Vox mantém Lula vencendo em primeiro e segundo turnos

voxabril18

Pesquisa Vox Populi, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores e só hoje liberada pela divulgação – para respeitar os prazos eleitorais – mostra, ao contrário do Datafolha, um fortalecimento da intenção de voto no ex-presidente Lula.

No principal cenário, ele alcança 47% das indicações dos 2 mil entrevistados, contra 11% de Jair Bolsonaro. Isso, desprezados os nulos e os indecisos, corresponde a 58,5%, sudicientes para uma vitória em primeiro turno.

Na resposta espontânea sobre intenção de votos para presidente da República, Lula marcou 39% (eram 38% na pesquisa Vox de dezembro de 2017).

Nos cenários de segundo turno, Lula tem 56% x 12% contra Geraldo Alckmin do PSDB (eram 50% x 14% em dezembro), 54% x 16% contra Marina Silva, da Rede, (eram 52% x 21%) e 54% x 20% contra Joaquim Barbosa, do PSB (eram 52% x 21%).

Segundo a pesquisa, 41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% consideram que a prisão de Lula foi injusta e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.

 

      Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, diz que que aumentou o sentimento de que o ex-presidente é vítima de uma injustiça e de que recebe um tratamento desigual por parte do Judiciário”.

         –  A prisão de Lula, da forma como ocorreu, parece ter afetado a visão do cidadão comum, de forma a torná-la mais favorável ao ex-presidente”.

A pesquisa, na íntegra, está disponível aqui, em formato PDF.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

33 respostas

  1. AOS REACIONÁRIOS FASCISTAS DO SUL QUE QUEREM SE SEPARAR CONTEM COM MEU VOTO ,O BRASIL AGRADECERÁ QUE OS NAZISTAS FIQUEM DE FORA.
    SEM ESQUECER DA PAULISTADA ,ALIENADOS SEM CONSERTO.

  2. A data falha tarda mais não falha com o PSDB . Na próxima , já cantou a pedra Lula não fará parte da pesquisa .Só falta colocar a faixa no Chuchu .

  3. O relatório gráfico apresentado, sem textos indutores ou manipuladores, apenas com as questões objetivas feitas aos eleitores, é um excepcional retrato e demonstração do impasse institucional a que os golpistas levaram nosso País. O que mais chama a atenção nos levantamentos e no relatório gráfico do VP é a incoerência do ódio devotado a Lula, sobretudo nos estados do sul. Tal incoerência está mostrada nos gráficos das páginas 31, 33 e 35 do relatório. O primeiro mostra que 34% dos sulistas “não gostam” de Lula; o da página 35 mostra que, para 50% dos sulistas, Lula possui “mais defeitos do que qualidades”. Mas na página 35, quando perguntados se, nos 13 anos de governos do PT (com Lula e Dilma) a vida das pessoas a) “Melhorou”, b) “Não melhorou nem piorou” e c) “Piorou”, apenas 12% desses sulistas opinam que “Piorou”. Nada menos que 41% dos sulistas opinam que a vida deles “Melhorou” durante os governos do PT e outros significativos 45% admitem que a vida deles “Não piorou nem melhorou”.

    Do exposto acima fica CLARO que o ódio irracional a Lula, ao PT e à Esquerda, sobretudo no sul do País, decorre das campanhas disseminadas pelos veículos de mídia, pelos atuais governos de direita na região e pelo ranço de preconceito oligárquico, escravocrata, plutocrata, privatista e entreguista que caracterizam as oligarquias dominantes, sobretudo a do judiciário e dos proprietários rurais. Nos resultados mostrados percebe-se que a mesma incoerência sulista é verificada entre os eleitores sudestinos, puxado por São Paulo, feudo tucano há 24 anos, onde o ódio e o anti-petismo patológicos foram plantados e disseminados em profusão por TODO o aparato de Estado e midiático, sobretudo a partir de 2005, com maior ênfase de 2013 para cá. No Nordeste a identificação dos eleitores com Lula é quase absoluta (nada menos que 80% dos eleitores aprovam e admiram Lula”; na região Centro-Oeste é que se verificam dados mais condizentes com a realidade histórica passada, com 1/3 dos eleitores apontando Lula com portador de “Mais defeitos que qualidades” e 23% deles dizendo “Não gostar” de Lula.

    Resumo da ópera: o ‘hedge’ do Datafraude não surtiu o efeito desejado. É quase certo que Globope faça, nos próximos dias, uma “pesquisa”, mostrando resultados intermediários entre os do Datafolha e do Vox Populi, com viés mais favorável á direita golpista.

  4. De qualquer forma, a direita escrota brazileira inovou: em todo golpe de estado, seja ele militar ou jurídico-legislativo-midiático, o governante é retirado do poder. Aqui no bananal o governante foi impedido de chegar ao poder ANTES mesmo de ser eleito. É uma espécie de Minority Report político ambientado em republiqueta de bananas. E tripléquis, heim? Já tem gente dizendo que se aquele foi o resultado da milionária reforma, quem deveria ser preso eram o decorador e o arquiteto.

    1. Aqui a gente inaugurou o “impeachment preventivo”. Prende o candidato ANTES que ele derrote os prediletos da Globo.

    2. Decorador e arquiteto hahahaha… O combo (inconstitucional) auxílio-morodia do Bretas paga coisa MUITO melhor.

  5. Nao existe combate a corrupçao, lula disparado na frente é o único motivo do processo encenado e da prisao forjada….judiciario foi aliciado e aparelhado para tirar concorrentes das suas facçoes politicas aliadas, esse é o verdadeiro crime organizado que opera no brasil.

  6. PROVA DE PORTUGUÊS/LITERATURA/GRAMÁTICA.

    Na frase, “Os presidenciáveis participaram, em Porto Alegre/RS, do Fórum da Liberdade”, há uma antítese, um paradoxo e/ou uma puta duma sacanagem (GOLPE) mesmo?

    Quem é o sujeito oculto? (dica: maior presidente que o Brasil já teve).

  7. FASCISTAS NÃO GANHAM EM PARTE NENHUMA DO BRASIL BRASILEIRO!
    IDEIA DE QUE O SUL É CONTRA LULA É MITO…. MENTIRINHA… TERTÚLIA FLÁCIDA PARA DORMITAR BOVINOS!
    KOXINHAS SULISTAS QUEBRARAM A CARA, COMO EM TODOS OS LUGARES….KKK
    SÓ LULA E O PT SALVAM O BRASIL!

  8. Descanse em PAZ, PAUL SINGER.

    Foi aposentado compulsoriamente em 1968, com a decretação do AI-5, e passou a lecionar na PUC-SP, como ocorreu com outros perseguidos pela ditadura militar. Participou da fundação do PT em 1980, junto com outros intelectuais como Perseu Abramo e Plínio de Arruda Sampaio. Foi um dos idealizadores do Bolsa Família, um dos principais programas de Lula na Presidência da República.

    “Economia solidária é uma organização de produção, de comercialização, das finanças e do consumo que privilegia o trabalho associado, a autogestão, a cooperação e a sustentabilidade considerando o ser humano na sua integridade como sujeito e finalidade econômica”, explicou o próprio Singer em 2013.

    Ocupou o cargo de secretário nacional desta área nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2011) e Dilma Roussef (2011-2016).

  9. O Ciro não era o foda no NE com o Lula preso?

    LULA 71% X 2% Ciro

    Espólio/herança de que mesmo?! Parecem aqueles filhos que já “matam” os pais em macabros sonhos, antes da hora, já pensando na herança.

    Muita calma nessa hora, que a chapa será puro sangue!

    1. É que o NE conhece o ciro, sabe que não é flor que se cheire. ciro é cavalo de troia da direita, se tudo der errado para eles, vão de ciro mesmo. Afinal ele já dormiu naqueles ninhos.

      1. Não vão, não. Vão forçar a mão no Alckmin ou no Meirelles, tenham eles zero ou 1% dos votos. Nem que para isso a eleição tenha que ser indireta. Porque essa é a exigência dos mercadistas. Se não puderem ter o seu toy boy, o Meirelles, querem um tucano qualquer ou um Rodrigo Maia da vida.

        Outro que pode tirar o cavalinho da chuva é o JB. Madames e cavalheiros da elite golpista, assim como os paneleiros classe mérdia, não permitirão eleger um afro-descendente nem que chova canivete. Ele pode até ser golpista, como de fato é, e tão sacana quanto qualquer candidato caucasiano da direita, mas ainda vivemos mentalmente nos tempos de casa grande & senzala.

    2. Ciro nunca teve qualquer cacife eleitoral no que diz respeito à Presidência. Passou por 7 ou 8 partidos e nada conseguiu. Uma lástima porque é um sujeito inteligente e dotado de iniciativa, me parece. Mas não tem o necessário equilíbrio pessoal e psicológico para fazer política além daquele estilo “joão valentão” dele. E na hora agá, foge da raia.

    3. Isso aí. É a exigência da base que ta levando tiro de borracha e cassetete no lombo em defesa da democracia e futuro deste país. Chapa puro sangue! LULA e mais um como vice.

  10. Com golpe, sem golpe, com copa ou sem copa, com supremo, com tudo, não adianta: É LULA !!! Não conseguem ganhar honestamente, nem tirando LULA do páreo os coxas desgraçados moristas fascistas conseguem ficar na frente. Mais alguns meses vão entrar em desespero e vão querer dar um jeito de melar as eleições.

  11. Sobre a lenda “fake news” dos coxinhas de que o Nazismo era de esquerda (seria mais pra direita)

    Antes de o partido nazista adotar o “Nacional Socialista” em sua nomenclatura, ele era voltado para o povo alemão trabalhador com a ideia de que a população teria sido traída pelas elites. Liderado por Adolf Hitler, austríaco tomado por este ódio das elites, mas não por ser de esquerda, mas de direita. “Ele era um radical da raça branca, ariana, um campeão retórico do antissemitismo, e reveste esta insatisfação em um partido com o nome de trabalhador, operário”, diz Martins. “O Partido Nacional Socialista se apropria do termo para esvaziá-lo, dizendo que os verdadeiros defensores dos interesses sociais dos operários não são os comunistas, os socialistas nem mesmo os social-democratas, mas sim os nacional-socialistas”, diz Martins. “Então, eles desenvolvem uma base de ódios sociais internos com o objetivo de recusar a elite antiga, a industrial e a militar. Mas, para não perder o apoio destes três grupos, o partido promete que vai recuperar a glória dos alemães do período anterior ao da Primeira Guerra, quando o país saiu devastado”, acrescenta o professor…. – Veja mais em:
    https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2017/08/17/nazismo-e-um-movimento-da-esquerda.htm

  12. POR LULA
    Nossa elite, classe média imbecil,
    Alienados pobres de direita,
    Com gringos no comando e na espreita,
    Querem do golpe esse Brasil servil;

    Outra colônia aberta aos predadores
    Ou subestado norte-americano,
    Entregue pelas mãos dos traidores,
    Sem voz nem vez, mais pobre a cada ano.

    Ele foi preso, mas a sua sombra
    Aos criadores dessa farsa assombra,
    A grandeza dos justos dele emana;

    As togas e essas fardas entreguistas,
    A Globo e esses golpistas congressistas,
    Não valem um só Lula! Mesmo em cana!
    Tarcísio Arruda
    16/04/18

  13. MÃÃÃÃÃÃÃSSSSS BÁÁÁÁÁHHHHHH, TCHÊÊÊÊê! QUEÊÊÊê BARBRARRIDÁÁÁDI!
    ENTONCES AQUI NO SUL MARRAVILHA É QUIQUÊ O TAR DE BOSÓNÁRO IA ARREGAÇA OS PELEGO TÚDIO! BÁÁÁÁHHH!
    QUE COUSÃ, HÉÉÍN? APARÉCI QUI O LORINHO SE ESCAGAÇÔ TODIO DI VEIZ…….KKKK! SE BÔRRO NOS BACHÊÊRO E TÁ MORTINHO NAS CARRERA ELITORAL!
    TAMBÉM… O PROBREZINHO DO BOSÓMION FOI DESAFIÁ O PAI DAS CARRERA PULITICA DO BRASIL… O PAI DÊ TÔDIOS….LULA!
    AGHORA OS KOXINHA TÁ TÚDIO AMORCEGHADO PELÕS CANTIO TÚDIO…. CUMO QUI GUAIPECA QUI LEVA SURRHA DI CAXORRO GRANDI!
    KOXINHA TÁ LAMBENDO AS FIRIDA IMBAXO DO SOALHO…. TÁ SIM!
    XÓPA SEU KÓXINHA QUI ÉDI UVÁ! PURA UVÁ!
    TÉIM TRÁ NINGUÉIN… SÓ DÁ LULA E PT!
    XÔÔÔÔÔ REDI GROBO…. XÔÔ^…. TÊ ARREMANGA E VÉIN!

  14. Todas as pessoas que são capazes de tremer diante de uma injustiça, também são capazes de reconhecer que Lula foi vítima de uma armação criminosa dos juízes que o condenaram, bastando para isso observar a rapidez e a seletividade, sem iguais no andamento dos outros processos, com que o processo do Lula tem sido tratado por esse Judiciário tendencioso e parcial que aí está, agindo com toda a desfaçatez, sim, sem qualquer vergonha na cara. Esse Judiciário, de hoje, causa-me asco e pavor. É um lixo. É a escória judicante agindo de forma impune, como se esses juízes e ministros estivessem acima da lei e de qualquer suspeita. Mas, eles são suspeitíssimos, em tudo e por tudo.

  15. Depois de mostrado o vídeo do triplex do Guarujá, fato que não foi captado pela pesquisa Vox, a intenção de votos em Lula e a compreensão de que ele foi vítima de uma fraude grosseira vão aumentar e muito.
    O tal do triplex é uma fraude estratosférica, um puxadinho vagabundo, um mequetrefe de um muquifo sem elevador e sem cozinha “planejada” de grife famosa. Com escadas atravessando o meio de uma janela, cômodos pequenos e uma área de serviço de metro por metro, além de uma banheira para duas pessoas que chamavam de piscina. E o Moro deu preço de 2,4 milhões para manter a farsa, uma farsa de um apto. que não vale um terço daquele preço. Esse Brasil do golpe perdeu a chave das nádegas.

  16. Eu acho interessante que ngm nota isso: que o sul eh o lugar mais acesso ao Lula e eh justamente lá que rolou a lava jato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.