A boca incendiária de Bolsonaro acusa ONGs por queimadas


Nos velhos humorísticos, Ofélia, a mulher de Fernandinho, “só abria a boca quando tinha certeza”, o que não a impedia de falar bobagens a três por quatro.

O sr. Jair Bolsonaro fala bobagens em escala planetária mas, ao contrário de Ofélia, protege sua irresponsabilidade dizendo que “não pode provar nada”.

Hoje, para arranjar culpados pela escalada de queimadas que está devastando o país, saiu-se com a história de que isso poderia ser uma “vingança das ONGs” que perderam repasses federais para seus projetos.

— O crime existe, e isso aí nós temos que fazer o possível para que esse crime não aumente, mas nós tiramos dinheiros de ONGs. Dos repasses de fora, 40% ia para ONGs. Não tem mais. Acabamos também com o repasse de dinheiro público. De forma que esse pessoal está sentindo a falta do dinheiro. Então, pode estar havendo, não estou afirmando, ação criminosa desses “ongueiros” para exatamente chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil.

Provas? Indícios? Algum fato que o sugira? Como o na cartilha da Lava Jato, não é preciso, não vem ao caso. Basta, aqui, a convicção presidencial, não importa o quão estúpida ela seja ou que impute crimes a alguém sem qualquer pudor.

O resultado prático é que, com a autoridade que o cargo empresta ao que diz, está estimulando os incendiários a agir, já que o presidente vai “botar a culpa nas ONGs”.

Basta dizer que viu “uns barbudinhos” na véspera do fogo arder e pronto!

Enquanto a mata arde aqui dentro, segue ardendo lá fora a imagem do Brasil.

Ontem foi a vez do USA Today, um dos maiores jornais norte-americanos, divulgar as imagens de satélite mostrando as colunas de fumaça que sobem ao céu, afirmando que “A Amazônia está queimando e a fumaça dos incêndios pode ser vista do espaço“.

Veja o vídeo que publicaram:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Brito, boa tarde!
    Espero que estejas bem.
    Quanto tudo o que se refere à Bolsonaro, em relação ao que diz. São táticas orquestradas por profissionais, ditas por um idiota útil com único intuito de distrair e manter a opinião pública discutindo essas bobagens enquanto arrasam o Brasil e entregam tudo para os EUA.
    É a continuação do plano americano da lava jato no executivo.
    Acorda Brasil!
    #lulalivre

  2. O governo do fake news sem escrúpulos ou compromisso com a verdade. Usa a velha tática nazifacista toca fogo no Reichstag e acusa os comunistas.

    1. A diferença e q nao foram os nazistas nem o partido comunista e sim um adelio holandes q nunca tinha se filiado ao nsdap

    2. Bem comparado. E mesmo que todas as ONGs da Amazônia se juntassem para fazer o que diz o Bolsonaro, não conseguiriam tocar fogo em mais do que um campo de futebol.

  3. O que acontece é que o Bozo deve estar fazendo sua parte num plano de internacionalização da Amazônia, sob pretexto de que o brazil não tem condições de preservar esta região vital para o mundo.

  4. Acho que faz parte de uma estratégia de “desmontar para entregar.” Daí a sugerir que as ongs que defendem a floresta amazônica sejam
    rsponsáveis pelo incêndio, já é total falta de noção. Quero saber quem vai investigar e punir os responsaveis por esses crimes.

  5. Bem, esse tipo de declaração do Boçal Nato me legitima a dizer algumas coisas:

    Essa questão do (des)governo dele implicar com o Hezbollah, faz algumas pessoas agirem ingenuamente – como Ciro Gomes – ao dizerem que isso pode trazer o terrorismo para o Brasil.

    Ora, o Hezbollah tem mais o que fazer.

    Porém, tramita na câmara o projeto de lei PL 2418/2019, que diz:

    “Altera a Lei nº 12.965/2014, para criar obrigação de monitoramento de atividades terroristas e crimes hediondos a provedores de aplicações de Internet e dá outras providências.”

    “(…)Altera o Marco Civil da Internet para criar a obrigação de monitoramento de atividades terroristas e crimes hediondos para os provedores de aplicações de Internet.(…)”

    Em outras palavras, há no forno um projeto de lei para ampliar a arapongagem e certamente ajudar no fechamento do regime no Brasil de maneira conveniente, ao perseguir os desafetos políticos (até mesmo empresariais) com a manipulação da opinião pública em vazamentos seletivos, forjados e/ou fora de contexto, fortalecendo o tal “discurso do terrorismo”. Algo que seria um verdadeiro orgasmo para a máfia do Sérgio Moro e generais entreguistas. Como “sobremesa”, a legitimação do discurso de Trump perante o mundo.

    Isso é uma coisa que é denunciada no Duplo Expresso há semanas e eles estão pasmos com o silêncio da oposição a respeito.

    Por fim, sabemos muito bem que uma das táticas do Boçal Nato é acusar os outros daquilo que ele irá fazer (quem é que faz mesmo um governo totalmente orientado por ideologia?).

    Quando Boçal Nato acusa as ONGs de atearem fogo na Amazônia, faço a seguinte leitura: a máfia que está ao redor dele irá fazer um atentado terrorista a bomba em algum lugar de grande circulação, com dezenas de mortos e colocará a culpa no Hezbollah. Com isso, estará totalmente justificado o PL 2418/2019, quiçá um estado de sítio também.

    Para quem acha que estou exagerando, devemos ter em mente que o presidente da República é um sociopata que despreza a vida humana. Ele não hesitaria em fazer uma falsa bandeira (false flag). As fake news que o elegeu foram apenas um “aperitivo”.

    Para quem quiser saber mais detalhes sobre o projeto de lei, segue o link:

    https://radarlegislativo.org/projeto/544/

    1. Esse projeto, além de inconstitucional, é inviável do ponto de vista técnico.
      Como o provedor vai saber se trafega por ele informações que podem ser de cunho terrorista? Monitorando CADA mensagem enviada e recebida pela Internet? Pagando alguém pra ver cada mensagem? Bilhões de mensagens por dia? O provedor teria que armazenar em disco por vários meses cada byte enviado e recebido? E o custo disso, quem paga? E mesmo assim, isso de nada adiantaria. Hoje quase toda comunicação pela internet é feita de modo criptografado, o que torna impossível saber o conteúdo. E nenhum terrorista decente vai combinar um atendado terrorista usando o Facebook ou e-mail do Google. Projeto ridículo e canalha.

      1. Pelo que entendi, a ideia é que os provedores sejam obrigados inserir ferramentas de rastreamento.

        Se vai combater um eventual terrorismo, não creio, mas vai servir para muita politicagem e desinformação, bem ao estilo bolsonarista.

        1. “os provedores de aplicação deverão monitorar ativamente publicações ”
          Ou seja, botar alguém, ou um robô, para vigiar cada postagem em rede social ou aplicativo de mensagens.

          Impossível, já que quase tudo hoje é criptografado. Até mesmo um simples comentário em uma reportagem de um portal como do UOL utiliza SSL e não pode ser interceptado no meio do caminho, só as duas pontas (o servidor e o postador) têm o conteúdo.

          Maaaasss… pode servir de pretexto para todo tipo de abuso e quebra de sigilo. Hoje, por exemplo, grampos são ilegais a não ser quando autorizado por juiz. Com esse projeto aprovado, qualquer grampo ilegal pode ser disfarçado com a desculpa de que “foi o provedor de internet que forneceu os dados”, e não se fala mais nisso. O que também dá margem para forjar e falsificar mensagens e incriminar por qualquer crime qualquer pessoa que for julgada indesejável pelo governo.

          É assustador. É a versão moderna do mundo imaginado por Orwell. Já temos a propaganda contínua 24 horas por dia que faz a lavagem cerebral no povo e faz qualquer mentira se tornar verdade e que funcionou para quase 60% dos eleitores. E agora vem a parte da vigilância.

    2. O homem é um fascista nato e o que ele puder fazer de fascismo ele fará. A culpa última é dos canalhas que o escolheram para ser o candidato da destruição do país, que é muito rendosa para eles.

    3. Guanabara, e se o sequestro de terça-feira na ponte Rio-Niterói tiver sido para esse fim? Uma série de ações para amedrontar a população e justificar medidas repressoras? A ditadura de 1964 tb fazia isso: Riocentro, bomba na OAB, tentativa de atentado ao gasômetro…

      1. Temos também o esfakeamento. Particularmente, acho mais escancarado.

        Se fosse o Dalai Lama o esfaqueado, os monges seguidores deixariam o “zen” de lado e meteriam a porrada no esfaqueador. Então como pode a turma do “bandido bom é bandido morto” ter protegido Adélio?

  6. SERÁ QUE ISSO NÃO É DESCULPA DO BOZO PARA ENTREGAR DE VEZ A AMAZÔNIA PARA OS ESTADOS UNIDOS. TENHO SÉRIAS DESCONFIANÇAS.

  7. Estrategia do JegueNalro já combinada com o Trumpte, tocamos o fogo e depois pedimos SOS e vocês vem e assumem o controle, a Base de Alcantara esta ai pra provar que isso não é Teoria da Conspiração!!!

  8. Ja estou vendo… As Ongs vao processar o Bozonaro vao perder vao ter q indenizar o Bozo e ainda vao pagar as custas do processo.

  9. Em minha opinião, as ONGs devem, no mínimo, processarem o capitão por calúnia e difamação, URGENTEMENTE.
    Trata-se de mais uma indignidade que ele está cometendo no exercício do cargo presidencial, o que é crime de responsabilidade. O país está diante de uma coleção de crimes de responsabilidade do presidente da república e as autoridades que têm poder para tal não movem uma palha para tira-lo do cargo. Espero que após a aprovação da famigerada reforma da previdência no Senado elas façam alguma coisa para salvar o país.
    Estamos sendo governados por um sujeito sem escrúpulos. O Brasil caiu em desgraça ao exercer o voto com a mente lavada por fake news. Como resultado de eleições a base de fake news os EUA são governados hoje por um sujeito como Donald Trump, cuja personalidade dispensa comentários.
    Estive analisando o perfil do capitão e encontrei tantos defeitos que, sinceramente, nunca esperei encontrar – somados – nunca única pessoa.
    O sujeito é mentiroso, autoritário, soberbo, arrogante, retrógado, ignorante, hipócrita, vingativo, caluniador, difamador, sabujo, pusilânime, burro, idiota, odioso, vaidoso, despreparado, irresponsável, misógino, racista, homofóbico, sociopata, insano, paranóico, obsessivo compulsivo, histriônico, contraditório, megalomaníaco, indigno, cínico, oportunista, traíra, desprezível, e mau caráter.
    Em resumo, o Brasil está sendo governado hoje por uma criatura orientada pelo demônio. Eu digo sem medo nenhum de errar que o país é hoje uma nação desgraçada. E quer queiramos ou não teremos que fazer alguma coisa.

    1. Brasil alem de alguns outros imbecis como governadores do RJ SP MG ES PR SC RS MT MS AM AC RR RO
      E muitos senadores eleitos pela fraude de 2018

  10. PRONTO. PROBLEMAS RESOLVIDOS. PALOCCO NA TV. FOGO APAGADO…KKKKKK . SÓ NÃO SE VER A CONDUÇÃO DE QUEIRÓS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *