O cerco às ilegalidades cometidas pela Lava Jato continua se fechando, sempre muito lentamente.

Hoje, é a vez de Veja revelar que as comunicações promíscuas entre juiz e promotoria aconteciam também no TRF-4, tribunal revisor das sentenças de Sérgio Moro na 1a. instância.

Em diálogo revelado na revista Veja, o procurador Deltan Dallagnol, da Força Tarefa, diz ao procurador junto ao tribunal superior, Carlos Augusto da Silva Cazarré, que – segundo ele em “encontros fortuitos” – teria antecipado o seu voto num recurso do doleiro Adir Assad e informado ao MP que “achava as provas fracas”:

“O Gebran tá fazendo o voto e acha provas de autoria fracas em relação ao Assad”.

Diz a Veja:

Naquele momento, em paralelo, a força-tarefa negociava com o condenado um acordo de delação (esse acordo seria fechado em 21 de agosto de 2017). Daí a preocupação do MPF com a possibilidade de Assad ser absolvido e voltar atrás nas conversas sobre delação.

Ou seja, absolvido, Assad não teria mais razões para ser delator.

Meses depois, Gebran confirmou a sua condenação, usando na sentença, como prova, o conteúdo de outra delação, fechada depois de Moro ter proferido a sentença original.

Glenn Greenwald, que é advogado além de jornalista, parece estar cumprindo um longo e meticuloso roteiro: mostrar o clima de intimidade reinante na Lava Jato antes de exibir as cenas mais explícitas de promiscuidade entre julgadores e acusadores.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. MAIS UM CONCLUIO DE PROCURADOR COM JUÍZES;”SE FOR O CASO PEDIMOS PARA ADIAR”.
    CONTINUO ACHANDO UM ERRO ESSAS REVELAÇÕES “PICADINHAS”.
    O BRASILEIRO TEM O DOM DE VER CRIMES REPETIDOS SE TORNAREM COISAS CORRIQUEIRAS,ESSA COISA DE DEIXAR SANGRAR NUNCA DEU CERTO.

    1. Boa observação. Não é só o brasileiro, o mundo inteiro é assim, tende a achar normal o que vê acontecer dia após dia. Mas há limites institucionais, e preservá-los é necessário para que haja um mínimo de governabilidade, ou então a ditadura se escancara. Mas continuo a achar que o Glenn sabe o que está a fazer. Para matar um touro na arena, é necessário primeiramente cansá-lo e fazê-lo sangrar e enfraquecer com as bandeirilhas.

    2. Se jogar toda a munição de uma só vez a imprensa miliciana abafa tudo e um mês depois voltamos ao status quo ante

    1. O busílis não é este traque de massa do The Intercept-Veja…
      O busílis é…
      O Cazarré!
      Entenda

      ***

      Procurador dá declaração sobre resultado final de sentença de Lula

      Carlos Augusto da Silva Cazarré se pronunciou sobre as motivações que levariam a condenação do ex-presidente Lula pela Justiça.
      23 de janeiro de 2018 12:39

      (…)
      Um conjunto de indícios envolvendo delações premiadas e provas concretas se juntam para que os magistrados tenham a confirmação que precisam para proferir a sentença. As delações premiadas que incriminam Lula deram base para a sentença, mas isso não significar que a Justiça apenas utilize a delação para dar o resultado final de Lula, diz o procurador-chefe.
      (…)
      A delação premiada só não é utilizada caso os investigadores não encontrem outros indícios além das falas do delator. Com isso, a delação perde sua importância. No caso de Lula, a união de vários elementos é que colocou o ex-presidente, literalmente, no buraco.
      (…)

      Fonte: https://br.blastingnews.com/politica/2018/01/procurador-da-declaracao-sobre-resultado-final-de-sentenca-de-lula-002309989.html

          1. … E o ‘braZ$&l’ do golpe continuado dos canalhas representa a latrina e o esgoto do mundo!

      1. Os(as) diletos(as) leitores(as) observaram
        como o tal Cazarré
        é expert em tentar confundir
        a maré?

        Ah esta máfia da ‘Farsa a Jato’!
        E cevada com o dinheiro público!
        Cadeia é pouco!

        1. “a união de vários elementos é que colocou o ex-presidente, literalmente, no buraco.” Por Cazarré
          “No buraco!”
          Entenderam a imparcialidade,a isenção, a, digamos, “tecnicidade” do tal Cazarré do DD, do ‘SUJO mor(T)o’, do ‘cumpadi’ Gebran et caterva?

    2. Falta à esquerda é tomar vergonha na cara e fazer o que Lula faria se estivesse livre: ir até o povo!
      Cadê líderes do PT fazendo isso? Do PSOL? Do PCdoB?
      Ninguém faz nada! Nenhum partido de esquerda financia cultura do povo! Eu vivo batendo nessa tecla, mas ninguém com meios de mudar isso dá a mínima.

