Panelaço mostra que classe média isolou Bolsonaro, mesmo sem a rua

O panelaço registrado pela Folha, no Rio e em São Paulo, foi espontâneo em sua eclosão, mas foi provocado.

E não pela esquerda, mas pela extrema-direita que se exibiu no domingo e por seu líder.

Veio das áreas onde Bolsonaro triunfou, nas eleições, e que se vê, agora, na hora do medo, dirigida por um bufão irresponsável.

Talvez isso já pudesse ser percebido nas manifestações previstas para hoje, corretamente canceladas.

A rejeição ao presidente, incubada há algum tempo, já era perceptível e a balbúrdia que ele está instalando já no início de uma crise sanitária fez isso aparecer.

É possível que a repercussão dito faça com que se repita e que se amplie, pela força multiplicadora das redes.

E que produza algo mais forte que as agora impossíveis concentrações de rua.

Não será nas ruas, mas começa a ser nas janelas.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. As bolsas da Ásia despencaram de novo nesta madrugada brasileira. Hoje a Bolhavespa vai afundar um pouco mais.

  2. Marcos Coimbra, em matéria no 247 nesta semana, mostra que o anti-bolsonarismo é maior que o anti-petismo

  3. Brincaram com as eleições é agora assistem horrorizados seu “mito” brincar com suas vidas, ou melhor com as nossas vidas. Voto é coisa séria, não dá para votar por ódio, por inveja ou por mesquinharias. A única solução agora é camisa de força para esse miliciano.

    1. O único problema é que retirar o Bozo é seguir a agenda da Globo – para botar o “civilizado” Mourão para continuar o entreguismo.

      1. Impeachment é enxugar gelo. É trocar o “bad cop” Bolsonaro pelo “good cop” Mourão. O projeto de desmonte e recolonização do país continuará a pleno vapor.

  4. Em prédios inteiros as luzes piscavam de cima a baixo, e isso vale por uma pesquisa de opinião na classe média. Adeus, Bolsonaro.

  5. Finalmente !
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. Amigos, fui num supermercado aqui perto em Pendotiba, Niteroi. Região de classe media alta e de povão. As caixas trabalhavam de luva de plastico mas sem mascara. Falei que elas deviam usar. A chefe dos caixas disse que o patrão falou que mascara é so pra quem esta doente. Esta e a logica do coronavirus vista do andar de baixo.Vai morrer é pobre. Classe media vive na bolha da ilusão que nao vai ser afetada. E a economia ja caiu na real que a coisa tende mesmo é a piorar

  7. Isso ai é a turma outrora endinheirada, que apostou suas economias no mercado especulativo e hoje toma seguidos margin call. A bolsa de valores para o Bolsonaro virou o que foi o plano Collor, para aquele.

  8. Ninguém se iluda.
    A suposta classe média brasileira não está nem aí para a pandemia.
    Não fossem o tombo das bolsas (que só logrou os incautos), a incompetência absoluta dos lunáticos em manter ganhos e privilégios, o preço do dólar etc., a turma da panela estava na manifestação pro governo…
    Ela não tem cérebro e coração. Só tem o próprio umbigo para olhar e o bolso para reclamar mamata.
    Para ela tanto faz como tanto fez se metade da população morrer, conquanto que possam ir olhar o Mikey na Flórida…

  9. Político hoje teme mais 100 panelas de Higienópolis e Copacabana que 1000000 de pessoas nas ruas.

    A principal diferença dessa Manifestação para a de lá se vão 4 anos, é que agora eles querem reformar os próprios votos, não os nossos

  10. Faz tempo que não soltam nenhuma pesquisa nova de popularidade e aprovação do presidente… Por que será, né?

  11. Setores da classe média, querem o Mourão.
    Outros querem a ditadura militar.
    Outros querem o Disney.
    Outros querem distância do povo.

  12. Eu fico feliz em saber que ainda tem pessoas em sã consciência, em saber que ainda temos chance de tirar esse Bi-Polar lá de cima , o Brasil não tem mais nada , educação, saúde, trabalho, votar é muita responsabilidade . O Povo tá morrendo…… A Economia é mentirosa, não adianta baixar a inflação e não ter nada para sobreviver ……Quem movimenta a economia é o povo, por isso tem que criar emprego . A Classe média tá pensando que é rica e tá levando ferro, o ato de Bolsonaro se misturar a população é o legítimo incentivo ao extermínio , e aquelas pessoas ainda o chamam de mito !!!!!!!!é muita ignorância !!!

  13. Vivi pra ver a classe média voltar a sua varanda gourmet de panela na mão pra tentar desfazer o maior erro de todos os tempos. Só não se deram conta de que só isso não basta. Os verdadeiros donos da situação não o querem fora enquanto a agenda econômica do “vendedor de pirâmide” Guedes não concluir o seu propósito: O desmonte do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *