Itália, mais 49 mortes. Na proporção, mais que a China

O governo italiano anunciou 49 mortes por coronavírus no país nas últimas 48 horas.

No total, são 197 óbitos em 4.636 casos confirmados e isso deve aumentar, pois há mais de 400 pacientes em estado crítico.

Considerando-se o tamanho da população (60 milhões contra 1,4 bilhão de chineses) os casos de infecção e de morte superam, proporcionalmente, os da China.

Os casos na Europa, hoje, sem contar a Itália, superam os 2 mil, embora com um número de mortes proporcionalmente bem menor.

Com a sensibilidade costumeira, o presidente norte-americano Donald Trump ressaltou o que viu como “um lado positivo” no fato de ter se espalhado o pânico em viajar para a Europa:

“Ao mesmo tempo, tenho que dizer que as pessoas estão ficando nos Estados Unidos e gastando seu dinheiro aqui. Eu gosto disso”.

Quem sabe é para proteger a saúde dos brasileiros que Paulo Guedes assiste o Euro subir a R$ 5,28 e acabar com o sonho da classe média de ir não só à Disneylândia, mas também ao Velho Mundo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Se o Guedes lesse o Brito, ia roubar essa ideia para justificar a desvalorização do real…

  2. A desculpa dos pobres metidos a besta ( a classe mérdia) ,será a de que este ano não irão a Europa por causa do coronavirus.
    Da-lhe mito !!!

  3. PERIGO É ISSO:
    Ao expulsar representantes diplomáticos da Venezuela esse bando de irresponsáveis e inconsequentes (e nisso inclui-se essas danosas e vagabundas forças armadas) preparam-se para agressão a Venezuela.
    A maior de todas as desgraças que podem ocorrer seguida de vergonhosa derrota será essa submissão total ao pentágono por milicos despreparados e alheios ao poderio militar Venezuelano além do fato de que a Venezuela não está só nessa pelea,existem soldados e armamentos Russos em solo Venezuelano.
    Se esse VAGABUNDO alçado fraudulentamente ao mais alto posto da Nação não for imediatamente deposto juntamente com todos os canalhas militares que enojam a tradição Brasileira de dialogo estaremos sendo dizimados por artilharia de longo alcance.
    Os EUA não tem peito para invadir Venezuela assim como não tem com Cuba por terem conhecimento dos misseis apontados pra sua janela que podem em minutos destruir metade de seu País.
    Imaginemos o que pode ocorrer no Brasil cujo armamento possui munição para duas horas segundo o próprio exército.
    O BRASIL PREPARA-SE PARA UMA AVENTURA DANTESCA E TODOS SEREMOS VÍTIMAS DE LOUCOS GENOCIDAS.
    É PRECISO DERRUBAR ESSE GOVERNO URGENTEMENTE!

    1. Agregue-se a isto o fato do delinquente e parte de sua quadrilha estarem viajando a Miami,onde fica o :

      O Comando Sul dos Estados Unidos (USSOUTHCOM), localizado em Doral, Flórida na Grande Miami, é um dos onze Unified Combatant Commands (CCMDs) no Departamento de Defesa dos Estados Unidos. E é responsável por providenciar planejamento de contingência, operações, e cooperação de segurança para América Central e do Sul, o Caribe (exceto commonwealths, territórios, e possessões dos EUA), suas águas territoriais, e para a proteção de força de recursos militares dos EUA nessas localizações.

      Vassalo dos yanquees ,traidor da nação brasileira,este vagabundo devería enfrentar um paredão.:

    2. Uma aventura militar na Venezuela servirá para enterrar de vez o fascismo no Brasil, independente do resultado militar de tal aventura. É o lado positivo.

  4. Isso!
    Que vão para os cachoeiros dos itapemirins lá deles.
    Notam a similaridade do discurso para duas situações diferentes?
    Aqui por causa do dólar nas alturas, lá por causa do corona.
    Mas Brito tem razao.
    A canalha vai usar o corona aqui também com o mesmo propósito: o dólar alto é pra preservar nossa saúde, seu bando de comunistas!

  5. O surto na Itália se explica pela grande afluência de turistas estrangeiros ,mas,o Irâ ???? e todo começou na China!! agora só falta Venezuela,Russia e Coreia do Norte,e o fdp tio sam e o sionismo canalha ficarão contentes com o serviço cumprido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *