Com duas tuitadas, agora há pouco, minutos depois de ter se acoelhado diante do peitaço de Gustavo Bebianno, Jair Bolsonaro resolveu partir de valente para cima das universidades federais, onde, segundo ele, não é só o “globalismo marxista” (seja lá o que isso queira dizer) que campeia.
Grassam por lá, segundo o homem que não se incomoda com “laranjas”, perigosos e “vários indícios de corrupção no âmbito do MEC”.
E não se acanhou em dar ele mesmo o nome de “Lava Jato da Educação”, já fazendo antever os métodos que serão utilizados.
Claro que o alvo é Fernando Haddad, ministro dos governos Lula, mas vai acontecer uma caça às bruxas generalizada.
Certamente não vão faltar, nas “panelinhas” universitárias, incapazes, ressentidos e nulidades para fazerem o papel de “dedos duros”, como não faltaram em 1964, dizimando centros de grande capacidade acadêmica.
Bolsonaro diz que chamou os próprios ministros Sérgio Moro e Ricardo “Canibal” Vélez e o diretor da Polícia Federal para a missão.
Quem sabe os dois não se inspiram e chamem para chefiar a operação aquela delegada que comandou a ação policial que levaria ao suicídio o reitor da Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier?
21 respostas
atirar nas federais vai causar enorme confusão. No longo prazo, Bolsonaro perderá, mas no curto prazo, vai conseguir levantar uma grande nuvem de fumaça. É por essa nuvem que ele espera fazer passar Queiroz e seu laranjal e a reforma da previdência. Moro torna-se cada vez mais um faz-tudo do governo. O emprego certo para ele.
O Colombiano malucão recebe este tuiter como quem recebe ordem de pegar a serra elétrica e partir em direção à floresta. E a esfarrapada desculpa, claro, será como toda desculpa que a Matriz tem usado nestes tempos para fazer o mal: A velha corrupção, que mesmo quando não houve eles inventam e juram que existiu. Então, para tentar acabar com a educação acessível a todos, a Matriz mandou usar a desculpa da “corrupção”? Só resta rir, e muito.
sei não se a reforma da previdência será ofuscada por isso
na outra postagem, sobre o bebiano, perguntei onde anda o marreco. Agora já sei: perseguindo professores, alunos e funcionários nas universidades. Mas fica outra pergunta: cadê o queiroz e os outros que iam depor?
queiroz e os outros que iam depor SUMIRAM TODOS
AS CASAS ABANDONADAS, VIZINHOS NÃO SABEM PRA ONDE FORAM
vai vendo como a máfia laranja funciona
“Quem sabe os dois não se inspiram e chamem para chefiar a operação aquela delegada que comandou a ação policial que levaria ao suicídio o reitor da Federal de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier?” – mas ainda tem duvida???
É isso aí, Sejumoro! Que você trabalhe muito e morra de estafa(*).
(*) Não sou adepto do humanismo chinfrim e piegas. Moro já mostrou o “quão humano” ele é.
O Jair poderia trabalhar em circo como o Mestre da Enrolação. Sempre para abafar um novo escândalo,que surge dia sim e outro também, ele inventa alguma corrupção “dos outros”, para investigar e faz um estardalhaço que aprendeu nas igrejas evangélicas, onde um pastor pode até dar uma receita de bolo com voz impostada,chorando e gritando aleluia ,que as ovelhas mesmo sem entenderem patavina, choram convulsivamente e abrem as suas carteiras.
Em terra de cego(Brasil), quem tem um olho é burro, e se for evangélico continua ceguinho além de burro.
é exatamente esse o papel que lhe reservaram
Pelo andar dessa carruagem – as mulas à frente – e o aumento do laranjal, sei não, viu…
O objetivo é chegar em Haddad, tá na cara.
Olha que a maioria de nossos universitários merecem. Votaram no coiso.
bolsomerda fraquejou pro bebianno e agora quer uma desforra sobre as federais…
Trevas, trevas, trevas!
Isso é de uma descomunal e estúpida bestialidade!…Não creio que a Comunidade Universitária ficará inerte. A Guerra tá declarada!…
E vamos afundando…
Depois da Economia, da Política e da Justiça, é hora de destruir a Educação.
Também, para que uma colônia quer qualquer uma dessas coisas se lhe bastam os caprichos e o parasitismo da metrópole?
Toda semana algo grave acontecendo. Por exemplo, a proibição de greves contra a privatização decidida pelo TST. As pessoas, partidos e mídia progressista achando que temos um governo normal, apenas um pouco mais à direita. Basta um congresso decorativo e um STF acoelhado para se estabelecer algo parecido com uma ditadura. Espero não estar sendo alarmista demais, mas é o que se deduz deste inicio de Governo
Quem não pode com a lavoura de cítricos, ataca livros e canetas!
Meter-se com a educação superior é a pior estratégia. É a ignorância contra a inteligência. Será uma espécie de campanha napoleónica na Rússia.
Lembremos que Moro desmanchou Petrobras e todo o setor de construção pesada. Ele é expert em desfazer impérios gigantes, com o beneplácito da mídia e sob pretexto do “combati à corrupissaum”.