A Argentina se derrete com a “receita Brasil”

Os nossos vizinhos da Argentina estão às voltas com uma palavrinha que aqui ganha um duplo sentido pouco recomendável aos pudicos.

Es que la Argentina se hundió, o que parece e é outra coisa, mas significa a expressão em espanhol para “afundou-se”.

Maurício Macri, o presidente neoliberal que daria fim ao “populismo” kirchnerista e traria o sonho de prosperidade, era o homem do “mercado” infalível.

E o mundo daria a mão a uma nova Argentina, diferente da dos “caloteiros” que ousavam desafiar a picaretagem da dívida externa do país.

Agora, vai esmolar recursos ao FMI e baixou um pesado imposto sobre exportações, para arrecadar algum no único setor beneficiado pelo derretimento da moeda.

De uma só tacada, extinguiu quase a metade dos ministérios, inclusive  o da Saúde.

Na fronteira uruguaia, a aduana estabelece um um máximo de cinco quilos de alimento, que ficou quase 40% mais barato no país vizinho.

Mas, claro, vamos seguir dizendo que “os fundamentos da nossa economia permanecem estáveis”, certo?

E que o dólar vai terminar o ano a R$ 3,80 e a inflação vai baixar mais, como assegura o Boletim Focus, do Banco Central…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

    1. O único ato legítimo de solidariedade ao Museu Nacional seria tocar fogo no covil de criminosos instalados no Minisério da Cultura e no resto do governo golpista. Sem esquecer a Globo, por favor.

      1. … E o pessoal estava gritando:
        “O Museu Nacional ‘tá’ vivo!”
        Aí, eu comentei:
        “O Museu Nacional ‘tá’ vivo no legado do vampirão mimiSHELL!”

  1. Ah tá….. pensei que a tradução de “Es que la Argentina se hundió” fosse “É que a Argentina se FUDEU”…. KKKKKK Parece, realmente, que se trata de puro EUFEMISMO!!!

  2. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Caso os(as) “supremos(as)” nazigolpistas do STFede – de covardes que são – não tenham a coragem para colocar as togas e as mãos na cumbuca da lama da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ diante da *comunidade internacional, a senha será dada pela mafiosa GloboCIA lixo tóxico estrangeiro!
    Traduzindo, os canalhas golpistas irão utilizar a greve dos caminhoneiros para cancelar as eleições!
    *sim, porque os “supremos(as)” do STFede estão se lixando para o povo brasileiro!
    E a tragédia ainda será pior: o inocente e eterno presidente LULA continuará mofando na prisão política!
    Portanto, esquerda brasileira, não poderemos aceitar este esfarrapado e faccioso canto da sereia, ou seja, nenhum tipo de apoio a esta greve, que servirá como o locaute definitivo do que resta da democracia brasileira!

    1. Prezado e egrégio jornalista Fernando Brito, diletos(as) leitores(as), após escrever o texto acima, encontrei, casualmente, este vídeo…
      É o que poderia se chamar “Operação despeja gasolina do pré-sal na fogueira da crise”!
      E atentem para o simbolismo da data para o início da “[suposta] greve dos caminhoneiros”: 07 de setembro!
      “Captaram o valor simbólico”?
      Por favor, analise…
      NOTA: o vídeo ganha credibilidade porque foi divulgado pela Revista Fórum
      Liderança dos caminhoneiros nega greve no dia 7/09 e ataca entidade
      https://www.youtube.com/watch?v=q5PLNvdMjU8

      1. A tal associação que tá difundindo uma greve falsa por whatsapp é apócrifa. Aposto que se trata dos mesmos que pediram intervenção militar e não ficaram satisfeitos com o término do locaute anterior. Pode esperar que, diante de uma derrota do Bolnossauro, haverá violência por parte desses criminosos.

        1. … O golpe vagabundíssimo continua sendo gestado na CIA do Projac da Globo Organizações MafioCriminosas!

    2. conversa mole sua. agora que o serviço de tirar o Lula já está feito. mais uma dos Lulistas que acham que Lula vai ser vencedor dessas eleições.

  3. Do perfil do Facebook da Educadora gaúcha Cristiane Zalazar:

    Mudei minha concepção sobre o Bozolnaro. Assisti ontem uma entrevista do Paulo Guedes, seu economista e “cérebro” para todos os assuntos.
    É estarrecedor o que está por trás desta figura, Paulo Guedes é um dos fundadores do Instituto Millennium, organização de ultra direita que através de grandes grupos de dentro e fora do BR financiaram desde 2009 a formação de lideranças e grupos que foram para a rua derrubar a Dilma. Através de propagandas, artigos, palestras, uma rede de hackers e apoio de grandes corporações como Globo, Estadao, Abril, Folha de SP e bancos, o Millennium tem detonado com símbolos da esquerda e tem obtido sucesso com a criação de MBL, Vem para rua, blogs, sites e lideranças bem articuladas. Atrás do Millennium temos tb o Instituto Mises, liberais de extrema direita, com sede no EUA ( o dono dos postos Ipiranga representa o Mises aqui) tb apoiando o Bozo. E eles tem obtido êxito na desconstrução da esquerda, pois quando em outros tempos vimos tantos jovens de direita??
    Por trás do Paulo Guedes, assessor do Bozo, há uma imensa estrutura que vem sendo preparada há muitos anos para eleger o primeiro presidente de extrema direita com uma missão endereçada à classe média: manter a ordem a qualquer custo!
    A agenda financiada pelos EUA, Millennium, Mises é uma bomba para o povo e precisará de alguém que assegure a ordem quando for implementada e as reações do povo precisarão ser reprimidas à força, e é aí que entra o Bozo com seu discurso de truculência e linha dura aprovado pela sociedade.
    Segundo o Paulo Guedes confirmou, pretende acabar com o ensino público gratuito nas universidades, aprofundar a reforma trabalhista, reformular radicalmente a previdência, restringir despesas com saúde e educação, exterminar com os poucos programas sociais que sobraram e vender todas as estatais, Todas!!!! Disse isto com todas as letras!! Imaginem o caos e os protestos de uma população que nao aceitará passivamente este descalabro!!
    Enfim, o Bozolnaro não é candidato de si próprio e nem o fanfarrão que aparenta ser, engana-se quem pensa que não é o candidato do mercado, é sim, e está a serviço de destruir toda uma rede de proteção social que vem lá dos tempos do Getúlio. E para isto vai empregar toda repressão necessária para cumprir esta agenda.
    A esquerda não deveria perder o foco atacando candidatos progressistas, o único e real inimigo com chances de chegar ao poder é este fascista bem treinado para cumprir uma agenda de devastação e repressão, o que seria um pesadelo.

    1. É uma pena que uma mulher esteja desistindo de votar no fascista só por causa de seu “cerebro” económico.
      Tenho certeza da INDIGNIDADE de uma mulher que vote neste boçal criminoso(apologista de um crime) assim como a de qualquer cidadão negro que o faça ,mas,isto vale para QUALQUER cidadão que prece pelo respeito, a dignidade e a inteligência.

  4. Começando pelo pé do artigo: o Focus traduz a expectativa dos banqueiros e afins com uma possível derrota do PT e eleição do fascista ex-capitão. Como o troglodita e seu entorno de brucutus não entendem bulhufas de coisa alguma em economia, o candidato é, na verdade, teleguiado pelo guru megaultraneoliberal selvagem, o Paulo Guedes. Estão achando que o “mito” , financiado por eles, levará essa fraude chamada eleição e, portanto, instalará o Guedes à frente da Fazenda e do BC. Deus salve o que restar do Brasil depois disso.
    Quanto à Argentina, a situação é de fato muito pior do que a nossa: os hermanos não tem reservas e são sim caloteiros da dívida externa, bem ao contrário do Brasil que, graças aos governos Lula, pagou cada centavo de sua dívida externa e ainda acumulou uma reserva internacional fabulosa, ficando bonito na foto do capitalismo mundial.
    Mas, claro, Lula está preso e é inelegível, como manda o figurino do golpe. E o Brasil que se dane igual ao Museu Nacional.

    1. Os argentinos não deram calote na dívida externa, não podemos repetir a propaganda propalada pelos donos do dinheiro.
      Quando Nestor Kirchner resolveu pagar com desagio aos que quisessem receber,o fez tendo a certeza que a dívida tinha sido paga já varias vezes.A convicção era tal que a maioría (quase um 90%) dos creedores aceitaram receber menos e liquidar a dívida.Houve um grupo ,o tal de fondos “buitres” ( abutres) que amparando-se na “justiça do tio sam” por meio de um juiz de Nova York ,atrapalhou a busca dos argentinos por financiamento.
      Quando o pateta Macri chegou ao governo uma das primeiras medidas foi pagar o que os abutres pediam.
      Se quiser se informar corretamente sobre a realidade argentina,leia Pagina 12,nunca Clarin o La Nación ,los globistas de lá.

      1. O Rafael Correa fez algo parecido no Equador. Salvo engano meu, propôs pagar 50% ou auditar a dívida. Aceitaram correndo

    2. Não afirmo quem ganhará esse eleição, mas podemos dizer que o cenário está muito mais favorável (eleitoralmente falando) para a não eleição de um candidato de direita. E lembrem-se que acidentes estranhos tem acontecido nas vésperas de eleições em que a coisa estava feia pra eles. Aviões já caíram estranhamente, sequestros de clamor nacional ocorreram, estranhos assassinatos que aparentemente nada tem a ver com as eleições tiram o foco do que interessa (o debate público racional) e atraem um sentimento de “necessidade de ordem e segurança”. Esse setembro será longo…

  5. E a maioria dos ARGENTINOS votou nesse CANALHA.E agora,quando indagados,negam te-lo feito.Não muito diferentes,os eleitores de lá,dos daqui.São contra os ARGENTINOS em sua maioria,ao populismo.Os daqui,também,ainda que nem saibam o que isso significa.Populismo,trouxas de todo o mundo,foi o que Roosewel fez,na década de trinta e quarenta,nos E.Unidos.E era chamado de COMUNISTA.POPULISMO,é simplesmente,distribuir recursos dos COFRES PÚBLICOS,os TESOUROS DOS PAÍSES,para fomentar crescimento interno.OS TESOUROS DOS PAÍSES,guardam as arrecadações de impostos,que a maioria da população,paga quando consome.A maioria pobre,pois os ricos retém esses valores,SONEGAM IMPOSTOS,que não são deles,e pousam de VÍTIMAS DAS TRIBUTAÇÕES.Já os pobres,nem podem sonegar,já que o imposto,vem embutido no preço.

  6. Por uma cruel ironia, o que salva o Brasil é a herança do PT. As reservas internacionais e o que resta da solidez implementada nas contas públicas.

  7. Os inimigos do Brasil (os grandes interesses de dinheiro internacionais/Rothschild) são os mesmos inimigos da Argentina. Da mesma forma que aqui, usam a Mídia, a qual controlam/dominam, para dominar/controlar o país.
    Idem idem na França, na Inglaterra, nos Estados Unidos, n etc.etc. (ocidentais, com algumas poucas exceções, Venezuela, Islândia, Bolívia ,,,,,,, e……..)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.