Ameaçador de empregados pegou R$ 48 mi do BNDES de Lula/Dilma

A Procuradoria Eleitoral abriu inquérito contra um certo Pedro Zonta, dono da maior rede de supermercados do Paraná, o Grupo Condor, que mandou carta aos funcionários pressionando para que votem em Jair Bolsonaro e que  “a esquerda” vai promover “a desestruturação da empresas brasileiras”.

Os jornais publicam o assunto mas, para que você compreenda o que de fato significa o que estes picaretas estão fazendo, o Tijolaço foi buscar os valores que eles tomaram no BNDES, nos governos Lula e Dilma, para expandir os seus negócios e se exibirem como campeões da livre iniciativa.

O Grupo Condor fez nada menos que 38 operações de crédito subsidiado, num total de R$ 48.876.118,00, em valores não corrigidos, em financiamentos com juros entre 2,5 e 7,5% ao ano.

Ao menos cinco vezes mais baixos do que encontrariam no mercado.

Pelos dados públicos do BNDES não é possível saber se usou todo o valor, nas, a estes juros, difícil que não tenha aproveitado.

Dê uma olhada ao final do post, estão listados um por um os empréstimos.

Este é o caráter da parte dos empresários brasileiros que está chantageando seus empregados.

Sugaram nas tetas do Estado e, agora, arrotam a sua competência subsidiada para chantagear trabalhadores.

Num post próximo, vou mostrar os negócios da Havan, que está uniformizando e colocando em ordem unida seus trabalhadores para apoiar Bolsonaro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. FIQUEI POR UMAS DUAS HORAS VENDO OS COMENTÁRIOS NO FACE E MAIS DE UMA DEZENA DE SITE,CATORZE PRA SER EXATO.VI UMA MILITÂNCIA FACILMENTE INFLUENCIÁVEL COM PESQUISAS FALSAS,ORA COMPANHEIRADA SERÁ QUE APÓS OS PROTESTOS DO ELE NÃO O NAZI GANHOU 7% DE VOTO DA MULHERADA?SERÁ QUE NOS ESQUECEMOS COMO FORAM AS TAIS PESQUISAS CONTRA DILMA NO PRIMEIRO TURNO?AO INVÉS DE ABAIXAR A CRISTA ISSO È INCENTIVO A ESTUFAR O PEITO E IR PRAS RUAS,DE CASA EM CASA COMO PEDIU LULA.ESTÁ NA CARA QUE É A MAIS GROTESCA MANIPULAÇÃO,DEVERÍAMOS ESTAR HABITUADOS A ISSO POIS É ASSIM ELEIÇÃO APÓS ELEIÇÃO. OS BAIANOS ESTÃO HABITUADOS A MAIS NOJENTA MANIPULAÇÃO ESTES MESMOS PROSTITUTOS DE PESQUISA TIRARAM JAQUES E RUI DA ELEIÇÃO E AMBOS GANHARAM NO PRIMEIRO TURNO. OUÇAM REQUIÃO:- “QUANDO QUERO COMPRAR PEIXE VOU NA PEIXARIA QUANDO QUERO COMPRAR PESQUISA VOU NO IBOPE E DATA FOLHA”.LEVANTE A CABEÇA! ARRIBA MILITÂNCIA ELES SE FODERÃO COM PESQUISAS E TUDO!!!

    1. Haddad esmagara Bolsonaro no segundo turno, então eles vão tentar ganhar no primeiro turno.

      1. Pode crer eles vão ficar em segundo no primeiro turno,eu tô na rua todo dia e na cidade mais safada que existe;Ribeirão Preto SP.

    2. As vésperas da eleição em 2006, Wagner tinha 35%, Souto 52%. Wagner ganhou no primeiro turno.
      Olhem 2014. O quadro era semelhante. Vamos em frente derrotar o fascismo!

    3. A guerrilha virtual da direita é pelo WhatsApp, pois pelo Facebook tem dificuldade… A propaganda da direita pelos grupos de WhatsApp apresenta-se muito mais eficiente que a da esquerda.

  2. O PT poderia aproveitar a Folha de São Paulo…
    Até a Folha de São Paulo jogou no lixo a delação combinada (sic) da dupla de mafiosos ‘mor(T)o’-puLLhoci!

    ***
    OPINIÃO
    Divulgação de depoimento por Moro expõe fragilidade da delação de Palocci
    Testemunho pouco acrescenta a revelações feitas há um ano e vem à luz sem provas que o corroborem

    02.out.2018 às 15h53

    Por Ricardo Balthazar

    (…)

    FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/divulgacao-de-depoimento-por-moro-expoe-fragilidade-da-delacao-de-palocci.shtml

  3. Gostei muito desta expressão que vc usou : competência subsidiada. Assim fica fácil né… Lembro de ler há bastante tempo atrás sobre uma conversa entre o diretor do BNDEs na época e o querido Cerra. Este diretor, acho que era um Luciano mas não tenho certeza, assegurou ao Cerra que ele jamais emprestaria dinheiro para a construção do trem bala. Como é que o PT deixa um cara desses no comando do BNDEs???? Só pode dar nisso . É jatinhos pra hucks e dorias e 48mi prum cara desses… competência subsidiada hahahahah

  4. Caro Fernando,
    Não somente sou solidário com sua indignação, mas carrego minha própria revolta com esse tipo de exercício de arbítrio, anacrônico e criminoso. Declarar tais comportamentos como criminosos prescinde de qualquer consulta à legislação. É intuitivo saber que coagir pessoas, usando de poder de mando, restringindo-lhes o direito ao exercício livre de sua cidadania é ato ilícito.
    Porém, penso que utilizar-se de financiamento público para execução de investimentos produtivos não tem nada de errado ou mesmo condenável. Também não cassa o direito a discordar de um governo, de um partido ou contra eles protestar.

    O condenável para uma grande maioria desses empresários que se arroga um direito de império para constranger, coagir e intimidar, que colocam-se acima do bem e do mal é o seu próprio comportamento.
    Tais pessoas e suas empresas precisam ser contestadas, denunciadas por práticas predatórias e antidemocráticas e, mais, precisam ser combatidas sempre, não somente quando se expõem, como agora. A sociedade civil organizada, por meio de sindicatos de trabalhadores ou associações de defesa da cidadania, deveria se preparar para esse embate de forma permanente. Desmascará-las e mostrar, publicamente, quem são.

    1. Eu entendi que o Brito quis demonstrar a hipocrisia, muito comum no empresariado brasileiro, de se dizer “self-made-man” às custas de políticas públicas. No mais, concordo com seu comentário.

  5. Tem que mandar esse documento para os funcionários do Fascista.
    Ele pensa que seus empregados são otários e ignorantes.
    Os empresários brasileiros estão se revelando, mostrando onde está a real corrupção do País.
    Parabéns pela reportagem.

  6. Lamento Brito,mas tudo que depender da justiça, seja eleitoral ou não,vai dar em nada.O PT acaba de entrar com uma representação contra o Moro no CNJ,e dai´vai servir pra que se nem na mídia é informado.Não existe outra maneira a não ser as ruas,ou então deixar de lado os principios e fazer que nem o exército do “coiso” nas redes sociais,mas tem um detalhe,nesse caso a justiça vai atrás

  7. Gente o PT tem que EXPLORAR isso, alias já deveria ter feito isso há muito tempo,fazer uma planilha com vídeos DIDÁTICOS de fácil compreensão e mostrasse isso a população,mas eu compreendo a dificuldade na informação no BRASIL é um CARTEL/MONOPÓLIO de 5,6 famílias no comando aí não fica fácil mesmo.É TENSO!

    1. Você quer alguém decidindo o que pode ou não fazer?
      Não é mais gratificante ser livre de ambos os extremos?

  8. Por um momento fiquei preocupado pensando que era verdade, mas quando vi o apoio aos perebas logo percebi que é so mais um fale news sem cabimento

        1. Quem faz o dinheiro? O capitalista? Como que o dinheiro chega até a você?
          É dado?
          Ou você trabalhar por conta própria e assume que é capitalista ou é serviçal do governo, de qualquer forma quem paga a conta são os empregados das empresas indústrias que também pagamento impostos para o governo te pagar. O governo só imprimi e cobra impostos.

        2. O que o pobre faria com um montante?
          Nada!
          Gastaria e nao criaria novos recursos novas tecnologias novos produto novas vacinas novos veículos . Pobre só sabe comer e gastar nao sabe investir m o rico é rico porque pensa estuda e investi tempo dinheiro riscos.

  9. Depois de manipularem pesquisas na reta final da eleição, o próximo passo é violar as urnas eletrônicas.
    Só uma pessoa muito tola para acreditar que o Meirelles candidato do Temer só tem 10% de rejeição.

  10. O problema de vocês, esquerdas e direitas e insistir na dependência de estado . Você não precisa do estado para viver. A política dos últimos 16 anos não deu certo. Basta ver o quanto se gasta e onde se gasta. O valor arrecadado com impostos não vai cobrir os gastos que o próprio governo gera .E promover política social não vai dar certo em alguns anos. Ficaram sem previdência e sem “benefícios” quanto mais Corda se dá mais se perde na força desta corta.

    1. Se você acha que não ter estado é muito bom, escolhe aí uma comunidade do Rio não pacificada e tira um dia para ir passear lá dentro, que aí você verá em primeira mão como é bom não ter estado.

  11. A esquerda é muito burra. Se criássemos uma empresa e cada um dos 2,3 milhões de filiados do PT comprasse mil reais em ações, divididos em 10 ou 20 parcelas mensais, a empresa já começaria com um capital de mais de 2 bilhões de reais. Criando uma corporação por anos, em dez anos seríamos donos de metade do mercado.

    Precisamos parar de comprar de fascistas, destruir essa gente pelo bolso, a única linguagem que entendem!

    Poderíamos começar com uma empresa de provedora de TV e internet por satélite, depois uma rede de supermercados, de farmácia, de hospitais, planos de saúde e seguro… depois, um banco, uma montadora de veículos, uma fábrica chips….

    A melhor forma disso acontecer é os blogs progressistas tomarem frente da iniciativa.

    1. Aí poderia acontecer duas coisas: 1) a empresa ia quebrar, obviamente; ou 2) os gestores iriam roubar teu dinheiro e ir morar em Paris.

      1. Falou o tipo de gente que compra ações do aeike Batista por recomendação da revista Veja. Na verdade, basta Lula querer e nós criamos um mercado só d gente de esquerda e deixamos os coxinhas vendendo só pra coxinhas.

  12. Mas meu querido, BNDES é pra isso mesmo, pra fomentar os negócios do Brasil, então se fosse Lula ou Serra, Dilma ou Aécio, o BNDES iria emprestar dinheiro pra ele da mesma forma, isso não é uma prerrogativa do presidente e sim do sistema BNDES. Vocês estão é desesperado com a vitória certa de bolsonaro e usam qualquer coisa pra tentar tirar votos dele!! BNDES serve pra fomentar os negócios do Brasil independente de qual presidente esteja no poder kkkkk

    1. Não disse que não é, até porque é para isso mesmo. Mas o sujeito que se beneficiou de crédito farto e barato dado pelo Estado – e durante governos de esquerda – ir coagir funcionários dizendo que a esquerda vai “desmantelar as empresas brasileiras” é uma vergonha.

      1. Mas o BNDES sempre teve crédito farto e barato, isso não é uma conquista do Lula ou do PT, BNDES sempre foi um banco vantajoso antes mesmo do PT governar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *