A guerra tucana avança: “Dória traidor”

FOICE

Na Folha, agora há pouco, um registro de como anda a troca de bicadas no PSDB:

O senhor (João Doria) é um traidor. Vou repetir: o senhor é um traidor. E não existe nada pior no mundo do que a traição. O senhor traiu o governador vergonhosamente”, discursou o deputado estadual Campos Machado (PTB).

O governador paulista quer disputar a Presidência, mas vê seu antigo afilhado político em movimentação para tentar se credenciar para a campanha, com viagens frequentes a cidades, especialmente no Nordeste.

“A cidade não tem prefeito. O prefeito é um turista que vem de vez em quando a São Paulo. Ele dizia que era gestor. Ele nunca foi gestor, ele é político. E mais político que nós. Nós somos amadores perto de João Doria, esse é profissional.”

Também se pronunciou o tucano Carlos Bezerra Jr., marido da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB), ex-secretária municipal que deixou a gestão Doria após sua ação na cracolândia.

“O prefeito está viajando demais. Está se ausentando demais para receber honrarias e medalhas e homenagens por todo o país”, criticou.

O prefeito disse que a tecnologia permite que se governe à distância, lembrou Bezerra.

“Eu, pessoalmente, sugiro ao prefeito que inverta a lógica. Já que a tecnologia permite essa ação virtual, que o prefeito receba as homenagens de forma virtual e que governe de forma presencial.”

Em entrevista nesta quarta-feira (6), Doria respondeu a Machado. Negou que seja candidato, mas disse que, “ainda que fosse, que tipo de crítica pode haver?”. “No dia em que alguém que desejar fazer isso [participar da vida democrática do país e apresentar suas propostas] for classificado como traidor, temos a ditadura no Brasil.”

PECHA

“Não fui duro, fui justo”, disse Machado à reportagem. “Sei a dificuldade que Geraldo passou para conseguir emplacar o Doria, assisti telefonema meio ríspido entre ele e [o senador José] Serra e ele e Aloysio [Nunes, ministro], enfrentando [o ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso, que não queria o Doria.”

O deputado estadual minimizou, porém, a chance de o prefeito inviabilizar os planos do governador em se lançar candidato a presidente. “Pode mudar para qualquer partido, vai levar com ele a pecha de traidor.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Deixem eles brigarem, não vão a lugar nenhum! O Geraldo Alkmin é uma figurinha desgastada que só paulista engole, além de pertencer a um partido esfacelado. Já o Doria, carta na manga que tiraram de outro meio para dizer que não era político, perdeu a grande chance de ser realmente um bom político/gestor ou de atuar como um bom ator, fazendo-nos acreditar nisto. Mostrou que é um bobão ao vestir roupa de gari, que nada tem a ver com a função dele, hipocrisia típica de prefeito de cidadezinha do interior, onde há muitos analfabetos e eleitores de curral. Seu comportamento é de candidato a vereador ou prefeito do interior do nordeste ou dos vales do Jequitinhonha e Mucuri. Mente pobre tentando se fazer de político esperto! Sua carreira política termina por aí!

      1. O grupelho tucano criou um filhote de lobo da Tasmânia no quintal; ele cresceu e deu nisso.
        Agora aguentem, mas muita atenção; há outros, que já estão com as bocas cheias de penas.

    1. Adírson José de Souza: só não concordo com a frase prefeito de prefeitura do interior com seletores analfabetos pitióticos e eleitores de curral. pois, São Paulo a maio metrópole do Brasil é que demostrou ter estes dois tipos de eleitores. Quem pariu Mateus que embalance.

  2. EU QUERO QUE ESSA CORJA GOLPISTA E ANTIBRASILEIRA SE EXPLODA,NÃO TÔ NEM AÍ!!!! E LEVEM JUNTO A PAULISTADA ,A QUEM DEVEMOS ESSES TUCANALHAS BANDIDOS.

  3. Traidores a pátria Brasileira está cheia delas ,cheia , não de i insatisfação mas na quantidade deles .E os políticos são os campeões e seguidos a eles andando bem juntinho o pessoal do judiciário . Os primeiros traindo o povo e os outro a constituição . Que dupla Legislativo e judiciário , são os maiores traidores .

  4. Segura o chiqueiro, porque os porcos estão brigando. Kkkkkkkkkk eu quero mais é que eles se f…….

  5. Se existisse o PTB do Getúlio em comparação a este. O PTB de hoje é um verme que pega migalhas de tucanos.

  6. Só os paulistas prá aguentarem esse pessoal do PSDB que são iguais a cocô de gato tudo caga e enterra.

  7. Tem um campineiro que A-D-O-R-A o lixo do Dória e fica percorrendo os blogs para atacar o Lula e, ao mesmo tempo, elogiar esse verme patético botocado. É esse tipo de gente que a suposta (suposta) elite brasileira gosta. Pra essa gente, nada de panelas. Aliás, alguém ouviu algo em relação aos mais de 50 milhões do Geddel? Nadica. Hipócritas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *