Bolsonaro mantém a pressão sobre o STF

Jair Bolsonaro, como se disse ontem aqui, não quer relaxar a pressão sobre as instituições.

Logo cedo, nesta quinta-feira, já fez sua habitual provocação, chamando de “canetada” e de decisão “política” a liminar dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para sustar a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal.

E que não a “engoliu”:

“Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes.” “Não engoli. Não é essa a forma de tratar o chefe do Executivo”

Bolsonaro esticou a corda, apontando o óbvio: que a proximidade política é a chave das indicações, como a do próprio Moraes ao STF.

“Não justifica a questão da impessoalidade [da escolha]. Como o senhor Alexandre de Moraes foi parar o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer, ou não foi?”.

É claro que há um avanço do Judiciário sobre os poderes do Executivo e a supressão de suas prerrogativas não por atos, mas por suposição de que estes serão praticados, dadas as relações pessoais.

Mas não é o caso de discutir esta onda de ativismo judicial que assola o nosso país. O caso é o do projeto plítico que move Bolsonaro.

É evidente que não está, essencialmente, preocupado em viabilizar uma nomeação na PF, até porque pode fazer outra – e há muitos dispostos a aceitá-la – mas em manter o discurso do “não deixam o homem trabalhar” que serve como desculpa ao seu fracasso.

E rabos presos não lhe faltarão a puxar, tanto na Justiça quanto no Parlamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

18 respostas

  1. Como eu escrevi várias vezes aqui, é difícil achar alguém tão anti-bolsonaro quanto eu. Entretanto não podemos cair nesse conto fácil desse STF acanalhado, covarde e golpista, o mesmo que se omitiu em relação ao golpeachment de 2016, ao desmonte do Estado Brasileiro, à destruição das empresas nacionais que competiam com as estadunidenses (setor de construção civil pesada), à criminalização da esquerda e em relação à recolonização do Brasil. Esse Kojac tucano advogou para cooperativa controlada pelo PCC; ele foi colocado no STF pelo corruptíssimo Michel Temer, fazendo chantagem descarada; Kojac tinha consigo os dados do “hacker” que ameaçou publicar “inconfidências” da Sra. Marcela, que em troca de dinheiro e fama, aceitou casar-se com o poetastro, que tem idade para ser avô da “ex-primeira dama”. Não podemos esquecer que foi esse mesmo STF, através do cão-de-guarda tucano, Gilmar Mendes, impediu que Lula fosse nomeado Ministro da Casa Civil. O Golpe é “um grande acordo nacional, com o supremo, com tudo”, como afirmou Romero Jucá, de quem ninguém mais dá notícia, embora ele não exerça mais mandato parlamentar.

    1. Rapaz, é isso aí. Tá tudo aí. Esse sujeito também é apoiador de primeira mão da Lava Jato. Inclusive sabia dos próximos passos da malfadada operação que arrebentou o país.

  2. Muito interessante esse posicionamento dúbio, não aprovo o Bolsonaro mas quero ele deitando e rolando com a PF agindo em favor dos filhos e contra os inimigos políticos, muito dúbio, portanto me parece um bolsonarista raiz dando uma de esperto.

  3. https://uploads.disquscdn.com/images/5f94220b3cb8d50dda2ad82900063208e35091c52656e58ebae53b41458ce743.jpg
    Todo dia é esse sentimento;cansaço!
    Ando cansado de toda manhã ver um ditadorzinho de merda fazendo merda,falando merda e as instituições de merda nada fazem.
    Um judiciário de merda,um congresso de merda,uma democracia de merda e uma milícia armada institucionalizada vulgarmente conhecida como forças armadas seguindo apoiando bandidos inimigos do Brasil e do seu POVO.
    As forças armadas são responsáveis por toda essa merda,deram sustentação ao golpe contra Dilma,fizeram prender Lula,chantagearam o congresso ameaçando intervir contra a decisão se solta-lo e permitir sua participação no pleito.
    São eles esses facínoras que dizem ser garantidores da democracia os maiores responsáveis pelo desastre Nacional durante toda nossa História. São eles o sustentáculo de Bolsonaro,são eles os que destruíram nossa soberania,são eles o maior orçamento da união,maior que saúde e educação,são eles que sustentamos com gordos salários e a suas filhas com gordas pensões vitalícias.
    São eles nossos maiores inimigos,aterrorizam nossas vidas,ceifam nossos sonhos e ameaçam nossa liberdade.
    Essas malditas forças armadas precisam ser extintas é um fardo pesado demais nas costas do digno POVO pobre e trabalhador .
    A indignação que muitos sentimos está na frase de Lamarca.

    1. Venho dizendo há muito: para que servem as Forças Armadas no Brasil? Para nada, ou melhor, para garantir o direito dos ricos explorar os pobres. Acabemos logo com este câncer. Hoje nem para a defesa servem mais.

  4. Moraes preside o inquérito sobre fake news que, segundo a mídia, chegou em Carlos e Eduardo bolsonaro, além de outros políticos e também aos empresários financiadores do esquema. Espero que as decisões recentes, tecnicamente discutíveis, de suspender a nomeação de Ramagem e determinar a permanência dos delegados federais que conduzem o inquérito,

  5. Moraes preside o inquérito sobre fake news que, segundo a mídia, chegou em Carlos e Eduardo bolsonaro, além de outros políticos e também aos empresários financiadores do esquema. Espero que as decisões recentes, tecnicamente discutíveis, de suspender a nomeação de Ramagem e determinar a permanência dos delegados federais que conduzem o inquérito, sejam sucedidas pela apresentação das tais robustas provas contra a quadrilha.

  6. Quais são as diferenças ?. As diferenças são que no caso contrário o Sr. Alexandre estaria estaria defendendo o seu amigo Temer na indicação .
    No espelho um enxergaria o outro , neste sentido a nação segue o caminho do endurecimento do regime . aonde ninguém tem razão .
    Os ” lideres” dos três poderes precisam almoçar juntos , e garantir a sobrevivência do país e do povo .

  7. Bolsonaro pode até fazer a pressão, mas quem continua mandando por lá é Moro mesmo. De repente, depois que Moro saiu do ministério, o STF passou a decidir tudo contra Bolsonaro. Nessa briga eu torço sempre pelo que estiver em desvantagem no momento. Porque quero ver os dois mortos.

  8. A questão é que não se trata de suposição já que o próprio presidente afirmou essa intenção.
    Aliás vi outra matéria que o acusa de advocacia administrativa porque está tentando que a receita federal perdoe as dívidas tributárias das igrejas Neopentecostais que o apoiam no congresso, o chamado Centrão da corrupção.

  9. Alexandre de Moraes deve levar ao pleno do STF. Seria uma surra de 11 a 0. Mesmo assim, o palhaço continuaria esbravejando no seu picadeiro.

  10. Na mesma manifestação BOZO disse que foi ELE quem alertou o BRASIL desde fevereiro, sobre a gravidade do COVID, e que portanto a conta deveria ir pros governadores que NÃO conseguiram achatar a curva…
    O filho comedor, 04 (alguns dizem que é catador de sabonete tb) ainda ontem cravou que o COVID é uma gripezinha.
    Pergunta : será que BOZO se faz de louco pra ser classificado como inimputável ?
    https://twitter.com/bcastro_denise/status/1255794278938357761

  11. Triste nossa esquerda atacando a democracia. É muito simplista falar que o Judiciário, Congresso e etc são uma bosta, nao servem pra nda e jogar pedras constantemente e depois pedir democracia. Estes se comportam como animais, beócios, gente que odeia as letras e realmente nao entende como se dá o processo democratico. O típico: se eles nao sao democraticos porque eu seria? Isao fatalmente é digno de causar arrepios para qm tem ética!!! Triste Brasil. Triste esquerda…

  12. Prezado Brito, me desculpe, mas essa decisão do careca indicado ministro pelo Treme, é uma prova cabal do que um ministro do STF não pode fazer. O poder judiciário tem que cumprir o que o legislativo determina e pronto, nada mais. Por essas e outras o Marreco de Maringá cresceu e virou ídolo.

  13. Apesar de discordar em quase cem porcento do que afirma e faz o Cachorro Louco, sou obrigado a concordar no que toca Alexandre de Moraes: além de ser indicado por um dos maiores ladrões e corruptos que já ocupou a presid?ncia, sabe-se que sua indicação não foi nada republicana, o cara sabia coisas que não poderiam ser reveladas à época, o cara não tinha o preparo e conhecimento exigidos para o cargo, o cara tinha estranhas ligações anteriores, etc, etc. Mas talvez seja uma outra estranha ironia: o presidente das rachadinhas, dos funcionários fantasmas, das notas de combustível frias, da fakecada, da desesperada tentativa de proteger os filhos corruptos e venais, de todos os comportamentos anti-republicanos possíveis, está sendo restringido por um ministro do STF de origem tão venal e corrupta quanto ele. Pobre Brasil!

  14. “Bolsonaro esticou a corda, apontando o óbvio: que a proximidade política é a chave das indicações, como a do próprio Moraes ao STF.” Só que você e o Bolsoasno esqueceram que a indicação para o STF tem ritual de aceitação ou não: o Alexandre de Moraes foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça, aprovado foi submetido a votação do plenário do Senado Federal (81) senadores que aprovou a indicação. Se não tivesse sido aprovado o presidente indicaria outro nome, Conclusão: o presidente indica, mas o senado dá a última palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *