O ‘juiz-candidato’ e o vilipêndio a Marielle

A foto de Wilson Witzel – desconhecido que virou favorito ao governo do Rio na “aba” de Jair Bolsonaro –  ao lado dos dois brutamontes que arrancaram e quebraram uma placa, evidentemente simbólica, em homenagem à memória da assassinada vereadora Marielle Franco é assustadoramente verdadeira, revelam hoje os jornais.

Foi ao lado do ex-juiz e sob seu aplauso que a placa foi quebrada diante de uma platéia enfeitiçada pelo linguajar violento de todos – inclusive de Witzel, que se proclamou um ex-fuzileiro naval, que”pegou no fuzil arriscando a própria vida (????) pelo Brasil.

No jornal, o “valente”, talvez esquecido que não tem mais a toga ou, quem sabe, contando com o corporativismo de seus ex-colegas, ameaça “qualquer pessoa que venha a imputar a mim qualquer coisa relativa a ela” dizendo que “sofrerá as sanções penais cabíveis”.

Qualquer “coisa relativa à ela” inclui dizer que o senhor demonstrou claramente seu regozijo com a cena deprimente, mostrando, num vídeo a reação brutal dos assistentes? Por ter mostrado que não é uma voz solitária entre membros ou ex-membros do Judiciário a da desembargadora que fez o mesmo, meses atrás?

Alem da frieza e da omissão – para dizer o mínimo, pois tinha a palavra e a ascendência sobre a platéia para condenar o crime de assassinato de uma mulher indefesa – é inegável que o ex-juiz deixou-se associar ao que disseram seus “bombados” apoiadores.

Se pode ficar junto com a exaltação da selvageria para ganhar votos, tem de aceitar que os mesmos atos e omissões os tirem.

Porque, a despeito de tudo, ainda há um Rio de Janeiro sadio que vai deixar todas as diferenças de lado para impedir que a selvageria que já nos atormenta no crime nos ataque também vinda do poder.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Juiz do ódio Witzel é da máfia de Moro-Globo e Bretas e da seita satânica de Boçalnato. O que vai acontecer aqui no Rio se esse juiz ganhar é a perseguição e criminalizaçao dos movimentos ativistas e assassinatos das lideranças como Marielle, cujo crime até hoje não foi esclarecido.

  2. Como pode alguém dizer que é Cristão, e se juntar a pessoas tão vis que desprezam o valor da vida ????

    1. Quando contrariarem uma máfia em benefício de outra vai ter tanto juiz com a cabeça arrancada a bala hehe

  3. E o povo esperto carioca aceita tudo isso e ainda os elege! ” Me desculpem”!! Coisa horrorosa!

  4. Um dia quem sabe o Brasil terá a sorte de ter um cara que botou os fardados entreguistas do exército de ocupação no seu devido lugar.
    https://www.youtube.com/watch?v=nSIcGUwmQDA.
    É nesses canalhas que reside a força do golpe,não o comando ( carecem de inteligência para isso,) e saberemos daqui a um tempo a participação do tio sam nestas eleições,porque obviamente eles não ficaram de braços cruzados.
    A maioria dos opositores combativos ,foram banidos pelas urnas ,…PELAS URNAS??????

  5. “ainda há um Rio de Janeiro sadio que vai deixar todas as diferenças de lado para impedir que a selvageria que já nos atormenta no crime nos ataque também vinda do poder”. Você crê nisso Fernando?

  6. E eu achando q um Ratinho Jr como governador do Paraná era o uó…o que temos aqui já são seres humanos com desejo de aniquilar o senso de humanidade, não é mais questão partidária e escolha de projetos, é moral, de caráter, índole…era das trevas!

  7. Nunca vou perdoar a parte fascista da população do RJ por me fazer votar no Eduardo Paes.

    1. Somos dois. Nunca imaginei na minha vida apertar um “25” na urna. Olha a que essa turma está nos obrigando!… ????

  8. “Uma plateia enfeitiçada pelo linguajar violento”. Esta é a definição da plateia gigante de 110 milhões de brasileiros que viajam de minuto a minuto com as mentiras e grosserias que uma empresa americana especializada em propaganda suja coloca para eles na ratoeira cibernética do Zap. É preciso encontrar uma maneira de falar para estes mesmos 110 milhões, com o mesmo megafone, e gritando com voz duas vezes mais forte, senão tudo já era. Bolsonaro, como fez o Trump, já não precisa mais de nenhuma mídia convencional para vencer. No entanto, para vence-lo em seu território, nem precisaríamos mentir. Era só mostrar de minuto a minuto quem é ele de verdade e quem são seus acompanhantes.

    1. Pode tentar inviabilizar a ferramenta entupindo os servidores com um trilhão de mensagens por minuto

  9. O foco de uma campanha eleitoral presidencial deve ser o debate entre os projetos e ideias dos candidatos. Mais já que um dos candidatos tem como mote a defesa da família, não dá para deixar de observar que o candidato do PT está casado a há 30 anos com a mesma mulher e o candidato do PSL já casou três vezes. Alem disso, o candidato do PSL esteve envolvido em um divorcio para lá de tempestuoso. Sabe-se que os filhos sofrem com a separacao dos pais e que elas têm efeito psicologico sobre eles. Ninguém é obrigado a ficar casado, mas casar três vezes e fazer campanha em cima da preservacao da familia é hipocrisia, assim como é hipocrisia eleger um ator pornô para deputado federal – que transa com homens e mulheres – enquanto discrimina abertamente os gays. É hipocrisia fugir do debate franco e leal para fazer campanha em cima da divulgação de fake news. Portanto, a campanha de Jair Bolsonaro é a campanha da hipocrisia.

  10. Sérgio Cabral em 2006, disputou contra uma juíza chamada Denise Frossard. E Cabral experiente, fazia perguntas que só políticos poderiam responder, deixando a juíza perdida nos debates. Paes, poderá seguir o mesmo estilo nos debates. Fico besta que um estado que a capital ia eleger Freixo prefeito(e só não foi por causa de Fakes News e do ultra conservadorismo explorados em redes socais), deu tantos votos a esse cara, assim como o filho de Bolsonaro. Era pra Lindbergh ter sido lançado candidato federal, e seria uns dos mais votados. Assim se Dilma tivesse feito o mesmo em MG.

  11. Qual a diferença entre o assassinato de mestre Moa do Katendê e da vereadora Marielle Franco? Um político que rasgou a placa ( assassinato simbólico) é eleito no Rio de Janeiro. O outro (negro assassinando negro), massa de manobra do fascismo está preso (assassino real) !! A massa de manobra e o político fascista vão assassinar o Brasil real, concluo !!

  12. Brito: enquanto isso lá na GloboNews, um certo “ator pornô” não sai da cabeça do Merval… hihihihihi!

    – mas nessas eleições vieram pastores, majores, comandant..
    – e ator pornô!
    – ……
    – ATOR PORNÔ!
    – ?….
    – ATOR!
    – …..?? ????????????????????????? ???
    – PORNÔ!
    – ???? ???? ???? ???? ???? ???? ????……
    – A-TOR POR-NÔ! ATOR PO..
    – bom Nós teremos muito a analisar aqui, vamos chamar os comerciais

    https://twitter.com/legadaodamassa/status/1049523204837003264

  13. Pelo que eu to percebendo desses eleitos no Sul e Sudeste e dos deputados que tão entrando, é um monte de gente autoritária sem conhecimento nenhum de governo achando que pode fazer o que bem entende quando tiver lá. Esse juiz parece ser um daqueles que a constituição pode ser atropelada quando bem quiser. Será que ele se tocou da bomba-relógio chamada Rio de Janeiro que ele pegou? Será que ele acha que vai acabar com o tráfico e deixar eles “menos violentos” porque ele acha que vai mandar a polícia “matar geral”? Será que ele se tocou do vespeiro que é lidar com um bando de clãs tradicionais políticos? O brasileiro está fazendo por merecer Bolsonaro.

  14. Dificilmente Haddad vencerá o segundo turno.
    ? hora de mudar de tática e denunciar Bolsonaro. Certo que eleito estará aberto o caminho para um golpe contra a democracia. Perseguição e censura virão.
    E a crise econômica se abaterá sobre a população.
    Que Haddad abra estas denúncias pra não ser mais tarde culpado por omissao.

  15. Ele pegou em armas pra defender o Brasil? Danou-se. Deve ter sido algum antepassado na guerra do Paraguai. Bando de cagões covardes….

  16. Estamos sob ataque de 5° geração….Estão. Fazendo roleta russa com as cabeças de população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *