Na Bahia, Haddad saltou de 5% para 31%

Ontem, perguntei aqui quem queria ser “anti-PT” na Bahia, onde o petista Rui Costa caminha para uma reeleição consagradora, com 60% por centro de preferência dos eleitores na pesquisa do Ibope.

Hoje, com os dados para presidente liberados pelo instituto trago o resultado da pesquisa>Fernando Haddad pulade 5% para 33% em 26 dias, média de mais de 1% ao dia de crescimento.

Vai, certamente, pelo menos à metade dos eleitores baianos, o quarto maior contingente eleitoral do país.

Com atentado e tudo, Bolsonaro não sobe, oscilando em 1%, na margem de erro.

A propósito, Jaques Wagner, que já liderava, está virtualmente eleito ao Senado, com 41%dos votos,  quase o dobro dos 22% do segundo colocado, Irmão Lázaro, do PSC, que fica com 22%.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. No Nordeste, Haddad lidera com folga e Bolsonaro briga com Ciro pelo 2º lugar

    Quarta, 19 de Setembro de 2018

    Considerando apenas a região Nordeste, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, lidera com folga a pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope divulgada nesta terça-feira (18). Na disputa pelo segundo lugar, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) aparecem tecnicamente empatados, com o último 1% atrás.
    No Nordeste, o crescimento recente de Haddad foi ainda maior que o registrado nacionalmente. Na pesquisa Ibope do dia 11 de setembro, ele tinha 13% das intenções de voto. No levantamento desta terça, o índice subiu para 31%. Confira abaixo os números dos principais candidatos na pesquisa mais recente:
    Fernando Haddad (PT): 31%
    Ciro Gomes (PDT): 17%
    Jair Bolsonaro (PSL): 16%
    Marina Silva (Rede): 6%
    Geraldo Alckmin (PSDB): 5%

  2. Êta, Bahia arretada. Vai fazer “barba, cabelo e bigode” e ainda sobra votos pra uma “trança rastafári”. Bahia, Terra de Todos os Santos, é Vermelha e Estrelada. #PodePrepararOAcarajeDaVitoria

    1. … Na Boa Terra, Rui Costa, 60%; Zé Ronaldo do DEM do ACMalvadeza ‘Grampinho’ Neto, 7%!

      1. o problema que o irmão Lázaro está 22%! O eleitor do Rui Costa deve votar na chapa completa, pois o senado tem o poder do impeachment, inclusive do impeachment dos ministros $TF e de Dr. Raquel PSDB. Quando a democracia voltar será necessário fazer uma faxina nas togas!!

  3. E como comentei, em outros estados os movimentos são similares. Em SP e MG, primeiro e segundo estados mais populosos, Suplicy e Dilma liderando com mais 30 pts cada, não é possível que pelo menos 70% que vote em eles pra Senador não vá votar em Haddad pra presidente, Maranhão de Dino, Piauí de Dias, Pernambuco de Câmara, os governadores aliados e ligados ao PT estão liderando. Santa Catarina, o candidato do PT ao governo está liderando mesmo que com um número não tão surpreendente mas ainda assim na dianteira. Todos estes tem uma transferência, pode não ser 100%, mas é uma grande quantidade votos.

  4. A cada boa, notícia como esta , fico imaginando a indignação na horda golpista BolsoNazi. Se eu pudesse mandar um recado ao Haddad, diria : te cuida meu irmão e segura firme teu patuá !

  5. O povo baiano é grato, e é inteligente… Sabe quem de fato trouxe mudanças para muito melhor na boa terra…. é 13!!!! É 13!!!
    É HADDAD !!!! Com Lula, por LULA !!!!!

  6. Como trabalhador, fico triste em ver que aqui corremos o risco de ver o nefasto Lázaro eleito senador. Tudo por conta da aposta errada e traição da chapa majoritária contra Lidice da Mata. Vou votar para senado no candidato do psol, Fabio. No Angelo Coronel não dá…
    Os demais, é 13 13 13 13 13 13

  7. Já dizia o poeta Gordurinha : “baiano BURRO garanto que nasce MORTO.”
    A BAHIA é FODA !
    Simples assim.

  8. É de se perguntar: como pode um elemento como esse tal de Bolsonaro, que nem seus repelentes superiores do golpe de 1964 tinham em boa conta, achando-o ultra radical de direita, pode estar com essa inexplicável intenção de votos nos outros estados?
    É… está mesmo faltando aos nossos eleitores um pouco mais de inteligência e de responsabilidade!

  9. Poderiam ter elegido dois senadores mas o PT deu rasteira na Lidice da Mata PSB-BA e agora teremos um evangelico fundamentalista no senado por culpa do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *