Lula cresce até em pesquisa de banqueiros

Até na pesquisa dos banqueiros, a produzida para o BTG Pactual, com entrevistas realizadas anteontem e ontem,  Lula continua a crescer, mesmo depois da decisão autoritária do TSE em negar-lhe o registro.

Passa de 35% para 37% o que, mesmo dentro da margem de erro, significa que não houve tendência de baixa provocada pelos impensáveis “donos do voto” togados.

Alckmin, o latifundiário da TV, não se mexe.

Claro que a mídia vai ficar martelando o “baixo crescimento” de Fernando Haddad, sem entender que é Lula o candidato, apesar de todo o esforço para que não ele não possa ser.

O povão não tem “plano B” porque não pensa com ardis e arranjos.

O sentimento popular é uma torrente, que sabe encontrar o caminho para despejar-se.

A íntegra da pesquisa, em pdf, está aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

    1. Dirceu merece todo respeito! Sofre e provavelmente ainda sofrerá prisão arbitrária e nunca cogitou entrar na onda das invenções premiadas. Com certeza não faltaram ofertas. Aí vemos a diferença entre um homem e um rato (Palocci e cia.).
      Quando o ouço falar sobre política nacional e internacional, vejo como é estrategista e volto a entender que a direita necessitava predê-lo de todo modo.

      1. Dirceu nunca esteve entre os meus favoritos no PT mas sempre reconheci: é um líder inteligente e íntegro como pouquíssimos. Na gíria popular, “sabe puxar cana como homem”. É um dos poucos capazes de fazer uma análise política impecável nos dias sombrios de hoje. Errou no governo, sem dúvida, porque subestimou a ferocidade da mídia e da direita em geral, mas mantém a lucidez.

  1. HAHAHAHA Esse #LULA é mesmo um fenômeno! Apostei q o Barroso entrava, junto com lava jato e outros, como cabo eleitoral de Lula. Enquanto os nanicos se estrebucham no CIRCO armado por eles mesmos, Lula pianinho…
    #LULA LIVRE PRESIDENTE 2018 ????

  2. Ah, a inda bem que o experiente jornalista-editor deste blog não caiu na cilada do seqüestro de pauta, que anda a todo vapor no PIG/PPV brasileiro e que será usada por candidatos simpatizantes da ORCRIM lavajateira, bem como pelos criminosos de Estado que integram essa ORCRIM institucional.

    O incêndio que destruiu por completo o mais antigo museu brasileiro, o Museu Nacional, situado na Quinta da Boa Vista, antiga residência oficial da família real luso-brasileira, NADA tem de casual ou espontâneo. O abandono e a falta de manutenção já vinha de longos anos e foi agudizado depois do golpe de Estado. Com R$66 mil, total da verba liberada este ano para o MHN – menos que o vencimento médio de togados como o lavajateiro sérgio moro e os desembargadores e ministros de tribunaizinhos ou de imbecilóides do MPF, como o cu-de-frango e o dartagnan propanolol – não se consegue manter sequer o padrão classe média de uma família que resida nos bairros “nobres” do Rio ou de São Paulo.

    O MHN se confunde com o Brasil enquanto Nação e País. A destruição do MHN por meio de um incêndio criminoso e premeditado assim como foi o daquele prédio na capital paulista, ocupado por famílias sem-teto há mais de uma década, que depois de incendiado foi implodido com explosivos eficientes, faz parte do plano neocolonial do Deep State estadunidense e da finança transnacional para subjugar o Brasil. Não se pode desvincular esse incêndio e destruição da cultura, história, ciência e pesquisa no País com a questão de fundo: a política, o golpe de Estado, a tomada das riquezas e dilapidação de todo o patrimônio nacional, trazendo de volta a escravidão e o açoite para os milhões de brasileiros trabalhadores, que sempre foram explorados e que agora são excluídos ou novamente transformados em cidadãos em direitos ou posses, em escravos. A casa grande e os colonizadores planejaram e estão por trás de tudo isso.

    1. Lembrando que na véspera havia ardido a Biblioteca Pública do Maranhão. Curiosamente, outro acervo importante da história do Brasil, incluindo o período escravocrata. Querem apagar a história para destruir a soberania mais facilmente.

  3. Essa pesquisa tem por objetivo alavancar o tal de Partido Novo do Amoedo, que de novo traz o velho e surrado projeto neoliberal. A direita tenta de todas as formas viabilizar uma candidatura mais de acordo com o seu ideário, como Alckmin, Álvaro Dias, Meirelles e agora o tal Amoedo.

  4. A “mídia”, PANFLETEIRA dos MAIS RICOS, sabe que LULA É HADDAD e MANUELA…e sabe muito bem também que HADDAD e MANUELA SÃO LULÃO, O TRI-PLEX do POVÃO…mas o que mais está atazanando a vida dos antigos donos das comunicações, é que os tempos são outros agora, é tempo de internet, as informações correm soltas, ninguém precisa esperar mais até a manhã , para ler as capas dos jornalões nas bancas…nem tão pouco esperar pelo famigerado jornal nacional ou qualquer dos notíciarios televisivos para saber das verdades…hoje temos os Blogs progressistas, tudo quase que ao vivo para nos trazer o que de fato está acontecendo por aí, principalmente na política….logo, não é que eles NÃO SABEM…mas, como uma espécie de criança que já não tem poder sobre o seu brinquedo favorito, eles esperneiam muito, eles passam vexame tentando esconder o óbvio u-LULA-nte, sem trocadilhos…rs rs rs rs rs… é mas “não dá prá esconder uma cidade edificada sobre um monte”… Por isso LULA SÓ CRESCE, as pessoas percebem cada vez com maior clareza que LULA É PRESO POLÍTICO SIM, e que ELE JÁ ESCOLHEU os SEUS REPRESENTANTES, HADDAD e MANUELA
    É 13 !!! É 13 !!! É 13 !!! Por LULA !!!!
    E uma GRANDE BANCADA de ESQUERDA !!
    Bora povão !!!! Sem vacilar !!!! Por #LulaLivre !!!! 13 !!!!!

  5. Lula já ganhou. com eleições livres no primeiro turno, om eleições fajutas sem Lula teremos um predidente fantoche, sem credibilidade. A Globo na verdade quer isso.

  6. Seria interessante,só de brincadeirinha,incluir na pesquisa os senhores Barroso,Fachin,Carmem Lucia,Gilmar Mendes,Toffoli,Rosa Weber,etc….devem ser amados pelo povão

  7. Admiro demais as colunas do Tijolaço. Acompanho há muito as publicações deste blog: sempre colocações inteligentes e, quando o caso exige, com ácida ironia (o que me faz ainda mais gostar de ler e acompanhar seus textos). Ocorre que já chegou o momento de virar a página e ENTENDER que LULA NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO!!!!!! Já ficaram cansativos os textos que ficam batendo nessa tecla. O golpe já foi denucniado. Devemos, agora, nos preocuparmos com o rumo das eleições, que têm grande probabilidade de eleger um fascista.

  8. Em alguns cenários eles botam Haddad junto com Lula como candidatos a presidência. Acho que isso que tá suprimindo bastante o nome de Haddad. E essa pesquisa diz que foi feita por telefone né? Linha fixa ou celular? Porque apenas empresas hoje usam fixo praticamente. Poucas residencias tem um telefone fixo hoje.

  9. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Caso os(as) “supremos(as)” nazigolpistas do STFede – de covardes que são – não tenham a coragem para colocar as togas e as mãos na cumbuca da lama da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’ diante da *comunidade internacional, a senha será dada pela mafiosa GloboCIA lixo tóxico estrangeiro!
    Traduzindo, os canalhas golpistas irão utilizar a greve dos caminhoneiros para cancelar as eleições!
    *sim, porque os “supremos(as)” do STFede estão se lixando para o povo brasileiro!
    E a tragédia ainda será pior: o inocente e eterno presidente continuará mofando na prisão política!
    Portanto, esquerda brasileira, não poderemos aceitar este esfarrapado e faccioso canto da sereia, ou seja, nenhum tipo de apoio a esta greve, que servirá como o locaute definitivo do que resta da democracia brasileira!

    1. Motoristas de táxi em BH indicando Bozzonaro como solução contra essa “onda de greves Insuportável”: tem caroço nesse angu.

    2. Prezado e egrégio jornalista Fernando Brito, diletos(as) leitores(as), após escrever o texto acima, encontrei, casualmente, este vídeo…
      É o que poderia se chamar “Operação despeja gasolina do pré-sal na fogueira da crise”!
      E atentem para o simbolismo da data para o início da “[suposta] greve dos caminhoneiros”: 07 de setembro!
      “Captaram o valor simbólico”?
      Por favor, analisem…
      NOTA: o vídeo ganha credibilidade porque foi divulgado pela Revista Fórum
      Liderança dos caminhoneiros nega greve no dia 7 e ataca entidade
      https://www.youtube.com/watch?v=q5PLNvdMjU8

  10. Povo, se faz absolutamente primordial, eleger alguem da ala progressista. Sempre fui cético , com relação as teorias de rendição da nação e soberania brasileiras, para os estados unidinhos e todo o projeto de obter as nossas riquezas a preço de banana, para mover as naçoes ricas. Mas é isso mesmo, que, tacitamente, esta’ a acontecer. Se nao for Haddad, ou até Ciro(se houver outro jeito) eleito no final deste ano, o pais sera’ apenas um territorio a disposiçao de outros povos.

  11. E o desespero dos golpistas só aumenta. Só tem um jeito do PT não ganhar: dar outro golpe (seria o 3° em 3 anos): cancelar as eleições. E aí vamos para a rua quebrar tudo.

  12. É muito importante q Ciro fique em terceiro, para o caso de um golpe dos togados na virada do 1º para o 2º turno cassando a chapa petista. Aliás, agora mesmo se o chuchu não engrenar, vão querer dar um jeito de tirar o Haddad ou em último caso o próprio Bozonaro, mas se o próximo da fila for o Ciro vai ficar mais difícil p eles rsrs. O ideal é q Alckmin fique em 5º, atrás de Ciro e Marina ainda.

  13. Mas crianças …

    Pq vcs estão me censurando neste espaço tão democrático!?

    E pior: censura de opinião!

    O mais engraçado é ver os artigos publicados neste site em favor da “democracia”!

    Hipocrisia perde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.