É interessante a análise da repórter Constança Rezende, no UOL, sobre a notícia de O Globo segundo a qual Jair Bolsonaro, em lugar de escolher um novo Procurador Geral da República – depois de ter flertado com um ônibus de candidatos – vai preferir deixar o cargo ser ocupado interinamente pelo subprocurador Alcides Martins, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
Pela lei é ele quem ocupa o cargo em caso de vacância, sem data para sair, ao menos enquanto estiver na vice-presidência do Conselho e Constança aponta várias vantagens para Bolsonaro:
1- Alcides, que é português de nascimento, conservador e terrivelmente religioso, destes de puxar orações nas repartições públicas;
2- Não tem de ser aprovado pelo Senado;
3- Manda-o embora quando quiser, bastando indicar um novo nome ao cargo e submetê-lo ao referendo parlamentar.
A instituição? Que se dane, “quem manda sou eu”.
17 respostas
Diz a jornalista do UOL que, agindo dessa forma, Bolsonaro Cu Falante está “evitando assim qualquer desgaste de Bolsonaro com o parlamento.“. Sabe de nada, inocente. O maior desgaste que alguém pode ter com parlamentares bandidos é exatamente tirar-lhes o ‘direito sagrado’ de ganhar dinheiro, grana, bufunfa ou otras cositas más‘ em troca de um voto. Como ali, dizem boas e más línguas, a grande maioria é bandido….
Nesse caso o bozo-miliciano-pai está apenas usando a prerrogativa que o poder que lhe foi outorgado por meio de uma eleição farsesca e fraudulenta lhe dá. Não é ilegal e mostra-se uma decisão política acertada, do ponto de vista das maltas e matilhas golpistas, reacionárias, vira-latas e entreguistas.
Lá vai o Brasil descendo a ladeira. Instituições, República, o que é isso? Ele-não pelo menos é sincero pois está praticando tudo o que sempre pregou e muitos apoiaram o elegendo, principalemente os ” de bem’. Nada diferente do script misto de terror e ópera bufa que o pais vive.
Brasil virou uma republica bananeira
Esse era o objetivo
Uma Hondurasbou CostaRica
Falta so o alto escalao se trajar como Carmen Miranda e dançar tica tica bum ti
Tem lógica. Aliás, nem precisa ter lógica, basta ter alinhamento.
o ministério picareta federal – mpf merece isso, mpf e bolsonaro têm a mesma estatura!
È dele , não de Moro e e Deltan . Se puxa orações , deve puxar muito mais coisas durante e pós expediente .
Ah, se puxa!!!
É realmente de lascar que o homem não esteja dando conta de fazer a escolha do procurador da república só porque não é isento e tem interesses escusos a preservar; e neste sentido, vai se desgastar. Se ele fosse um homem honrado escolheria um indicado na lista tríplice e c’est fini. Mais como ele não é um homem honrado está preferindo quebrar o galho com um interino. E se o mesmo se mostrar contrário aos seus interesses ele simplesmente o demite porque ‘quem manda sou eu’. Coisa de gente covarde e mau caráter
Esses generais de PIJAMA são uns VELHACOS não!?
velhaco é elogio. para eles toda ofensa é pouco, perto do que eles já fizeram a nação.
precisa um vocabulário chulo avançado, para definir o oficial brazuca
É o preço de não terem enquadrado esses canalhas corrompidos, traidores e covardes.
Pior que o Janot e a Raquelzona não pode ser.
No mundo dos golpistas e do clã bolsomiliciano, sempre é possível afundar um tanto mais no esgoto!
Não se pode dizer que o Bolsonaro não tenha sorte. Parece que o Diabo em pessoa está fazendo tudo ficar mais fácil para ele.
Os interesses que movem a destruição da floresta amazônica:
https://actualidad.rt.com/actualidad/325521-principal-donante-trump-detras-deforestacion-amazonia
mas que nojo essa doença religiosa se alastrando.. cada um que fique com sua fé e de preferência caladinho quando não estiver no meio próprio