Votação na CCJ: Temer aciona Jucá para “estancar esta sangria”, de novo

nanijuca

Assim como nas fitas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, Romero Jucá foi acionado por Michel Temer para “estancar esta sangria”, desta vez a ameaça de perder a votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, depois da declaração de Renan Calheiros de que iria indicar, como líder, senadores do PMDB dispostos a votar contra a proposta de Temer.

No Valor, agora há pouco:

O líder do governo na Câmara, senador Romero Jucá (PMDB-RR), voltou a coletar assinaturas para destituir Renan Calheiros (PMDB-AL) da liderança da bancada no Senado, segundo fontes próximas ao senador.

O pemedebista já havia feito isso anteriormente, quando Renan tentava colocar dificuldades para a tramitação da reforma trabalhista na Casa e fazia críticas ao presidente Michel Temer (PMDB).

Jucá resolveu retomar a iniciativa depois de Renan ter feito novos ataques ao presidente no plenário, na noite de ontem, dizendo não haver condições para votar a reforma trabalhista no momento em que o presidente está sendo formalmente denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva.

Renan é ousado, mas não é louco. Pode até perder o cargo, mas sabe que está ganhando espaço no partido e no Senado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. A podridão escorre por todos os poros deste governo. Com a palavra a coxinhada/trouxaiada/pataiada, que acreditava, piamente, que o demônio era vestia vermelho e tinha que ser exorcizado a qualquer preço.

    Governo golpista e corrupto que foi plenamente respaldado[*] pela grande mídia e o empresariado desse país. É preciso que repitamos isto à exaustão.

    * Na verdade, Temer ainda é respaldado. Até, pelo menos, o momento em que encontrarem o substituto ideal, que vai dar continuidade a todas as safadezas que ele vem fazendo contra 95% do povo brasileiro.

  2. A culpa é do Lula e da Dilma, dizem os coxinhas golpistas.
    A plutocracia canalha e a máfia fascista de políticos corruptos que destroem o pais por mais de 500 anos de história não tem culpa nenhuma, são todos inocentes.

    1. Os políticos brasileiros são corruptos desde que existe a República, aliás, desde que chegou o Don João VI e estabeleceu um governo. O que acontece é que uns deixam rastros outros não, uns roubam mais, outros roubam menos. O FHC teve sorte por ter um Procurador como seu aliado, o Brindeiro, que engavetava todas as investigações contra ele e o PSDB, já Lula e Dilma deram azar, porque o Janot não se aliou a ninguém, manteve sua independência.
      Volto a dizer,: política não pode ser tratada como futebol, onde se torce para o time, vencendo ou perdendo.
      Não adianta ficar falando palavras de ordem contra o PMDB, PSDB, chamar sei lá quem de “coxinha”, pois esses foram e são corruptos, o que não justifica jogar para debaixo do tapete as rapinagens feitas por Lula e Dilma, aliados às grandes empreiteiras que sugaram o Tesouro Nacional e a Petrobrás, aliados aos banqueiros mantendo juros altos onde só eles e os grandes investidores e os políticos se beneficiavam com isto, recebendo propina para atender às suas demandas, etc, etc, ….um verdadeiro brasileiro deseja ver o país passado a limpo, não importa que nos tenhamos decepcionado com os ícones de nossas esperanças. Tem que recomeçar, …..sem Dória, sem Aécio, sem Serra, sem Alkmin, sem Lula e sem Dilma!

  3. As falcatruas de Romero Jucá são de total responsabilidade do STF, que omisso ou acovardado, não o afastou do cargo de senador quando ele foi pego num grampo articulando a queda de Dilma, a substituição por Temer pra “estancar a sangria da Lava jato”. Se essa ação não se caracteriza como obstrução à justiça, o que mais se caracteriza?

    Jucá, que responde a 13 inquéritos no mesmo STF, não foi afastado, muito pelo contrário, foi promovido a líder do governo Temer no Senado.

    A Suprema corte tem responsabilidade histórica na barafunda institucional e econômica em que se encontra o Brasil, pois lá trás se omitiu no resguardo da Constituição Federal e permitiu o golpe do impeachment de Dilma sem crime de responsabilidade.

    #STFAAmaDeLeiteDoGolpe

  4. P/Claudio Corrêa…Falou tudo e algo mais…

    Como falou o grande LULA. o STF esta acovardado…

    (((Pra mim…esta acoelhado)))…

  5. Importante! carimbamos a pecha de Golpista em temer.juca.anastasia.aloysio 300 mil.aecio e troupe companhia!JAMAIS AHISTORIA reconhecerao O CONTRARIO a nao ser como como GOLPISTAS…….inclua tb o jereissati.o ferraco e o senador do psd,buarque o raivoso……ana amelia…..etc.vixe , uma troupe a tirar direitos dos trabalhadores!

  6. Eu não entendi,ate agora,o porque que continuam chamando o VIGÁRIO de MT.A não ser que seja alguma alusão ao TEMERÁRIO,de ERÁRIO PÚBLICO PRIVADO.

  7. A unica votação possível no momento é aquela que decide se Temer deverá ou não largar o osso. Todas as outras são indecentes, inoportunas e ilegais. Primeiro decidam o Fora Temer e depois a gente conversa. Isto em qualquer governo decente, que não é o nosso caso.

  8. Esse juca’ (o “caju”) que nao tem nada de “Jacu”, em matéria de obstrução de justica, (como consta da gravação de sergio machado), fez muito pior do que o ex-Senador Delcidio do Amaral e esse foi preso (pra delatar Lula), mas assim como ocorreu no TSE o julgamento do STF tambem parece ser de acordo com o réu…pois Juca’ ou Cuja’ continua livre a desfilar seu grande papo…

  9. Vamos aplaudir a jogada de mestre do PSDB. O que se queria no acordo afirmado seria entre os razões, livrar a cabeça do Aéciopó. Conseguiram!! No Conselho de Etica do Senado, o arquivamento do processo de cassação do meliante Aéciopó.Era tudo que a turma do PSDB queria. O que se vê são verdadeiros malabaristas em ação.Na politica ninguém é dono de ninguém.Acredito que desta vez, o abandono da nau do miserável Temer que está à deriva, seja feito. Logo, logo afunda.Se o Temer tiver a honra de dá um tiro no ouvido, talvez, no seu enterro tenham chororó e tiros de canhão. O Brasil se livra do golpista,traidor,ladrão e corrupto Temer, mas o povo, terá de amargar o presidente (não será Maia coisa nenhuma) tucano pela via indireta.Aí será um nova batalha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *