Juiza proíbe show de Caetano para “sem-teto” alegando insegurança

show1

Todo artista tem de ir aonde o povo está.

Desde que com a devida licença da “otoridade”, com uma infraestrutura milionária e ingressos bem caros, como no Rock in Rio.

É assim que deve pensar a a juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo do Campo, que proibiu a apresentação de Caetano Veloso no acampamento do sem-teto em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Ela alega segurança. Vê-se como ela é boazinha, ela é humanitária, à medida que estabeleceu uma multa de “apenas” R$ 500 mil para a desobediência.

Se os sem-terra tivessem R$ 500 mil, montavam o Cirque du Soleil.

A Dona Inês certamente proibiria Tom Jobim de subir o seu piano na Favela da Mangueira, naquele show antológico.

Woodstock, naquele gramado lamacento, jamais!

Engraçado que o shoe não pode, mas tá todo mundo lá, ouvido discurso, mas ninguém pode cantar.

Ninguém pode ter alegria, se sentir gente feita para brilhar.

Ela é dona do mundo, ela é Deus misericordioso.

Faz tudo para proteger o povo de ouvir Caetano.

Se fosse o Belo, tá bem.

Quem sabe, nas suas próximas férias ela vá ao Carneggie Hall, em Nova Iorque.

Ela pode, os pobres, não.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Ótimo, o fascismo mostra a cara e a justiça se desnuda cada vez mais e o Brasil percebe que o golpe tenta sufocar a voz do povo em especial o humilde. A classe artística tem muita força e deverá se posicionar e conscientizar a população sob o que acontece nesse país.

    1. Essa aí errou a mão. É o que diziam quando a ditadura torturava e matava a vítima, ou seja, erravam a mão, exageraram, e aí tinham que esconder o corpo em algum canto. Erraram a mão porque Caetano é Caetano. Não se deixa acovardar, fala, tem discurso, concordemos com ele ou não. E é cultuado de pobres a ricos. Errou a mão e vai pagar.

  2. O estado jurídico policial sem ampliando.
    Diziam muitos que a direita era reacionária e conservadora.
    Adjetivos leves e completamente fora da realidade nazifascista que estamos, novamente, vivendo.

  3. Quem sabe agora Caetano acorda de vez e assume posição firme contra o golpe. Porque depois de deixar o golpe acontecer, é isso mesmo que ocorre: vivemos num estado de exceção e policialesco, em que se proíbe shows de artistas que não apoiam o governo. No caso, o maior problema não foi o artista, mas sim a platéia. O governo ditatorial não iria permitir show para ativistas do MTST. Muito antes disso, desde que Aécio começou a movimentar as engrenagens do golpe junto com Moro e a Globo, estive em todas as manifestações contra o golpe aqui em SP, durante dois anos seguidos. Antes e depois do golpe. Na avenida Paulista, no Vale do Anhangabaú e no Largo da Batata. Caetano nunca subiu em palanque algum para dizer com todas as letras “Sou contra o golpe; Defendo o mandato da presidenta Dilma Roussef”. Nunca. Participou de manifestação no RJ depois do golpe, mas de maneira fraca e pouco afirmativa.Nunca disse que o Brasil sofreu um golpe de estado em 2016. Mesmo em sua última entrevista, à Folha de SP, criticou o “impeachment” e disse que o que Moro fez com Dilma e Lula “foi feio”. Feio!!! Use as palavras certas na hora certa, Caetano. Espero que agora, finalmente, você tenha compreendido o alcance do golpe. Porque foi G-O-L-P-E, entendeu? ou precisamos desenhar?

    1. Eu ia escrever sobre a ironia do cantor golpista ser golpeado pela censura, mas vc foi brilhante! Disse tudo.

  4. A temível Coreia é aqui. Temos que fazer um grande movimento, tipo as diretas, porque senão…Vamos colocar um milhão de pessoas na rua. O tempo já passou. Aliás, com o novo AI 5 do “enem”, professor de História entrará amordaçado em sala de aula. Ou terá uma cartilha dizendo o que pode e o que não pode. Já passou do tempo…

  5. Esse judiciário antidemocrático e antipatriótico não é aquele que o Brasil precisa. É só pagar bastante que se tornam todos uns déspotas não esclarecidos. É preciso restringir os poderes desse pessoal não eleito, que não obedecem mais as leis e nem a Constituição.

  6. Essa juiza, sra. Ida Ines Del Cid é aquela que impediu a realização do segundo turno das eleições de 2004 em Mauá só para prejudicar o candidato do PT, sr. Marcio Chaves. E em 2008 essa juíza foi afastada de Mauá pelo TJ-SP sob a suspeita de ter ligações com o PCC. “Juíza suspeita de ajudar facção é afastada
    Foi a primeira medida contra uma autoridade do Judiciário de São Paulo por suspeita de envolvimento com o PCC.Ida Inês Del Cid foi flagrada em conversas telefônicas com acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro dos criminosos”. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2206200726.htm

  7. A juíza além de tudo que ela respeite a constituição o povo tem o direito de ir e vir do povo , afinal o povo não quer só comida o povo quer bebida diversão e arte, é um direito deles agora essa juíza deve ser bipolar.

  8. Proibindo o evento a juisa deu ainda mais visibilidade ao movimento….

    Quem deu tanto poder a essa gente, se nenhum voto.

  9. Se o judiciário é capaz de proibir um show do Caetano
    imaginem o que eles são capazes de fazer com o povão.

  10. Talvez, talvez, talvez… artistas como Caetano estejam começa do a ver que juntar dinheiro é uma tarefa pessoa, quase resolvida e que algo pode é deve ser dividido. Senão os meios de produção, pelo menos os meios de curtição.

    Que seja proibido proibir…

    1. Caetano tem mentalidade lambe-botas, é um deslumbrado. Só os lambe-botas iguais podem achar que o cara tem algo a ver com o Povo Sem Medo.

  11. O prefeito tucano mandou segurança municipal…,, para impedir o show …é claro;.
    Quem achou que nazifascismo se desliga com interruptor, sinto muito mas, se enganaram..

  12. A juíza provocou um Ato ainda mais poderoso politicamente do que teria sido com as músicas. Fez marketing gratuito pela luta democrática do Povo Sem Medo/MTST. Como sempre os golpistas mordem o próprio rabo.
    Muito cool a MÍDIA NINJA sempre ligadíssima com a atualidade do mundo da(s) igualdade(s)! “Tamos JuntOs”/ “Tamos JuntAs” diz o jovem e guerreiro jornalista! Jornalismo engajado e progressista que deixa muitos arcaicos jornalistas fora do foco.

  13. Caetano e Lavine ,grandes parceiros na arte e na vida, antes silentes sobre o golpe, enfim jogaram luzes sobre a resistência.

    Nunca é tarde!

    E como disse Caetano: Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome.

  14. Eles jogaram luzes sobre a resistência., poiis
    como disse Caetano :”Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *