Supremo suspende transferência de Lula

O Supremo Tribunal Federal suspendeu a transferência de Lula de Curitiba para São Paulo, determinado hoje pela juíza Carolina Lebbos, ao julgar habeas corpus impetrado pelos advogados de Lula.

Edson Fachin, o relator, votou pela suspensão da transferência.

Marco Aurélio, sem entrar no mérito, votou contra, pela supressão de instâncias, achando que o recurso deveria ser apreciado pelo TRF-4.

Celso de Mello disse que sim, mas que neste caso, que já está sob exame do Supremo e pelos perigos que trazia, o pedido devia ser aceito.

Diass Toffoli acompanho esse voto e a transferência foi suspensa por 10 votos a um.

Trarei os outros votos a seguir.

Como se disse mais cedo, o lavajatismo atirou em seu pé.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

29 respostas

  1. Em mais um dia de infâmia no Brasil, o jornalista BERNARDO MELLO FRANCO, empregado vassalo da Globo, é o mais novo canalha na praça, ao tripudiar [1], como um verme Bolsonaro ou como um verme Doria, sobre a petição da defesa de Lula contra mais uma arbitrariedade contra o ex-presidente. BERNARDO MELLO FRANCO certamente vai ter um bom aumento de salário dos Marinho por se prestar a este triste e podre papel de canalha.

    – – – – – – – – –
    [1] https://blogs.oglobo.globo.com/bernardo-mello-franco/post/petistas-apelam-gilmar-solta-o-lula.html

    1. Quando sair o balanço da Globo com prejuizo de 2 bilhões de reais ele cai fora. Aí a gente tripudia dele.

  2. Advinha qual foi a pauta da reunião do Moro com o País, atual presidente do TRF4 (seu voto contra o Lula rendeu a presidência)?

  3. Essa juizinha de araque baba-ovos do criminoso ,tería caso fossemos um país de respeito que enfrentar um processo e ser chutada na sua bunda —sem direito a nada—–,mas,ela hoje sairía a desfrutar do resto da vida com todas as mordomías pagas com os nossos impostos.
    Até quando faremos o papel de trouxas mantendo essa lei pornográfica para a casta judicial????

  4. Ainda bem que foi um tiro no pé. Espero que o próximo tiro seja no peito da Força-Tarefa. Que morra de morte matada toda a Operação Lava-Jato (a organização, a quadrilha, não as pessoas, sou contra a violência física, o justiçamento e a pena de morte).

    1. Deixe de bobagem. Não seja bonzinho. O Lula era bonzinho. Esses vermes ordinários devem ser esmagados.

  5. Marco Aurélio é um canalha !!!
    Sabe que as instituições não funcionam e deixam o destino do Lula aos canalhas que ele critica !

    1. Este vagabundo deve estar com saudades do “mal necessário”, que ele tanto idolatrou e com cócegas na língua para lamber algum coturno de capitão. FDP.

    2. Talvez tenha chutado a bola para o TRF-4 ficar também numa saia justa (caso mantivesse o arbítrio da Lebbos).

      Ou talvez seja “whishful thinking” de minha parte.

      1. Duvido muito… seria mais fácil ser entendido como uma tabelinha…
        Tal qual a anta lésbica passou para o juizeco do conselho indicado pelo CONJE para direcioná-lo para tremembé… um presídio dominado pelo PCC dos tucanos … A finalidade nem precisamos dizer …

  6. Dez a um, é um placar acachapante. Eu disse aqui o Gilmar e o Tofoli vão querer tirar uma casquinha no Dalagnol e no Moro. Estes se preparem que vem ai mais chumbo grosso no lombo.

  7. O verdadeiro autor da arbitrariedade, aquele que foi derrotado neste dia em que quase todo o parlamento brasileiro se levantou, chama-se Sérgio Moro.
    O FASCISMO FOI DERROTADO HOJE!
    VIVA A DEMOCRACIA BRASILEIRA!

  8. A Carolina “Lesbbo Queen”, lacaia suja do mega corrupto Moro e do ladrão Delatão Durinol, levou um chute de três dedos bem naquela bunda caída.

  9. O sabujo Marco Aurélio fez parte do rodízio para não ter unanimidade nos votos acertos entre eles ou não entendeu nada da trama , se fosse a defesa ao TRF4 seria negado . E seria perda de tempo e recorreria se ao STJ outra negativa . Um idiota útil ou útil idiota .

    1. Como os outros Ministros (em quase tudo) fica em cima do muro. Será que ele é tão burro que não vê que se o pedido fosse para a panelinha do do trf4 ela seria negada e o Lula estaria já no Tremembé.

  10. Já que esta tentativa de transferência configura um plano que envolve todos os esforços da Lavajato, a derrota da dita cuja foi cabal. Uma verdadeira decapitação.

  11. É possível crer que: A Esperança vencerá o medo? A Luz vencerá as trevas? A Verdade vencerá a mentira? A Democracia vencerá o fascismo? A Liberdade vencerá a escravidão? A Tolerância vencerá a intolerância? O Amor vencerá o ódio???????

  12. Vamos falar o português claro: o que esta juizeca de Curitiba tentou fazer com Lula chama-se TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

  13. Na prática, o que foi abortado foi o assassinato de Lula.

    Marco Aurélio defendeu o formalismo, enquanto o cadafalso já estava montado e o carrasco esfregando as mãos para puxar a alavanca para enforcar Lula.
    Mais tarde daria-se outra decisão: o habeas corpus perdeu o objeto.

    Essa é a prática judiciária

  14. Ver a imagem dos STFezinhos é terrivel. E a fuça do Fachin, insuportável.
    Eita STFezinho traidor!

  15. Osa membros do supreminho de m…., não se tocavam até que levaram chumbo na asa, Né mesmo tofinho e Gilmala sem alça!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.