Lula a Mourão: respeite mães que criam os filhos sós, como a minha

Lula enviou hoje, da cela onde está preso em Curitiba, um bilhete lembrando de sua mãe, D. Lindu, e protestando contra as declarações do General Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, que  disse que filhos criados em lares chefiados por “mãe e avó” são “fábricas de desajustados”:

Curitiba, 19 de setembro de 2018

“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. 
Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. 
General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.”

Como disse no post anterior, Mourão não tem ideia do estrago que fez.

Lula, ao contrário, sabe perfeitamente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Com esse movimento, Lula escolhe com quem ele quer disputar. Ao criticar o vice de Bolsonaro, ao invés de deixá-lo se queimar sozinho, Lula procura fixar Bolsonaro como o representante do antipetismo a disputar com ele o segundo turno. A polarização com Bolsonaro atrai os votos antipetistas para ele, diminuindo as chances de outros candidatos substituírem o capitão.

    1. “Segundo turno”? Será?
      Ainda mais agora, que Haddad conseguiu dois cabos eleitorais com poderes sobrenaturais para dizer e fazer besteiras que estão detonando o que resta da candidatura fascista, Bolsonaro e Mourão!

  2. Acho que os deuses estão conspirando contra “o coiso”. Primeiro arrumaram um hospital para ele sumir da mídia e não falar as grosserias que costuma proferir. Em segundo, deixaram seu vice gorilão falar bobagem prá todo lado. É, “Coiso”, você já era. A Dilma avisou: cuidado com o vice.

    1. Primeiro arrumaram um hospital para ele sumir da mídia …
      Mas mandaram pro hospital errado. Devia estar num manicômio judiciário! Ele e seus apoiadores!

    2. Já têm um áudio do ” coiso ” distratando o pessoal no hospital onde está circulando nas redes sociais. ” O coiso ” diz coisas interessantes…

  3. ATENÇÃO, EDITOR DO BLOG E LEITORES!

    Como parte da guerra híbrida por trás desse golpe de Estado (em que a sofisticação, sutileza e inteligência estão apenas com o alto comando dele – o Deep State estadunidense e a finança transnacional) já está em curso, e a pleno vapor, um movimento como aquele que deu a vitória, já no 1º turno ao marqueteiro e lobista João Dória Júnior, na eleição municipal de 2016. E quem era o adversário de Dória!? Pois é. A chamada “onda Bolsonaro” tem dois objetivos claros:

    1º) Confundir e desnortear o campo dito ‘progressista’ ou ‘civilizatório’ cujos principais candidatos (Fernando Haddad e Ciro Gomes) disputam o mesmo eleitorado, que equivale a pouco mais de 1/3 dos aptos a votar. Já os que são acometidos pelo anti-petismo patológico, na esteira do “esfakeamento”, do “punsch da enfermaria” e cassação da candidatura do Ex-Presidente Lula querem liquidar a fatura já no 1º turno, pois numa ª rodada os dois candidatos teriam de se enfrentar em debates. E nos debates o nazifascista seria demolido em menos de 1/4 de hora.

    2º) Alinhar os eleitores progressistas em torno do “plano B”, por medo de que o candidato nazifascista possa vencer a eleição já no 1º turno. Com isso visa-se calar as militâncias e bases que não engoliram a imposição (pelos golpistas de fora e de dentro da máquina petista) de Fernando Haddad como candidato do PT para perder uma eleição farsesca e fraudulenta ou, se vencê-la, dar continuidade ao projeto dos golpistas, ultraneoliberal, privatista e entreguista.]

    Ante o exposto, não se surpreendam se ocorre o mesmo fenômeno verificado na capital paulista, na eleição municipal de 2016.

    1. Parece que o colega não percebeu ainda, que o povo brasileiro, prefere a “tutela”, a “autoridade”, do PT, e não do PDT, o que já indica existir uma “certa” diferença com o PDT, e isso se chama Democracia. Em Tempo: “Foi muito estranho, a auto-crítica de, Tasso Jereissati, até ontem Presidente Nacional do PSDB, e atual Presidente do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB, quando aponta 3 erros fatais do seu partido: 1º Contestação da vitória de DILMA-Coração Valente, com pedido de recontagem do resultado das urnas, 2º Votação das “pautas bombas”, sobretudo nas questões econômicas, só para ser contra o PT, 3) Erro fatal, entrar no Governo que ele diz, ser só de Temer, pela tentação do “Poder”. Essa autocrítica do tucano mais parece uma escorregada proposital, e claro que não foi para beneficiar o PT, às vésperas da “Inquisição” de FERNANDO HADDAD, no JN. Você pode entender tanto desprendimento ? NÃO TEM ARREGO ! AGORA É HADDAD/MANUELA “13”, COM A FORÇA DO POVO, PARA O BRASIL SER FELIZ DE NOVO !

  4. O general foi infeliz no seu discurso e ofendeu milhões de pessoas no país que têm uma vida dura e conduzida por mães e avós por uma série de motivos. É um exemplo de como não está preparado para exercer função pública e de quais são os riscos que o Brasil corre com o capitão na presidência e ele na vice. Lula externou com seu bilhete o sentimento dessas milhões de pessoas. Uma pena que um graduado oficial das FA pense tão rasteiro e de forma tão desumana. Quero crer que não representa o que a maioria das corporações militares pensa.

      1. Infeliz seria o Brasil, se viesse a ter essa dupla de sociopatas como Presidente e Vice!

    1. Há, representa sim, basta ver como as FA estão defendendo a Pátria, ao permitir a venda de grandes dimensões de terra e tb o seu susulo

    2. Celso Amorim lacrou na entrevista para o Mino Carta: “O Coiso e o Ogro fazem o Trump parecer defensor do Iluminismo”. ????????????????????

  5. Para quem ainda tem dúvida sobre o que escreveu Lula, basta comparar a biografia dele com a do general.

  6. Toma, General Recruta Zero à esquerda. Lula, um “desajustado” na concepção do sociólogo de estrebaria, General Mourão, foi presidente da República por 8 anos seguidos, após o que recebeu 87% de aprovação, ganhando ao todo 4 eleições presidenciais seguidas e partindo pro penta.

    O “desajustado” de Garanhuns, recebeu mais de 30 Títulos de Doutor Honoris Causa pelo mundo. Foi o presidente que mais criou universidades, campus universitários e escolas técnicas e é reverenciado em todo o mundo.

    Recebe no seu injusto cárcere, chefes de Estado de todo o mundo e amanhã, 20/09, terá a honra de receber a visita do maior intelectual vivo do século XX: o linguista, filósofo e cientista cognitivo Noam Chomsky, que aos 90 anos de idade, saiu dos EUA especialmente para visitar Lula na prisão e lidera um movimento mundial pelo #FreeLula.

    Lula, êta menino desajustado, né Mourão cavalga dura.
    #MouraoApertaAFerradura

  7. O que está preso é PhD em filosofia, sociologia e tantas outras ciências humanas, cursadas na “escola da vida”. Já o general, vindo da AMAN, parece mesmo que só aprendeu a dar tiros?

  8. o general de pijama se crê conhecedor da historia da venezuela mas não conhece números basicos do IBGE q dão maioria de lares brasileiros chefiados por mulheres. Até a totalmente desinformada sobre o Brasil imprensa argentina já noticiou os numeros. Imagina se isso fosse a ‘mãe’ da delinquência. O tipo deve ser tão conservador q ainda não se deu conta q boa parte dos relacionamentos amorosos terminam, e não raro com a mãe cuidando dos filhos. Até a sherazade do sbt sabia dessa

  9. Como venho dizendo o “General de Pijama” nem tem noção das bobagens que diz. Pelo que observo este “General de Pijama” deveria ser ser detido imediatamente e ficar recluso num quartel do Exercito.
    Este “General de Pijama” é um homem de mente doentia.

  10. Vocês viram as declarações do Tasso Jereissate e do Corno Manso???
    Pois é né, só que, um pouco tardias.
    Han, se arrependimento matasse!!!

    1. A do Jereissati já foi amplamente trabalhada por Haddad na última sexta (14/09) no jornal nacional, deixando a dupla de leitores de teleprompter e repetidores de ponto eletrônico com cara de tacho!

  11. Desajustado é esse bandido (= o/a que anda em bandos) se dizendo profissional da violência. Freud estudou o religioso e o militar como tipos de patologia psicossocial. Mas o bandido Mourão não merece pena, não : merece é peia, e muita, pra deixar de ser bandido social.

  12. Em plena campanha eleitoral essa múmia não para de falar merda, imagina SE (bati na madeira) eleito, vai cuspir em gente, esse cara não bate bem.

  13. “Faça um curso sobre o Humanismo”… ????????????????????????????????Lula lacrou????
    Nossa, Lula é a cara da Dna Lindu.????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.