Transferência de Lula tem cheiro de vingança ‘moral’

Quase 500 dias depois de sua prisão e a menos de dois meses de completar-se o prazo para que – mesmo sem decisão do Supremo sobre a nulidade do processo – o regime carcerário de Lula progrida para o semiaberto ou aberto, qual a razão da decisão da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, determinar a transferência do ex-presidente para São Paulo?

Urgência não há, porque o pedido de transferência foi feito em abril do ano passado e ficou pendente de decisão até hoje.

Há um indisfarçável cheiro de revanche da “alma morista” – senão do próprio – na criação de um clima de prazer mórbido, excitando a matilha para agitar-se no desejo que Lula seja lançado num presídio, num clima de humilhação que a mídia, claro, irá saborear.

Pode, porém, ser um tiro pela culatra e apressar o exame, pela 2a. Turma do Supremo, do pedido de suspeição de Sérgio Moro, o que traria consequências para a detenção do ex-presidente. Com Moro em baixa e os atropelos à lei pelo Ministério Público – já inegavelmente marcado pela animosidade com o STF, tudo pode provocar surpresas.

Mais ainda se, como parece, ficar claro que a Justiça Federal de Curitiba continua a perseguir os efeitos político-midiáticos de suas decisões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

66 respostas

  1. Lógico como não podem prender o jornalista Glen se vingam no preso político Lula. A quadrilha comandada pelo agente da CIA Moro ameaça assim a segurança e integridade física do presidente Lula. Tem que haver uma campanha forte das forças progressistas para impedir a consumação desse ato insano.

  2. Nessa altura do campeonato, não tem nada que a quadrilha de Curitiba possa fazer para piorar a imagem do Lula: o que podiam fazer, já fizeram. No máximo conseguem fazer um pouco de barulho. A chance de que ele virasse presidente se fosse solto é cada vez maior. Difícil compreender que ele ainda seja percebido como uma ameaça ao invés de uma esperança. Trabalho bem feito da imprensa que insiste em perpetuar esse erro, mesmo diante da estupidez que se alevantou como consequência dele.

    1. Só uma correção, em nome da esperança: “A chance de que ele vire presidente se for solto é cada vez maior”.

      1. Amém. Minha escrita original foi essa, mas temi passar por ingênua. Acho que é melhor ser ingênuo do que perder a esperança, né?

    2. ainda tem muita coisa que essa quadrilha pode fazer, principalmente se receber ordens superiores

      1. “Fazer contra o Lula” sim, mas prejudicar mais a imagem dele acho que não conseguem. Por exemplo, quando seguraram pro velório, piorou só pra eles mesmos.

        1. creio que a imagem do Lula não está tão prejudicada quanto eles achavam que conseguiriam. tanto é verdade que Lula ganharia a eleição tranquilamente. Tiveram que fazer milhões de contorcionismos e ilegalidades pra vetar a candidatura dele. Os farsjatenses ainda não entenderam que já não são os poderosos e intocáveis. A imagem deles é que está péssima e só piora

          1. É, poucas pessoas têm tanto lastro político. No entanto eu sei que onde conseguiram estragar (talvez terrenos mais propícios), o serviço foi bem feito. Nesse sentido, experimentar um presidente bem ruim mesmo tipo este de agora, talvez sirva para acordar umas pessoas, mesmo que nunca dêem os braços a torcer.

    3. Bolsonaro ja recompensou a imprensa por isso retirando milhares de paginas por ano de anuncios. Olha so ele salvou milhares de arvores poupando papel… Que homem bom… Tao bom…

  3. Estão expondo Lula a um “acidente fatal”? Espero que o Supremo não concorde com mais essa barbaridade?

    1. O STF é covarde e lento para decidir sobre o Lula. Se for contra o Lula o STF é rápido, mas a favor…

  4. Ou o stf toma a decisão correta logo……….ou será cúmplice de qualquer coisa que possa acontecer a Lula. O que não excluo um atentado ou morte milimetricamente planejada para parecer “acidente”. Com a vitória do grupo de Cristina Kirchner na Argentina, na eleição presidencial de outubro, dá PÂNICO no Dept. de Estado americano que tramou o impeachment de Dilma e prisão de Lula ter a América do Sul novamente fora da influência americana. Tão claro de se ver quanto a água das lagoas de Jericoacoara aqui no meu amado nordeste.

    1. Isso nao impede que macri seja derrotado. E o trump vai perder por conta do racismo. Hollywood vai trabalhar nisso.

  5. COMO DISSE VÁRIAS VEZES:- VÃO ESQUARTEJAR LULA NA NOSSA CARA E VAMOS FICAR “INDIGNADOS”.
    QUANDO FOR A NOSSA VEZ NINGUÉM SEQUER SE INDIGNARÁ POR NÓS.
    NÃO MERECEMOS LULA,SOMOS POR DEMAIS COVARDES PARA DEFENDE-LO.

