Caso Adriano e os limites da promiscuidade

É óbvio, exceto para mentes prepotentes a que nos acostumamos no caso da Lava Jato, que não se pode inculpar, com as informações que se tem até agora, Jair Bolsonaro ou seu filho na”queima de arquivo” do ex-capitão Adriano da Nóbrega.

Disso, sim, há indícios extremamente fortes, porque os relatos sobre a operação são inacreditáveis.

Imaginar que um especialista em confronto armado, como Adriano, dispararia de peito aberto contra quatro homens armados de escudos e fuzis é menos crível do que se ele praticasse o suicídio. Tiros de fuzil, a cinco ou seis metros de distância teriam atravessado o corpo e marcado as paredes ou, ao menos, as deixariam salpicadas de sangue.

Isso sem contar a história de um homem que chega a um lugar – sozinho – e se diz comprador de cavalos, recebe hospedagem de um promotor de vaquejadas e que é por ele obrigado a levá-lo a uma casa semiabandonada de um vereador…

Há poucas esperanças de que estas circunstâncias sejam apuradas com isenção, uma vez que o Secretário de Segurança da Bahia e o governador Wilson Witzel já vieram, de público, dizer que tudo se passou assim mesmo, antes mesmo de que perícias e autópsia fossem feitas.

Há, porém, o lado político das ligações de intimidade entre Nóbrega e os Bolsonaro.

Mulher e filha do miliciano não foram contratadas, como alegam os advogados de Flávio, “quando ele era um herói e ficha limpa”. Elas não transitaram dinheiro pelas mão de Fabrício Queiroz para comprar copos plásticos para o gabinete, nem foram emitidas quando a coisa “fedeu” pelo caso das “rachadinhas”.

Discursos e medalhas deixam clara a relação entre o presidente e seu filho com ele, tanto solto quanto preso.

Os círculos do dinheiro, que toleravam Jair Bolsonaro como o capataz necessário, agora o aceitarão como o miliciano útil.

E os generais, antes tão ciosos de honra e dignidade, engolirão seus escrúpulos e seguirão garantindo que o “Escritório do Crime” esteja cada dia mais próximo de se tornar o Gabinete do Crime.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

43 respostas

  1. Há aqui um conluio para a queima de arquivo. E desse conluio participa também o governador petista Rui Costa, que já declarou que não vai comentar uma “operação policial”.

    1. Se nao comenta operaçao poicial espero q nao comente nenhuma do passado presente e futuro.
      E o pt nacional nao pode obrigalo?

      1. Olha, Flavio, o PT é aquela miscelânia de correntes. Tem gente boa ao lado de Lula e Gleisi. Mas também tem muitos tucanos. E a direção nacional está quase que o tempo travada por essas disputas internas.

  2. Pra onde, eu não sei, mas quem puder, fuja deste país da mesma maneira que muitos europeus fugiram de seus países nos anos que antecederam a consolidação do nazismo, a perseguição a judeus e “raças ou pessoas inferiores” e, por fim, a segunda guerra. Eu mesmo não teria nascido se meus avós não tivessem realizado uma verdadeira aventura para fugir de seu país em direção ao brazil. Não eram judeus, mas devido aos acontecimentos que todos conhecemos, é muito provável que eles tivessem morrido durante a guerra porque a guerra chegou até o país e a região em que eles viviam. Viveram uma vida simples e humilde aqui no brazil, criaram os filhos, viram os netos e os bisnetos nascerem e morreram em paz. Eu não sei pra onde se poderia fugir hoje em dia, mas aquelas pessoas todas que ficaram por lá morreram a troco de merda nenhuma e é o que pode acontecer por aqui também.

    1. Acrescento: muitos dos que ficaram, lutaram contra a Alemanha, mas sem a atuação dos soviéticos não teriam sido libertados. Hoje em dia, as pessoas daquele país apoiam e elegem neonazistas.

      1. As semelhanças do Brasil atual com a Alemanha de Hitler são numerosas, mas tiveram o cuidado de não imitar o renascimento econômico, que existiu graças a uma forte intervenção estatal, que começou depois de uma economia forçada de um trilhão de marcos. (por isso o Guedes falava de economia de um trilhão, que não seria feita por todos, incluindo os ricos, como na Alemanha, mas sim pelo povaréu com o fim de suas políticas sociais). Com este trilhão o doutor Hjalmar Schacht iniciou o projeto de construção de enormes obras públicas, como ferrovias e auto-estradas, e o fiinancimento de setores vitais da iniciativa privada, transformando o seu Banco Central numa espécie de BNDES. Por isso é que se diz que Hitler modernizou a Alemanha, preparando-a para um capitalismo avançado. Isso aconteceu de 1932 a 1934. Depois de 1934, ele continuou a recuperação da economia com as gigantescas estruturações industriais de armamento para o esforço de guerra. Aqui, o Guedes não vai fazer nada disso, primeiro, porque a elite não se considera brasileira, depois, porque para ele o Brasil está abaixo de tudo, e não acima de tudo, como estava a Alemanha para Hitler.

    2. Muita gente desconhece, mas o crescimento do terceiro reich só foi possível com a ajuda dos Estados Unidos. No primeiro momento, viam na figura de Hitler alguém útil para ser usado na luta contra Stálin e a União Soviética. Desta forma foi possível que a Alemanha superasse seus problemas econômicos e investisse pesadamente em sua política expansionista. As boas relações entre os Estados Unidos e Alemanha, se deterioraram a partir do momento que Hitler começa a perseguir os judeus, já que, grande parte do empresariado, de peso, estadunidense, era de origem judaica.

    3. Sem dúvida Carlos, hoje os estrangeiros no país estão em cheque. Quando um presidente diz que tem REPULSA (procurar no google) por estrangeiros, o que esperam que estes façam? Que abandonem o país levando com eles o investimento que fizeram ou parte dele. O “braziu” está entregue aos milicianos, que não necessitam de laços com o resto do mundo, aqui têm 210 Mi de habitantes para sugar, chega e sobra para ficarem ricos, e o povo que viva na miséria. Enquanto houver idiotas que não vejam que o “mito”, é um mico este país não passa desta m….

  3. Quem deve explicações é Sergio Moro que sabia da operação bem antes de acontecer , fizeram Adriano sair do Ceará e ir para Bahia onde o governador é petista , sem falar que um filho do Bozo estava lá para ter certeza que a execução seria bem sucedida , agora é esperar a vez do Queiroz e do governador do Rio.

      1. E petista so q na Bahia o espectro e maior. Se fosse em outro estado seriam do pdt ou psb. O psb e pdt de la podem ter politicos q nao sao amigaveis com muitos petistas amarelos e prefer ficar no pt q tem visibilidadde q ficar num psb e seja esquecido mesmo q psb nao seja fraco

  4. Enquanto os paulistanos vivem o seu drama em consequência de alagamentos, interdições, perdas materiais e humanas, Eduardo Bolsonaro se refestela na Bahia, exatamente no dia do assassinato de Adriano. A propósito, depois de tudo que aconteceu o paulistano vai votar mais uma vez no PSDB pra prefeitura?

  5. Os que quiserem saber algo que se aproxime da verdade podem acessar https://duploexpresso.com/?p=108656 ou, usando a página de buscas digitar ” “Cui Bono” (finalmente): quem matou Marielle? E por quê?”.

    Há gente bem mais graúda que os Bozo-milicianos envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco. Aliás, nenhum dos bozo-milicianos obteria ou obteve alguma vantagem com o assassinato da vereadora. Eles são criminosos vis, matadores covardes ou contratadores destes, como até as velhinhas de Taubaté já sabem. É bom não esquecer que o RJ estava sob intervenção militar do exército, comandado pelo generalato golpista, vira-lata e entreguista, cujos nomes mais famosos são sérgio etchegoyen, eduardo villas bôas, augusto heleno, hamilton mourão e quejandos.

    Quem não estabelecer a relação entre a intervenção militar no RJ, os generais, o golpe de Estado, a submissão do Brasil aos EEUU, a implantação do narco-evangelistão – comandado pela DEA, DOJ, FBI, Deep State et caterva, não está interessado em que as pessoas (leitores, ouvintes, espectadores) saibam a verdade.

  6. A VERGONHA MUNDIAL do Brasil atual não tem limites. Viramos o lixo do mundo. Como o mundo aceitará que um país continente como o Brasil seja governando por um grupo criminoso?

      1. Pra mim ele está vivinho da silva em um resort num paraíso qualquer, provavelmente viajou num avião da FAB, com documentação arranjada pelo ministério da justiça, tudim oficial, esquentado pelo amigo presidente. Miliciano ajuda miliciano, essa é a regra, afinal, tá tudo dominado, tudo aparelhado pelo ditador nazi-miliciano da vez.

    1. Como eu disse semana passada virus tem prazo de validade
      Da proxima vez trump ve se faz um virus mais forte. Nao estamos mais no começo do seculo xx evoluimos muito em pesquisa genetica. E a terra q pariu mao tse tung na ia deixar um virus de merda extinguir a humanidade. E os catastrofistas do youtube e seus E. V. E. N. T. O. S que enfiem a lingua no cu e votem ao terraplanismo da mais futuro

    2. E a campanha anti-precauções continua… Se, de fato, iniciar-se finalmente um platô na curva de propagação do vírus (digo se porque por duas vezes ao longo deste período houve tal impressão e depois o crescimento se manteve) isto não seria surpreendente, mas não traria garantia alguma a ninguém. A maior probabilidade de tal fato seria a menor exposição da população-alvo ao patógeno, algo mais que esperado em virtude da maioria da população das regiões próximas ao epicentro da epidemia já se encontrar doente ou sob rigorosa quarentena, incluindo lei marcial nas áreas do Hubei. Porém, como já havia escrito neste blog, podemos esquecer a ideia de uma curva única de disseminação, desde a confirmação de transmissões inter-humanos fora da China Continental, o que desloca o risco da contaminação primária para a secundária ou terciária, criando novas curvas em sequência. Como também escrevi, a baixa letalidade individual não evitou que a atual epidemia já contabilize mais mortes que a SARS, sabidamente mais mortal. Dois por cento só é pouco em populações de risco pequenas, dois e meio por cento de muita gente é um bocado de gente.
      O ponto é que continuamos a saber bem pouco sobre o vírus, o que esperar dele e, assim, precaução ainda é a palavra de ordem. Só os adoradores do Deus dinheiro estão agindo como se o pior tivesse passado, receosos do impacto da epidemia em seus lucros e negócios transnacionais. Nada de novo nisto, pressionam paises e a OMS sempre que algum alerta possa trazer-lhes algum prejuízo. Pois bem, a China vai ter uma dêbacle terrivel e merecida em seus negócios por ter minimizado as primeiras advertências médicas, tomara que nosso inverno não transforme-se em punição para os nossos cidadãos que nem este erro cometeram. E, aos que o cometerem, desejo pronta recuperação…

  7. Eu só não consigo aceitar é que militares estejam coesos no apoio a essa situação. Não é possível que as armas tenham caído tanto!

    1. Infelizmente os militares estão no centro da questão. Bozo é um deles, embora seja um m…. os outros obedecem-lhe, o porquê eu não sei, mas parecia impensável que o exército apoiásse alguém que tinha sido expulso da corporação por ser um mentecapto. Algo se esconde por trás e só pode ser o dinheiro, pois ninguém em seu perfeito juízo, aturaria uma besta como bolsonaro. Nós vimos que na reforma da previdência o povo perdeu mas os militares, sobretudo os de alta patente, a partir de major, ganharam e bem com esta reforma. Isto explica muito do que se passou, só perdeu o povo, os “grandes” deste país nada perderam, e as privatizações que querem fazer, vão ter estes “governantes” um dia nos seus quadros.

  8. Quanto aos policiais que faziam cerco na porta, acredito que eles nem sabiam o que iria acontecer ali. Mas os quatro que entraram pela porta… Ah, esses receberam as ordens precisas para fazer o serviço sem erro.

  9. Retirado da lista de procurado por moro , uma semana antes .Secretário de Segurança Pública da Bahia delegado da Polícia Federal Federal , indícios de monitoramento , uma única ligação para seu advogado indicando suspeitas diversas .
    O sinal para ação e traições vieram da retirada da lista de procurado , aí ele soube o que estava acontecendo .

  10. Enquanto os paulistanos vivem o seu drama em consequência de alagamentos, interdições, perdas materiais e humanas, Eduardo Bolsonaro se refestela na Bahia, exatamente no dia do assassinato de Adriano. A propósito, depois de tudo que aconteceu o paulistano vai votar mais uma vez no PSDB pra prefeitura?

    1. O paulista e paulistano vai votar de novo no psdb ou qualquer outra porcaria desde que seja para “tirar o PêTê!”. E aí todo mundo sofre as consequências da burrice desta gente. Eu, por exemplo, tive que atravessar um alagamento com água pela cintura para voltar pra casa ontem e no fim de semana gastei em pedágio quase o mesmo que gastei em combustível para realizar uma viagem a uma cidade próxima do interior.

  11. Agora executam a testemunha chave que poderia solucionar o caso Marielle Franco. E ninguém toma uma atitude concreta, pedido de impeachment, contra esse desgoverno miliciano de gangsters mafiosos. Estão deitando e rolando, a “oposição” nada faz. Aliás, sequer existe oposição. Os milicianos e seus pitbulls capangas deitam e rolam, sequer são incomodados pela imprensa e pela esquerda.

  12. A coisa tá tão suspeita, a operação foi tão mal feita, que eu vou fazer outra exigência:
    CADÊ O CORPO DO ADRIANO ?

    1. Isso mesmo: antes que chamem Badan Palhares para comprovar que é mesmo Adriano, morto com apenas 2 tiros de raspão.

  13. o secretario de seg da bahia, eh delegado da PF, e a PF eh do Moro…certamente antes da operação os soldados comunicaram aos seus superiores e pediram autoriizacao para agir…

  14. Quando saiu a lista dos mais procurados, oe ex- capitão Adriano não estava na lista porque já tinha sido achado.e não era a única chave, tem outras, assim como outros arquivos. o advogado Paulo Emílio Catta Preta faz parte do arquivo, Quanto tempo de vida terá? E as pessoas próximas do ex capitão? Será que sofrerão inexplicáveis acidentes? Esta historia não terminou, Quantas pessoas fazem parte deste arquivo? 15? 16? ou Só 8) A história continua, isto é um fato. este é um roteiro que ainda está sendo escrito, mas tem um modelo, uma receita a ser seguida e este governo está disposto a tudo, são piores que os Bórgias no poder, nada que vem deles surpreende, a promiscuidade criminal deste grupo é assustadora.

  15. Essa galera sabe que um dia a conta chega e continua nessa a troco de quê? O mal está no ar, pairando sobre a terra, e a cada segundo a coisa só piora.Livrai nos de todo mal…

  16. A arrogância bolsonárica do secretário de segurança da Bahia é inacreditável. Em lugar de vir a público humildemente tentar justificar com fatos e razões o desenlace inexplicável da polícia militar no assassinato de um homem solitário, isolado em casa pequena, testemunha valiosa de um caso de importância vital para o futuro do país, de grande repercussão nacional e até internacional, um homem que poderia ser detido por um cerco simples e por algumas horas de paciência e boa conduta profissional da polícia, pois o tal secretário veio a público gritar que “respeitem a polícia!”. Respeitem a polícia? Tudo o que a polícia dele faz merece respeito? Talvez a polícia não seja mesmo tão culpada como os que a dirigem. E ainda por cima ele tenta indigitar quem apresenta dúvidas sobre o desastre policial como sendo “gente que quer explorar politicamente a morte do criminoso!”. Ele, secretario do glorioso governo da Bahia, está a declarar que não há aspectos políticos no caso. Faltou chamar todos os jornalistas de “comunistas”. Com petistas como este, quem precisa de bolsonaros?

  17. Os generais ,PRIMATAS DE FARDA,engolirão sem problema nenhum.ELES FAZEM PARTE DESSA PODRIDÃO.
    E POR QUÉ HAVERÍA DE SER DIFERENTE? A HISTÓRIA ,OS FATOS MOSTRAM DE QUE MADEIRA ELES SÃO FEITOS.

  18. como e que e,eu voto no PT e agora secretario segurança governo do pt acobertando o bozó e sua turma.

  19. Ninguém me tira da cabeça que a policia petista que matou o Adriano Nóbrega estava queimando arquivos do PT da Assembleia Legislativa do RJ. Foi um favor do governador Rui Costa (PT-BA) ao presidente da assembléia do RJ, deputado André Ceciliano, (PT-RJ), envolvido até o pescoço com as rachadinhas. Por exemplo, a rachadinha do filho do Bolsonaro é de 1 milhão, a rachadinha do PT-RJ é mais de 40 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *