Bolsonaro mantém a pressão sobre o STF

Jair Bolsonaro, como se disse ontem aqui, não quer relaxar a pressão sobre as instituições.

Logo cedo, nesta quinta-feira, já fez sua habitual provocação, chamando de “canetada” e de decisão “política” a liminar dada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para sustar a nomeação do delegado Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal.

E que não a “engoliu”:

“Eu não engoli ainda essa decisão do senhor Alexandre de Moraes.” “Não engoli. Não é essa a forma de tratar o chefe do Executivo”

Bolsonaro esticou a corda, apontando o óbvio: que a proximidade política é a chave das indicações, como a do próprio Moraes ao STF.

“Não justifica a questão da impessoalidade [da escolha]. Como o senhor Alexandre de Moraes foi parar o Supremo? Amizade com o senhor Michel Temer, ou não foi?”.

É claro que há um avanço do Judiciário sobre os poderes do Executivo e a supressão de suas prerrogativas não por atos, mas por suposição de que estes serão praticados, dadas as relações pessoais.

Mas não é o caso de discutir esta onda de ativismo judicial que assola o nosso país. O caso é o do projeto plítico que move Bolsonaro.

É evidente que não está, essencialmente, preocupado em viabilizar uma nomeação na PF, até porque pode fazer outra – e há muitos dispostos a aceitá-la – mas em manter o discurso do “não deixam o homem trabalhar” que serve como desculpa ao seu fracasso.

E rabos presos não lhe faltarão a puxar, tanto na Justiça quanto no Parlamento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Como eu escrevi várias vezes aqui, é difícil achar alguém tão anti-bolsonaro quanto eu. Entretanto não podemos cair nesse conto fácil desse STF acanalhado, covarde e golpista, o mesmo que se omitiu em relação ao golpeachment de 2016, ao desmonte do Estado Brasileiro, à destruição das empresas nacionais que competiam com as estadunidenses (setor de construção civil pesada), à criminalização da esquerda e em relação à recolonização do Brasil. Esse Kojac tucano advogou para cooperativa controlada pelo PCC; ele foi colocado no STF pelo corruptíssimo Michel Temer, fazendo chantagem descarada; Kojac tinha consigo os dados do “hacker” que ameaçou publicar “inconfidências” da Sra. Marcela, que em troca de dinheiro e fama, aceitou casar-se com o poetastro, que tem idade para ser avô da “ex-primeira dama”. Não podemos esquecer que foi esse mesmo STF, através do cão-de-guarda tucano, Gilmar Mendes, impediu que Lula fosse nomeado Ministro da Casa Civil. O Golpe é “um grande acordo nacional, com o supremo, com tudo”, como afirmou Romero Jucá, de quem ninguém mais dá notícia, embora ele não exerça mais mandato parlamentar.

    1. Rapaz, é isso aí. Tá tudo aí. Esse sujeito também é apoiador de primeira mão da Lava Jato. Inclusive sabia dos próximos passos da malfadada operação que arrebentou o país.

  2. Muito interessante esse posicionamento dúbio, não aprovo o Bolsonaro mas quero ele deitando e rolando com a PF agindo em favor dos filhos e contra os inimigos políticos, muito dúbio, portanto me parece um bolsonarista raiz dando uma de esperto.

  3. https://uploads.disquscdn.com/images/5f94220b3cb8d50dda2ad82900063208e35091c52656e58ebae53b41458ce743.jpg
    Todo dia é esse sentimento;cansaço!
    Ando cansado de toda manhã ver um ditadorzinho de merda fazendo merda,falando merda e as instituições de merda nada fazem.
    Um judiciário de merda,um congresso de merda,uma democracia de merda e uma milícia armada institucionalizada vulgarmente conhecida como forças armadas seguindo apoiando bandidos inimigos do Brasil e do seu POVO.
    As forças armadas são responsáveis por toda essa merda,deram sustentação ao golpe contra Dilma,fizeram prender Lula,chantagearam o congresso ameaçando intervir contra a decisão se solta-lo e permitir sua participação no pleito.
    São eles esses facínoras que dizem ser garantidores da democracia os maiores responsáveis pelo desastre Nacional durante toda nossa História. São eles o sustentáculo de Bolsonaro,são eles os que destruíram nossa soberania,são eles o maior orçamento da união,maior que saúde e educação,são eles que sustentamos com gordos salários e a suas filhas com gordas pensões vitalícias.
    São eles nossos maiores inimigos,aterrorizam nossas vidas,ceifam nossos sonhos e ameaçam nossa liberdade.
    Essas malditas forças armadas precisam ser extintas é um fardo pesado demais nas costas do digno POVO pobre e trabalhador .
    A indignação que muitos sentimos está na frase de Lamarca.

    1. Venho dizendo há muito: para que servem as Forças Armadas no Brasil? Para nada, ou melhor, para garantir o direito dos ricos explorar os pobres. Acabemos logo com este câncer. Hoje nem para a defesa servem mais.

  4. Moraes preside o inquérito sobre fake news que, segundo a mídia, chegou em Carlos e Eduardo bolsonaro, além de outros políticos e também aos empresários financiadores do esquema. Espero que as decisões recentes, tecnicamente discutíveis, de suspender a nomeação de Ramagem e determinar a permanência dos delegados federais que conduzem o inquérito,

  5. Moraes preside o inquérito sobre fake news que, segundo a mídia, chegou em Carlos e Eduardo bolsonaro, além de outros políticos e também aos empresários financiadores do esquema. Espero que as decisões recentes, tecnicamente discutíveis, de suspender a nomeação de Ramagem e determinar a permanência dos delegados federais que conduzem o inquérito, sejam sucedidas pela apresentação das tais robustas provas contra a quadrilha.

  6. Quais são as diferenças ?. As diferenças são que no caso contrário o Sr. Alexandre estaria estaria defendendo o seu amigo Temer na indicação .
    No espelho um enxergaria o outro , neste sentido a nação segue o caminho do endurecimento do regime . aonde ninguém tem razão .
    Os ” lideres” dos três poderes precisam almoçar juntos , e garantir a sobrevivência do país e do povo .

  7. Bolsonaro pode até fazer a pressão, mas quem continua mandando por lá é Moro mesmo. De repente, depois que Moro saiu do ministério, o STF passou a decidir tudo contra Bolsonaro. Nessa briga eu torço sempre pelo que estiver em desvantagem no momento. Porque quero ver os dois mortos.

  8. A questão é que não se trata de suposição já que o próprio presidente afirmou essa intenção.
    Aliás vi outra matéria que o acusa de advocacia administrativa porque está tentando que a receita federal perdoe as dívidas tributárias das igrejas Neopentecostais que o apoiam no congresso, o chamado Centrão da corrupção.

  9. Alexandre de Moraes deve levar ao pleno do STF. Seria uma surra de 11 a 0. Mesmo assim, o palhaço continuaria esbravejando no seu picadeiro.

  10. Na mesma manifestação BOZO disse que foi ELE quem alertou o BRASIL desde fevereiro, sobre a gravidade do COVID, e que portanto a conta deveria ir pros governadores que NÃO conseguiram achatar a curva…
    O filho comedor, 04 (alguns dizem que é catador de sabonete tb) ainda ontem cravou que o COVID é uma gripezinha.
    Pergunta : será que BOZO se faz de louco pra ser classificado como inimputável ?
    https://twitter.com/bcastro_denise/status/1255794278938357761

  11. Triste nossa esquerda atacando a democracia. É muito simplista falar que o Judiciário, Congresso e etc são uma bosta, nao servem pra nda e jogar pedras constantemente e depois pedir democracia. Estes se comportam como animais, beócios, gente que odeia as letras e realmente nao entende como se dá o processo democratico. O típico: se eles nao sao democraticos porque eu seria? Isao fatalmente é digno de causar arrepios para qm tem ética!!! Triste Brasil. Triste esquerda…

  12. Prezado Brito, me desculpe, mas essa decisão do careca indicado ministro pelo Treme, é uma prova cabal do que um ministro do STF não pode fazer. O poder judiciário tem que cumprir o que o legislativo determina e pronto, nada mais. Por essas e outras o Marreco de Maringá cresceu e virou ídolo.

  13. Apesar de discordar em quase cem porcento do que afirma e faz o Cachorro Louco, sou obrigado a concordar no que toca Alexandre de Moraes: além de ser indicado por um dos maiores ladrões e corruptos que já ocupou a presid?ncia, sabe-se que sua indicação não foi nada republicana, o cara sabia coisas que não poderiam ser reveladas à época, o cara não tinha o preparo e conhecimento exigidos para o cargo, o cara tinha estranhas ligações anteriores, etc, etc. Mas talvez seja uma outra estranha ironia: o presidente das rachadinhas, dos funcionários fantasmas, das notas de combustível frias, da fakecada, da desesperada tentativa de proteger os filhos corruptos e venais, de todos os comportamentos anti-republicanos possíveis, está sendo restringido por um ministro do STF de origem tão venal e corrupta quanto ele. Pobre Brasil!

  14. “Bolsonaro esticou a corda, apontando o óbvio: que a proximidade política é a chave das indicações, como a do próprio Moraes ao STF.” Só que você e o Bolsoasno esqueceram que a indicação para o STF tem ritual de aceitação ou não: o Alexandre de Moraes foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça, aprovado foi submetido a votação do plenário do Senado Federal (81) senadores que aprovou a indicação. Se não tivesse sido aprovado o presidente indicaria outro nome, Conclusão: o presidente indica, mas o senado dá a última palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *