O Tribunal Regional Federal absolveu o ex-tesoureiro do PT em uma ação em que ele havia sido condenado por Sérgio Moro a 15 anos e quatro meses.
Dois dos três desembargadores – Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus – contra o voto do relator João Pedro Gebran Neto ( o amigo de Moro) consideraram que as provas do caso não eram suficientes e se baseavam apenas em delações premiadas.
Se é assim que entendem,como fica o julgamento de Lula pelo caso do triplex onde há rigorosamente prova alguma, senão a declaração tardia do empreiteiro Léo Pinheiro de que o apartamento estaria “reservado” para Lula.
Pinheiro, é notório, está negociando uma delação e, na absurda jurisprudência firmada ontem por Moro na sentença que condenou Antonio Palocci, na qual interesse em delação dá “desconto na pena”, contituindo-se, portanto, em um “pré-acordo” de delação ao qual o juiz se obriga.
Portanto, neste critério, não valem como única fonte de prova. Vale lembrar que Pinheiro é co-réu e, portanto, não pode ser conhecido no processo como testemunha, pois isso é vedado por decisão do STF.
Como ninguém duvida que Moro não irá acatar o entendimento da corte que lhe é superior, é quase certo que condenará Lula, fazendo o máximo para não parecer calcado nas palavras de Léo Pinheiro.
A única dúvida e em quê, então, se apoiará. Nas convicções, decerto.
19 respostas
Não nos façamos de burros, é claro que o Moro irá condenar Lula, é claro e óbvio.
Condena e deixa preso por um tempo, quando inevitavelmente for inocentado por outros será apenas para aumentar a choradeira sobre “impunidade”.
E a imprensa vai pra cima dos desembargadores… não vamos esquecer que Moro é apenas uma das peças… ele não trabalha sozinho… é nessa hora que entra em campo o time de jornalistas e blogueiros para fazer pressão na justiça… vão revirar o lixo dos desembargadores, que provavelmente ganham acima do teto… vão trazer a tona casos polêmicos ou suspeitos… Reinaldo Azevedo mesmo faz isso o tempo todo!
Podem esperar que em breve aparecerão manchetes do tipo: “Desembargador que libertou Vaccari ganha 200 mil por mês e já foi denunciado por envolvimento com o PCC”… “Desembargadores que julgarão Lula receberam aumento de 50% durante o governo Lula”… e por aí vai….
Parece que ainda existem juízes íntegros! (nem tudo está perdido…)
Que rufem os tambores, prepararem os foguetes, encomendem a champanhe, nada de panelas, nem acionem interruptores. Muita mortadela e pouca coxinha. Lula está absolvido. E vai rolar a festa, vai rolar. O povo do Gueto mandou avisar. A justiça não tardara a ser feita. Esta tá no papo.
De convicções boa inferno está cheio…
Mais um “condenado” pelo Moro que é absolvido no Supremo. Por isso que ele não escuta o advogado do Lula, pois esse lhe daria um nó jurídico. Sabe nada, inocente. Alguém lembra o que aconteceu com os “justiçados” pelo Moro, no caso Banestado? Todos absolvidos. É, o herói nacional dos coxinhas não passa de um Chapolin Colorado.
DesMOROlizou-se. Quando esse moço vai fazer a coisa certa?
Parabens aos desembargadores do TRF.4 fazer cumprir a lei na analise dos autos.Parabens sr.Vaccari e advogados! Urge passar a justica a limpo….
Não vai adiantar o corrupto do Moro condenar o Lula, pois vai ser anulado. Ele não tem motivos, indícios, provas, materialidade, evidências, rastros ou qualquer coisa que um processo jurídico precisaria para sequer denunciar alguém. É apenas um juiz partidarizado tentando condenar à revelia alguém que o seu partido político PSDB, lhe ordenou que faça. Um escárnio para a profissão de juiz e uma vergonha para o mundo, mostrando que ainda somos macacos.
Parabens Trf 4.parabens Vaccari e advogados.urge passar a justica a Limpo!
Será que a Caixa vai deixar o Moro leiloar o Triplex, igual vão leiloar a mansão do Cabral?
Cadê os coxinhas para dizerem que o TRF é formado por comunistas que querem livrar o Lula e a Dilma? Será que o Moro, agora, vai aprender que powerpoint, convicção e delação não servem como provas? Se não aprender, que volte para o curso de Direito. E faça a prova da OAB.
Pensando bem, com a absolvição do Vaccari, o Moro poderia absolver o Lula alegando que o TRF ou o STF o inocentaria, caso o condenasse. Seria uma saída (não tão digna) para se livrar da sua própria incompetência. Pelo menos é a minha CONVICÇÃO, pois não tenho provas disso.
Pergunta que não quer calar: e esses que delataram o Vaccari sem nada provar do que diziam? Ficam impunes?
Aliás, ‘comunicação falsa de crime’ se aplica ao consórcio PIG-justiceiros, que, já na origem e ao longo do processo, não tinha provas sobre triplex e sítio pertencerem ao Lula.
Juiz Moro,
Sabes como é ser juiz num município de três mil habitantes no interior do meio dos cafundós dos fins de mundo dos esquecidos das brenhas do ocu do mundo?
Não?
Juiz Moro, você saberá…
Ass. Qualquer (repito, QUALQUER) presidente eleito em 2018 – e o povo.
Loro, o justiceiro de Maringá, está no brete….as condenações sem prova em tabela com a Rede GRoubo estão com os dias contados….a razão está voltando e os Savonarollas vão para a fogueira….das vaidades !
*corréu, não, Brito? Ainda não adotou o novo acordo???
Esse tal Moro, é tremendo vagabundo, ao desafiar o TRF 4 eu entendo que o CNJ deveria resolver essas pendências e assim um não atrapalhar a decisão do outro.
TRF4 BOLIVARIANO!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o desMOROlizado deve tá com vergonha da merda q fez! Kkkkkk