Vedetismo de Barroso “encheu” o Supremo. Assista

O bate-boca de hoje na sessão do Supremo Tribunal Federal não foi, necessariamente, casual.

Ele parece refletir o estado de ânimo da Corte com o comportamento pavonesco do ministro Luís Roberto Barroso que, para brilhar como “paladino da moralidade”, resolveu virar a “estrela do Plenário”, interrompendo votos de outros ministros e distorcendo suas falas, para colocá-los em posição de estar defendendo imoralidades.

Desta vez, não foi com Gilmar Mendes, o que passaria como confronto de vaidades.

Foi com Alexandre de Moraes que, embora não seja melífluo em suas falas, é normalmente contido nos contraditórios, limitando-se às questões jurídicas. E, pior, com Dias Toffoli, que é uma montanha de salamaleques e de data venias ao falar.

Ficou nítido que Luís Roberto Barroso “encheu o saco” da maioria dos demais ministros.

E se quiser fazer papel de “vedete” no julgamento sobre a legalidade da prisão em 2a. instância, amanhã, não vai deitar falação impunemente.

Antes dele – e logo depois do relator, Marco Aurélio Mello, favorável à proibição da execução antecipada – vota Alexandrede Moraes, até agora defensor da prisão antecipada. Não é provável, embora possível, que mude seu voto. Mas é possível que o module, valorizando os argumentos em contrário, para bloquear a estratégia de demonização do garantismo judicial.

Barroso foi “advertido” de que suas pavoneadas não serão toleradas em silêncio.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. Quando o toga Gilmar Mendes, vulgo Beiçola, votou, Boi-Sol Barroso ficou quieto e não mugiu. Quando Alexandre de Moraes apenas repetiu o voto do Beiçola, Boi-Sol resolveu dar uma carteirada de sabichão e intimidar o toga mais novo. Que covardão.

  2. Quando o toga Gilmar Mendes, vulgo Beiçola, votou, Boi-Sol Barroso ficou quieto e não mugiu. Quando Alexandre de Moraes apenas repetiu o voto do Beiçola, Boi-Sol resolveu dar uma carteirada de sabichão e intimidar o toga mais novo. Que covardão.

  3. O que mais impressiona na nota do General Villas Boas, é que ele parece acreditar de fato que o país esteja recuperando a autoestima e a confiança. Talvez alguém, ou mesmo algum grupo, esteja recuperando a autoestima e a confiança, mas jamais o país como um todo. O governo que os militares apoiam é um fracasso completo em tudo: Economia, educação, saúde, cultura, finanças, meio ambiente, direitos humanos, combate à corrupção e projeção internacional.

  4. O que mais impressiona na nota do General Villas Boas, é que ele parece acreditar de fato que o país esteja “recuperando a autoestima e a confiança”. Talvez alguém, ou mesmo algum grupo, esteja recuperando a autoestima e a confiança, mas jamais o país como um todo. O governo que os militares apoiam é um fracasso completo em tudo: Economia, educação, saúde, cultura, ciências e tecnologia, finanças, meio ambiente, defesa, direitos humanos, combate à corrupção e projeção internacional.

    1. Na verdade o general está mais morto que vivo e a nota deve ter sido escrita por outros. Mas com certeza ele deve ter dado anuência, o que mostra que não consegue ser digno nem à beira da morte.

  5. O barroso é o interprete dos taxistas reaças de São Paulo, 11 entre dez destes idiotas o consideram o máximo…..julga para rodas de botequim frequentados por parvos.

    Mas o fato escabroso do dia foi o general Pé na Cova sair da tumba para tentar, novamente, emparedar o covarde STF.

    Ahhh que inveja do POVO EQUATORIANO !!!!

      1. Como é???? Lista tríplice??? Pro STF??? Nem vou responder essa sua ignorância como deve ser respondida! Lista tríplice é “considerada” para o MP! Vá conhecer a história da nomeação do Barroso. Vai estudar pra saber como ele foi puxar o saco do Dirceu dizendo que ia “matar no peito” as denúncias contra o PT no STF. Velho, vai estudar ao invés de ser minion de esquerda!

  6. Luis Roberto Barroso, o operário padrão da Globo, está nervoso e perdendo a compostura. Isso é muito bom sinal, significa a deterioração acentuada do governo golpista, já que Bolsonaro é a continuidade do governo Temer.

  7. Ta na hora de se dar um basta nessa suprema corte merda do Brasil, temos que afastar esses canalhas juizes Barroso, Fachim e Fux, e serem presos, para o bem do Brasil, e dar justiça brasileira.

  8. Barroso se acha , pensa ele que está na corte dos Lordes Ingleses ou na suprema corte americana . Se esquece que está num país subdesenvolvido , pobre , desigual , mais seu posicionamento e raciocínio é o mesmo dos seus patrões o Grupo Globo .

  9. O que será que esse ministro Barroso fez de tão grave para ele adotar um comportamente ridículo quanto à constituição, como agressivo com seus pares?O medo é transparente

  10. Resumindo: O Barroso é um Juiz de merda, porque age em defesa de si mesmo. Digo isso com base no que foi divulgado, onde a esposa do ministros tem empresa de offshore, com o nome de solteira. Alguma razão para omitir o nome de casada?

  11. Novo brocardo do fantástico mundo jurídico bananeiro: “A lei é o que Barroso acha que é.”
    Um déspota iluminado é o que ele acha que é.

  12. Será que a maioria destes farsantes do STF não desconfiam destas vossas falas empoladas (Levam até duas hs para dar um voto) Isto é desgastante para o povo. Este negócio de pavonear é para artistas da Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *