No Bolsa Família, como no INSS, a “fila” é arrocho nos pobres

Tal como vem se dizendo aqui que o atraso gigantesco na concessão de benefícios previdenciários não é resultado de uma explosão (que por sinal, nem houve) no número de pedidos de aposentadoria – estes representam apenas 1/3 da fila e não exigem “novos programas, um vez que são, na grande maioria, devidos pelas regras anteriores à reforma – , também a fila de 1 milhão de pedidos de “Bolsa Família” é um expediente para que o governo possa fazer “caixa” e apresentar saldos, ou déficits menores, nas contas do Tesouro.

Problemas gerenciais pode e, de fato, devem existir, mas a essência do caso é “fazer receita” empurrando despesas para a frente.

No caso do Bolsa Família, até com mais crueldade do que na Previdência, porque todos são gente que está em estado de necessidade e os números que a Folha traz hoje mostram que esta gente é um multidão.

Dos 250 mil benefícios concedidos antes, o número de liberações de pagamento baixou para meros 5,4 mil, na média dos últimos meses.

2%, o que quer dizer que de cem famílias carentes, 98 ficam a ver navios.

O que, no caso, muitas vezes é passar fome.

Se este país tivesse ainda um Ministério Público, este estaria acionando o governo para cumprir a lei que instituiu o Bolsa Família e obrigando ao exame dos pedidos em caráter de urgência, pois se trata de recursos comparáveis jurídicamente aos alimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

5 respostas

  1. Estamos falando de aperto, de perrengue, de desespero, de desalento, de sarampo, de sopa rala, de criança sem agasalho. Nunca, jamais, em tempo algum, o grupo de golpistas no poder, com seus generais, seus latifundiários, seus rentistas, nenhum deles vai entender. E nós, que não estamos nem num grupo nem no outro, o que faremos?

    1. A Heloisa Wolf, mais conhecida por “contenta-se com pouco”, que tem passado muitos perrengues, deve ter conseguido furar a fila da bolsa família, pois não a tenho visto protestar por não estar a receber o subsídio.

  2. E JUNTO COM O SOFRIMENTO ADVINDO DA EXPANSÃO DA MISÉRIA, ASSISTIMOS A QUEBRADEIRA DOS PEQUENOS COMÉRCIOS DA PERIFERIA!
    ENFIM… ERA SÓ TIRAR A DILMA E O PT QUE TUDO FICARIA BEM!
    VIVA A NARCO-REPÚBLICA DO BRASIL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.