourao #ForaTodosOsGolpistas

  9. O Bozo deve estar com medo de demitir o marreco de Maringá. O cara deve ter algum coringa na manga contra os filhos milicianos, tipo dossiê.

  10. Não sei se tudo isso chegará a beneficiar o Presidente Lula, mas uma coisa me parece CERTA…
    Com a ciência geral sobre a real atuação jurídica de Sérgio Moro e sua dobradinha Injurídica com Deltan Dalagnol NEM MESMO o VENAL Congresso Brasileiro terá a pachola de aceitar uma indicação de Sérgio Moro para o STF, isso se o Capitão ainda tiver a INSÂNIA a de propor a partir de AGORA uma coisa dessa…
    Exonerando-se do cargo de Juiz Federal, assim que sair do GOVERNO, mais cedo ou mais tarde Sérgio Moro deve se atirar em queda livre num abismo que ele mesmo criou para si…

    O QUE ELE FARÁ?

    Provavelmente deve contatar os seus promotores e colegas no Dept State americano e pedir asilo ou entrar num programa de proteção qualquer aos amigos dos EUA…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *