A derrota foi de Moro

Não há quem tenha sido mais atingido pela decisão do STF em revogar a transferência de Lula do que o senhor Sérgio Moro.

Se não por ordem, ao menos por ser o inspirador desta decisão, agora que ele e seu parceiro Deltan Dalagnoll estão fragilizados pelas revelações da “Vaza Jato”.

Eu, a torcida do Flamengo e os ministros do Supremo Tribunal Federal sabemos disso.

Tem provas este blogueiro? Não, mas como a turma da Lava Jato, tem convicção. O que, como jornalista de opinião, tenho o direito de ter, o que não teria se fosse servidor público, procurador ou juiz.

E as teve, igual, o STF. Tanto que só o divergente contumaz Marco Aurélio Mello pode usar o argumento, que não era esdrúxulo, de que se tratava de uma decisão a ser tomada na 2a. instância, não no Supremo.

Cármem Lúcia, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Edson Fachin deixaram claro que não vão entrar mais no “aha, uhu” com que Dallagnol comemorou a adesão do último às manobras da Lava Jato.

Vai piorar, porque a reação dos bolsonaristas nas redes sociais vai desde destituir até encarcerar os 10 ministros que votaram contra a transferência do ex-presidente. Aquele que falta na lista, Marco Aurélio, já tem por outras decisões vaga garantida no cadafalso da matilha.

Como diz o jornalista Luís Costa Pinto, esta “Operação Tabajara aloprada destinada a tirar o foco das revelações trazidas à tona pelas mensagens obtidas pelo The Intercept” terminou por ser um teste do poderio morista no Supremo.

Que, embora ainda seja forte, já não é sem limites.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. se o juizeco perde, ganhamos nós, o país, as leis. Mas, em relação ás togas, sigo um dos preceitos dos AA: só por hoje. A batalha de hoje foi torpe, desencadeada pro motivos vis, pegou as togas em fase de emputecimento sobre como os farsajatenses se referiam a eles e elas, entre outros fatores. Amanhã é outra história e eu me sinto bem escaldada pelos vieses e sinuosidades das argumentações e decisões dessa corte. Hoje, estou bem feliz por Lula não ter ido pra Tremembé.

  2. Como de praxe, um acordo intramuros produziu um quase-unanimidade no supremo. Será porque eles consideram que “a unanimidade é burra”, apud Nelson Rodrigues? Ou porque o STF está monitorado pelo estratego do golpe, o Pinochet da Dilma, Villas-Bôas – que merece sua maconhazinha, por que não -? Acima de tudo, a aura da instância máxima da justiça não poderia ser conspurcada por uma “unanimidade” pró-Lula, segundo a suicida visão dos togados – até Fux We Trust votou contra a quase-inteligente tentativa de assassinato. Mas a burrice extrema que compõe esse desgoverno não tem limites em suas ações. E, se existe uma definição de inteligência, seria a habilidade para resolver problemas, e não para criá-los em prejuízo próprio. STF sem medo? Ha! Toffoli recebeu pelo seu general-assessor, ou vice-versa, o aval do alto comando militar do golpe, que não quer perder a tutela do país que pensam ter. Não soltemos fogos ainda. Até a vitória!

    1. Os executores do GOLPE por trás das cortinas deram o ok para o chute no moro.Pelo jeito soltaram a mão do ex-perceiro que agora afundará ,o seu serviço está concluído.Na guerra em que os fardados estão metidos ,os mortos são abandonados,os delinquentes da farsa jato são ralés que perderam a sua serventía.
      Mas,como vc diz ,eles continúam lá.

  3. Velhos amigos dos 70 diríam, “nada que uma bala não resolva” .Candidatos sobram.
    A sacanagem parece infinita ,assim como a nossa paciência com ela( ou teríamos que lhe dar outro nome?)

  4. Eu acrescento à derrota de Moro, um eloquente alerta ao trf4 e ao stj, que, como destacou Marco Aurélio, seriam instâncias naturais a serem percorridas, antes do stf. Alerta de que o ambiente e o cenário mudaram, de que é iminente o risco de ruptura democrática.
    O risco do assassinato de lula numa cela comum derivar em violência, com depredações e mortes, seria alto e atenderia ao que desejam bolsonaro e moro, cada um com seus motivos, uma ditadura.

  5. Essa foi a última cartada do Savonarola ,oferecer Lula ao descrédito e a possível morte em uma prisão comúm ,para as matilhas que ainda o apoiavam.
    Cozinhado a fogo lento pelo Greenwald ,e com o Bolsoasno descontente por seu pouco engajamento nos objetivos do governo ,apostou pesado e ao que parece ,perdeu.Perdeu com o ok dos que “assesssoram o STF” os fardados golpistas com vilas boas dando as ordens.
    Mas,que é que eles tem preparado para o Lula que devería ter seu regime liberado para o semi-aberto no mês que vem??????????
    Eles não querem conviver com o Lula na rua ,isso é INADMISSÍVEL para eles!!!! hummmmmmmmmm.

    1. 1. Não foi a última cartada. 2. Os milicos querem tutelar todo o Brasil, qq ação divisionária eles coíbem. 3. Estão tutelando o STF desde janeiro, sempre foi o plano B do Villas-Bôas. A ESG não existe à toa, aquele Vellez foi uma manobra diversionista para a esquerda ficar indignada enquanto… bem, enquanto isso que vemos. O Plano A foi infiltrar 200 oficiais no executivo, mas não funcionou a contento, não furaram a terra plana do Lavabo de Carvalho, não controlam as bestas-feras. O Plano B é o que estamos vendo, Toffolli e demais títeres togados recebendo ordens verde-oliva, e a esquerda aplaudindo. Menos eu. E alguns outros. 3. Moro pode, sim, ser tão burro a ponto de ter desencadeado uma passeata de 70 congressistas de 12 partidos para falar com Toffoli. Mas mesmo a mais acendrada burrice é movida por intenções. Se a dele era entregar Lula às hordas assassinas de Tremembé, orquestradamente, como ficou claro, ou realmente é de uma burrice asfáltica, ou se articulou com alhures. É nesses alhures que mora o perigo.

  6. Não há a menor dúvida que a esquerda e a direita vão precisar deixar de lado as desavenças e se unirem para impedir a escalada autoritária que avança sobre o país.
    Primeiro é preciso salvar a casa Brasil juntamente com o seu alicerce democrático para só depois voltarem a brigar por ela.

  7. No final deste exaustivo porém emocionante dia, senti o mesmo clima daquele fatídico dia em que a lava jato quis levar Lula para o Paraná numa operação Tabajara coercitiva aqui em SP, via aeroporto de Congonhas. E só não conseguiu porque suas intenções foram descobertas a tempo. Parece que eles não conseguem evoluir, só involuem. E assim, de besteira em besteira, tumultuam o país enquanto jogam sua própria reputação no lodo…o que resta dela.

  8. Costa Pinto está totalmente equivocado na análise da trama . Existem muitos Adélios para se passarem por loucos e cometerem crimes e muito mais gente interessada em financiar esse tipo de coisa . Costa Pinto não tem sentido , o THE INTERCEPT BRASIL ,continuaria divulgando o que tem , além do que parte do material chega ao supremo para avaliação , nada seria abafado com a transferência de Lula , a não as consequências danosas a sua vida , isto sim deslocaria por algum tempo enorme comoção , e os efeitos seriam sem precedentes . Enquanto Moro tiver poder e arrebanhar grande parte do judiciário Lula corre perigo , até mesmo aonde está em Curitiba . Tem carcereiros ansiosos para mostrar dos serviços ao governo atual e a Moro .
    A maioria foi contra não por pura fé na injustiça , mas por conveniência , a manobra estava escandalosamente visível e mal feita , somente tipos como João Dória , disse que não seria nada de demais , que insegurança que havia , nossos presídios são seguros .Não foi uma vitória , apenas uma pequena correção na lei , por aqueles que deixaram de aplica las lá atrás .

  9. Foi um susto e tanto para nós. Evidenciou a fragilidade da situação do Lula no que depende dos humores e brigas da casta do poder público e dos ventos políticos. Sempre desconfiei que de certa forma era interessante para a força-tarefa a presença do Lula na PF e da Vigília, um marketing gratuito do troféu da Lava a Jato. Uma movimentação ali no centro da republiqueta que evidenciava o troféu. Agora que despenca a imagem dos procuradores e fica mais clara a farsa, vem essa decisão da juizeca do Moro querendo jogar Lula por aí e desmantelar a Vigília.

  10. Pelo jeito os milicos não quiseram pagar para ver e não consideraram boa hora. E o dpto estado americano parece ter finalizado a missão do Moro. Um amigo que entende de geopolítica disse que era para Moro ter ficado quieto no seu canto depois de cumprida a missão na lava a jato, mas extrapolou o combinado com os gringos, mau funcionário, rsrs

  11. Sergio Moro segue afiado com a CIA. Com a conveniéncia dos generais caçadores de comunistas imaginários, pobre povo, indefeso e ainda paga a conta para os americanos deitarem e rolarem nesse país.

  12. Esse juizeco canalha Moro já vem articulando a tempo o assassinato do gigante Lula o maior líder político vivo atualmente no mundo ! É claro que nessa história ia custar vidas inocentes também para ter outra conotação esse atentado contra o gigante Lula ! Moro não se cansa enquanto não praticar essa tragédia e o mundo não merece essa canalhice desse facínora ! Ele está muito articulado com PF, governo federal , e seus comparsas de Curitiba !

  13. O orgasmo da elite podre foi adiada ! O maior líder político vivo atualmente no mundo o gigante Lula não vai ser assassinado numa cadeia junto com os maiores bandidos do Brasil ! Assassinato que tem as digitais do facínora Moro !

  14. Não temos motivo nenhum para ficar sorrindo , ainda, o STF tem o Marcos Aurélio que dia desses deu algumas palavras para a globosta bastante diferente, o Barroso também ! A Carmen a mesma coisa ! O STF é uma faca perigosa ! Quem quizer que acredite ! O governo USA jamais vai dá brecha para o maior líder político vivo do mundo o gigante Lula ! Solta ele , deixa ele falar ! Não precisa ir a praça ! Basta ele falar para acabar com esses canalhas e toda essa elite podre ! Solta ele ! Vagabundos

  15. Tremembé a guilhotina do Moro para acabar com o sonho do Povao brasileiro ! O maior líder político vivo do mundo o gigante Lula está no corredor da morte com as digitais do Moro e seus comparsas de Curitiba ! E dos USA também , CIA etc…

  16. Cadê o Queiroz ! Onde anda essa laranja podre! Cadê os vizinhos milicianos ! Essa truta tem muita coisa para falar sobre as ligações dos gabinetes e da morte da vereadora e seu motorista ! Porque não aparece ??

  17. Fiquei muito feliz por Lula, mas enquanto isso aprovaram as maldades na Previdência, que teria uma grana se cobrasse as dívidas bilionárias dos bancos etc caverna. Esses deputados, não nos esqueçamos deles, escolheram jogar nas costas do povo.

  18. Há uma parte da “turma da bufunfa” que não está nada satisfeita com os rumos tomados pela ditadura bolsonazista. Não se trata de pendores democráticos, apenas dores na parte mais sensível, o bolso.
    Na frente das câmeras, no entanto, viram democratas. Não deixa de ser legítimo. É a política. :D

  19. A derrota foi rente e rápida como o corte de uma foice afiada. Pegou toda a Lavajato e também seu chefe, mas.principalmente a peça executora do “plano transferência”. Este ato da juíza colocou-a na História do Brasil. E para muitos historiadores, será considerado uma tentativa de assassinato. De magnicídio no mais alto grau. Vergonha para seus descendestes.

  20. Foi uma decisão em defesa própria. Ou o Supremo dava uma resposta a Moro e aos lavajateiros, ou assinava de vez sua sentença de morte….O Supremo sabe agora quais eram as intenções da turma de Curitiba (o de transformá-los em reles subalternos ou de eliminá-los de vez)….Alguns confiaram nessa turma, e estão se sentindo tal qual maridos traídos….E não existe nada pior do que a raiva causada por uma traição. O romance Supremo e Lava Jato foi para o beleléu.

  21. Elegante mesmo foi o João Dória, digno de sua tradição das melhores elites paulistas, que garantiu a Lula um tratamento “igualitário” em Tremembé e disse que ele teria finalmente, a oportunidade de trabalhar. Pqp.

    1. A propósito e um bom momento para esta reflexão: esta semana pesquisa revelou que 64% das pessoas no Paraná aprovam o bozo e seu governo.

      1. Meu caro, não impute este dado percentual somente aos paranaenses. Certamente este percentual atinge estados do Sul sudeste centro oeste. O Paraná não criou a lava jato e nem Bolsonaro, apenas ,tivemos a infelicidade deste grupelho lavajatista ter sua sede aqui em instituições federal nem mesmo sendo algo ligado à instituição Estadual. Não aplique está aberração bolsonarista somente ao Paraná. Todos os demais Estados tiveram também seus contaminados por este câncer que ora se apresenta.

  22. Poder de Moro forte? Que nada!!!Tudo que sobe desce, ele peitava a léi dos homens mas a da gravidade e a léi do retorno ele nao escapa.

  23. O mais importante ontem passou batido, a visita ao STf de parlamentares de vários partidos contra o novo abuso contra Lula, alias, partidos opostos e em franca luta, o que demonstra que somente Lula pode unir os brasileiros de novo..

  24. Meus correligionários, como diria Brizola, perdemos, a direita venceu: fizeram a reforma trabalhista e ontem com a questão do Lula conseguiram a reforma da previdência. O Lula é o troféu da direita para a distração do povo e dos progressistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.