Curitiba acha 12 anos pouco e quer pena maior para Lula

A turma de perseguidores de Curitiba, não satisfeita com as condenações mambembes e as penas extravagantes impostas a Lula, faz seu ódio incontido acha pouco a pena de 12 anos e um mês (já cuidadosamente calculada para não houvesse prescrição legal) e quer aumentá-la, até para não correr risco de que a primeira sentença, com pena igual, seja anulada por ilegal.

Pediram aos seus amigos do TRF-4 que amplie a condenação feita pela juíza Gabriela Hardt – que assumiu o lugar de Sérgio Moro quando este recebeu o ministério de Bolsonaro – no caso do sítio em Atibaia, segundo noticia O Globo, pretendendo que “sejam imputados contra o petista 45 atos de lavagem de dinheiro e oito de corrupção passiva”, considerando separadamente cada um dos três contratos que, na denúncia, o MP quer imputar de corruptos.

Ocorre que, em outro absurdo jurídico, a condenação foi feita sem este vínculo, que nunca ficou provado e que nenhum dos dois, Moro e Hardt, conseguiu estabelecer como deles Lula tenha se beneficiado. Hardt escreve que “não é possível dizer que o valor utilizado foi exatamente aquele oriundo de um ou outro contrato” e nem mesmo de qualquer um deles, portanto.

Se os tribunais que julgam Lula fossem sérios, pedidos assim seriam descartados liminarmente, por falta de base processual.

Mas o campo do jogo político é conhecido e os jogadores togados também o são. Se acusarem Lula de ter posto cicuta no cálice de Sócrates, será condenado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

36 respostas

  1. isso é desespero
    estão desesperados pra causar e receber um aplauso
    viram que as pesquisas dizem que Lula é o melhor presidente e que já está sendo considerado preso politico?

    1. a ONG bilionária desfez qq ilusão sobre a lisura das togas. correndo atrás de holofotes, mas prejudicando Lula, objeto de inveja deles

    1. Se um desastrado desses ainda tem poder para fazer o que lhe der na telha, atendendo a interesses que não são brasileiros, sem dar bulhufas nem para o direito e nem para a estado de direito, fica muito claro que estamos em uma ditadura franca, que além de cruel, estúpida e anti-nacional, ainda tem o desplante de posar em pele de cordeiro para a população enganada.

    2. Indígno, medíocre e desprezível. Palavras do ex primeiro minístro de Portugal sobre esse panaca.

  2. e com essa leniência, aturada por instâncias superiores, 80 tiros se transformam num incidente, deputado armado é corriqueiro, seguranças de mercados, shoppings e que tais se sentem à vontade pra espancar, humilhar, matar. Bando de togas delinquentes irresponsáveis, ignorantes, estúpidas.

  3. Bando de lesa-pátria, protetores de milicianos. Já não basta o estrago que fizeram na democracia e economia do país? São leões contra Lula, mas tchutchuquinhas quando se trata de tucanos e milicianos.

  4. Essa turma da lava jato é a desonra da Justiça brasileira. Parece coisa de menino birrento essa perseguição a Lula e sua família. A única explicação racional é mesmo a ação tramada desde os EUA para prejudicar o Brasil e contando com os traidores daqui representados por parte da Justiça, entreguistas de plantão, idiotizados pela midia, políticos golpistas, alguns empresários da indústria e do comércio e sistema financeiro.

  5. por que tanto pudor, juizeco? Já atropelou tantas leis, tantos direitos, a própria CF? Não lhe custa colocar de contrabando a prisão perpétua pra Lula no seu pacote de licença pra matar. Pode estrebuchar à vontade, mas vc jamais chegará aos pés de Lula que, aliás, é quem lhe dá razão pra existir. Sem Lula vc não passa de um nada

  6. DE GOLPES E DE LULA
    Sonhamos ser Nação e em decorrência
    Um povo a sustentar essa ilusão;
    Nosso país estava em evidência
    Até que um golpe o pôs na contramão.

    A nossa gente, despolitizada,
    Apesar dos avanços sociais,
    Foi vítima da farsa bem montada
    Pelo Império e mercados mundiais;

    Em consequência o ódio se alastrou,
    Uma enorme esperança encarcerou,
    Pondo a escória nativa no Planalto;

    Um ano da injustiça contra Lula,
    Cem dias em que o mal só se acumula,
    Impedindo o Brasil do grande salto.
    Tarcísio Arruda
    10/04/19

  7. Este safado mau-carater quer consertar a declaracao do guedes desviando atencao com este papo evasivo.

  8. Este safado quer tentar ser um lider como o LULA mas jamais conseguira chegar mem a 0,0000001 por cento de capacidade. INVEJOSO.

  9. O marreco de Curitiba é um boca-mole q fez outra gafe de português. Depois do “conje”, agora é “ruga” em lugar de “rusga”. Disse q o q há entre ele e Maia são pequenas “rugas”… (entrevista com o imbecil do Bial). hahahaha. A gente não sabe se dá um tiro na testa do miliciano vassalo do tio sam ou espera q um dia esse traste seja levado para as profundezas do inferno, NATURALMENTE.

    Força Lula q os ventos estão mudando e vc está cada vez mais forte. #SomosTodosLula. ????????

    1. Eita, que você esqueceu o “estar sobre violenta emoção”. Ele já “obrou” mais do que você menciona.

      1. E ainda há o “pode VIM a ser…”. “Eu sou o conje da Rosange…”. Reprovado no exame da OAB, conseguiu entrar para o juizado. E agora é min. da JustiSSa.

  10. A QUADRILHA DA FARSA-JATO TEM QUE SABER QUE TODO O QUE SOBE, DESCE.
    A ARROGÂNCIA,ILEGALIDADE,ANTI-NACIONALISMO DESSA TURMA ,NÃO FICARÁ IMPUNE.
    O BRASIL DEPOIS DA TORMENTA DO FASCISMO E O ENTREGUISMO FRUTO DO GOLPE,SÓ ,E TÃO SÓ PODERÁ SER RECONSTRUÍDO,SE ____OS DELINQUENTES DE TODAS AS ORGANIZAÇÕES QUE NELE PARTICIPARAM ,PAGAREM POR SEUS CRÍMES______ NÃO PODE ACONTECER OUTRO ERRO COMO A LEI DA ANISTÍA.
    O FUNDO DA ODEBRECHT E DA PETROBRÁS JÁ FOI CONFISCADO DA QUADRILHA ??????

  11. Não há nada, absolutamente nada no momento que indique que o Lula não será o Antonio Gramsci do Brasil, morrendo na prisão ou de lá saindo em idade muito avançada

  12. Lula é preso político!
    Isto é liquido e certo.
    Qualquer pessoa honesta que tenha lido seu processo percebe de saída que é farsesco.
    A análise de juristas sérios que esmiuçaram o devido processo também o demonstra, só que a mídia conservadora não lhes dá voz e nem espaço.
    #Lula Livre!

  13. Por favor!!! Não impute esta canalhice a todo o povo curitibano. A justiça os quais pertence é a justiça Federal e não a Estadual e tão menos ainda uma municipal. Temos aqui curitibanos fervorosos em defesa de Lula, como Requião e Gleise curitibanos de nascença e domicilio aqui.

  14. Se já existiu ou existe inveja nesse mundo, ela se chama moro ( assim com letra minúscula mesmo). Esse excremento que ganhou vida foi capaz de prejudicar muita gente, destruir empresas, passar por cima da CF, tudo isso pra prender um homem e suas idéias, seus projetos que deram certo pro país. Tenho certeza que pra condenar Lula a pena máxima ele seria capaz de cortar a garganta da própria mãe (se é que essa desgraça saiu de uma fêmea).
    Eu sei que a natureza é implacável; acredito na Lei do retorno e quero estar firme e forte pra assistir de camarote esse miserável definhar, esquecido num canto qualquer. Peço desculpas pelo desabafo cheio de ódio, mas não consigo me controlar quando o assunto é esse LIXO.

    1. É minha amiga a indignação é imensa, mas o povo brasileiro é injusto e ingrato veja o que aconteceu a Dilma e Lula. Não mereciam de forma alguma o que passaram e vem passando. Mas lembre-se de Jesus. Aliado a Poncio Pilatos e Judas tivemos o povo sendo usado e a condenação se deu!!! Assim foi com Dilma e Lula. Não obstante ainda tiveram a Imprensa em peso, o STF, o Congresso Nacional através de Temer e as Forças Armadas, claro que alguns setores desses órgãos não concordam mais são atropelados e vencidos. Trata-se aqui de tomada de poder. É vergonhoso lembrar das pessoas próximas exercendo comentários absurdos e no mínimo desqualificados!!! Acorda Brasil para a salvação. Vamos tentar salvar o Brasil enquanto há tempo, do contrário iremos para a sarjeta e lama onde já afundamos!!!

  15. Nojo de Moro, nojo do 4o TRF, nojo de Dallagnol, nojo de Bolsonoro e 01, 02, 03, nojo dos ministros todos, nojo de Ciro que só agora mostra sua “valentia”, nojo dos olavetes, nojo… Viva Lula!
    #LulaLivre #ConsumoZeroLulaLivre

    1. IDEM !????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.