Juíza que proibiu Caetano já foi afastada por corrupção

ida

É fácil ser intransigente com os outros.

A Dra. Ida Inês Del Cid,deve ter sentido isso quando foi afastada da magistratura ao ser flagrada  em conversas telefônicas com Sidnei Garcia, vice-presidente da Associação Comercial da cidade e acusado de compor um grupo de 18 pessoas que usariam, segundo o Ministério Público, 22 postos de combustível para lavar dinheiro para o PCC.

Quem o publicou a foi a a Folha, em 22 de junho de 2007 , dizendo que “o suposto envolvimento (…) com pessoas apontadas como integrantes do PCC começou a ser investigado quando o empresário Prado comprou, no fim de 2005, uma casa de R$ 600 mil de Gildásio Siqueira Santos, também acusado de colaborar com a facção criminosa.

Após a conclusão do negócio, Santos entrou na Justiça e alegou não ter recebido integralmente o valor do imóvel. Prado, por sua vez, afirma ter feito, a pedido de Santos, parte dos pagamentos em contas de terceiros indicados por ele.
Coube a magistrada Maria Eugênia Pires julgar a causa. Ela deu ganho a Santos, que conseguiu ficar com o imóvel. Prado alega que a juíza não apreciou as comprovações de que quitou o imóvel.Revoltado com o que classifica como golpe, Prado investigou Santos e descobriu a rede de postos. As informações dele acabaram na polícia e vários telefones foram grampeados.
Nos grampos para rastrear Santos, a polícia flagrou conversas de Sidnei Garcia com Ida Inês.
Garcia tratava Ida Inês como “My Love” e ela devolvia: “palhaço”, “trouxa” e “amore”. Em outra gravação, a juíza diz a Garcia: “Ei…Eu podia estar matando, roubando, me prostituindo. Estou me arrumando”.

Pois é, Meretíssima – não a tratarei de “My Live”,por compostura – a senhora invadiu a liberdade de milhares de pessoas com as suposições que, talvez, tenham justificado invadir a sua, provavelmente de forma injusta.

Possivelmente aquele processo foi parar no nada, mas no nada não há de parar o que tira a barraca onde aquele povo pode morar.

Risco de incêndio, desastre , catástrofe, eles vivem todo santo dia.

O que a senhora fez foi lhes tirar o dia santo, em que se veriam algo da amizade e da solidariedade do “Brasil famoso”.

Deus lhe dê em dobro, Excelência, todo o cuidado que a senhora tem o os sentimentos morais dos pobres, certamente muito menores que os seus, se acabam na humilhação pública que a senhora lhes impôs, a mesma que, por acusações mais graves que aquelas um dia a senhora sofreu.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

24 respostas

  1. Ela é apenas uma juíza, de Mauá…
    Somos um país, com milhões de pessoas, de vidas, de consciências…Como nos defendermos, depois de tanta torpeza??

  2. São como os nobres agem com nobreza, expulsam o povo e remove o vilarejo que está enfeiando a vista a partir do palácio.

  3. Interessante é que ninguem cita os que propuseram o pedido da liminar, visto que, só se recorre ao judiciário, segundo a constituição quando há lesão ou ameaça a direitos…

  4. Como o caso é de 2007, seria interessante saber por onde dormita eou por quem foi arquivado, já que sentença que é bom, ó, nem pensar. Será que a corregedoria do tj-sp teria algo a acrescentar, my love?

  5. E Caetano afirmou que é a primeira vez que é barrado no período democrático.
    Triste período onde a palavra democracia soa quase como subversão. Ela devia mesmo era acertar conta com seu passado.

  6. Caetano Veloso só veio abrir os olhos agora porquê?

    Como nós vamos ganhar as eleições com Lula em 2018,mesmo com o golpe da Farsa Jato/TRF4,Lula vai reabrir o Ministério da Cultura e eu adoraria que Caetano Veloso fosse o convidado para ser o Ministro e desse a cara a tapa igual Gilberto Gil deu.

    Por hora,que palhaçada de dizer que nos tempos dos assassinos de 64 não tinha tráfico de drogas,assaltos,homicídios,estupros,pedofilia,corrupção e cia.Mas muitos inocentes estão desaparecidos até hoje como denúncia Caco Barcellos no Rota 66.Quando a Rota na rua Véio,como diz um nefasto apresentador,matava negro e pobre da periferia de SP e muitos sem crime nenhum nas costas ótimo!,mas no dia que matou um maconheiro branco da classe merdia da altamente politizada São Paulo da Ração do Dórian foi um escândalo.

    Outra presepada do tal povo é de que Jair Bolsonaro não é político.

    Como explicar que Jair Messias nesses 26 anos como deputado federal não apresentou nada que mudasse a vida da população para melhorar no campo da violência,passou a vida inteira pregando a carnificina,intolerância e etc?

    Será que a nação Brasil sangue ruim,25% do eleitorado,não vai humildemente fazer uma reflexão e ver que eles não sabem o que é melhor para 75% do restante do Brasil,sendo que esta não é a vocação ou intenção deles?

    Essa raça não gosta da América do Sul e tirando Cancún da América Latina toda.

    Depois de quebrarem a cara com o golpista Temer,que dessa vez se lasquem sozinhos com o seu:somos todos Bolsonaro,Marina Silva,Sérgio Moro,Eduardo Cunha,Aécio Neves,Alckmin,Rações Dórian,Huck,Bernardinhodo do Vôlei,Álvaro Dias(meu Deus do céu! Onde vamos parar?),Podre Skaf,Febraban,Irmão Marinhos,Sílvio Santos Panamericano e Edir Macedo.Saad da Bandeirantes, Errei de TV,ISTOÉ e Veja,graças a Deus a falência já chegou.

    Repito,dessa vez se ferem sozinhos e deixem nós que amamos o Brasil e a América do Sul em paz.

  7. Há poucos dias a justicinha proibiu um outrora que denunciava a casta judicial no Espírito Santo. Doria demite profissional que investiga corrupção. Moralista de calcinha proíbe show. O traíra demite e persegue opositores. E tem quem fica falando da Venezuela. FB mandastes bem! Fizestes Jornalismo. Mais uma vez parabéns e obrigado. Estou te devendo por não ter pago/contribuído pela assinatura do Tijolaco que me informa e renova forças todos os dias. Vida longa para você .

  8. Bem disse o EMICIDA: Ou essa porra, o Brasil, é de todos ou não é de ninguém.
    Caetano sempre foi um coxinha, um lambe-botas da casa grande; só foi hoje para desencargo de consciência e porque a Paula Lavigne mandou, ela é contadora, o caixa, do Caetano.
    Viva o brasileiro, o povo sem medo de lutar!

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  10. A coisa tá tão feia que até os coxinhas sumiram. Os “bordões decorados” foram todos desmascarados. LULA 2018 e 2022.

  11. Acho que pelos brasileiros que teriam a honrra de assistir um show do Caetano de graça e principalmente em respeito a um artista tao nobre o Brasil inteiro tem que se manifestar em favor de Brasileiros que estao sendo pisoteados em todos os sentidos e nao deixar que ninguém tire a LIBERDADE de ninguém.

  12. Por preciosismo e excesso de zelo, alguns analistas, jornalistas, estudiosos, cientistas e juristas respeitáveis têm usado eufemismos como “estado de exceção” ou “estado pós-democrático”, para classificara a ditadura midiático-policial-judicial em vigor no Brasil pós-golpe de 2016. Esse episódio de ontem, o assassinato do reitor da UFSC, a invasão dos campi por milícias nazifascistas ou pelas polícias, as ameaças e processos feitas por procuradores do MPF contra professores e reitores, dentre muitos outros, eixa claro que estamos sob uma ditadura escancarada, vagabunda, covarde, que se traveste de legalidade e institucionalidade. Mino Carta percebeu com muita antecedência que o golpe de 2016 é muito mais nefasto que o de 1964, embora a violência dissimulada e menos explícita sugiram o oposto.

  13. Pedido ao Fernando Brito:

    Publique o teor inteiro da reportagem de 2007 ou coloque o link por meio do qual possamos lê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.