  2. Na Netflix tem uma série interessante chamada Guerras do brazil. O episódio A Revolução de 1930 mostra qual é a única maneira de apear do poder esta elite escrota, corrupta, sanguessiga, anti-povo e entreguista que retomou o poder total após o golpe 2016. O golpe de 2016 é a “revolução de 1932” que deu certo. Infelizmente não temos nas forças armadas gente como aqueles tenentes que se rebelaram na década de 1920. Sem um poder “poderoso” (armado) disposto a defender a verdadeira soberania nacional e um projeto de desenvolvimento, não vamos chegar a lugar nenhum e a monarquia miliciana instaurada vai nos reduzir a um Grande Porto Rico. Mas mesmo assim não custa observar que a maioria do povo não se insurgiu junto com os tenentes e as elites abafaram as revoltas. Nossas forças armadas, infelizmente, não tem mais tenentes como aqueles mas o comportamento do povo gado seria o mesmo e os evanjegues ainda defenderiam a ditadura miliciano-envanjéguila que tomou o poder. Portanto, quero que esta merda de país se exploda. Vou é tratar de tentar ajudar meus filhos a se virarem nesta Grande Colômbia em que esta bosta de país irá se transformar muito brevemente.

    1. Daí a importância manter o povo desarmado, o que a esquerda dita burguesa defende ate as últimas consequências

      1. Quem pode comprar um fuzil de verdade, uma metralhadora, uma pistola automática e munição? Enfrentar milicianos ou soldados fortemente armados não é coisa fácil. Além disso, os tempos são outros. Aqueles tempos em que um pequeno grupo de barbudinhos se escondia na mata e conseguia liderar um povo numa revolução é coisa do passado. Hoje em dia este grupo seria facilmente detectado por satélites e seria atacado com drones. A coisa está muito mais complicada, seria preciso fazer muitas outras coisas do que dar uns tiros e possuir muitos outros recursos tecnológicos. Os sírios resistiram aos paus mandados (armados e orientados pelos ianques) porque a Rússia (Putin) sacou muito bem aonde a queda do governo sírio desembocaria e por isso deu apoio às tropas legalistas dea Síria.

  3. E vamos indo, até a coisa ficar tão absurda que, para continuarmos a existir como país, os que ainda se consideram institucionalmente responsáveis por alguma coisa tomem enérgicas providências para acabar com a esculhambação, sem medo de serem desobedecidos. A desobediência seria o desmascaramento total deste governo colonial pretensamente eleito, que na verdade foi eleito à custa de mentiras e prisões de adversários políticos para que não concorressem. Enquanto isso, se é verdade que vão fazer passar no Congresso uma lei permitindo que o filhinho do Bolsonaro seja embaixador e deputado ao mesmo tempo, nada impedirá que em breve façam passar outra lei permitindo que o Malafaia seja ministro do Supremo.

  4. Uma coisa que sempre esteve evidente, mas que faltava a prova, é a promiscuidade com as instâncias superiores que confirmaram a condenação do piso. Cai a imparcialidade que eles dizem haver quando falam da confirmação de seus julgamentos pelos tribunais superiores. O que se espera para anular a condenação de Lula ? Digo mais, Lula tem que ser solto e julgado novamente, por um tribunal isento (do exterior ?). Mais ainda, se for encontrado algum crime de Lula, com provas, serei um dos primeiros a aceitar sua condenação, na forma da Lei. Mas se, como espero, nada for comprovado, esses juizes não podem ficar impunes.

  5. Ou seja, aquele argumento de que a prisão do Lula é normal por ele ter sido condenado em instâncias superiores vai indo pro ralo. Se houve conversas no TRF, devem existir no STJ. As do STF já foram divulgadas. Assim, fica comprovado o que todos sabiam: o Estado brasileiro atuou para Lula o mais rápido possível com uma sentença pré-determinada. Mas muitos medíocres e canalhas estão aplaudindo isso.

  6. Por que se toma vacina? Para que a doença não se instale no nosso organismo. Como vacina é parte pequena da doença, estas revelações são partes pequenas da doença que é a Lava Jato. Se continuarem a divulgar esta podridão toda como vacina, vão ter o mesmo resultado da vacina. Vão fazer com que o organismo (povo) se acomode e passa a aceitar como natural toda esta sujeira. Com a propaganda da mídia e as falas dos milicos que se foi para evitar um mal maior tudo bem. E já tem milhões de brasileiros acomodados dizendo exatamente o que eles querem que digam. Foi para evitar um mal maior ou seja a volta do PT ao poder.

  7. Estivéssemos vivendo num país civilizado, nada disso estaria acontecendo. No triste episódio do impeachment de Dilma Rousseff perdemos o pouco que restava de civilização. Agora vivemos em estado de exceção, Lula preso político, cada um por si e governo contra todos. Expor a obra porca de Sérgio Moron é bom? Sim. Vai enfraquecê-lo? Sim. Na prática vai mudar alguma coisa? Sem o povo nas ruas, não. Classe média anestesiada em casa. Povo progressista na internet. Assim nada vai mudar.

    1. No Brasil existem 3 problemas sérios: 1. falta de conhecimento de como funciona o sistema economico (que é um mecanismo automático e tem leis também automáticas);2. falta de conhecimento de como funciona o sistema político do país e como ele é financiado pela sociedade. 3. consciência de classe economica-social (tem pobre que se acha classe média e gente de classe média que acredita pertencer as elites…). Resumindo: quem não sabe como o sistema economico funciona, não sabe como o sistema político funciona e não sabe quem é e nem onde se encontra nessa engrenagem, não sabe para onde ir e acaba sendo atropelado por aqueles que detêm o conhecimento (e o utilizam em proveito próprio). Triste.

  8. O TRF-4 conseguiu a proeza de inverter a lógica processual: em vez de condenar baseando-se nos fatos, resolveu adaptar os fatos à condenação antecipada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *