A turma do crime

Josias de Souza, no UOL, diz que “Presidente e miliciano coabitam o mesmo noticiário”.

Não, Josias, coabitam o mesmo ambiente, e bem antes da “coincidência” da “Casa 58” do Vivendas da Barra.

A medalha, os parentes contratados para repassarem-lhe dinheiro, a defesa em plenário da Câmara, tudo isso pode ser circunstancial, mas a cumulação de circunstâncias é indício forte e que estamos diante de uma cumplicidade impensável entre o chefe da Nação e o pântano da criminalidade mafiosa.

Na Folha, o sociólogo José Cláudio Souza Alves, um estudioso do comportamento criminoso de milicianos, afirma:

Ele não estava em Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, armado até os dentes e cercado de outros milicianos do seu grupo. Ele não está numa favela, um território com alta complexidade onde não existe nitidez sobre quem é quem, numa configuração espacial urbana que dificulta a operação. Ele estava numa residência em um espaço rural no interior da Bahia.
Como o fator surpresa estava nas mãos dos investigadores, se o objetivo fosse prendê-lo, os policiais poderiam eleger o momento ideal para isso e fazer um cerco.
Não há plausabilidade na situação descrita pela polícia de que ele teria reagido, se ferido e acabado morto. Na minha visão, é uma operação suspeita.
Adriano era um cara com ampla experiência nesta área. Atuou no Bope. Numa condição de cerco, ele saberia que não teria chance alguma e se entregaria. Tudo indica, portanto, que partiram de um plano para eliminá-lo.

Acrescento: mesmo com a convicção, manifestada, por telefone, a seu advogado, de que não queriam prendê-lo, mas matá-lo, o mais provável era que o ex-capitão escolheria a chance de contar que havia muita gente – eram 70 policiais – para uma execução flagrante, à luz da manhã, se lhe fosse oferecida a rendição.

Aliás, ações policiais de grane envergadura, com o que equivale, em termos militares, a uma companhia, costumam ter um policial encarregado de registrar em vídeo toda a ação. Tanto que um deles registrou assim o aspecto da casa depois da remoção do corpo de Adriano. Não registraria a ação?

O corpo permanece nos cafundós, não há resultado de autópsia, o local do crime foi desfeito e de perícia não se tem notícia.

Nunca as práticas policiais da Baixada Fluminense foram tão longe.

Ao que parece, chegaram ao poder.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Uma das taras que as polícias brasileiras têm é a de – a torto e a direito, precisando ou não – jogar bombas de gás em cima de mulher, idoso, estudante, criança, aleijado e quem mais lhes apetecer.

    Numa situação como essa de domingo, com um bandido amigo do presidente e da família Bolsonaro, cercado numa casa isolada, sozinho, sem manter refèns, por que será que a ninguém das polícias baianas e cariocas no cerco ocorreu a lembrança de jogar bombas de gás lacrimogêneo para obrigar o miliciano amigo da família presidencial Bolsonaro a sair da casa e ser preso?

    Alegar falta de gás é difícil, pois estas bombinhas sexy (para os tarados) fazem parte da necéssaire de cada PM, PC ou PF, principalmente os dos bopes.

    As autoridades policiais baianas têm muito que explicar nesta história tortuosa, em que se prestaram a por suas tropas no triste papel de executores sanguinários de interesses sombrios de poderosos mafiosos federais.

  2. Duas hipóteses…..forjaram a morte do cara…pra ele desaparecer….haja vista NÃO EXISTIR NENHUM ALERTA DE CAPTURA DELE….Não é seu Sérgio Moro…..e se não me falhe a memória….estas regiões são repletas de Aeroportos Clandestinos…..OU APAGARAM o cara na cara dura….algum ou alguns infiltrados na operação…e o restante que não tinham combinado…Lei da mordaça….tipo….”olha a sua família”….ou de repente NEM PRECISA ser clandestino….com essas FFAA transportando cocaína em vôo internacional!!!! Lista de Aeroportos Municipais na Bahia https://pt.wikipedia.org/wi……..
    Aeroporto de Esplanada (IATA: ***, ICAO: SNES) – Esplanada..a essa altura o condecorado pode estar em Israel…sem nenhum alerta internacional ou nacional de captura…..Vai ter DNA no corpo?

    1. O AEROPORTO DE ESPLANADA fica na zona urbana do município, próximo da Rodovia BR-101, a cerca de 3 km do centro da cidade que está localizada na região do Agreste Baiano
      SIGLA: SNES (ICAO)

      COORDENADAS GEOGRÁFICAS: Latitude – 11° 45?02? S – Longitude – 37° 57? 01? W

      PISTA: Asfaltada com 1200 m de comprimento por 30 m de largura e a 50 m de altitude

      OPERAÇÃO: Diurna por aproximação visual

      EMPRESAS AÉREAS: Não há nenhuma empresa operando voos comerciais regulares neste aeroporto

      TÁXIS AÉREOS: Consulte relação de táxis aéreos na Bahia

      1. Dados técnicos da aeronave Phenon 300 EMBRAER….ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
        Preço US$ 8,9 milhões
        Ocupantes 1 piloto + 7-10 pax
        Alcance (1) 3.650 km (1,971 mn)
        Velocidade máxima (1) 839 km/h (453 ktas)
        Mach Operacional Máximo (1) 0.78
        Distância de decolagem (2) 956 m (3.138 pés)
        Distância de pouso (2) 800 m (2.621 pés)
        Altitude máxima 13.715 m (45.000 pés )
        Empuxo dos motores PW535E 14,9 kN (3.360 lbf)
        Volume de cabine 325 pés cúbicos
        Volume de bagageiro 66 pés cúbicos
        Peso máximo de decolagem 8.150 kg (17.968 lb)
        Carga útil – Combustível Máximo 518 kg (1.142

        Opera em pistas curtas…..de aeroportos pequenos….e tem grande autonomia de vôo…DÁ PRA CHEGAR NA BOLÍVIA….ou Paraguai….

        1. 2.390 km
          Distância de Bahia até Bolívia
          2.139 km Distância de Bahia até Paraguai

          Pergunta…por que ele foi pra Bahia?

          1. Mandaram o Eduardo pra Bahia no mesmo dia como garantia pra extração segura do miliciano pra outro país….a máfia opera assim….

    2. So investigar a familia dele. A viuva principalmente. A inteligencia do PT se aproximar dela. Um homem se aproximar e casar com ela e investigar se ha uma comunicaçao com a familia… Fantasia? Pois e…

      E da p saber pelo prefixo todos os voos q a aeronave efetuou. Fez um voo p Salvador e depois p Assuncion nao e dificil de descobrir. Cade a Inteligencia do PT?

  3. O sobrenome CATA PRETA não lembra à vcs dois personagens do golpe de Estado? Um Juiz de uma liminar e uma advogada das primeiras delações…..e vão acreditar no depoimento do advogado do miliciano? Evidências e suspeitas plantadas….Eduardo estava na Bahia como garantia da extração segura do miliciano para outro país….é assim que a máfia age….

    1. Eles vao se matar entre eles. O serviço e fazer q um se volte contra o outro. Porra sera q o PT nao tem uma estrategia p q isso aconteça? Ou vai ser republicano?

  4. Rui Costa precisa se explicar ..o secretário de segurança afastado ..o MILICIANO não era um fugitivo QQ, trazia consigo a chave que poderia libertar a nossa DEMOCRACIA e salvar a nossa república

    1. Rui Costa está brincando com fogo e não percebe?
      É inacreditável que não tenha colocado, até agora, uma mordaça nesse “secretário” imbecil.

      1. É o mínimo que se pode exigir: Cada policial participante direta e indiretamente, que seja investigado. Apreensão das armas que foram disparadas e remessa do corpo e outros materiais para serem examinados por peritos de fora do país, em Salvador. Diante da altíssima importância política do caso, não se pode deixar por menos. Investigação de todos os passos dos comandantes e protagonistas principais da operação até alguns dias antes do desfecho. Investigação sobre o vereador, se ele sabia que sua chácara era o destino da rota de fuga e diz que não sabia. Os seguranças do miliciano, quem são, com quem andaram, que telefonemas receberam. E porque tantos celulares apreendidos, se o sítio era já um esconderijo secundário e provisório em rota de fuga traçada? É muita, muita coisa para ser esclarecida. E a Bahia parece ter sido escolhida justamente para detonar também seu claudicante governador, que parece não ter pessoal qualificado em quem confiar para avançar no caso. No entanto, ele não pode deixar barato, porque o tempo, em lugar de fazer esquecer, vai é devorá-lo aos poucos. Parece que a coisa ia ser no Ceará, mas lá não deu. Gozado é que são dois estados com governos do PT.

      1. Tem tudo para ser uma armadilha, e Rui Costa(PT), tem que mostrar que não é otário, quanto a Sérgio Moro, tem que explicar sua euforia.

    2. Agora sim, já dá para perceber, que o Governador Rui Costa (PT), é candidatíssimo à Presidente em 2022,…é o que pensam os “golpistas”. FORÇA PT, VEMOS SINAIS DE VITÓRIAS NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020.

  5. Sera q nossos deputados iusaram a tribuna p falar sobre o assunto?
    Os deputados baianos e do Rio principalmente nao se pronunciaram?

    Eu particularmente torço p q ele tenha implorado pela vida
    Que tenha gritado e chorado antes de ser massacrado
    Q tenha em cada segundo a plena consciencia de q ia morrer
    Ficaria feliz se tivesse certeza de q foi espancado e torturado antes de morrer
    Sabe porque?
    Porque a policia o mp e a justiça nao iam fazer investigaçao o cacete
    Vide as denuncias do site intercept…
    Deu em nada
    Que tenha sangrado pelo cu antes de morrer

  6. Nas décadas de 60/70 as execuções ficavam a cabo do chamado “Esquadrão da Morte” que envoviam policiais e políticas locais e estaduais. Hoje é chamado de milícia que de fato ampliou o seu poder para a esfera federal.

  7. Pelo que já testemunhamos de nossas instituições, principalmente os milicos. Duvido que o governador sabia de algo.

  8. Autópsia num IML do interior?! Deve ser um só legista…..depois da operação de guerra de Juiz de Fora….NÃO DUVIDO MAIS DE NADA.

    1. Parece que foi convocado o legista Badan Palhares, que antecipadamente determinou a causa mortis como suicídio, com dois tiros, um no peito outro na têmpora.

  9. “Figueiredo Bastos certamente será denunciado por lavagem de dinheiro e manter recursos em paraísos fiscais. A partir da revelação de sua conta, se poderá reconstituir o caminho do dinheiro. Aí, há duas hipóteses, ambas ruins para a Lava Jato. A primeira, é de terem transformado em principal negociador do milionário mercado de delações um advogado que lava dinheiro. A segunda, mais grave, é a eventualidade de algum procurador ter cedido aos seus encantos.”

    https://jornalggn.com.br/noticia/vazamentos-contra-lulinha-sao-o-canto-de-cisne-da-lava-jato/

  10. A pergunta importante para a história, quantos personagens de nosso governo chefiado por um amigo de toda hora dos milicianos sabiam dessa execução e portanto de um assassinato programado? Até quando bandidos civis e militares governação o Brasil?

  11. O pior é que a elite empresarial e financeira que apelou para a ignorância extra-democrática para colocar a faixa no Bolsonaro, agora não pode mais recuar. Se recuar, terá de reconhecer sua irresponsabilidade e confessar seu crime para com o país.

  12. O imbecil poderia ao menos ter deixado com alguém “de confiança” fotos, vídeos, mensagens de celular ou seja, tudo que fosse necessário pra afundar quem quer que o quisesse morto.
    Poderia perecer fazendo algo útil: Arrastando um bocado consigo.

  13. Devem ter matado outra pessoa , e ter enviado o próprio pra outro lugar, aqui mesmo na “terra plana” e não pro inferno, como tantos estão defendendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *