Não é só o Nordeste: Liderança de Lula é sólida e transversal

REGIOESIBOPE

Saiu hoje o mapa completo da pesquisa Ibope, que pode ser acessado aqui.

É bom olhar e ver que, ao contrário do que diz a mídia, Lula está “pendurado apenas no Nordeste”.

Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos,  em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução.

E, mesmo aí, como a denunciar a mesquinhez estúpida de parte de nossa classe média “estudada”, perde de pouco para o mais bronco dos candidatos, Jair Bolsonaro.

O eleitorado de Lula, por tudo isso e por uma proximidade entre as menções espontâneas (26%) e as em cartelas de candidatos (35-36%), demonstra estar consolidado.

E mais: tem, hoje, quase a metade dos “votos válidos”, isto é, dos que escolhem candidato.

Estatisticamente, se cada dez eleitores de Lula influenciarem o voto de de mais um, nas condições atuais ele estaria eleito no primeiro turno.

Esta é a razão do desespero porque, além do quadro desesperador,  há o fator Temer a pesar sobre uma candidatura de direita “não-bolsonárica”.

Não dá, desta vez, para dar como favas contadas de Marina como linha auxiliar no Nordeste e em parte da classe média. Muito menos com o Eduardo Campos a deixar-lhe de herança parte do Nordeste.

Fazer “chapa pura” com Dória para vice pu governador de São Paulo  não facilita alianças.

A direita está num mato sem cachorro eleitoral. Ou só com um pitbull.

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

    1. O xibunguinho ainda por aqui ? Vai cuidar da sua mulherzinha, ela tem caído na VARA e voce você sabe disso, CORNO descarado e FILHO DA PUTA.
      Coxinha OTÁRIO !

    2. Eu procurei aí em cima e não vi a popularidade dele no TRF4.
      Acho que o resto nem interessa muito.

      1. É a sua única saíram, né seu palerma vagabundo. Idiota. Nem para sugerir um programa de governo útil ao país.

        1. O assunto é pesquisa, não programa. Mas por falar nisso, qual é o do Lula? Aumentar a dívida do governo e das pessoas como ele fez antes? Ele deu certo enquanto ele seguiu a receita do FHC (como prometeu na Carta aos Brasileiros) e pegou o boom das commodities. Mas jogou essa ótima situação no lixo. Vai querer fazer a mesma coisa com o país quebrado (porque ele quebrou)? E ainda querendo confrontar 90% das pessoas que tem um mínimo de informação e raciocínio? Você quer ver o país à beira de uma guerra civil?

          1. Vagabundo coxinha! Pobre, burro, alienado pela Globo! Golpistazinho mequetrefe! E o teu cheirador? Cadê o teu candidato, jumento?

          2. Guerra civil? Vcs? Não me faça rir. Acham mesmo que o Lula é a Dilma, inábil e sem carisma? Acha mesmo que vcs os “coxinhas da paulista” foram o fator preponderante para o golpeachment? Engana-se meu caro asno. Lula terá o parlamento consigo – e isso é o que é relevante no Brasil (vide Michel Temer) – não importa qual ele seja. Lula governará com o parlamento que derem a ele, mas governará até o fim. Ah, vc diz, mas ele não será candidato. Será mesmo? Sabendo a matéria prima de que é feita grande parte da justiça brasileira (coxinhas, que sendo raivosos, também são covardes) não duvido de o TRF já está quebrando suas cabecinhas para achar a equação que desautorize o juiz de CU-ritiba. Mas ainda que isso não aconteça, sempre temos o STF. E aí, vai viver de que?

          3. Ô bucéfalo, coxinha otário! Veja os gráficos da DÍVIDA PÚBLICA ano por ano, no governo LULA, e verifique que ela DIMINUIU ao invés de aumentar! Ela só voltou a subir a partir de 2014, quando o GOLPE já estava em franco andamento, e disparou em 2016, quando este desgoverno golpista assumiu! O Brasil era apenas a 14a economia mundial em 2002, e em 2011 já era a SEXTA.
            O pilantra do FHC QUEBROU o Brasil três vezes na década de 90, criou o maior desemprego da história, sucateou o serviço público e as forças armadas, e tem acéfalo que ainda apóia esse bosta!! VTNC!!

      2. Arnesto
        A popularidade da puta da sua mãe e da meretriz da sua mulherzinha, também é muito grande nos PUTEIROS aonde você nasceu.
        Filho de puta e corno conformado !

      3. A popularidade da puta da sua mãe e da meretriz da sua mulherzinha, também é muito grande nos PUTEIROS aonde você nasceu.
        Filho de puta e corno conformado !

        1. sergio, olha quem fala??? o vagabundo filho da puta da direita, vai caçar as vadias da sua mãe e da sua mulher no puteiro, chifrudão!!

    3. “Mãe” Tissó Moro Kavara, miga, cai fora do babado, loca! Nesta praia, prá tu, só areia! E tu sabes onde, não é isso?!

    4. qua qua qua é a linguagem de patos arrombados da direita!! esta gostoso a panela enfiada no seu cu??? filho da puta!!!

  1. Em uma eleição normal, sem intervenção da “justiça” e com debate na TV, Lula ganha no primeiro turno com mais de 70% dos votos válidos (computando branco e nulos), ele irá confirmar o número de aprovação do final do seu governo, e a direita sabe que quanto mais dias Temer governar maior a diferença.

    1. Nemo judex sine actorum.

      Nullum crimen nulla poena sine praevia lege.

      Lula é criminoso condenado pela justiça. Se a pena for confirmada pela oitava turma do TRF4, pela LC 64/90, com as alterações de 2010, ele estará inelegível, como qualquer pessoa. Não existe esse ente iluminado no qual vocês creem. Acordem!

      1. Se o ladrao do Temer pode ser presidente porque o Lula não pode . Lula é inocente de todas as acusações contra ele.

      2. Vai cagar eleitor do bolsolixo !……. Depois de Vargas e JK, Lula foi o melhor presidente que esse país já teve…

      3. O xibunguinho ainda por aqui ? Vai cuidar da sua mulherzinha, ela tem caído na VARA e você sabe disso, CORNO CONFORMADO descarado e FILHO DA PUTA.
        Coxinha OTÁRIO !
        Responder

      4. O xibunguinho ainda por aqui ? Vai cuidar da sua mulherzinha, ela tem caído na VARA e voce você sabe disso, CORNO descarado e FILHO DA PUTA.
        Coxinha OTÁRIO !

      5. A palavra de um verme lambedor de botas de nada vale. Não passa, travestido, de um assalariado do obscurantismo. Vá procurar sua turma, onde residem os fascistas. Este blog é de humanistas e progressistas. E depois, nem inteligente é. Só vomita frases feitas. Bosta.

      6. É o que vc diz pra si mesmo todo dia? Só tenho 3 letrinhas pra dizer que o Lula será candidato: S T F. E o bom é que vai ser com o voto do Gilmar Mendes.

      7. condenado por quer??? pelo vagabundo do moro??? hahahaha a peça acusatória de moro vale menos que papel higiênico usado, idiota!!!

  2. A pesquisa é claramente manipulativa na tentativa de inflamar e polarizar com os bozonaritas com antecedência enquanto a casa grande ainda não tem candidato, sendo assim jogar a turma nazifascista para cima do PT.

    1. Eu vi em algum lugar, não me lembro agora, que LULA diminuiu um ponto de rejeição em relação a pesquisas anteriores, se me lembro bem esta com 42%. Mas a conta é fácil, é só somar o eleitorado de bolsonaro com o do PSDB e os nulos e vc terá a rejeição aproximada de LULA.

  3. Enquanto o povo segue horrorizado com a candidatura nazifascista – ganhando visibilidade no PIG, o Temer, Meirelhes, Ilan Goldfajn vão esquartejando o Brasil.

  4. É por isso mesmo que eles querem barrar Lula, porque no voto popular ele vence em TODO o Brasil. General Mourão sabia o que estava falando. Se precisar, eles dão o golpe militar.

  5. Também voto em Lula ou em quem ele apoiar. Pessoal não perde tempo discutindo com esse povo nem chingando a mãe deles. São uns pobres coitados que conseguiram comprar um carro com incentivos do governo Lula e agora pensam que são ricos. Classe MERDA.

  6. NAO TEM COMO POR TODOS OS MOTIVOS IMAGINAVEIS DA DIREITA DO MERCADO FINANCEIRO DA MIDIA NEFASTA DOS JORNALISTAS MAL CARATER DOS GOLPISTAS DE PLANTAO DO POBRE DE DIREITA DOS PANELEIROS ENVERGONHADOS E PRINCIPALMENTE DA CLASSE MEDIA IDIOTIAZIDA E REDE GLOBO NAO TEM COMO NAO ELEGER LULA PRESIDENTE.

  7. Aqui no sul muita gente está com Lula, mas por precaução estamos na surdina para evitar conflitos e outros problemas.

    1. Eu estava assim tbm. Quando declarei meu apoio a LULA nas redes sociais, fui atacado por amigos e família (classe média). Mas valeu muito a pena porque consegui reverter 2 votos do Bolsonaro de familiares próximos, e outros tambem saíram da surdina para apoiar LULA. Tambem descobri o nível de dependencia da rede globo de alguns e abri os olhos deles para buscarem fontes de informações variadas, outros pontos de vista.

  8. Detalhe: com exceção do Lula, TODOS os outros candidatos perdem para BRANCOS/NULOS.
    É, coxinhas, LULA está acabafo mesmo. Viram só?

  9. AHÁÁÁÁÁÁ….. EU SABIA…… MEU SUL NÃO IRIA TRAIR O POVO TRABALHADOR!
    E, DE ANTEMÃO DEIXO UM AVISO AOS KOXINHAS…… SE PREPAREM QUE VAI SER BARBA E BIGODE…KKKK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.