Whatsapp faz o que TSE não fez e bloqueia (algumas) máquinas de ‘fake news’

Patricia Campos Melo, na Folha, anuncia que o WhatsApp enviou notificação as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market ordenando que “parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.” Cancelou, também, as contas oficialmente vinculadas a estas empresas.

Mark  Zuckerberg, dono do aplicativo (e também do Facebook) tem, como se vê,mais poder e iniciativa que a Ministra Rosa Weber, presidente do TSE ou que o Ministério Público, que até agora nada fizeram, nem uma mísera operação de busca e apreensão nas empresas citadas na reportagem que, a esta altura, já deram sumiço em arquivos e papéis comprometedores.

Há um drama pouco visível nisso: é um homem, através dos diretores que ele colocou na empresa, quem tem controle absoluto do que são, hoje, os mais importantes meios de comunicação da sociedade. Aplauda-se o fato de que ele esteja fazendo algo, quando os agentes públicos nem piam, mas o restabelecimento da verdade não pode ficar na dependência de uma empresa privada e seu dono.

Tudo indica que estas quatro empresas são apenas algumas das que se dedicam a este sinistro negócio de espalhar “ondas” de mensagens pagas.E nada garante que os donos do aplicativo queiram atacar outras, não mencionadas na reportagem e, assim, abalar mais o prestígio do seu negócio, que movimenta trilhões de dólares e bilhões de usuários.

Ou então promovamos a substituição do TSE pelo board do Whatsapp que, mesmo que seja muito pouco, alguma coisa faz, enquanto os nossos juízes roem as unhas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. A turma das togas, dos paletós, dos coletes, dos coturnos e das fardas e das redações do PIG/PPV (não se iluda o editor deste Tijolaço com essa reportagem da FSP) faz parte da trama golpista e é submissa ao alto comando internacional do golpe de Estado ainda em curso no Brasil (O Deep State estadunidense e finança transnacional). O “dono” do facebook e do whatsapp quer apenas reduzir os danos que essa denúncia, com provas de práticas criminosas usando seus aplicativos e redes sociais, pode causar no faturamento, lucro e prestígio de que desfruta.

    Não se enganem os leitores e o editor deste Tijolaço acerca de quem controla não só o Facebook e o Whatsapp, mas outros gigantes da informação na internet (dentre eles Google e sua rede social Youtube), com sede nos EEUU; o Deep State estadunidense não só financiou o desenvolvimento dessas ferramentas, redes e aplicativos, como os controla. Os cãezinhos vira-latas do sistema judiciário brasileiro e das FFAA, igualmente vira-latas e entreguistas, se portam como leões raivosos na perseguição ao PT, aos petistas e à Esquerda, mas se reduzem a gatos remelentos e de beco ou cachorros de rua quando os chefes a que realmente servem (O Deep State estadunidense e finança transnacional) lhes dão ordens; se não fizeram/fazem nada e assim aprovam e apoiam os crimes de campanha do Bozo e as fraudes eleitorais que beneficiam esse candidato sub-nazifascista é porque os verdadeiros chefes assim o determinaram.

    1. Exatamente o que penso. Esta empresas foram criadas pelo DEA e entregue a estes testas de ferro para dissimulação das suas reais motivações, que eram espionar e sabotar países e empresas concorrentes.
      A parte social(troca de mensagens e fotos entre pessoas físicas) era só para despistar.

  2. Agora é tarde o estrago ja esta feito, o PT deve mais do que nunca usar seu tempo de TV para noticiar e divulgar o ” CAIXA 2″ e a campanha fraudulenta de fake news do bolsonaro. Marck zeckerberg agora vai ser chamado de petista pelos bozominions …

    1. O Marck é comunista! A Globo é comunista. O Merval é comunista. O PT é comunista. A Folha é comunista. 7 bilhões de pessoas que não votam no Coiso são comunistas. A Miriam Leitão e o Bonner são comunistas! Deu prá mim. Não aguento mais tanta estupidez.

    1. Na mosca. Não adianta ter números se não sabe a que tipo de mensagem o destinatário está suscetível a receber. E se é uma pessoa que envia vídeos para o Brasil que eu quero deve replicar milhares de mensagens com o mesmo cunho.

      1. Não sejam inocentes, existe um sistema que gera números aleatórios, mesmo que erre, é pouco e o custo é baixo. Não precisa nem esta associado a um grupo. Simplesmente gera um numero e envia.

  3. Deveriam ter cancelado também todos os números para os quais essas empresas enviaram mensagens de whatsapp nos últimos 60 dias…

  4. Fake News é tipico dos Nazistas :

    Invasão da Polônia pelos nazistas :

    “A invasão da Polônia foi iniciada na madrugada de 1º de setembro 1939. A justificativa alemã para a invasão foi um suposto ataque polonês contra posições alemãs na fronteira. Esse ataque polonês foi ENCENADO (FAKE-NEWS) por tropas alemãs na chamada Operação Himmler. ”

    O que vemos agora no país 2018 !!

  5. A unica coisa que nos resta: Que deus os repreenda! Será que eles entendem o que isso significa? Deus exige que cada um haja com muito respeito, principalmente quando se goza de cargos de autoridade na sociedade, vide Moisés e outros!

  6. Cambridge Analytica (UK), Ltd. (CA) é voto de CABRESTO digital !! A serviço do candidato fascista !!#caixa2bolsonaro

  7. Completando tua frase final, Fernando: ……enquanto os nossos juízes roem as unhas, de medo do general que os está custodiando.

  8. Tudo que desagrada os fascistas é denominado por eles de comunista. Então “Viva o Comunismo”.

  9. Zuckerberg quer é salvar a imagem de sua empresa ao tardiamente tomar a iniciativa. É um dissimulado.

  10. Nosso judiciário é uma bosta, e como tal deveria ser descartado: apertando o botão de descarga…

  11. e o brasileiro ainda idolatra esse imbecil cínico feito esse Zuckerberg. nosso destino irreversivelmente será a falência. e com um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.