  6. Está na hora do Habeas Corpus de ofício , sem precisar do completamento do julgamento da 2 instância se isso não for feito, tudo concorrerá para qualquer incidente com Lula será de total responsabilidade do membros do STF . Além do que tudo que está ocorrendo é fruto da inércia e outros adjetivos que se deveria dizer sobre o tribunal .

  7. Quem conviveu com Lula sabe que ele é de dialogo , e muito mais que isso é de paz , enfim ele é um pacifista . Muitos dos que o segue não tem essa visão estendida de conciliação . Visto que agora na escolha do novo presidente do PT existem nove chapas para concorrer a presidência do partido .Dito tudo isso , acredito que essa artimanha do judiciário anti Lula , anti PT , não sabem o que está provocando e acendendo , dificilmente esta turma que a turma que articula a transferência de Lula para São Paulo fora dos seus direitos como ex presidente ficaram incólumes caso isso dê certo para eles e ocorra algum dano a pessoa de Lula . Entraremos num outro limite de oposição ao governo . Para evitar o pior dos confrontos esta decisão esta nas mãos do STF .

  8. No meu comentário anterior faltou dizer que a decisão favorável a defesa de Lula depende do ” algoritmo ” que vai julgar o pleito da defesa . Pelo placar que sempre foi desfavorável a Lula , tem seis deles que não podem receber o pedido . Vamos as apostas , e esqueçam a ” vaza jato ” . E lembrem sempre do general da ” sala ao lado ” .

  9. Eles estão querendo aprofundar o confronto.
    O exército, a PF, as PMs, devem estar babando de vontade de pegar os esquerdalhas, petralhas, comunistas, movimentos sociais, arrebentar, prender, e jogar um jogo mais duro da ditadura em andamento.
    Eles estão percebendo, que para darem continuidade no entreguismo, no ferrar o povo, as oposições estão crescendo, só o medo, com atitudes mais violentas, para eles avançarem e as esquerdas recuarem.
    Eles querem um massacre e explorar isso, a favor deles.

  10. Se tem cheiro de vingança, não se esqueçam os Moristas e os Dalagnoisque vai ter volta. A vingança é um prato quente que se come pelas beiradas, Preparem-se seus Pilantras.

  11. Sugiro que o Gilmar Mendes só voe em avião de carreira, de preferência de companhia estrangeira (tipo Rio-São Paulo com escala em Amsterdã).

    Quem vai pilotar o jatinho numa eventual transferência de Lula?

    1. são muitos perigos. estou bem apavorada e até com raiva de mim mesma por não ter coragem/meios de acabar com essa corja

        1. Eu não sou mais jovem e já criei meus filhos. Estou só à espera de uma resistência digna do nome para aderir.

          1. Ainda bem que tenho um superego forte o suficiente para frear meus instintos mais primitivos, quando vejo tanta arbitrariedade da Farsa a Jato.

            Alguns torcerão o nariz, mas chega uma hora em que tratar com civilidade só dá certo quando há civilizados do outro lado. Não fosse assim, os países ditos mais civilizados não manteriam forças armadas. Porque não dá para ser “namastê” em situações críticas.

            Mas não pensem que estou propondo um novo Araguaia. Aquilo ali foi murro em ponta de faca. Menos Araguaias, mais Boilesens.

          2. Também não sou jovem.
            Não fosse pelos meus 16 cães e 10 gatos, estaria no acampamento Lula.

  12. Não nos esqueçamos de que os canalhas estão preparando a condenação pelo processo farsante do sítio de atibaia. Ou seja, Lula só sai da prisão se nós, o povo, irmos pras ruas.

    1. Vão ter que pensar duas vezes antes de fazer isso.
      Seria muita bandeira empatar tempo e dinheiro público priorizando desnecessariamente esse julgamento em segunda instância, ao invés de aguardar para saber no que vai dar as revelações da vaza jato.

  13. Evidente que esta não é uma decisão solitária da juíza Carolina. Ela é apenas uma das peças de execução de um plano muito maior, elaborado secretamente. Deve envolver muita gente, da Polícia Federal de Curitiba, da operação Lavajato, mas principalmente gente da recepção de Lula em São Paulo. O cheiro de liberdade para Lula deve estar saindo do STF e deve estar chegando aos narizes de toda a famigerada Lavajato, e eles sentem que estão a ponto de perder seu espetacular trunfo perante os Estados Unidos, que foi a prisão do grande líder da América Latina, o maior líder político progressista do mundo na atualidade, e devem estar no curso de um plano para evitar isso. Tudo pode estar sendo armado contra Lula e contra as forças políticas progressistas. A vida do Lula pode estar a correr sério perigo.

      1. Este ato da juíza colocou-a na História do Brasil. E para muitos historiadores, será considerado tentativa de assassinato. De magnicídio no mais alto grau. Vergonha para seus descendestes.

    1. Concordo. Há cheiro de terrorismo de Estado no ar. Em primeiro plano, os brios da canalha Morista, agora desmascarada pela Vaza Jato e que não quer ver seu maior troféu, Lula, sair caminhando nos braços do povo diretamente do covil da PF paranaense. Em segundo plano, nas sombras mas não tão escondido que não se possa enxergar seu rabo, está o plano para destruir Lula fisicamente antes que ele chegue à liberdade.

    2. Justamente o que pensei. Toda essa parafernália pode estar sendo preparada para encobrir um atentado, feito da forma adequada para que hajam argumentos suficientes para aparentar que não houve descuido da segurança, pois foi algo totalmente imprevisível. Ainda que morram mais inocentes (além de Lula) por conta desse estratagema.

    3. O objetivo deles é fazer com que a vaza jato mude o foco e aí eles possam alegar que o objetivo como sempre disseram é o de prejudicar a merda tarefa de Curitiba. O intecept não pode cair nessa armadilha.

    4. Perfeito.
      Mas se as pedras não se moverem rápido, será executado o plano americano, ter a cabeça de LULA decepada.
      A cada dia sinto mais nojo, não da turma podre da Lava Jato, mas do POVO que tentamos defender.
      Reação Zero.

      1. Quase chego a sentir prazer ao vislumbrar a desgraça desse povo, cada vez mais jogado na miséria pelos “ricos e valentões” que julga ter eleito. Digo isso depois de 65 anos de idade e de 46 anos de luta pela democracia e pelos direitos sociais. Já deu pra mim.

        1. Exatamente Elizabeth, lutamos tanto, desde a tragédia do Golpe de 64 até a redemocratização, ainda tendo que enfrentar Collor, FHc e tudo mais.
          Aí o povo resolve embarcar no mesmo GOLPE de 1954 , dessa vez contra o PT, abortam o país que estava nascendo e não satisfeitos , empurram-no no abismo de bozo.
          Defender um povo desses é matar-se de forma masoquista.
          Por mim , que esse povo se exploda…

          1. O povo não tem culpa. Tem culpa quem tem o monopólio da informação para o povo.

          2. não vamos esquecer que esse povo escolheu um outro projeto de país por QUATRO vezes seguidas, tanto que tiveram que dar um golpe, pra retomar o que consideram seus “direitos”, inclusive o entreguismo. E fizeram milhões de contorcionismos, tratoraram todas as leis, inclusive tratados internacionais, pra impedir a candidatura do povo, mesmo com toda a campanha da mídia velha. A “base” do bozo está no topo das finanças internacionais

  14. Vindo da PANELA de CURITIBA gera total desconfiança. Decisão tomada porque são “bonzinhos e justos” jamais e justo agora que a farsa será julgada pelo Supremo…? Lula tem que ser livre totalmente e não transferido.

  15. Querem abafar a ação da quadrilha do palácio no caso Paraguai.

    Qerem também manter a arrogância pré VazaJato.

    Há canalhas mandantes e capachos atendendo!

    A segurança do Presidente LULA pode estar ameaçada.

  16. URGENTÍSSIMO
    Percebendo os sinais, e antevendo que o STF vai julgar Moro suspeito e que Lula poderá ser solto, a turma da Lavajato e a juíza Lebbos em conluio com Moro – é claro – podem estar fazendo essa transferência para comprometer a segurança dele antes que seja solto. Obviamente, não tem como ninguém atentar contra a vida dele estando sob custódia da PF sem que a instituição não seja acusada. Em um presídio comum eles podem mata-lo e ainda jogar a culpa em algum preso. Não se trata apenas de vingança. A coisa é muito mais grave do que parece. Peço encarecidamente que alguém chame a atenção dos ministros do STF, porque senão eles poderão acabar sendo cúmplices morais da morte de Lula. A Carmen e o Toffoli não quiseram votar sobre a prisão em segunda instância.Por outro lado, alguns ministros da corte toleraram os abusos da Lavajato. E agora , com a divulgação pelo Intercep de diálogos entre os membros da força tarefa , está claro que a Lavajato realmente cometeu inúmeros abusos e que a prisão de Lula é política.
    Portanto, os ministros precisam fazer alguma coisa para evitar que Lula seja morto. Não há mais duvidas que a Lavajato se tornou uma organização criminosa. Espero que a vida de Lula seja salva. A coisa vai ficar seríssima se ele for morto. A despeito das calúnias que fizeram com ele, Lula ainda é amado por boa parte da população.
    Mas eu digo que se houver ainda alguma dignidade no Poder Judiciário, especialmente, no que concerne aos ministros do STF, vai ser um tiro no pé dessa turma criminosa que estabeleceu um estado paralelo e policial no Brasil sob o pretexto de combater a corrupção.

    1. “A coisa vai”? Como assim? A coisa já foi. Se essa população fosse povo não estaríamos nessa situação.

      1. Perfeito amigo, me enoja profundamente a apatia, covardia e carneirice do povo brasileiro.
        Chorume genético na maioria.
        Me perdoem a brutalidade, mas é o que sinto.

  17. tomara que seja mesmo apenas uma vingança moral, digna das pessoinhas que são. Tenho muitos outros medos, incluindo ordens de acima do rio grande

  18. E um efeito colateral da decisão de sergio moro de transferir Lula: ninguém fala mais nos vaamento da vazajato de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *