Aécio já não vem ao caso

goodtimes

Nenhuma surpresa no fato de Aécio Neves ter sido transformado em réu pelo recebimento de dinheiro da JBS.

Aécio, Temer (esperando janeiro) e outros são fósforos riscados, que bem serviram ao golpe mas já não tem uso e ajudam a alimentar a lenda de que “a lei é para todos”.

Um pouco de “jeito” e ficará como Eduardo Azeredo, esperando anos e anos que a “célere” justiça se faça.

Isso, num caso em que há mala, gravação de áudio e de vídeo e não simples “convicção”.

Ainda assim, O Globo, na sua piedosa manchete, diz que “Seis senadores já são réus da Lava-Jato no Supremo” e só no subtítulo menciona que Aécio se juntou a esta lista.

Mas cedo, o inefável Carlos Alberto Sardemberg diz que Aécio “estava evidentemente brincando” quando dise que seu primo Frederico, escalado para apanhador da mala de dinhero, podia ser morto se ameaçasse abrir a boca.

(Aliás, no mesmo jornals da CBN, ele reescreveu o artigo da Lei de Execução Penal dizendo que as visitas a Lula só poderia ser dos filhos e irmãos – parentes de 1° grau, disse ele – e dos advogados, embora a lei fale expressamente em “amigos”)

De toda a forma, nenhum significado tem mais Aécio senão o de representar uma suposta imparcialidade judicial.

Ele já não vem ao caso para a política.

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

38 respostas

    1. Tá na cara. O “sacrifício” do xerécio never será, na verdade, prêmio para sair de cena com a boca fechada enquanto aguardará, tranquilo como uma virgem imaculada, a prescrição. No Brasil, os “da lei” consagraram o princípio de que A EMPULHAÇÃO É PARA TODOS.

  1. A falsa dicotomia Aécio x Lula:

    Condenar Aécio com base em um amontoado de provas escancaradas de corrupção, incluindo gravações do próprio em plena ato de pedir propina, em nada diminui a gravidade de condenar Lula sem provas.

    Tornar Aécio réu é simplesmente a obrigação de qualquer tribunal diante do que o Brasil inteiro viu.

    1. Rei, permita-me discordar. Obrigação do tribunal (qualquer um que fosse) seria mandar prendê-lo (como fizeram com Delcídio). Mas Delcídio era do PT. Poécio é do PSDB.
      Poécio pode ser flagrado com dinheiro “emprestado”, fazendo esquemas, falando em matar primo, usar celular clonado, ter pastas em casa com anotação de “Cx 2”, que tudo isso não vem ao caso. Também pode pagar um aeroporto com dinheiro de MG do lado da fazenda do tio.

    2. De forma alguma diminui. Tem que condenar e prender aécio, pois ha’ provas ; e rever e soltar Lula, pois nao ha’ provas. Todos estes atos estarao dentro da lei e parte obrigaçoes do MPF.

  2. E ainda vão usar a matéria da globo como prova para absolvê-lo…é um escárnio….judiSSiário lavajatense é um lodaçal…..fétido….fede a MORO.

  3. ALERTA MÁXIMO!

    O gângster, golpista vagabundo e “primocida” DEMoTucano ‘Mineirinho’ tornou-se “réu” no STFede porquanto os lavajateiros precisam de mais ‘álibis’ no intuito salafrário de tentar legitimar a prisão política do inocente e honrado presidente Lula.
    Deixemos esta corja de bandidos se engalfinharem nos turbilhões dos factoides!
    O que nos importa é aumentar a nossa legítima e imprescíndivel resistência!
    Focar, portanto, na libertação do eterno presidente Lula!

    NOTA FÚNEBRE:
    o mais delatado somente nos propinões da mega corrupção da Odebrecht – e que responde pela famigerada alcunha ‘Mineirinho’ – pode dormir e acordar tranquilão:
    “os(as) supremos(as)” do STFede sabem muito bem blindar os seus pares!

    LULA LIVRE!

    1. [Perdão pelo fora de pauta não tão fora de pauta assim!]

      PELO AMOR DE DEUS!
      SALVEM O PRESIDENTE LULA DA ‘MORTE ANUNCIADA’!

      ********

      Passaporte e itens pessoais de Lula são furtados em Curitiba, diz PT

      Por jornalistas Ana Carla Bermúdez e Bernardo Barbosa
      17/04/2018 18h21

      O passaporte, roupas e outros itens pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram furtados em Curitiba na madrugada desta terça (17), segundo a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
      (…)
      Vistoria na PF
      Integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado fizeram nesta terça uma vistoria no local onde Lula está preso.
      (…)
      Não foi liberada a entrada de equipamentos eletrônicos. (Dileto(a) leitor(a), os golpistas lavajateiros são réus confessos! Há mais dúvida? Lula está recebendo radiaçãoes letais em doses “homeopáticas”! Adendos do matuto!]

      FONTE: em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/04/17/passaporte-e-itens-pessoais-de-lula-sao-furtados-em-curitiba-diz-pt.htm?cmpid=copiaecola

      1. … Hoje, eu conversei com uma professora universitária – já aposentada -, e ele retrucou o meu depoimento:
        “Que nada, aquelas imagens do triplex podem ter sido uma armação! Lembra da fortuna do ACM em parte distribuída a ‘laranjas’!”
        Eu retruquei:
        ‘O presidente Lula é inocente e um preso político! Criminoso é o nosso podre Poder Judiciário, da primeira instância do ‘rábula ‘psicoPATO’ até o STFede, passando pelo puxadinho do Projac núcleo TRF-4 e o STJ do glutão suarento com perfil de nazista!

        Sim, nós estamos ‘fritinhos da Silva’!
        E o óleo que unge a frigideira do nosso desterro não é o do pré-sal!
        O óleo do pré-sal é dos gringos!
        Os golpistas lavajateiros que o digam!…

  4. Perfeito. Tudo teatro para dizer que”a lei é para todos”. Ingénuo quem acredita que Aécio vai ser preso. O processo vai se arrastar como do mensalão tucano ate prescrever.

    1. … E o malandrão DEMoTucano ‘Mineirinho’ ainda receberá uma indenização milionária!
      Uma das reparações aos arranhões produzidos à história do “ilibado” “pai de família e político de conduta irrertoquível”, segundo o “supremo” Marco Aurélio Mello do STFede!…
      A direita não tem um pingo de vergonha na cara!

  5. O CIRCO CONTINUA ,O DELINQUENTE TERÁ UM PROCESSO FEITO A MEDIDA POR SEUS AMIGOS PARCEIROS DO GOLPE.

    1. Os crimes mais recentes do Judiciário nazigolpista começou com o protagonismo das mentiras descaradas e das munipulações chicaneiras do precursor do títere da CIA/Globo ‘mor(T)o’!
      Dileto(a) leitor(a), o Inquérito 2474 e em apenso o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal são as provas documentais que (com)provam cientificamente que os grandes líderes José Genoino, José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha… São inocentes!
      Recomendo, humildente: vale a pena assistir à promiscuidade [pseudo]jurídica perpetrada criminosamente pelo rábula ‘psicoPATO’ “joaquim Mossack Ostracismo do ‘mor(T)o’ barbosa’!
      NOTA: desde a farsa do Mentirão do barbosinha, o objetivo final era a destruição do presidente Lula!
      E o desejo de abortar um programa de governo democrático, republicano, popular, progressista, nacionalista…
      E lembrar: o barbosinha foi o primeiro negro a ocupar uma vaga no STFede!
      E sob a indicação do eterno presidente Lula!
      ‘Barbosinha’, mais um abjeto traidor!
      https://www.youtube.com/watch?v=B1olh0VKbSw&t=27s

  6. O caso Aécio Neves, julgado no STF, aproxima-se mais de uma justificação da condenação de Lula, no propósito de supor uma imparcialidade da justiça. O próprio Alckmin acabou de fortalecer isso, ao declarar que a “justiça é para todos”. Mas, quem acredita na condenação do senador mineiro, a não por por outros estratagemas do golpe? José Serra será investigado? Aluísio Nunes?

    1. O “sacrifício” do xerécio never será, na verdade, prêmio para sair de cena com a boca fechada enquanto aguardará, tranquilo como uma virgem imaculada, a prescrição. No Brasil, os “da lei” consagraram o princípio de que A EMPULHAÇÃO É PARA TODOS.

