Gentili é punido. Mas não quem lhe dá espaço para ofender

Não gosto nem um pouco de ver pessoas serem punidas judicialmente por dizerem alguma coisa, mesmo forte, sobre outro.

Faz parte da vida, em especial a vida pública, ter o couro grosso para desaforos.

Mas em tudo há limites.

Um deles, maior do que qualquer outro: não procurar sua afirmação, sua promoção, seu lucro no desmerecimento ofensivo a alguém.

É o caso deste cidadão,Danilo Gentilli, que vive de um pseudohumor grosseiro, onde a falta de educação supera, em muitas vezes, qualquer laivo de inteligência ou de espirituosidade.

Seu ato de rasgar e esfregar “nas partes” a notificação que lhe fazia a deputada Maria do Rosário, do PT, por tê-la chamado de puta, porém, não é apenas isso, é um ato deliberado para se mostrar valente, poderoso, acima de todos.

Não se vai defender que ele cumpra a pena de seis meses de prisão a que foi condenado por vingança, mas é bom que se entenda que, ao ficar em liberdade, ele está dobrando, como valentão, a aposta na impunidade.

Espera-se, por isso, que seja condenado, na esfera cível, a pagar uma gorda, gordíssima indenização que, tenho certeza, Maria do Rosário doará a alguma associação de defesa dos Direitos Humanos, de sem-terra ou sem-teto, para que, pagando àqueles que ele odeia na sua mesquinhez fique como o que é, de fato: um otário.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. a gente se espanta com a mediocridade dos bolsominios
    mas todos eles foram educados por esse imbecil, pelo Olavo de Carvalho, pelo anão do
    Embú – e outros do mesmo naipe – e é muita gente!

    1. Estou gostando muito da superexposição dos minions, olavetes, fascistas… são até fofos em sua estupidez ingênua enquanto entidades restritas à rede. Mas e o convívio? Um ‘cidadão comum’, aquele que tem vida social, nesses últimos anos teve ou terá a vontade de convidar um desses seres para uma cerveja, uma pelada na praia, até um final de semana em Ubatuba. Pensemos: são seres que ao longo da vida foram marginalizados, perderam os poucos amigos, foram se refugiando em guetos tribais… ao voltarem a ter uma oportunidade de se socializarem com o ‘cidadão comum’, deixarão muito claro porque foram marginalizados. Não existe melhor antipropaganda do fascismo e da intolerância que o próprio exercicio da mesma. E pode apostar, para cada ‘cidadão comum’ que for cooptado por minions nesse convívio, dois ou três perceberão a mediocridade constrangedora dos atos e pensamentos desses coitados. Não virão para a luz, mas pelo menos não torcerão mais pela escuridão.

  2. Com todo o respeito, Brito, o texto não correspondeu ao título, pois não se deu nome aos bois que permitem e financiam as ofensas do indigitado: Silvio Santos, governo Bolsonaro, judiciário antipetista e todos os que aplaudem essa psicopatia.

  3. Antigetulismo e o antipetismo têm a mesma raiz. O horror que a classe média tem da ascensão do pobre. O Getúlio deu um tiro no peito o Lula não deu essa folga aos inquisidores e assim ele esta preso e proibido de dar uma entrevista. Isso que o Danilo arrota é a rejeição ao povo brasileiro.

  4. Mais um covarde fascista a ofender mulheres.
    Eles carecem de pudor quando se trata de mulheres,assim como os valentões da Av Paulista ,curiosamente dois deles formando um casal gay.
    Ainda encontrarei uma explicação que me convença a respeito do fascismo de gays,negros e outros grupos da massa permanentemente agredidos pela intolerância da sociedade.
    É coisa de doido.
    O encantador de idiotas silvio santos ,não passa de um verme senil.

  5. BELEZA DE CHAMADA BRITO,SAFAM-SE SEMPRE OS MESQUITAS,MARINHOS,SAADS,MACEDOS,ABRAVANEIS E TODO FILHO DA PUTA QUE PERMITE OU EXIGE CANALHAS DESTILANDO ÓDIO,BAIXARIA,PRECONCEITO EM SEUS EMPREGOS.

  6. Acho que o Danilo é um humorista pequeno mas, lamento o feminismo ter roubado a pauta socialista e humanista da esquerda e estar sempre criando esse tipo de discussão e situação entre homens e mulheres, dividindo até a própria esquerda…
    O feminismo tem sido uma dicotomia social muito eficaz, apoiada pelo estado, pela mídia e até pelas forças ocultas…

  7. Eu até pensava que a escolha de profissionais no setor de entretenimento do SBT não tinha relação alguma com um espectro político – um dos mais ultrajantes.

    Caiu por terra essa ingenuidade com a aproximação do Silvio a esses estúpidos. O Danilo é um ser abjeto, não só ignorante, como sem graça e sem a capacidade de gerir um programa que essencialmente é um show de entrevista. Não tem show, nem entrevista.

    O episódio da Luciana Genro no seu programa foi vergonhoso. Fazer perguntas, mesmo brincar, é normal. Aquilo foi o mais puro desrespeito. Assim como o episódio com a doadora de leite, assim como com uma política do PSOL, assim como com uma dançarina da Anitta, etc., etc.

    É fácil entender que infelizmente o desrespeito tenha virado entretenimento, é difícil suportar isso.

  8. Esperar o que deste “cidadão”? Desde os tempos do CQC ele faz esse “humor de porta de botequim”, ofendendo as pessoas com suas piadas infames. Mas é compreensível: a TV aberta brasileira sempre foi um lixo. As tvs educativas foram destruídas depois do golpe pró-Temer.

    1. Luis única coisa bacana que passava na TV ABERTA se chamava TELECURSO 2000, mas passava “coincidentemente” as 05:30 da manhã.

  9. ” O gordo do Gentili ” , já o chama de otário diariamente . Ele que não acredita .

  10. A possível e justa indenização à Maria do Rosário deveria ser gasta gostosamente por ela mesma com prazer, lazer ou diversão. Doar para entidades é hipocrisia. Quem é a favor da justiça não dá esmolas. De qualquer forma, o Gentile não iria entender, mas ver a Maria do Rosário se divertindo com seu dinheiro, ah! isso deve dissolve-lo por dentro de ódio.

  11. Graças ao meu bom Deus aqui em casa decidimos não assistir tv hipótese alguma… Decidi alimentar meu cérebro com informações reais e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *