O anúncio fúnebre do PSDB

aeciosaca

Olhar para as capas dos jornais de hoje é ver que o mais importante pilar do tucanato ruiu.

A grande mídia mostra o seu antigo grande amor enlameado, roto, histérico.

A massa cheirosa, onde Aécio já fedia, agora estiola-se em praça pública.

As brasas, que ardiam faz tempo nos bastidores, viraram chamas – labaredas de fogo, dizia o pleonástico poema de Michel Temer – com o balde de gasolina que o artigo de Fernando Henrique, domingo, lhe atirou.

Nero, aliás, viajou hoje para fora do país, e só volta em duas semanas, sinal de que não é no filho moribundo que vê ficar sua herança.

Também o  seu “imortal n°2” – o n°1 é FHC -, Merval Pereira escreve-lhe o epitáfio: é previsível que as lideranças partidárias que se colocaram contra Aécio, se não tiverem força interna para derrota-lo, se dispersarão no apoio às várias candidaturas já colocadas ou a serem colocadas. Mesmo com uma capilaridade grande pelo país, e uma força grande em São Paulo, o PSDB não terá condições de sobreviver politicamente a esse revés.

O papel celofane que mal escondia a continuidade da disputa entre Geraldo Alckmin e João Doria, derreteu-se: o primeiro reagiu ao ato de força de Aécio, o segundo aplaudiu-o.

Parece, pelo quadro que se tem hoje, que o governador paulista terá uma candidatura “cristianizada”, como ocorreu com o candidato do PSD, nas eleições de 46, com seu candidato Cristiano Machado, esvaziado por seus “apoiadores”.

Doria, ainda sonhando em uma candidatura com o apoio de Temer, disputa com a candidatura Luciano Huck, ao que parece já abrigada no PPS, o lugar de “novidade” eleitoral.

A rigor, a direita está tratando 2018 como uma loteria, onde as bolinhas giram, chocam-se, disputam o “uni-duni-tê” para ser o escolhido.

Huck é bom de sorteio. Agora mesmo está fazendo um de sabão em pó e detergente, que promete distribuir carros e dinheiro.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

22 respostas

  1. A crise parece ser uma crise planejada e negociada, visando à sobrevivência eleitoral do PSDB. Aécio já está mesmo liquidado eleitoralmente e nada tem a perder. Sacrifica-se então, para que uma parte do seu partido tenha condições de sobreviver nas eleições, e possa ao mesmo tempo continuar a fiel parceria com os mal-falados do PMDB.

    Com esta crise, o PSDB, aos olhos da opinião pública, divide-se aparentemente em dois: Um PSDB podre, que é o do Aécio. E um PSDB honrado e fiel às suas origens, que seria o do Tasso. Este último fará o jogo eleitoral, enquanto aquele do Aécio se refestela nas quatro tetas do governo do Temer. A unidade destas duas metades, entretanto, será conservada a ferro e fogo. Uma solução genial para continuar sendo o que é e enganar a todos.

    1. Raciocínio correto. Resta saber se combinaram o jogo com os ‘russos’ ou seja, com aqueles jogadores que podem, de fato, decidir a partida, os milhões de eleitores que estão vendo os rapineiros desmontar emenda destruir o País.

    2. Os tucanos são seríssimos…TODOS eles…TODAS as alas…verdadeiros frades franciscanos…quá…quá…quá…

    3. Você “disse pouco, mas falou tudo’. Essa é a pura da verdade. A única forma da continuação do golpe pelos meios “legais”.

  2. Bom dia,

    egos crescem e Brasil diminui! Só interessa seus desejos o povo é secundário ao sistema, invisíveis, não existe a não ser na hora do voto.

  3. O Grande partido do GOLPE não é o PSDB, que não se sabe porque denominam de partido, na verdade é um grupo de Velhacos reunidos para saquearem e rapinarem o estado brasileiro, o Verdadeiro Partido Golpista é a GLOBO e seus associados, são essas instituições inimigas eternas do Povo, ligados umbilicalmente a ladroagem do mercado financeiros brasileiro e internacional, onde todos os seus ativos relacionados aos seus donos, estão em paraísos fiscais, nesses “ninhos” depositam tudo que rapinam do Brasil que conseguem se aliando a podridão política dando golpe na democracia.

  4. Eu posso estar equivocado na analise mas todo esse remexo no PSDB e as declarações de Tasso (Esse PSDB não é o meu PSDB) cheiram uma saída (engana população) do PSDB e afastamento do governo Temer para a criação de outro partido político com as velhas raposas do PSDB e com os emergentes liberais no intuito de lançar um nome para a presidência da república com reais chances de vitória sobre Lula (2 de abril de 2018: Prazo limite para o candidato estar filiado a um partido).
    Se isso se concretizar (criação de um novo partido) vai ter um rebuliço na política brasileira. Muitos vão querer Tasso Jereissati como candidato a presidência da república (Com apoio de Ciro Gomes, Marina e cia). Aguarde…

  5. Concordo plenamente com o Tomás. O PSDB é o responsável pela desgraça feita em nosso País. Estão fazendo jogo de cena. Está tudo tramado, faz parte do script dos CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS. O Temer é apenas um figurante LADRÃO. Quero meu País de volta. LULA 2018!

  6. Interessante a sincronização dos três jornais: ” Aécio destitui Tasso”…São sucursais?! Rsrsrs.

  7. Esta é uma briga de QUADRILHEIROS,a disputa pela boca do tráfico,tratando-se dos tucanalhas nada que surpreenda.

    MAS,O PONTO NÃO É ESSE,PARTIDOS POLÍTICOS SÃO CONSEQUÊNCIA DE PARCELAS DA SOCIEDADE , E ESSES BOSTAS FASCISTAS,RACISTAS ,GOLPISTAS,…OS FILHAS DA PUTA DA SOCIEDADE QUE TINHA NESSA GANG O SEU ELEITO FAVORITO ,CONTINUAM A EXISTIR.
    O PROBLEMA NUNCA FOI AÉCIO ,O PROBLEMA FOI E CONTINUA SENDO QUEM ACHOU QUE ESSE MELIANTE ERA UMA OPÇÃO DE PODER… e eles não morreram (que pena !!!) e votarão ano que vêm.

    1. ME PERDOEM MEUS AMIGOS PAULISTAS E SULISTAS, ESQUECI DE DESTACAR VCS COMO PARTE DA MASSA IMBECIL QUE VOTARÁ ANO QUE VÊM.

  8. “Descanse em Paz” um epiteto para poucos no partido , mais muito poucos . “Vai de retro Satanás ” para maioria deles .

  9. ENGANA QUE OS DESINFORMADOS GOSTAM: Há seis anos, o manjado grupo de pensadores apensados ao mundo dos banqueiros e rentistas (Bacha, Armínio, etc.), reunidos na chamada Casa das Garças, representando o “mercado” e tendo o PSDB por partido operacional para implementação dessas políticas (como a “Pinguela para o Futuro, ordenada a Temer), observando o fenômeno do “Movimento 15-M” na Espanha, anteviram a possibilidade futura de esgarçamento do velho PSDB (e mesmo dos demais partidos) e a necessidade de terem à mão um outro partido para ocupar-lhe o lugar, representando-os e, para tanto, inventaram o Partido Novo, guardando-o na prateleira aguardando a ocasião propícia para ser ativado.
    O que agora estão a fazer (basta acompanhar o processo de ativação do Novo, a partir de 2015) com o transbordo das reservas e do ativo político operacional necessário do velho PSDB para o Novo psdb: As transferências de Huck e Bernardinho, do velho para o Novo partido e agora essa operação para livrarem-se do velho PSDB, roto, sujo, manchado e marcado para morrer, aliado a Temer, deixando-o sob comando de Aécio e adjacentes, já fora de combate, com o resto dos ativos políticos safando-se com auréolas midiáticas de suprema pureza e nada a ver com Temer e o golpeachment, limpinhos e novamente perfumados, para mudarem-se para o Novo partido e manterem o poder junto a Casa Grande e os votos dos desinformados entre o povo brasileiro.

  10. O problema é que o PSDB já vai (muito) tarde! Antes destruiu o Brasil, com seu programa antipovo, antivoto e antinação brasileira. Os estrangeiros pegaram o Pré-sal, e estão na Amazônia. Os trabalhadores perderam quase todos os direitos conquistados a décadas. Espero que os ratos do PSDB não queiram se abrigar no PT..

  11. A revolução francesa vai ser fichinha diante da nossa revolução, cabeças irão rolar, não quiseram assim e as cabeças tem que ser da elite brasileira e da nobreza.

  12. Aécio é um maçom, e como tal teria que pagar o preço para ter o bônus Que era ser eleito presidente, mas sucumbiu ás “paixões” que São os vícios em drogas lícitas e ilícitas, se entregá a prostituição e outros males, G.A.D.U não perdoa, de candidato a presidente, virou candidato a presidiário, quanto mais alto se sobe, maior é o tombo, Temer é maçom, cumpriu toda exigência e liturgia da MÁFIA maconica, ganhou de presente o posto mais alto do país, é isso.Tudo na mais perfeita “ORDEM.” (Ordem e progresso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.