  7. só de saber que o Aécio está morto, eleitoralmente, já é um alívio… para mim que sou mineira!

  8. Não tenho dúvidas,que a primeira turma dessa vez, com certeza irá amolecer,porque foi em Aécinho que eles votaram: Barroso, Carminha,o beija pé de primeira dama,o ridículo do Fachin,Rosinha a nova namoradinha da rede golpe,sem se falar no seu protetor mor,Gilmar mendes.Vejam o que ocorreu com o santo, o Geraldo,irá responder apenas por caixa dois,e quem irá analisar a denuncia é um de seus apaniguados é difícil de adivinhar o que vai acontecer

  9. De réu a condenado tem uma enorme distância. Cozido em fogo muito brando demoraaa. Até acaba o gás.

  10. Isso é liquido e certo: esse processo não vai andar. aécio neves nunca chegará perto de uma prisão. Se houver risco disso ocorrer, rosa weber, orientada e conduzida por sergio moro, dará a ele um habeas corpus perpétuo.

  11. PORQUE A MAIORIA DOS ANALISTA JUDEUS SÃO CONTRA O LULA VOCÊ SABE,EU SEI,SABE QUEM MANDA NOS EUA QUEM OCUPA TODAS AS MEDIAS EU SEI VOCÊ SABE?

  12. Sabe quando ele vai ser preso???? NUNCA!!!!!!! Isso só serve para enganar os trouxas. A “lei” desse país só vale para o Lula e para o PT. #LulaLivre

  13. Julgamento de HC de lula no STF foi ao vivo, o de Aécio não. Alckmin depôs em sigilo no STJ – o mesmo que negou HC de lula – e depois simplesmente se

    livrou da lavajato. Dois pesos e duas medidas no judiciário

  14. Tento imaginar a solidão do Aécio, tornado réu no STF por unanimidade e chego mesmo a ter pena dele. Por um minuto apenas, é bom dizer. Imaginei encontrar alguma forma de apoio, de solidariedade. Alguém do partido? Um jurista escrevendo artigos em seu favor, nem que seja um dos falados advogados de porta de cadeia? Um amigo? O Fenômeno, Neymar, Bernadinho, Huck? Um jornalista? Sardenberg, quem sabe? Seu amigo Moro? Uma mísera palavra de apoio no JN? Nada, nada vezes nada. Manifestantes a seu favor? Tão difíceis de achar como provas contra Lula.

  15. Mas o pior de tudo é que muita gente pode entrar nesta cortina de fumaça e daí o Lula continua preso e fora da eleição. Por isso gente, nossa unica arma, o voto, não pode ser desativada: É Lula ou quem ele indicar.

  16. Demoraram 4 anos para puni lo.pars dizer que a pseudo lei e para todos! Incluso o Pres Lula.apoiado no Brasil e exterior
    Qual o apoio do mineirinho?

  17. Aécio é papel higiênico usado numa c… monumental. Q deixa um fedor insuportável por onde passa, contaminando o ambiente. E seus antigos aliados correm dele como o diabo corre da cruz. Uma coisa é certa a classe dominante não perdoa quem vacila e se deixa pegar porningenuidade na prática do crime. Esse é um dos maiores crimes para a quadrilha de mafiosos, se eeixar pegar. A traição é outro. Mas esperar o q do eterno menino playboy irresponsável, antes protegido por vovô Tancredo e depois por maninha Andrea. Eterno tutelado por um adulto sabichão. Cunha foi outro q, após servir ao golpe, foi jogado no lixo. Temer será outro. Se para continuarem no poder for necessário jogar no lixo temer, o Judas, eles jogarão, sem dó, nem piedade. Ao perder a serventia, eles sacrificam o, antes, aliado. Sacrificam, principalmente, os vacilões, como aebrio cheirador. Quanto ao Temer,
    deois de preso, tratarão de consolar a viúva marcela. Naquilo não faltará caridade a classe dominante consolar a viúva q não pode ficar sem amparo.

  18. A justi$$a brasileira pode prender todos os corruptos. Se manter Lula preso, sem razão, ela ainda estará no erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.