Não é uma acaso infeliz ou inabilidade o decreto de Wilson Witzel que retira das estatísticas as mortes provocadas por ações policiais do sistema de definição e gerenciamento de metas para os indicadores de criminalidade, publicado hoje no Diário Oficial.
É uma declaração – não-legal, mas imoral – de que as mortes provocadas por policiais não são mais consideradas crimes.
Witzel “antecipa” Sergio Moro na descriminizalição da violência policial.
Em O Globo:
O texto divulgado hoje altera outro decreto, de 2009, que define o formato do sistema de metas do estado na área de segurança pública. A última modificação da norma havia sido feita em 2016, quando os “homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial” substituíram os “autos de resistência” no texto. Agora, apenas latrocínios, homicídios dolosos e lesões corporais seguidas de morte integram o índice de letalidade violenta. As mortes cometidas por agentes do estado não serão mais contabilizadas para o indicador.
Entenda, então: a pequena Ágatha, o músico e o catador de papelão não são mais mortos da violência nem mesmo nas estatísticas.
Eles não existem para Witzel e o Governo do Rio de Janeiro.
9 respostas
Reitero : O Witzel é um gigantesco MONTE DE BOSTA .
FDP !
Não, é psicopata.
Pra q existe judiciario e legislativo?
para prender e matar pobre……..
Moro, Bolsonaro, Dória e Zema: cúmplices golpistas hoje avançam com destruição do Estado, dos direitos do povo e com Genocídio de pobres, negros e indígenas!
O Witzel deve ter sido o personagem da história que contam, do marido que chegou em casa e encontrou a esposa “fazendo amor” com o amante no sofá da sala, em retaliação vendeu o sofá.
Aí, quem disse que era difícil reduzir os índices de criminalidade?
Como ninguém pensou nisso antes?
Próximo passo vai ser reduzir o índice de desemprego decretando que viver de bicos, pedir esmola, cuidar da própria casa, vender drogas, catar latinha e vender balinha no semáforo também contam como emprego.
Eu acho que o povo gosta, só pode!!! senão…..
So sinto dizer que esses bostas todos foram votados e mesmos que uma eleição fraudulenta, nos aceitamos seus resultados, portanto…… so paredão pra corrigir essa deformação.