A notícia de que Eduardo Fauzi, suspeito de lançar coquetéis molotov contra a produtora do grupo Porta dos Fundos, na madrugada de 24 de dezembro deixa claro o resultado da omissão da Polícia Federal e do Ministério Público Federal diante do atentado.
Não é preciso ser nenhum adivinho para saber que, se o caso estivesse sendo investigado como o que é: um crime federal (basta ler a Lei 13.260/16), dificilmente ele teria saído do país, mesmo sendo pessoa com recursos, como provam os R$ 12o mil apreendidos em um dos seus apartamentos.
Acompanhe a cronologia.
No dia 28, Luís Nassif publicou, no GGN, a informação de um mensagem criptografada de que Fauzi era o líder do ataque. A mesma informação chegou à Polícia.
Só no dia seguinte, à tarde, Fauzi tomou o voo que o levaria a Paris e, a seguir, a Moscou.
Tempo mais que suficiente para ser emitida uma ordem de prisão preventiva e para a sua inclusão nos registros que os policiais federais, no aeroporto, consultam antes de permitir que alguém embarque.
Agora, a repatriação de Fauzi, que depende do Governo Federal, deve demorar, a não ser que o governo da Rússia tome, ele próprio, a iniciativa de repatriá-lo. Há, no acordo, cláusula preventiva contra “indesejáveis”.
Brasil e Rússia têm um acordo de vistos de curta duração, que permite a permanência por até 90 dias a cada período de 180 dias, a contar da primeira entrada no país. Como Fauzi, segundo as notícias, tem uma namorada Russa, é possível que esteja usando um destes, não precisando se submeter a emissão às pressas de um visto original.
Como a PF, Moro e o Procurador Augusto Aras não quiseram o caso, Fauzi fugiu do Brasil pela porta da frente.
27 respostas
Não gosto do tal crime de terrorismo por que ele fica ao desejo do freguês, … como se vê no caso.
Assim com acho bobagem o tal segundo juiz nos processos. Pode até ter 10 juízes, mas se for, por exemplo, o maior dos brasileiros, LULA, haverá concordância em condená-lo, com se viu. A cada juiz corresponderá até um aumento de pena, como se viu. Nem precisa ter crime.
Mas foi de toda maneira o atentado foi obviamente grave e houve desleixo, está claro.
Destruíram o país.
Veja pois:
“Nenhum Judiciário do mundo pode salvar nenhuma luta do mundo. O Judiciário é a forma específica da exploração e das dominações do capitalismo. O Judiciário não pode ser outro que não seja este, ele pode ser um pouco distinto, ele pode ser modulado com variáveis. No entanto, ele é exatamente o que tem que ser. Ele é para a exploração, ele é para a dominação.
(…)
É fundamental que quebremos a esperança de que amanhã o Judiciário mudará a sua compreensão, de que nos salvará e afirmará direitos individuais, sociais e coletivos. Ele não pode fazer isso pq o espaço do Poder Judiciário, o espaço do direito, são o espaço do capital. (…) A modulação dos direitos humanos para no interesse do capital. Portanto, aonde o capital falar, por lá existirá a estruturação do que é direito.” (Alysson Mascaro)
Imbecil se fingindo de inteligente!!!!! Nem assim vcs conseguem!!!! IMBECIL!!!!
Será Putin quem fará o que o CRIMINOSO SERGIO MORO E SUA POLÍCIA FASCISTA ,não fizeram.????
Abrirão a boca dele e quem sabe encontrem além de restaurações e um que outro dente faltando,algumas informações dos serviços do tio sam.
Deixa que o Putin cuida dele…
São companheiros.
Na minha humilde opinião, se esse crime fosse tipificado como federal, ainda estaríamos na estaca zero, por obra e graça de Sejumoro e caterva.
Como agente da guerra híbrida que ele é, oxalá Putin fique interessado. Afinal, o BRICS virou RICS com o golpe de 2016.
Como ele não é preto, pobre, petista e não estava com uma sacola de supermercado com desinfetante e água sanitária, então o homem do coquetel molotov não tem perfil de terrorista para PF e PGR.
É. Terrorista usa touca preta e colete de bomba. O cara não tinha nada disso aí, táoquêi? Então, não é terrorista, porra! É cidadão de bem!
Somos um país dominado pela milícia.
Bandido do grupo!
O cara foi pra Rússia, tem uma namorada russa e sergio moro tem o codinome de russo. Como se vê, a coisa ficou ruça pro Porta dos Fundos.
Ele contratou um advogado pra avaliar a situaçao dele, Dr. Sugiro Kifuja.
O cara é taxado de extrema direita e foi para a Rússia…kkkkkkkkk
e o abutres acha que disse alguma coisa,,,KKKKKKKKKKKK
Fernando Brito entrando na “onda” fabricada. Isso não é terrorismo. Eu repito isso não é terrorismo. Já existe um monte de leis que tipificam penalmente esse doidim. É isso que Moro e o Gen Heleno querem: criar uma comoção social para se criar uma penalidade que vai perseguir e punir a própria esquerda e os movimentos sociais ou qualquer pessoa. Terrorismo é um conceito extremamente amplo e perigoso. Tipos penais amplos só existem no nazismo e no fascismo. Botem a cabeça no lugar!!!
Não precisa de lei nenhuma pra perseguir qualquer coisa que cheire a movimento social, popular e de esquerda. A lei… não importa mais o que diz a lei, os gorilas fardados estão novamente no comando e pra eles, pode tudo; contra nós, vale tudo.
Lei Antiterrorismo já existe, e foi sancionada, pasme, pela mídia. Chame de terrorismo, chame de atentado de ódio, tipifique como achar conveniente. Mas reconheça o argumento: a polícia deixou o criminoso violento fugir. Simples assim. E por que será que o fizeram? Será que é porque, se tivessem agido com o mesmo ímpeto que agem quando vão atrás de um certo petista, seriam vistos pela sua base como se fossem defensor dos “hereges”?
Omissão vergonhosa da Polícia Federal. Investigação séria, rápida e justiça atualmente estão em falta nesse nosso triste país.
Discordo totalmente, não foi omissão.
A PF faz tempo tornou-se uma milícia armada pela lei que serve a quem pagar mais.
Delegados e outros membros desse milícia, faz tempo aceitam o michê que os americanos pagam a título de ajuda contra o tráfico de drogas.
Eu disse michê porque os servidores lotados nessa milícia se assemelham aos de vida dita “fácil”
A PGR e todo judiciário é uma sucia de vagabundos que só pensam nos seus ganhos.
Nenhum, absolutamente nenhum tem noção do seu papel perante a sociedade e defesa da constituição e das leis.
Faço minhas suas palavras, caro Antônio.
Faço minhas suas palavras, caro Sérgio.
A ‘justissa’ dando aval para os nazifaz….
A “pgr”, a “pf” e o “judiciário”, são TODOS uma BOSTA só.
PUTA QUE OS PARIU !
Quem sabe lá ele não encontre o Queiroz e volta os dois juntos.
É praticamente um aval oficial do governo para que matem qualquer um que cheire à esquerda.
Só faltava darem uma medalha de honra so mérito a Fauzi pelo atentado e elevá-lo a major da SS bolsonarista.
Vamos torcer p queum romeno que viva como imigrante na russia o mate numassalto