Fuga de Fauzi é consequência da omissão da PF e da PGR

A notícia de que Eduardo Fauzi, suspeito de lançar coquetéis molotov contra a produtora do grupo Porta dos Fundos, na madrugada de 24 de dezembro deixa claro o resultado da omissão da Polícia Federal e do Ministério Público Federal diante do atentado.

Não é preciso ser nenhum adivinho para saber que, se o caso estivesse sendo investigado como o que é: um crime federal (basta ler a Lei 13.260/16), dificilmente ele teria saído do país, mesmo sendo pessoa com recursos, como provam os R$ 12o mil apreendidos em um dos seus apartamentos.

Acompanhe a cronologia.

No dia 28, Luís Nassif publicou, no GGN, a informação de um mensagem criptografada de que Fauzi era o líder do ataque. A mesma informação chegou à Polícia.

Só no dia seguinte, à tarde, Fauzi tomou o voo que o levaria a Paris e, a seguir, a Moscou.

Tempo mais que suficiente para ser emitida uma ordem de prisão preventiva e para a sua inclusão nos registros que os policiais federais, no aeroporto, consultam antes de permitir que alguém embarque.

Agora, a repatriação de Fauzi, que depende do Governo Federal, deve demorar, a não ser que o governo da Rússia tome, ele próprio, a iniciativa de repatriá-lo. Há, no acordo, cláusula preventiva contra “indesejáveis”.

Brasil e Rússia têm um acordo de vistos de curta duração, que permite a permanência por até 90 dias a cada período de 180 dias, a contar da primeira entrada no país. Como Fauzi, segundo as notícias, tem uma namorada Russa, é possível que esteja usando um destes, não precisando se submeter a emissão às pressas de um visto original.

Como a PF, Moro e o Procurador Augusto Aras não quiseram o caso, Fauzi fugiu do Brasil pela porta da frente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

27 respostas

  1. Não gosto do tal crime de terrorismo por que ele fica ao desejo do freguês, … como se vê no caso.
    Assim com acho bobagem o tal segundo juiz nos processos. Pode até ter 10 juízes, mas se for, por exemplo, o maior dos brasileiros, LULA, haverá concordância em condená-lo, com se viu. A cada juiz corresponderá até um aumento de pena, como se viu. Nem precisa ter crime.
    Mas foi de toda maneira o atentado foi obviamente grave e houve desleixo, está claro.
    Destruíram o país.

    1. Veja pois:
      “Nenhum Judiciário do mundo pode salvar nenhuma luta do mundo. O Judiciário é a forma específica da exploração e das dominações do capitalismo. O Judiciário não pode ser outro que não seja este, ele pode ser um pouco distinto, ele pode ser modulado com variáveis. No entanto, ele é exatamente o que tem que ser. Ele é para a exploração, ele é para a dominação.
      (…)
      É fundamental que quebremos a esperança de que amanhã o Judiciário mudará a sua compreensão, de que nos salvará e afirmará direitos individuais, sociais e coletivos. Ele não pode fazer isso pq o espaço do Poder Judiciário, o espaço do direito, são o espaço do capital. (…) A modulação dos direitos humanos para no interesse do capital. Portanto, aonde o capital falar, por lá existirá a estruturação do que é direito.” (Alysson Mascaro)

  2. Será Putin quem fará o que o CRIMINOSO SERGIO MORO E SUA POLÍCIA FASCISTA ,não fizeram.????
    Abrirão a boca dele e quem sabe encontrem além de restaurações e um que outro dente faltando,algumas informações dos serviços do tio sam.

  3. Na minha humilde opinião, se esse crime fosse tipificado como federal, ainda estaríamos na estaca zero, por obra e graça de Sejumoro e caterva.

    Como agente da guerra híbrida que ele é, oxalá Putin fique interessado. Afinal, o BRICS virou RICS com o golpe de 2016.

  4. Como ele não é preto, pobre, petista e não estava com uma sacola de supermercado com desinfetante e água sanitária, então o homem do coquetel molotov não tem perfil de terrorista para PF e PGR.

    1. É. Terrorista usa touca preta e colete de bomba. O cara não tinha nada disso aí, táoquêi? Então, não é terrorista, porra! É cidadão de bem!

  5. O cara foi pra Rússia, tem uma namorada russa e sergio moro tem o codinome de russo. Como se vê, a coisa ficou ruça pro Porta dos Fundos.

  6. Fernando Brito entrando na “onda” fabricada. Isso não é terrorismo. Eu repito isso não é terrorismo. Já existe um monte de leis que tipificam penalmente esse doidim. É isso que Moro e o Gen Heleno querem: criar uma comoção social para se criar uma penalidade que vai perseguir e punir a própria esquerda e os movimentos sociais ou qualquer pessoa. Terrorismo é um conceito extremamente amplo e perigoso. Tipos penais amplos só existem no nazismo e no fascismo. Botem a cabeça no lugar!!!

    1. Não precisa de lei nenhuma pra perseguir qualquer coisa que cheire a movimento social, popular e de esquerda. A lei… não importa mais o que diz a lei, os gorilas fardados estão novamente no comando e pra eles, pode tudo; contra nós, vale tudo.

    2. Lei Antiterrorismo já existe, e foi sancionada, pasme, pela mídia. Chame de terrorismo, chame de atentado de ódio, tipifique como achar conveniente. Mas reconheça o argumento: a polícia deixou o criminoso violento fugir. Simples assim. E por que será que o fizeram? Será que é porque, se tivessem agido com o mesmo ímpeto que agem quando vão atrás de um certo petista, seriam vistos pela sua base como se fossem defensor dos “hereges”?

  7. Omissão vergonhosa da Polícia Federal. Investigação séria, rápida e justiça atualmente estão em falta nesse nosso triste país.

  8. Discordo totalmente, não foi omissão.
    A PF faz tempo tornou-se uma milícia armada pela lei que serve a quem pagar mais.
    Delegados e outros membros desse milícia, faz tempo aceitam o michê que os americanos pagam a título de ajuda contra o tráfico de drogas.
    Eu disse michê porque os servidores lotados nessa milícia se assemelham aos de vida dita “fácil”
    A PGR e todo judiciário é uma sucia de vagabundos que só pensam nos seus ganhos.
    Nenhum, absolutamente nenhum tem noção do seu papel perante a sociedade e defesa da constituição e das leis.

  9. A “pgr”, a “pf” e o “judiciário”, são TODOS uma BOSTA só.
    PUTA QUE OS PARIU !

  10. É praticamente um aval oficial do governo para que matem qualquer um que cheire à esquerda.

    Só faltava darem uma medalha de honra so mérito a Fauzi pelo atentado e elevá-lo a major da SS bolsonarista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.