Viúvas do tucanato choram, de novo, a morte de um grande amor

puladeita

Já foi duro para os colunistas da grande imprensa a desilusão com aquele que “ia unir o Brasil”, com uma base parlamentar avassaladora que aprovaria todas as reformas que o mercado queria, que entendia de romance e “era até um senhor bonito”.

Hoje, o berreiro já não era pelo “senhor que nos ajuda”, mas pelo namorado de muitos anos, o querido tucanato.

Recolhi alguns trechos do chororô dos jornais de hoje, a começar com a fúria da colunista Eliane Cantanhêde com Aécio Neves, por ter rasgado os últimos farrapos dos punhos de renda dos tucanos:

“O senador Aécio Neves virou o queridinho do eleitorado anti-PT e anti-Lula e chegou bem perto de virar presidente da República em 2014, mas virou uma alma penada assombrando o PSDB, partido cujas tendências suicidas vêm piorando desde que Fernando Henrique desceu a rampa do Planalto. Piorando, aliás, com ajuda do próprio Aécio.
Com que autoridade Aécio pode pôr o dedo na cara do também senador Tasso Jereissati e destituí-lo da presidência interina do PSDB? O passado o condena, depois de ter-se aliado oportunisticamente a Lula contra José Serra, em 2002 e 2010, e contra Geraldo Alckmin, em 2006. E o presente não deixa pedra sobre pedra na sua construção política.”

Mas, em nome da verdade, sobra também para Tasso, de quem diz que “age como bom e velho “coronel” do Ceará, cheio de certezas e de mandonismo”.

Míriam Leitão, que poelo PSDB engoliu aquele grosseiro “não fale bobagem” de José Serra, fala sem piedade do senador mineiro:

 Com um gesto apenas, Aécio entregou vários recados: que o PSDB não é um partido, é um feudo com dono; que a impunidade subiu-lhe à cabeça; que a proposta de renovação do partido e a autocrítica foram enterradas; que o afastamento do senador, quando ele entrou em apuros por receber dinheiro de um empresário investigado, era puro teatro. Ele era o verdadeiro presidente da tucanolândia, tanto que teve força para destituir o seu suposto substituto e nomear outro para o lugar. Se o partido precisava de mais um sinal de decrepitude, ele foi entregue ontem pelo senador que deveria estar ocupado em explicar as entregas de dinheiro de Joesley Batista feitas através do primo.

Merval Pereira, a quem já citei no post anterior, já nem chora as lágrimas que lhe correram após a vitória que escapou por um triz em 2014:

Tudo indica, porém, que o partido está ferido de morte e, pior do que da primeira vez em 1988 [data da criação do PSDB], os dissidentes não têm para onde correr, pois não há tempo para criar um novo partido e nem parece à disposição uma legenda para abrigá-los até abril, data limite para os que quiserem se candidatar a algum cargo em 2018.

Ricardo Noblat (aliás, ilustrando o post sem nenhuma metáfora, com a silhueta de um homem com um revolver apontado à cabeça)  diz que “ao invés de se fingir de morto vivo, pois é isso que ele é,  Aécio reagiu com o ato inconsequente de destituir Jereissati da presidência do partido. Com isso, voltou à boca do palco de onde se afastara inconformado. E mostrou outra vez de que lado está e ficará. Está do lado dos que resistem às mudanças, dos que querem manter a política como ela sempre foi, e dos que ainda insistem em se agarrar a um governo de fachada”.

Veremos como transitarão, a confirmar-se a candidatura de Luciano Huck, para apoiar o candidato que, segundo Merval, tem condições de “fazer uma campanha populista”, porque “distribui casa e conserta carro”.

As Gretas Garbo de nossa mídia vão ter de olhar no Google para ver onde fica o Irajá.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. Aqui em SP, nas candidaturas a cargos majoritários, foi o psdb que a esmagadora maioria dos órfãos e viúvas do malufismo adotaram após a derrocada de Maluf. Qualquer porcaria que o partido indique, como dória, por exemplo, recebe uma enxurrada de votos de viúvas do Maluf. alckmin não passaria de prefeito de Pindamonhangaba sem os votos das viúvas de Maluf. É esta cambada de analfabetos políticos que agora vai migrar para os boçalnatos da vida.

    1. Ora, ora, ora, mas não é este voto malufista que fez Marta ser eleita (apesar de petistas hoje a desconjurarem ela foi vitrine da visão do PT moderno no começo da década passada) e não foi o mesmo Maluf que apertou as mãos de Haddad e Lula nos jardins de sua casa, onde o grã sacerdote e seu aprendiz foram fazer um ridículo beija mão ao tal Maluf?
      Quando cita as viúvas, isto inclui os petistas paulistas??? Ou estes ainda querem reatar e por isto a insistência de Marinho em “perdoar” os “golpistas”?

      1. Sabe que eu sabia que apareceria algum coxinha para falar disso? Coxinhas de direita e de esquerda (sim, existem coxinhas de esquerda) são muito previsíveis. Eu sou capaz de apostar que os eleitores que votaram em Maluf para deputado também votaram em aécio, alckmin e serra para o senado. Este é o assunto, os eleitores paulistas, não o Maluf.

        1. Os votos malufistas que elegeram Haddad foram dados por eleitores do Amapa??
          Para variar Sr. Carlos não responde, não fala coisa com coisa e nega a realidade.
          Finge que não houve e não está sendo tentada novamente neste momento, a aliança PT x Maluf. Finge que Lula não foi lá lamber bota no jardim da casa deste honesto e probo político paulista e que seus votos não foram fundamentais para a eleição de Haddad. Finge que o PP não participou ativamente do governo Haddad.
          Blz…………………..viva no mundo que quiser inventar, direito seu.

          1. Respondi: o assunto do meu comentário são as viúvas do Maluf, não o Maluf e suas alianças com quer que seja, mas você está tentando desviar o assunto.

      2. Maluf e Sarney apertaram a mão de Lula, mas não duvide que os dois votaram em Aécio… E que esses escorpiões só precisam de uma oportunidade para embarcarem em Golpes…

  2. Bom dia,

    Só não entendo uma coisa – não é pobre, preto que faz migração, há é ave também quando perde o ninho. O ninho com o ovo goro é nasceu uma cobra Naja! Agora quero ver o que esse pilantras vão?

  3. Falando em escândalos do PSDB,João Doriano,esteve ontem na cidade de Manaus fazendo campanha e provavelmente comprando apoio a peso de ouro apoio grupo de um grupo de mídia mega corrupto,mercenário,que tem daquele estado.

    Vendo a entrevista dele no acritica play,fica explicado pela cara de pau desse sujeito,o porque do fenômeno de quanto mais ele é conhecido mais aumenta a rejeição dele.

    O bicho é muito cara de pau!

  4. “Nada como um dia após o outro”… não eram esses mesmo jornalistas e “colonistas” a serviço de seus patrões que enalteciam temer, Aécio e o PSDB?! Kkkkkkkkkkk

  5. Li em post anterior do Tijolaço que, ao referir-se à crise do PSDB, a colunista tucanésima Vera Magalhães, no Estadão, disse:
    “(…) E toda essa pororoca de infortúnios, diferentemente das do PT e do PMDB, foi autoimposta.”

    Mas, reparem, ela inconscientemente foi ao ponto e denunciou-se a si mesma e aos seus patrões: NADA do que acontece ao PSDB vem de fora!

    Pudera.

    A Casa Grande, através da mídia corporativa e do Judiciário elitista e partidarizado, sempre corroborou com e escondeu a longa lista de malfeitos dos tucanos.

    A carreira criminal desse partido passa por privataria envolvendo bilhões, propinas milionárias como no caso de obras superfaturadas e do Trensalão, o caso da merenda escolar, o FHC Brasif, etc etc etc.

    Tanto no Judiciário quanto no Legislativo e na mídia amiga, chega a ser cansativo listar as manobras e decisões a favor do PSDB, os “esquecimentos” e protelações propositados até que os processos caduquem ou os réus tucanos fiquem inimputáveis, o fingimento de que nada de grave se passou (a PGR, por ex., recebeu sabe Deus quantos livros do Amauri Jr. e nada fez a respeito do estranho enriquecimento da família Serra), etc

  6. (…)

    “Quem colocou Aécio na presidência do Partido e o acompanhou no movimento — este sim, de caráter golpista — para derrubar Dilma Rousseff?

    São os mesmos tucanos que agora se dizem indignados com a decisão dele.

    Hipocrisia e mimimi.

    Choro de quem está sem espaço num partido que escolheu o mau caminho, depois de perder quatro eleições presidenciais.
    (…)

    Desde 2014, o PSDB tem se curvado à aventura golpista de Aécio Neves. Nas discussões internas, não houve uma voz que se levantasse contra esse movimento.

    Todos caminharam unidos nesta marcha.

    São cúmplices.

    Nem golpe.

    Fizeram por merecer.”

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/psdb-teve-o-que-mereceu-nao-ha-inocentes-em-um-partido-golpista-por-joaquim-de-carvalho/

  7. O PSDB é o mais podre dos partidos políticos, apesar de sempre terem impunidade… Porém se o PSDB tivesse 5% da perseguição que Lula, PT ou quem queira não ser ultraliberal… Já teria implodido há muito tempo!!!

  8. E a Farsa a Jato, e os tucanos do Sérgio Moro, Dellagnol, PF, o MPF, o TRF4 eo parça do Moro, o Gibran, a Globo corrupto golpista, o PIG e sua corja de jagunços tucanorruptos golpistas, fizeram de tudo pra ferrar o PT e colocar os tucanorruptos tucanalha golpistas no poder esses anos todos. Fizeram esse golpe contra o povo, eo Brasil! De nada adiantou, acabou! A máscara caiu e O PSDB apodreceu por dentro e é um cadáver insepulto que a cada dia fede mais.Criaram uma corja de fascistas apoiadores de Boçalnaro e da extrema direita, e os votos tucanos evaporaram. Se foderam! Se não acabaram com a fantasia com o Boçalnaro é a extrema direita logo não restará nem as cinzas do PSDB.

  9. ME ENGANA QUE OS DESINFORMADOS GOSTAM II.
    Merval Pereira: “(…) Tudo indica, porém, que o partido está ferido de morte e, pior do que da primeira vez em 1988 [data da criação do PSDB], os dissidentes não têm para onde correr, pois não há tempo para criar um novo partido e nem parece à disposição uma legenda para abrigá-los até abril, data limite para os que quiserem se candidatar a algum cargo em 2018.”
    Tão desinformadinho ou esclerosadinho, o “fofo” Imortal Macieira, né? Nunca viu falar no Partido Novo, não sabe quem são os proprietários e a que veio e a que e quem serve. Só rindo com a esperteza continuada e dissimulada dessa boa gente feitora de entreposto.

  10. QUE DELICIA VER JORNALEIROS NEFASTOS DERRETENDO ELES NAO APRENDEM ANO QUE VEM VAO VIR COM HULK BOLSONARO MORO DORIA VAO LEVAR UM CASSETE DE NOVO

  11. Pó pô pó ? Pó deixa’. Nova faixa do IMPOSTO DE RENDA DE 35%. Cheirar ou bater panela ! Todos os políticos que não trabalhamos não produzem são responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *