Bolsonaro vai amarrar a vaquinha para a banca mamar

Na manchete da Folha, o retrato que só os bobos ainda não viram.

Um governo Bolsonaro – que Deus nos livre! – terá uma divisão de tarefas bem estabelecida.

O capitão e seus gladiadores distraem a platéia transformando o país numa arena romana, com a turba decidindo quem, quantos e como devem ser mortos.

Enquanto isso, os coletores de impostos, os publicanos da Bíblia, tomam conta do dinheiro, o deus que de fato adoram.

Ou por que “valores morais” e “patriotismo esta gente estaria sendo recrutada e a área econômica do governo já se vai loteando?

Diz o jornal, para que os bobos sigam sendo bobos:

Embora ganhem muito mais na iniciativa privada, os executivos estariam dispostos a ir para o governo como forma de colaborar com a agenda liberal comandada por Guedes, segundo colaboradores de Bolsonaro. Um dos argumentos usados para atraí-los é a garantia de que poderão trabalhar sem interferência política.

Pausa para uma sonora e trágica gargalhada.

Tem até um Roberto Campos Neto, descendente do Bob Fields de 1964, que arranjaram no Banco Santander.

Falta só a campanha “Dê ouro pelo bem do Brasil”, uma picaretagem montada em conjunto pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand, que trocava as alianças de ouro dos casais de classe média por anéis de latão, em tese para salvar nossas reservas cambiais (na época, o padrão era o ouro, não o dólar).  A dinheirama, claro, ninguém sabe  e ninguém viu o rumo que tomou.

O capitão e os generais que ele vive trocando os nomes ficam com a tarefa de botar a peia nas patas da vaca Brasil e, “sem interferência política”, a turma da bufunfa ordenha o bichinho.

Tudo bem enquanto a turma “bombada” estiver se satisfazendo com o seu sadismo.

Mas daí a pouco “vão querer também”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

  1. O neoliberalismo, assim como o fascismo estão sempre à espreita, para destruir os direitos e as conquistas dos trabalhadores!!!

    1. Uma frase que li, não me lembro onde, fala que “Fascismo é o que o capitalismo faz quando se sente ameaçado”. Economicamente e politicamente, nós estamos no período similar ao que era entre a primeira e a segunda guerra mundial. É Marx como sempre atual dizendo que a história se repete.

    1. Guardem as fotos “meu partido é o Brasil ” que devem circular nas redes como prova. Lembram”não me culpem votei no Aécio “?

    2. Ah, meu caro, diferente da época do Collor, hoje temos internet! As declarações de voto de nossos parente e amigos estão registradas para a posteridade. E sim, estou guardando todas para jogar na cara deles…

  2. Fala a verdade, não tem hora em que a gente fica de saco tão cheio desta merda de país e da parcela estúpida de seu povo que acha que, se fosse possível, o melhor seria ir embora e atirar o sapato da porta de entrada do avião aos gritos de: “Desta terra, não quero levar nem o pó!”?

    1. Perfeito, isso mesmo.
      Mas há uma questão implícita nessa alternativa, somos párias no mundo desde o GOLPE e com um mostrengo desses na presidência, colocado pelo voto, pena aí como vão nos enxergar no mundo “civilizado” ??

    2. O suicídio do Brasil. Não tem um dia que meu coração não clame por desistir efetivamente dessas almas, se mudar para o Uruguai e tentar levar uma aposentadoria longe dessa reaçalha paulista, familia inteira incluída. Deus, meus pais e meus irmãos nunca, eu disse NUNCA, abraçaram qualquer ideia progressista, nem mesmo quando a estrutura organizacional do país se viu ameaçada por bandidos. Do esgoto não sai agua mineral, a não ser que seja ungida no fogo da destilaria da Vida. E Bolsonaro e sua legião de demônios tem potencial de serem esse Fogo Purificador… resta saber se da terra arrasada vai brotar algo além de ervas daninhas.

    3. Não pretendo sair do Brasil, mas como diz aquele aviso que vemos em edifícios: “Em caso de emergência, quebre o vidro”. Já tenho meu passaporte vermelho (epa!) da União Européia.

      Se isso tiver de acontecer, quero levar desta terra as boas memórias de infância e juventude.

      Ainda bem que minhas duas filhas puderam desfrutar algo disso, na época em que o Brasil ainda era um país.

      Sinto-me hoje como um daqueles alemães mais antenados, que pularam fora da Alemanha em 1933 – quando ainda dava tempo.

        1. Não, é da comunista The Coca-Cola Company.

          Em tempo, aqui no Rio já estou vendo muitos carros circulando com a placa da Ursal, digo, Mercosul.

          1. Já está oficializado? Muito bom, é uma ótima forma de colocar em nossas cabeças um sentimento de pertencimento à America do Sul. Já é assim na Europa há anos, e eles nunca se sentiram t?o parte de um mesmo lugar como agora.

          2. Sim, já é oficial.

            Acho (não tenho certeza) que isso começou aqui pelo Estado do Rio. Deve chegar a outros estados.

  3. Fernando, sou seu fã e acompanho diariamente seu blog. Não sei se você tem contato com o Haddad ou com alguém que trabalha em sua campanha. Acredito que podemos virar o jogo, mas o Haddad tem que mudar sua postura., Ele tem que falar a linguagem do povão!!! Chega de ficar falando o que fez como ministro. Além de bater de frente com o coiso, ele tem que, demonstrando mais energia e confiança, vender seu projeto parta um país melhor, e isso é fácil. É só comparar a situação atual, com a da era PT, mais principalmente demonstrando,mais uma vez repito, em linguagem simples, as diferenças de seu programa de governo para o do seu adversário. No meu entender, ele está erudito. Sua postura segura é um ponto positivo, mas isso não o impede de demonstrar mais energia, assertividade e porque não, agressividade na comparação com a figura??

    1. Cade a esquerda para fazer grupos coordenados no whatsapp para desmascarar bolsonaro em todos as classes sociais?

      É preciso que pessoas que sabem fazer montagem e edição de imagens, criem montagens com pequenas mensagens que desmascaram o mentiroso bolsonaro. Por exemplo: Pegue uma foto bem canalha do Bolsonaro e coloque escrito “Bolsonaro é o candidato dos ricos, quem ganha menos de 10 mil por mês vai se ferrar com ele!” E compartilhe nos grupos de Whatsapp!

      É preciso que tenhamos um banco de imagens para compartilhar e enviar, é preciso urgente fazer isso. Temos que usar os mesmo métodos deles, fazer a mesma coisa que os grupos de direita estão fazendo e espalhar isso para esclarecer todo mundo inclusive aqueles que estão sendo enganados pela direita fascista!

      Se não vencer a luta no Whatsapp não terá como impedir a vitória da direita fascista.
      Responder as fakenews da direita é impossível, porque eles tem um esquema que difunde milhares de novas fakenews o tempo todo para que se percam tempo tentando responde-las.

      A tática certa é atacar bolsonaro da mesma forma, com imagens falando que ele vai cortar direitos da população e é a
      favor da criminalidade porque cortou recursos da segurança, saude e educação na PEC do teto. Tem que ataca-lo com imagens que mostrem o que ele vai fazer na economia!

      É assim que vai se tirar votos dele e colocara direita nas cordas tentando responder a essa enxurrada de verdades, e se necessário for que se use de fakenews também, é guerra gente!

      Não percam tempo respondendo porque eles querem isso, o negocio é atacar mostrar quem é bolsonaro na economia e o que ele vi fazer com o povo, responder atacando em varias imagens em ataques coordenados de modo que fiquem paralizados sempre com um novo ataque mostrando quem bolsonaro é; e foco é sair da pauta LGBT, parem de ser escada desse canalha.

      Ataquem falando de economia!
      Perguntem para as pessoas qual o grupo de whatsapp elas tem e tentem entrar nesses grupos e lá comecem a enviar as imagens que desmascaram bolsonaro.

      Mostrem para todos que bolsonaro é mentiroso porque votou contra a população contra os direitos da população, votou para tirar investimento da segurança e como que ele vai combater a criminalidade se ele cortou recursos da segurança por 20 anos? Montem imagens disso e espalhem no whatsapp!

      Só assim que ele vai ser derrotado! Não caiam na pauta do fakenews deles!

      Ataquem desmascarando ele com os retrocessos que pretende realizar contra o povo, tem que mostrar que ele é Temer na economia e vai ferrar a população!

      A esquerda está atrás da direita uns 5 anos nessa tática de comunicação e militância com uso do Whatsapp, Telegram, Youtube.
      Ficaram parados no tempo com sites e blogs de esquerda. Hoje o que dá voto é fazer memes, montagens, com frases curtas contra o adversário e suas propostas, muitas vezes usando o tom de gozação e deboche para que seja engraçada e compartilha. O povo brasileiro lê pouco e isso cola mais. O negocio é criar polêmica, criar uma aura de sombras sobre o adversário, escrachar e ridicularizar o adversário, seu campo político seja “direita” “esquerda” e suas propostas.
      Acordem para fazer isso blogueiros e campos democráticos de esquerda!

  4. A próxima crise econômica já está engatilhada, e as primeiras bolhas já começaram a estourar (Argentina e Turquia), com outros emergentes seguindo no caminho. Já teria uma crise num suposto governo Hillary, mas com Trump se pisou no acelerador. Eu pensei que ainda daria um ano ou até as eleições municipais para um governo coisa ruim manter a economia com um pingo de aparência de estabilidade, mas acho que ano que vem o Brasil explode. Será FHC 3.0 com um toque de militarismo. Uma coisa que ninguém se tocou também, como será o coisa ruim no âmbito internacional? Será que acham que ele vai falar grosso com um Putin ou Xi Jinping da vida? Até Macri destrói ele. Com Trump é a certeza que ele vai baixar as calças, provavelmente até literalmente, do entreguismo que ele vai propiciar.

  5. O projeto da economia do Bolsonaro é o mesmo do Temer que era o mesmo do Aecio que foi o que a Dilma seguiu pondo o Joaquim Levy na fazenda. Quer votar no Bolsonaro, vota, mas depois não reclama de não arrumar emprego e ainda ter que pagar mais imposto. Enfim, na área econômica Bolsonaro e Temer pensam igual. Cortar gastos, encolher o estado, ou seja, não investir, não fazer obras, não fazer concursos, não contratar ninguém é terceirizar o máximo possível e só ficar pagando juros para banqueiros.

  6. Bolsonaro foi esfaqueado por um homem desequilibrado que não concorda com o discurso de ódio dele. Acerca de dois dias atrás um capoeirista foi assassinado com doze facadas nas costas por causa dele. Os fãs dele estao agredindo as pessoas na rua. Considerando que ele pretende armar a população, só posso concluir que o país vai chegar ao nível da barbárie se ele for eleito. Acontece que as pessoas esclarecidas que formam a opinião pública e que têm filhos e família obviamente tambem serao vitimas da barbarie.
    .

    1. Sem falar que policiais com ligacao com pcc podem armar contra militares do exercito pra criar um mau clima e justificar estado de sitio

  7. Que Deus nos livre! Mas um governo de bolsonaro já nascerá podre. As primeiras medidas aumentará sua rejeição. Irá apelar para o autoritarismo, mas com a paciência de Gandhi, cairá pelos seus próprios atos.

    “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe…” Provérbio Português

  8. Todos esses adoradores do neo-liberalismo, utilizando dinheiro público para seus financiamentos, sonegando impostos… O mercado para os outros, o que eles querem é mamata…
    Tal qual o parente que doou a petrobrás e seus campos de petróleo, retirando trilhões dos royalties que deveriam ir para a educação (aprovado em lei)…
    Neo-liberalismo que concorda em pagar 40mil + auxilio moradia para juizes… mas não concorda em dar 10,00 de aumento no salário mínimo…
    Que corta o salário família, mas com um valor 10x maior doam a empresários corruptos (negociam) com financiamentos a juros menor que de pai para filho…

  9. “A vida não perdoa a fraqueza”.

    “A compaixão pelos fracos é um pecado original e uma traição da Natureza”.

    “As grandes massas cairão mais facilmente numa grande mentira do que numa mentirinha”.

    “Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada”

    Frases de Adolf Hitler, que o Boçalnaro repete todas as noites ao deitar.

  10. Será que o “mercado” vai separar uma teta para o Bozo mamar nela ou até ele será excluído? Tem uma frase antiga que estou ouvindo de novo: “A melhor saída é o aeroporto do Galeão”.

  11. Vai copiar o que o Macri está fazendo na Argentina, com péssimos resultados para a população. Se o coiso ganhar, os dois países afundarão juntos, embora ache que os argentinos consigam se livrar de Macri antes, literalmente correndo-o a pontapés como em 2001.

  12. Brito e toda a gente Democrática aqui presente, algo muito estranho acontece… Baixei com grande facilidade o “Plano de Governo” do fascista, porém não visualizei o de Haddad. Tentei baixar por três vezes o Plano de Governo deste no TSE/divulgacand e só constava o de Lula como Indeferido. Na 4ª tentativa, aí sim apareceu o de Haddad… Outra coisa, NINGUÉM da coordenação da campanha do Haddad ou mesmo do PT vai apurar os dados e denunciar as inverdades contidas no “Plano” do Coiso, principalmente aqueles que mencionam e atacam o partido???? O momento exige mais Inteligência e Sagacidade… Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *